O que você mais gosta e mais odeia no Tênis de Mesa?

Opa galera sou novo no forum, mas um amante do tênis de mesa à tempos.
Assim como todo os amores em nossas vidas, tem coisas que gostamos mais e outras que “aturamos”. Têm pessoas que gostam e nem sabe porque :lol:
Enfim o que você mais gosta e mais odeia no Tênis de Mesa?

Eu gosto muito do tênis de mesa por ser um esporte bem competitivo, e muitas vezes os jogos são decididos por pouquíssimos erros, o que dá um ar de “ahhh quase eu ganhei” ou " quase fiz o ponto ". Eu sei que essa pequena diferença pode significar anos de treinos ou até uma dedicão sub-humana hehehe, mas enfim é isso que eu mais gosto do tênis de mesa.

O que eu não gosto é catar bolinhas hahahha, puts sou novo ainda mas fico imaginos os odi-chans(seniors) que precisam aganhar para pegar a bola heheheh.

Gostei da idéia do tópico, quero ver até onde isso vai…ehhehehe

O que mais gosto é acertar os famigerados movimentos detalhísticos quase místicos de cada drive, loop, footwork, e ver a famigerada ir onde eu queria que ela fosse… É quase um orgasmo…eheehheheh
A cada movimento acertado, após horas e horas de treinos e ajustes corporais e mentais, tenho meu prazer garantido nesse esporte.

A antítese?.. Hummm…Tenho algumas…
-Descobrir q tinham guardado uma bolinha quebrada junto com as boas e que justo eu peguei ela…(ehehehhe, essa é boa)
-Pisar numa bola, amassando-a…
-Treinar com alguem que pra TODOS os erros fala: foi mal, foi mal, foi mal…foi mal…foi mal… (heheehheheheh)

Conforme for lembrando eu falo…rssssssss

[]´s

Gosto do dinamismo e das inúmeras variações do tm, tem tanta coisa dentro dele que não paramos de descobrir , isso aumenta o interesse.

E eu não gosto muito do fato chineses ganharem praticamente tudo, eles jogam muito e eu admiro isso mas isso atrapalha um pouco em algumas coisas.

Eu vejo por outro lado, acho que devemos até agradecer os chineses de certa forma. Pois eles que desenvolveram muitas técnicas originais e contribuem com jogos espetaculares que volta e meia aparecem na mídia.
Ninguém pode negar que eles não são dedicados ao tênis de mesa, creio que as conquistas que os chineses conseguiram hoje foi por méritos de sua dedicação e amor a esse esporte, acredito que nenhum pais no mundo ame tanto tênis de mesa quanto a china.
Jogar contra um chinês, deve ser visto como um desafio e não com desdenho.

Tá igual àquela antiga série de figurinhas:
AMAR É:

  • ouvir o barulho da bolinha na borracha quando se executa uma boa defesa de top spin próximo à mesa;
  • ver o filho de 10 anos evoluir a cada dia, amando o esporte que o pai lhe apresentou;
  • as novas amizades que surgem no círculo dos amantes do TM.

ODIAR É:

  • passar dias batendo bola no treino e ver que isso de pouco adianta contra jogo com efeito, quando se está sem ritmo de jogo;
  • perder um set em que se teve o jogo na mão, ou melhor, na raquete (ou ver o Thiago perder assim no Pan para o chinês dominicano).

Eu vejo por outro lado, acho que devemos até agradecer os chineses de certa forma. Pois eles que desenvolveram muitas técnicas originais e contribuem com jogos espetaculares que volta e meia aparecem na mídia.
Ninguém pode negar que eles não são dedicados ao tênis de mesa, creio que as conquistas que os chineses conseguiram hoje foi por méritos de sua dedicação e amor a esse esporte, acredito que nenhum pais no mundo ame tanto tênis de mesa quanto a china.
Jogar contra um chinês, deve ser visto como um desafio e não com desdenho.[/quote]

Eu não disse que o que eles conquistaram foi “do nada”. Eles conseguiram pela dedicação, cultura, etc ao tênis de mesa, mas o fato de encontrar 3 chineses em semifinais de mundial, ou atletas do mesmo país sempre levarem todos os titulos de duplas, masculino, feminino , mista, individual feminino, diminui um pouco a minha vontade de assistir os jogos.

Eu prefiro 10x assistir um europeu x asiatico, ou americano x europeu, americano x asiatico, do que sempre chinês x chinês. Cansei de ler aqui no fórum mesmo, a galera falando que os jogos entre os chineses são sem graça. Eu acho que tem jogo entre chineses muito bons, e alguns muito ruins. E tem jogos entre europeus muito bons, e outros muito ruins.

Pra mim, seria excelente se existisse no top25 , 5 atletas da Asia, 5 da europa, 5 da africa, 5 da america, 5 da oceania.

Se fosse mais equilibrado, tenho certeza que atrairia pelo menos mais pessoas interessadas em acompanhar o tm.

opa
gosto de tudo isso aew q o pessoal flo, e mais mta coisa q se eu for fala vo acaba quebrando o teclado

Odeio
Os panga q ganha um capeonato de escola e ja fica se achando o “pro”
PEga bolinah tbm nao é mto minha praia
esse negocio do “foi mal foi mal” tbm me irrita

Mais oq mais eu fico chateado é o pouco apoio dado ao TM
Na minha cidade, a ultima mesa razoavel caiu no chao dps de uma “passadinha de mao” e quebrou o pé…agora vams todos nos reunir e gastar o nosso sofrido dinherinho e comprar “uma” mesa nova
nao sei se isso involve as coisas q vcs falaram mais isso foi apenas um desabafo…

:cry:

Eu gosto de tudo quando jogo , até mesmo ir buscar a bola " 200 metros " longe da mesa depois de tomar um DRIVÃO memorável.
Curto cada segundo do jogo como se estivesse degustando um doce finíssimo.
Fiquei sem jogar por quase 34 anos por causa do meu serviço e agora vou jogar em média 1 vez a cada 5 semanas, por isso curto cada segundo.

O que eu detesto:

É a atitude de um certo jogador , que se diz da ELITE do clube onde treina, se acha o MELHOR de todos .
Ele joga até que bem, mas na minha opinião nw tem chances de subir muito.

Quando ganha de alguem mais forte ele diz que é o máximo , que nw é dificil ganhar dele etc,etc,etc.
Mas quando perde nw importa para quem, se mais forte ou mais fraco , ele nunca perdeu por que o adversário jogou melhor…, ou ele estava com as borrachas descoladas, estava indisposto etc,etc,etc.

Ultimamente ele mudou de " TÁTICA ", quando a derrota é eminemte ou pega alguém mais forte ele começa a levantar bolas, KATAR etc,etc e depois da derrota ele diz:
— Estava ZOANDO…, estou sem vontade de jogar hoje…

Essa atitude dele me irrita muito.

Oi Pessoal

Apesar de novo no esporte já posso responder esta pergunta. Essa é minha opinião atual, vamos ver se vai ser diferente daqui uns dias hehehehe.

O que mais eu GOSTO
Gosto da diversão, conhecer pessoas novas e principalmente a velocidade do jogo. Fico fascinado quando vejo profissionais jogando com a velocidade e os efeitos da bola.

O que mais ODEIO
Como eu sou iniciante e ainda preciso de muito treino, o que eu mais odeio é quando vou dar um top spin com um movimento completo e erro a bolinha. Poxa é humilhante! Eu fico P da vida. Mas acho que todos passamos por isso. Ou não? hauhauhauhauhaua

Abraços

RAPAZ, O QUE MAIS GOSTO NO TM É QUANDO NÃO ERRO SAQUE NA HORA H , QUANDO A BOLA NÃO BATE NO DEDO, …

O QUE MAIS ODEIO É TREINAR MUITO E VER UM CARA QUE SÓ JOGA SABADO GANHAR DE 3X0, SABENDO QUE ELE NÃO TEM TECNICA NENHUMA, É A BOLA QUE TEIMA EM SÓ IR NO DEDO, É O CANALHA DO SAQUE QUE INSISTE EM IR PRA FORA NA FEITA E DESFEITA, REDINHA, QUINA, É AQUELE CARA QUE PASSA A BOLA E FAZ O SOM DE GUGA “UHHHHHHHH”, FAZ UM PONTINHO BESTA E DIZ: QUE LINNNDA. É QUANDO UM @#$%¨%$# PERDE UMA PARTIDA PARA MIM E DIZ: VOU JOGAR SÉRIO AGORA… AFFFFF, ACHO QUE VOU PARAR…

O QUE MAIS GOSTO: de jogar em locais onde haja público, que após algumas jogadas, de defesa, ataque…automaticamente aproximam-se da mesa perguntando, falando que não conheciam esses tipos de jogadas. E interessam-se pelo esporte.

O QUE MAIS ODEIO: de ficar como louco nos fins de semana procurando uma mesa pra jogar nessa condição acima citada.

O QUE MAIS SONHO: é ver aqui na minha cidade, mesas instaladas em praças públicas. Diga-se de passagem cidade com 250.000 ( duzentos e cinquenta mil) habitantes.

O que eu mais gosto é a interação das pessoas, mal estou treinando e já fiz amizade com muitas pessoas.
O que acho legal também é que por mais que você não seja bom, as vezes acerte as vezes erre, tem sempre alguém que no final do treino chega e pede para ver qual raquere você esta usando, eu pessoalmente gosto de saber o que a galera usa para ter uma noção e tudo mais.

O que eu não gosto é quando o adversário faz o ponto e fica dando aqueles gritos na sua cara, sei que isso faz parte do jogo e para irritar o adversário, mas como sou frio com esse tipo de coisa nem ligo, mas as vezes enche o saco.
E quando ao “foi mal” acredito que tem a hora certa de dizer, como rede, casquinha essas coisas…

[quote=“Flavio_Sartor”:1vw1yko9].

O que eu não gosto é quando o adversário faz o ponto e fica dando aqueles gritos na sua cara, sei que isso faz parte do jogo e para irritar o adversário, mas como sou frio com esse tipo de coisa nem ligo, mas as vezes enche o saco.
E quando ao “foi mal” acredito que tem a hora certa de dizer, como rede, casquinha essas coisas…[/quote]

hehe pior q é
se nao me engano no começo do ano num campeonato da juventude
entrei na mesa pra jogar
e logo no 1º ponto o adversario me saca e eu devolvo ele da um driveco chulo…pega na rede…e faz o ponto…dae qndo eu espero q ele iria fala um “foi mal”…o muleque vai e me da um berro na orelha
pq.p…como eu odeio essas coisas …e de ponto em ponto…ele foi gritando q nem um doido…akilo me deixou mto nervoso
pq um jogador digamos “normal” grita qndo o jogo estamto equilibrado…ou entao num ponto disputado…mais esse quis ganhar no grito…e foi oq aconteceu =/
perdi de 3 x0
>.<
dae fui joga com o otro da equipe deles e minha cidade saiu vencedora :smiley: :D:D

  1. O que eu mais gosto no tenis de mesa:
    A dinâmica do jogo, se bem executada é um colírio aos olhos de admiradores de jogos de rede, sem falar nos beneficios pra saúde, é um jogo 100% cool :stuck_out_tongue:
    :x o que detesto no tenis de mesa:
    Os noobs que querem se afobar querendo dar drive em bolas imposiveis, e o pessoal que não pratica o fair-play, fica falando e gritando durante o ponto. :wink:

Bem eu gosto de quando eu desputo um ponto rapido (com muita tecnica), mesmo se eu perder eu fico feliz porque eu sei onde eu errei e u corro atraz do prejuizo ( sempre procurando aperfeicuar minhas habilidades, ou quando eu faco um winner!!! hehehehe

O que eu mais odeio ?? Claro quando a bola pega na casquinha da minha mesa!!!, ou quando eu pulo p fazer graca e acabo pisando na maldita!!, ou quando o meu adiversario manda a bolinha na rede e eu perco o ponto!!! abracos pa todos os mesatenistas!!! 8)

Eu odeio jogar com problemas “extra mesa”. Piso escorregando , reflexo na mesa , vento , borracha descolando , luz inadequada , e prá mim o píor de tudo!!! Frio demais!!! Aqui em Curitiba teve um dia que estava fazendo 1 grau!! Isso mesmo , 1 grau só!! Aí não têm como…Dentro do salão estava um pouco melhor.Adversário berrando , tentando me provocar eu acho mesmo engraçado , me divirto com isso!Porêm acho falta de respeito e passível de punição.
O melhor do TM prá mim é ganhar , jogar bem ,fazer amizades e conseguir evoluir sempre , nem que demore um pouco , mas conseguir melhorar seu jogo é muito bom mesmo.
Legal esse forum!

o que eu mais gosto é de jogo emocionante daqueles que vao a 2 e vai indo e indo ate alguwem ganhar isso me enxe os olhos de tanta felicidade prq eh disputa

o q mais me dah raiva eh quando alguem um pouco melhor que voce nao joga serio fica levantando bolas e tal…e quando um novato xega ai vc joga fraco com ele ele vai e vc tecnicamente dexa ele ganhar ( claro sempre se tem uns erros seus ) mas vc nem tava jgoando serio ai depois ele xega e fala eu te ganho rapah n sei o q n sei o q lah… e o que mais me irrita de todo o TM eh quando o adversario manda um drive e bate na rede ela perde totalmente a velocidade me quebra todo nunca consigo pegar sempre q acontece isso tomo ponto :stuck_out_tongue_winking_eye:

Caros, ótimo tema.

Eu gosto de(a):
1 - dinâmica do jogo … é preciso raciocinar em alta velocidade;
2 - aperfeiçoar os fundamentos … com muito treino e prática;
3 - assistir partidas dos top players e identificar detalhes de como atuam;
4 - pesquisar novos materiais … novas tecnologias;
5 - ensinar os novatos sobre a mecânica dos movimentos corporais;
6 - bolar estratégias de jogo para adversários distintos;
7 - ver um ginásio lotado em dias de competição;
8 - ouvir o meu filho mais velho (12) dizer “agora o drive saiu perfeito”;
9 - ouvir o meu filho mais novo (5) dizer “pai, vamos jogar …”;
10 - amizades que fiz, faço e farei praticando Tênis de Mesa;
11 - Vencer com ousadia e se perder … perder com elegância;

Eu não gosto de;

1 - jogar em mesa com reflexo … eu não enxergo nada !!!
2 - jogar em locais muito frio … em Rio do Sul quase pedi para sair da competição … quase adoeci !!!
3 - jogar em ginásio com goteiras … é muito comum;
4 - ficar fora das 4as. de final;

A medida que tema avance eu listarei outros itens. Um forte abraço em todos.

O Tênis de Mesa é uma Paixão e, eu acho que já nasci apaixonado (hehe !!!)

O que eu mais gosto no tênis de mesa é vencer. Como disse Magic Johnson certa vez: “Eu jogo este jogo para vencer, para me divertir e para fazer as pessoas felizes.” Eu penso da mesma forma.

E o que eu não gosto no TM? Hummm… deixa eu ver. Não gosto de perder, é lógico. Piso escorregadio também me deixa P… da vida.

Não gosto:

  • Quando a bola pega no canto da raquete.
  • Quando você erra aquele smash que parecia impossível errar!!!
  • Ping-pongeros sem noção que ficam muito perto da mêsa e você tem que pedir para eles afastarem fazendo você se passar por chato.
  • Ping-pongeros sem noção que ficam conversando alto, batendo bolinhas desnecessáriamente e ficam andando atrás de você no meio do jogo. Você nunca sabe o quão perto o indivíduo está.
  • Quando manero com o cara que joga bem menos que eu para não parecer metido e ele acaba ganhando por motivos místicos.
  • De jogar com oponente de nível muito inferior.

Gosto:

  • Quando acerto aquele drive insano bem baixinho.
  • Quando devolvo um drive insano na paralela deixando o oponente que já estava quase comemorando sem reação. =)
  • Quando me dão dicas
  • Quando meu saque complica o cara todinho. Me seguro para não sorrir.
  • De jogar com oponente que ofereça dificuldade. Mesmo que eu perca, a derrota me insentiva. Prefiro perder 100 jogos de alguém que joga melhor que eu a ganhar 200 de ping-pongeros.