[quote=“Lestat”:2bh894g9][quote=“j0rnal1sta”:2bh894g9]E eu não gosto muito do fato chineses ganharem praticamente tudo.[/quote]
Eu vejo por outro lado, acho que devemos até agradecer os chineses de certa forma. Pois eles que desenvolveram muitas técnicas originais e contribuem com jogos espetaculares que volta e meia aparecem na mídia.
Ninguém pode negar que eles não são dedicados ao tênis de mesa, creio que as conquistas que os chineses conseguiram hoje foi por méritos de sua dedicação e amor a esse esporte, acredito que nenhum pais no mundo ame tanto tênis de mesa quanto a china.
Jogar contra um chinês, deve ser visto como um desafio e não com desdenho.[/quote]
Eu não disse que o que eles conquistaram foi “do nada”. Eles conseguiram pela dedicação, cultura, etc ao tênis de mesa, mas o fato de encontrar 3 chineses em semifinais de mundial, ou atletas do mesmo país sempre levarem todos os titulos de duplas, masculino, feminino , mista, individual feminino, diminui um pouco a minha vontade de assistir os jogos.
Eu prefiro 10x assistir um europeu x asiatico, ou americano x europeu, americano x asiatico, do que sempre chinês x chinês. Cansei de ler aqui no fórum mesmo, a galera falando que os jogos entre os chineses são sem graça. Eu acho que tem jogo entre chineses muito bons, e alguns muito ruins. E tem jogos entre europeus muito bons, e outros muito ruins.
Pra mim, seria excelente se existisse no top25 , 5 atletas da Asia, 5 da europa, 5 da africa, 5 da america, 5 da oceania.
Se fosse mais equilibrado, tenho certeza que atrairia pelo menos mais pessoas interessadas em acompanhar o tm.