O que vocês fazem quando não identificam o efeito do saque?

Aí pessoal, quando vocês não conseguem identificar o efeito do saque do adversário o que vocês fazem?
Eu geralmente entro com uma cozinhada, mas se o saque ta pra cima ou morto a bola sobe e volta alta, isso quando não vai pra fora.
Portanto queria saber o que vocês fazem, to perdendo pontos importantes por causa disso.

Quem pode (como eu), PINO LONGO nele :smiley:

Abraços,

Mazinho

Olha eu sou um pangaré no TM, tenho pouco tempo de jogo, e nunca tive a oportunidade de “treinar”. Agora, quando eu não identifico o saque eu entro sempre lateral, impondo meu efeito sobre a rotação da bola, se vc ver videos de Waldner vc vai ver que ele usa isso perfeitamente bem.

Abraços,

Bob

Olha, isso é complicado. Se eu não saber exatamente qual o efeito, mas perceber que não é para baixo eu empurro bem forte de push (shoto forte). Se eu não saber ao certo, mas perceber que está mais entre lateral pra baixo e pra baixo eu entro com um drive de controle (balãozinho). Agora se eu não perceber nada, seja o que deus quiser.

[quote=“Bob-Marelli”:2p08naz2]Olha eu sou um pangaré no TM, tenho pouco tempo de jogo, e nunca tive a oportunidade de “treinar”. Agora, quando eu não identifico o saque eu entro sempre lateral, impondo meu efeito sobre a rotação da bola, se vc ver videos de Waldner vc vai ver que ele usa isso perfeitamente bem.

Abraços,

Bob[/quote]

Como assim entrar lateral, do mesmo jeito que executa o sidespin?

Obs: lógicamente faço isso se o saque estiver alto e longo o suficiente, se não ou harau ou cozinhada.

eu faço o mesmo que um goleiro quando vai pegar um penalti, ou seja, eu arrisco, na pura intuição!!

Vc não conseguiu identificar o efeito posto no saque, vc entra lateralmente com uma inclinação minima e força um movimento lateral, usando praticamente toda a sua borracha, é dificil explicar, mais vc impoe o efeito lateral tipo carregando a bola.

Eu faço isso as vezes, mais quem já viu video meu sabe que eu como muito saque, é por isso que estou barrigudo…hehe :smiley:

Abraços,

Bob

Se o saque sair da mesa eu meto uma raquetada sem piedade. Melhor do que tentar cozinhar e jogar a bola na rede, ou deixá-la a meio metro de altura para o adversário.

[quote=“Mazinho”:32cr8qvs]Quem pode (como eu), PINO LONGO nele :smiley:

Abraços,

Mazinho[/quote]
lo go eu tamem poderei hahahahahah :wink: :lol:

Vc não conseguiu identificar o efeito posto no saque, vc entra lateralmente com uma inclinação minima e força um movimento lateral, usando praticamente toda a sua borracha, é dificil explicar, mais vc impoe o efeito lateral tipo carregando a bola.

Eu faço isso as vezes, mais quem já viu video meu sabe que eu como muito saque, é por isso que estou barrigudo…hehe :smiley:

Abraços,

Bob[/quote]

Valeu deu pra entender.

Eu fecho os olhos, meto a raquete e SEJA O QUE DEUS QUISER!!!

O ideal é realizar uma devolução ativa, condizente com a velocidade, altura e colocação da bola.

Uma coisa que ninguem falou ainda: PEÇO PRO CARA PARAR DE ESCONDER O MALDITO SAQUE!
Huahuahuahua

Boa MTN.É mais ou menos isso mesmo ou o cara tá escondendo o saque ou vc naum prestou atenção.Você deve sempre estar atento no momento de impacto da raquete com a bola para saber o efeito
Se o cara fintar muito bem e vc naum saber o efeito primeiramente ,vc olha a curva da bola e sua rotação.Coso vc naum perceba isso também dá um driver que seria a jogada mais segura.

Observo seus movimentos de corpo, pulso, raquete, rotação da bola, depois desta análise procuro uma resposta mais correta para um fazer contra-jogo. :oops:

Em último caso, peço para ensinar-me :lol: , como já ensinei quando me pediram. 8)

E se ele se negar, aprendo o saque dele de algum modo, aplico contra ele e verei qual a resposta para o próprio veneno. Como também já fiz antes. :twisted:

No começo tento recepcionar com o meu super pino ! No transcorrer do jogo vc aprende a pegar, porque no nível panga o pessoal não varia o saque, se é pra baixo o saque não é pesado a outra alternativa, da maioria, é o lateral.
Aliás, tive muita dificuldade com isso qdo voltei a treinar, porque estava tão acostumado a jogar contra adversários que sacavam pesado que qdo peguei a “nova geração” que gosta mais de trocar bolas acabei comendo saque pra caramba.
Ainda bem que c/ os treinos a coisa melhorou…

Eu tenho pouca experiência, então nao identificar o efeito do saque acontece direto comigo…
Oq eu faço (ou tento) eh devolver a bola de back e com muito sidespin direcionada para o back do adversário…o problema eh q preciso devolver uns 4 saques para dar aquela “calibrada” no golpe e começar a acertar boas devoluções…mas depois q epga o jeito do saque do kra eh uma beleza.

Uma coisa que pode ajudar è retardar um pouco a devolucao. O efeito da bola consome-se rapidamente no inìcio do movimento de rotacao, e as vezes esperar um instante antes de devolver pode te ajudar muito no controle.

Verdade, mas se vc demora muito pra encostar na bola a dificuldade pra manter a bola curta cresce MUITO. Depois de um certo ponto isso se torna inviavel.