O que você mais gosta e mais odeia no Tênis de Mesa?

O que eu mais gosto é aprender novas técnicas e movimentos, poxa é muito massa quando você passa a tarde toda querendo fazer aquela coisinha besta e você consegue, te dá uma alegria… :smiley:

O que realmente detesto é o cara jogar melhor que você, saber que joga melhor que você e fazer pose e tirar onda com você por causa disso, humilhação total. Dá uma vontade de parar de jogar na hora.

Quando jogo com alguém técnicamente pior, sempre tento dar o máximo, mas sem comemorações excessivas nem tiração de onda, isso é muito chato.

O que mais gosto:

  • Jogar, com certeza, mesmo que perca, e perco muito, jogar pelo prazer de jogar.
  • Assistir jogos de TM, sejam de profissionais ou amadores, já fui em treino só olhar o pessoal jogar, dá para aprender muito…
  • Acertar uma bola que para mim é humanamente impossível, pela minha falta de técnica.
  • Quando jogo com um oponente que tem um nível de jogo muito superior ao meu e mesmo assim ele me respeita como adversário não fazendo gracinhas nem jogadas humilhantes só para mostrar seu nível.

O que menos gosto:

  • Quando mostro todo orgulhoso meu material aos amigos e eles ficam com aquela cara de abobados quando digo os valores que são pagos em materiais de TM. (Bom… quando me falam que pagaram R$ 200,00 8O em uma chuteira ou tênis de futsal eu tb fico abobado, não posso achar muito ruim então).
  • Errar bolas absolutamente bobas e que nem em um milhão de bolas iguais seria possível errar, tipo, o cara tá lá na pqp defendendo e a bola vem toda alta e rebolosa pedindo para ser arrebentada no meio e erro a raquete da bola…é o fim… :oops:
  • Jogar com um colega com raquetes de EVA, mesa caindo aos pedaços, espaço microreduzido, perder e ouvir, ““aaahhh, pensei que vc jogasse melhor…””"
  • E o pior de tudo, levar esposa no treino e ficar ouvindo toda hora, “Já vamos embora?” :evil:

Se lembrar de mais eu posto depois, mas acho que é isto…

Mais gosto :

  • Possibilidade de combinação de materiais : Madeira (def/all/off) (carbonada ou não). Borrachas (anti, lisa, pino baixo/longo, c/ ou sem esponja, variação de espessura).
  • É um esporte que TODOS podem praticar, não importando idade, biotipo, sexo.
  • Variação de estilos.

Não gosto :

  • Comportamento dos atletas que fazem de um jogo uma guerra;
  • Panelinhas

Mais gosto:

  • Treino
  • Viajar, conehcendo outras tecnicas, formas de jogar e a mulherada (quando vai no ginásio…)
  • Sem ser hipócrito, o que eu e 98,75% dos mesatenistas, o q mais gosta mesmo é GANHAR. Como dizia Ayrton Senna: “Brasileiro só aceita titulo se for de campeão e eu sou brasileiro”

Menos gosto

  • Falta de apoio ao esporte em geral
  • Algumas pessoas verem o tenis de mesa como uma brincadeira e não um esporte.

oq eu mais gosto: de jgar com nego q jga bem tenis de mesa e acha tenis de mesa como um esporte de verdade , nego q aceita perde e jga bem
oq eu mais odeio: nego q acha q tenis de mesa eh ping pong e q nao sabe porra de regra nenhuma de tenis de mesa e ainda tem a coragem de flar assim: tenis de mesa nao dah futuro…

O QUE MAIS GOSTO

1 º Os amigos e amigas que há anos não nos viamos e do nada acontece de encontrar por ai e relembrar dos velhos tempo de TM.

2 º Poder acertar AQUELA jogada que tanto faz diferença no jogo.

entre outras alegrias

O QUE MAIS ODEIO

Esses dirigentes que não fazem nada e só atravancam o esporto, digo, a nossa modalidade, e o pior de tudo é que dizem que fazem alguma coisa…(ACHO QUE TODOS CONCORDAMOS NISSO)

Não quero citar exemplos…

[bGodto de assistir os jogos do Ryu contra o Liqin, e também quando ele ganha um jogador “melhor” e cala a boca de umas “Mães Diná” que jah preveram o fim da carreira dele :stuck_out_tongue:

Mas o que mais gosto mesmo eh da confraternização nos encontros e ateh aqui no site mesmo, e das grandes amizades conseguidas neste esporte, e também acertar um drive que ninguém espera eh ótimo :smiley:

O que naum gosto muito eh da atitude de alguns que se sentem superior aos outros por ter um jogo melhor, ou ateh mesmo naum tendo, e ainda de jogadores que desrepeitam seus adversários e são desleais!

Exemplo: a arrogância de alguns chineses, mas naum são todos!

O que gosto:

  • De assistir jogos que o Ma Lin perde pra alguém não chinês (não importa que competição seja)

  • Quando eu ganho de jogadores mais fortes que eu.

  • Quando sei que meus movimentos estão saindo certo

O que não gosto:

  • Quando meu adversário tem muita sorte, principalmente em partidas disputadas

  • Quando jogo contra aqueles caras que tão com a raquete toda arrebentada e e sem efeito, e acabam complicando todo nosso jogo

  • Quando jogo contra pineiros longos e médios principalmente

prós
Quando a partir de muito treino vc consegue evoluir e percebe isso.
Comprar material.
E uma infinidade de prós

Contras
Cheiro de cola
quando vc conhece seu jogo sabe que está num nível bom e perde de alguém inferior e esse fica se achando
pivetinha que acha que joga muito e fica zuando iniciante
quando de junta dinheiro por muito tempo e se consegue comprar a madeira dos seus sonhos, depois com nem um mes de uso ela racha e vira duas =/

O que mais gosto: 1)- treinar
2)-jogar
3)-ganhar

O que mais detesto: 1)- ficar sem treinar
2)- ficar sem jogar e/ou jogar mal
3)- perder para adversários piores

Bom: vêr a van do sedex chegando com seu material novo…!!
Ruim : sabe aquela lata de cola importada vazia que vc queria usar depois, por causa da qualidade do pincel etc??A esposa jogou fora!!

Ótimo

1 - Ganhar daqueles caras marrentos, q chegam pensando q são o Ma Lin, inclusive humilhando os q treinam há pouco tempo;
2 - Aqueles dias em que todas as bolas entram, vc pode “cortar” até de olhos fechados q elas atingem o destino certo;
3 - Achar aquele material q vc se sente bem jogando com ele.

Bad

1 - Os colegas q literalmente pisam na bola, e vc vê três/quatro bolas sendo quebradas por treino;
2 - O pouco caso q alguns dão àqueles q estão iniciando, inclusive c/adolescentes, q aparecem 4/5 treinos e depois desistem pela falta de atenção, inclusive alguns q, notadamente, teriam futuro no esporte.
[/u]

[quote=“Maumau”:1zdhvctg]Bom: vêr a van do sedex chegando com seu material novo…!!
Ruim : sabe aquela lata de cola importada vazia que vc queria usar depois, por causa da qualidade do pincel etc??A esposa jogou fora!![/quote]

Hehe muito bom mesmo, eu lembro quando comprei minha lapuhta. esperava sentado na frente de casa para ver a kombi do sedex chegar ehuheuhaeuhe

[quote=“Glauco3940”:hokr4gvp]O que mais gosto: 1)- treinar
2)-jogar
3)-ganhar

O que mais detesto: 1)- ficar sem treinar
2)- ficar sem jogar e/ou jogar mal
3)- perder para adversários piores[/quote]

Kkkkkk!!! Essa foi a melhor. Resumiu tudo.

Outra coisa, tendo, p. ex:

  • jogador A - mais técnico e
  • jogador B - menos técnico.

Bom: ganhar ou, mesmo perdendo, poder fluir seu jogo contra o jogador A; :slight_smile:
Ruim: perder, com o jogo preso, do jogador B. :frowning: