Aí pessoal, quando vocês não conseguem identificar o efeito do saque do adversário o que vocês fazem?
Eu geralmente entro com uma cozinhada, mas se o saque ta pra cima ou morto a bola sobe e volta alta, isso quando não vai pra fora.
Portanto queria saber o que vocês fazem, to perdendo pontos importantes por causa disso.
Quem pode (como eu), PINO LONGO nele
Abraços,
Mazinho
Olha eu sou um pangaré no TM, tenho pouco tempo de jogo, e nunca tive a oportunidade de “treinar”. Agora, quando eu não identifico o saque eu entro sempre lateral, impondo meu efeito sobre a rotação da bola, se vc ver videos de Waldner vc vai ver que ele usa isso perfeitamente bem.
Abraços,
Bob
Olha, isso é complicado. Se eu não saber exatamente qual o efeito, mas perceber que não é para baixo eu empurro bem forte de push (shoto forte). Se eu não saber ao certo, mas perceber que está mais entre lateral pra baixo e pra baixo eu entro com um drive de controle (balãozinho). Agora se eu não perceber nada, seja o que deus quiser.
[quote=“Bob-Marelli”:2p08naz2]Olha eu sou um pangaré no TM, tenho pouco tempo de jogo, e nunca tive a oportunidade de “treinar”. Agora, quando eu não identifico o saque eu entro sempre lateral, impondo meu efeito sobre a rotação da bola, se vc ver videos de Waldner vc vai ver que ele usa isso perfeitamente bem.
Abraços,
Bob[/quote]
Como assim entrar lateral, do mesmo jeito que executa o sidespin?
Obs: lógicamente faço isso se o saque estiver alto e longo o suficiente, se não ou harau ou cozinhada.
eu faço o mesmo que um goleiro quando vai pegar um penalti, ou seja, eu arrisco, na pura intuição!!
Vc não conseguiu identificar o efeito posto no saque, vc entra lateralmente com uma inclinação minima e força um movimento lateral, usando praticamente toda a sua borracha, é dificil explicar, mais vc impoe o efeito lateral tipo carregando a bola.
Eu faço isso as vezes, mais quem já viu video meu sabe que eu como muito saque, é por isso que estou barrigudo…hehe
Abraços,
Bob
Se o saque sair da mesa eu meto uma raquetada sem piedade. Melhor do que tentar cozinhar e jogar a bola na rede, ou deixá-la a meio metro de altura para o adversário.
[quote=“Mazinho”:32cr8qvs]Quem pode (como eu), PINO LONGO nele
Abraços,
Mazinho[/quote]
lo go eu tamem poderei hahahahahah :lol:
Vc não conseguiu identificar o efeito posto no saque, vc entra lateralmente com uma inclinação minima e força um movimento lateral, usando praticamente toda a sua borracha, é dificil explicar, mais vc impoe o efeito lateral tipo carregando a bola.
Eu faço isso as vezes, mais quem já viu video meu sabe que eu como muito saque, é por isso que estou barrigudo…hehe
Abraços,
Bob[/quote]
Valeu deu pra entender.
Eu fecho os olhos, meto a raquete e SEJA O QUE DEUS QUISER!!!
O ideal é realizar uma devolução ativa, condizente com a velocidade, altura e colocação da bola.
Uma coisa que ninguem falou ainda: PEÇO PRO CARA PARAR DE ESCONDER O MALDITO SAQUE!
Huahuahuahua
Boa MTN.É mais ou menos isso mesmo ou o cara tá escondendo o saque ou vc naum prestou atenção.Você deve sempre estar atento no momento de impacto da raquete com a bola para saber o efeito
Se o cara fintar muito bem e vc naum saber o efeito primeiramente ,vc olha a curva da bola e sua rotação.Coso vc naum perceba isso também dá um driver que seria a jogada mais segura.
Observo seus movimentos de corpo, pulso, raquete, rotação da bola, depois desta análise procuro uma resposta mais correta para um fazer contra-jogo. :oops:
Em último caso, peço para ensinar-me :lol: , como já ensinei quando me pediram. 8)
E se ele se negar, aprendo o saque dele de algum modo, aplico contra ele e verei qual a resposta para o próprio veneno. Como também já fiz antes. :twisted:
No começo tento recepcionar com o meu super pino ! No transcorrer do jogo vc aprende a pegar, porque no nível panga o pessoal não varia o saque, se é pra baixo o saque não é pesado a outra alternativa, da maioria, é o lateral.
Aliás, tive muita dificuldade com isso qdo voltei a treinar, porque estava tão acostumado a jogar contra adversários que sacavam pesado que qdo peguei a “nova geração” que gosta mais de trocar bolas acabei comendo saque pra caramba.
Ainda bem que c/ os treinos a coisa melhorou…
Eu tenho pouca experiência, então nao identificar o efeito do saque acontece direto comigo…
Oq eu faço (ou tento) eh devolver a bola de back e com muito sidespin direcionada para o back do adversário…o problema eh q preciso devolver uns 4 saques para dar aquela “calibrada” no golpe e começar a acertar boas devoluções…mas depois q epga o jeito do saque do kra eh uma beleza.
Uma coisa que pode ajudar è retardar um pouco a devolucao. O efeito da bola consome-se rapidamente no inìcio do movimento de rotacao, e as vezes esperar um instante antes de devolver pode te ajudar muito no controle.
Verdade, mas se vc demora muito pra encostar na bola a dificuldade pra manter a bola curta cresce MUITO. Depois de um certo ponto isso se torna inviavel.