Seria um tipo de tenssor?
Fiquei curiosos pois ele e Zhang jike usao,e me parece ser bem mas confortavel do que os tenssores convencionais.
Obrigado.
Seria um tipo de tenssor?
Fiquei curiosos pois ele e Zhang jike usao,e me parece ser bem mas confortavel do que os tenssores convencionais.
Obrigado.
É um suporte sub patelar. O Nadal usa bastante esse tipo de suporte (ele sofre com tendinite nos dois joelhos).
Finalmente alguem kkkkk
estou a mais de 1 ano , sim acreditem 1 ano querendo achar algum ser que faça esse post , pois eu achava inutil e nao postei
o alexandre esta correto é um protetor sub-patelar
agora a grande pergunta, qual a marca do protetor sub patelar do wang hao??
pesquisei tanto mais tanto que nao consegui achar nenhuma ao menos vermelha , so achei uma preta da nike que nao custa caro !
se alguem souber a marca ou a onde encontrar me digam por favor! eu acho impossivel maass
abraços
pra q vc ker um suporte sub patelar da msm marca do wang hao??
isso dai eh um recurso q nao deve ser usado soh por usar, se vc nao tem necessidade isso pode eventualmente a te lesionar pq altera pontos de pressao da articulação
uhUhauhauhU
acho q é pra se mostrar…
com certeza!
cada um faz o que quer e o que bem entender sem precisar se preocupar com os outros !!
huauahua so avisando finalmente achei a joelheira patelar vermelha que tanto queria uhauhauha
flwss
povo estranho, usar tensor patelar só para imitar alguém…
desculpa quem gosta, mas baita falta de personalidade isso é.
eu uso, mas preciso. já que meu joelho dói pra c*****!
::negativo:: hora que te der problemas que vc não tem… Vc ja tinha um preto (sem precisar) e vendeu ¬¬’
Em 2008 eu conheci o Presidente da Associação de Medicina Desportiva de São Paulo. Ele disse que o uso desses tensores subpatelares é algo temporário, que deve ser utilizado paralelamente ao fortalecimento muscular da região onde sente-se dor.
Usar isso não é pra brincadeira. Ter dor no joelho não significa que existe a necessidade de usar tensor subpatelar, investigue se é realmente necessário.
Então , se puderem ver com uma vídeo de alta-definição, o Wang Hao usa um protetor da marca americana Mueller .
O link segue abaixo:
http://www.muellersportsmed.com/Knee_Jumpers_Strap.htm
Eu mesmo uso por causa do tenis de mesa , devido a problemas de peso o medico recomendou o uso para proteger a patela.
Só que o meu é preto.
Sunflexman - Chang
[quote=“gaho”:2rtjy5i7]povo estranho, usar tensor patelar só para imitar alguém…
eu uso, mas preciso. já que meu joelho dói pra c*****![/quote]
cara nao concordo com o q vc disse nem a pau , falta de personalidade eh nao fazer o que quer pensando nos outros , to certo ou errado? se estiver me corrija
vo comprar eh 2 e usar nos 2 joelhos, bobiar uso um na testa tb , cada um cada um certo?
vlw
nao vendi .
Bom, eu não vou nem comentar o caso corrente.
Então partindo para algo mais útil, será que alguém pode explicar como funciona este suporte? Ou seja, o que de fato ele evita que aconteça, como ela faz isso, etc. Tudo bem que o DarkStalker já falou em linhas gerais, quando citou os pontos de pressão. Mas eu fico me perguntando: como uma coisinha tão pequena e aparentemente insignificante pode desempenhar uma responsabilidade “anatômica” tão grande?
Abraços!
[quote=“Alcir”:qly9rckj]Bom, eu não vou nem comentar o caso corrente.
Então partindo para algo mais útil, será que alguém pode explicar como funciona este suporte? Ou seja, o que de fato ele evita que aconteça, como ela faz isso, etc. Tudo bem que o DarkStalker já falou em linhas gerais, quando citou os pontos de pressão. Mas eu fico me perguntando: como uma coisinha tão pequena e aparentemente insignificante pode desempenhar uma responsabilidade “anatômica” tão grande?
Abraços![/quote]
isso dai eh um recurso pra kem tem tendinite patelar.
vc imagina q seu tendão tah inflamado pq ele tem uma alteração de curso q pode ser coisa de meio mm q faz ele encostar no femur qdo vc dobra e estica o joelho, qdo vc coloca esse tensor, vc muda o curso natural do seu tendão e faz com q outro ponto q não seja o inflamado, encoste no femur, dando tempo pra inflamação se passar, soh q se vc usar isso pra sempre, o outro ponto tb eventualmente vai inflamar.
no caso de kem usa sem precisar, vai acabar conseguindo uma tendinite, pq o objetivo desse recurso não eh corrigir um desvio, e sim alterar o curso normal pra dar tempo de recuperação enquanto sacrifica outro ponto, então se o seu tendão nao tem alteração de curso, vc está criando uma.
ow mas eh bonito, e mostra personalidade, q se dane os joelhos, usa msm
[quote=“DarkStalker”:tw2tkojb]isso dai eh um recurso pra kem tem tendinite patelar.
vc imagina q seu tendão tah inflamado pq ele tem uma alteração de curso q pode ser coisa de meio mm q faz ele encostar no femur qdo vc dobra e estica o joelho, qdo vc coloca esse tensor, vc muda o curso natural do seu tendão e faz com q outro ponto q não seja o inflamado, encoste no femur, dando tempo pra inflamação se passar, soh q se vc usar isso pra sempre, o outro ponto tb eventualmente vai inflamar.
no caso de kem usa sem precisar, vai acabar conseguindo uma tendinite, pq o objetivo desse recurso não eh corrigir um desvio, e sim alterar o curso normal pra dar tempo de recuperação enquanto sacrifica outro ponto, então se o seu tendão nao tem alteração de curso, vc está criando uma.[/quote]
Era exatamente este tipo de funcionamento que eu queria saber. E interessante a “estratégia terapêutica” utilizada. Mas como vc disse, deve ser um último recurso e em paralelo com um trabalho forte de fisioterapia.
[Dr. House Mode On: Potenciômetro no “11”] hahahahahahaahahahha.
Abraços!!!
a experiência que tenho com os meus joelhos não é das melhores, parte disso por falta de fortalecimento, peso (ou fofura), acidentes infantis, futebol, e até mesmo erros de movimentação (entorses por exemplo).
meu joelho direito dói sempre depois de um esforço prolongado, chegando até à necessidade de gelo após treino. (não sei se um destro esforça mais o esquerdo, mas é de se pensar)
o tensor subpatelar, como o nome revela, tensiona este tendão, que fica abaixo da patela, na frente do joelho, e como dito, é um recurso que ajuda a aliviar a tensão que este “parafuso” faz.
com o tempo, tratamento, reza e pai de santo, imagina-se que ele vá se fortalecer e desinflamar (o sulfixo grego -ite significa isso = tendinite = inflamação no tendão).
só que o uso deste (ou de qualquer) tensor, além de “aliviar” o que deve, este alívio causa uma sobrecarga nos outros. no caso do joelho, os tendões cruzados (internos), colaterais (externos) e poplíteos (externos).
obs: a título de curiosidade, o ronaldão gordão rompeu o cruzado.
em resumo, tenho que fazer um trabalho de fisioterapia, fortalecimento, e reaprendizado postural (sabe aquela ideia de levantar o pé antes de virar o joelho? pois é, o burro aqui não faz isso). e espero que não precise usar mais, ou sinta dor ou qualquer coisa do tipo.
em resumo parte 2: tem dias que doi, e não aconselho usar o tensor (que tem objetivo fisiológico) como “moda”.
em resumo parte 3: chega de biologia que até eu me enchi.
beijomeliga
[quote=“putz”:266tkngr][quote=“gaho”:266tkngr]povo estranho, usar tensor patelar só para imitar alguém…
eu uso, mas preciso. já que meu joelho dói pra c*****![/quote]
cara nao concordo com o q vc disse nem a pau , falta de personalidade eh nao fazer o que quer pensando nos outros , to certo ou errado? se estiver me corrija
vo comprar eh 2 e usar nos 2 joelhos, bobiar uso um na testa tb , cada um cada um certo?
vlw[/quote]
Certo! Mas não é questão de personalidade e sim de bom senso!
Uma coisa é vc usar uma camisa que todos acham feia mas vc gosta e outra é vc usar um negócio para um problema que não tenha.
PS: se vc por um na testa eu te dou uma voadora hahaha. Te falo isso pq te conheço coco aqui!
é falta de personalidade sim, porque as pessoas possuem ídolos e os imitam em tudo. se ele usa tensor, tem um monte de gente que vai e usa também, sem nem saber o motivo.
é falta de personalidade porque existem dozenas de perguntas neste fórum questionando qual material este ou aquele chinês miserável usa, e um monte de gente vai e compra do mesmo, sem ao menos saber se seu estivo de jogo e/ou habilidade comporta este material.
imagino que é mil vezes melhor se preocupar em treinar mais e usar materiais bons de acordo com seu objetivo. buscando nos seus ídolos, exemplos e dicas como se tornar um atleta ou mesmo pessoa, melhor.
por mais chato ou irritável que eu seja, mas trocaria com qualquer “fulano” minha inflamação nas articulações… e o bom senso mandou lembranças.
moderadores, tópico já respondido com tendência de flames e se transformando em off-toppic.
kkkkkkkkkkkkkkkkk