O que fazer quando esta 10 a 0 no set

[youtube:2rq7ki28]44uvXmRLaDQ[/youtube:2rq7ki28]

Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito

Aconteceu isso comigo semana passada, eu estava jogando com um dos melhores jogadores da região e tava 10x0 pra mim, saque na minha mão. Eu não quiz nem saber, dei um saque longo por baixo, ela voltou no meio da mesa e desci o braço na 3ª bola. Por sorte ele defendeu e fez o pto, mas fechei em 11x01 assim mesmo e venci a partida. :smiley:

A impressão que eu tive é que ele levantou a bola para tentar fazer uma exibição defendendo smashes. Mas acho que ele devia ter proposto isso após errar uma recepção de saque pro oponente sair do zero antes :smiley: .

Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.

[quote=“Watanabe”:26x225jl]Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.[/quote]

Eu também concordo. Dar um ponto, acho que seria pior ainda.

Já penso doutra forma. Depende de cada caso meter ou não o 11-00.

Única vez na minha vida que meti 11-00 foi num cara folgado, a quem eu detestava, nos Jogos Escolares no final dos anos 90 (no caso foi 21x00).

Várias vezes tive chance de aplicar o 11-00, mas sempre foi com atleta de nível técnico muito abaixo do meu. Na maior parte gente que estava começando a jogar. Não acho legal fazer isso com quem está começando a disputar campeonatos.

Logo que comecei a jogar, quando tinha meus 15 anos, me colocaram pra jogar um campeonato e tomei quase um triplo 21x00 de um senhor de uns 60 anos de idade. Aquilo não foi legal e fiquei um bom tempo sem querer ir treinar novamente. Podem me chamar de fraco :smiley:

Aqui em Pernambuco, quando eu jogava, sempre enfrentava alguns iniciantes no sênior ou adulto. Quando você está enfrentando um adversário muito fraco, eu prefiro ir cadenciando o jogo, até o oponente ficar a vontade e conseguir “destravar” e nunca deixo abrir larga vantagem.

Todas vezes que joguei contra atletas muito mais fortes, de seleção brasileira, por exemplo, o pessoal me “deixava jogar”. Não deixavam chegar a 10x00. Única exceção foi o Cazuo. Em todas as vezes que joguei com ele parecia que ele estava tentando vencer por triplo 11-00. Acho que joguei 10 sets contra o Cazuo, dos quais 4 deve ter sido 11-00. O resto dos sets foi 1, 2, 3 sem eu conseguir nem apreciar a oportunidade.

Agora, se o adversário é do seu nível e no próximo set ele pode vencer, ai são outros 500.

Bom , primeiro sobre o Suss , parece que o saque dele saiu bem estranho, meio alto e pegou o Gacina desprevinido , eu não achei que ele levantou de propósito… alêm de que o Suss não jogou nada nesse jogo , isso às vêzes acontece.
Quanto a ganhar de zero , um amigo me disse que a gente sempre deve dar um ou dois pontos pro cara não se sentir humilhado. Agora , é claro que depende do adversário. Quanto à iniciantes a gente mostrar que a diferença de nível é grande , isso serve pro moleque aprender e respeitar. E que sirva de incentivo. Quando comecei ficava louco prá fazer cada vêz mais pontos nos caras mais fortes.

[quote=“Watanabe”:sgc0bvfm]O que fazer quando esta 10 a 0 no set?[/quote]
Resposta: ganhar de 11X0.

Com todo respeito, acho hipocrisia a história de dar ponto para o adversário ao 10X0. Se o adversário fizer 12 pontos e ganhar o set, tudo bem? Se for uma situação como a que o Mazinho descreveu (iniciante contra “avançado”, desnível enorme), concordo que não é necessário massacrar o adversário no sentido de que vc precisa deixar jogar um pouco, mas não em relação a equilibrar o placar.
Que fique claro, entendi o que o Watanabe quis dizer, e foi uma situação especial e estranha. Mas já que o tema é este, só quis deixar clara a minha posição em relação à situação.

Abraços!!!

Bom como todos ja disseram depende da situação. Quando se joga com alguem de nivel bom o bastante para que possa te surpreender, sou a favor até de mirar o saque na quininha no 10x0 haha. Mas com alguem de nivel inferior nao acho que se deva humilhar o cara. O jogo tem que começar indo numa boa, deixar o adversario jogar mas tomando cuidado pra nao vacilar e começar a errar na hora de acertar. Isso é uma boa pedida para o nervosismo e o jogo nao entra meeesmo.

A atitude do Gacina nao foi nem um pouco profissional. Lançar a bola la pra ciam foi bem estranho mesmo. Mais estranho ainda foi o Suss errar(claro que de proposito) kkk
Devia ter feito o ponto e depois errar o saque.

Acho que cada ponto é um ponto. Sei que seria perda tempo por conta do Suss, mas mesmo assim, se o adversário está ganhando de 10x00 e você tiver a chance de se recuperar é muito melhor você correr atrás, porque, pra mim, o ato de desistir é tão antiesportivo e antiético quando o cara ter levantado a bola.
No Aberto da Austrália durante o jogo do Ma Long e do Zhang Jike, NOSSA! 10x5 pro Ma long e o Zhang achando que não tinha mais chance de ganhar, mas assim que o neguinho desestruturou o Ma long bem no último set ele teve uma grande oportunidade de ganhar. Ele perdeu de 15x13, mas ele pôde sair de lá com a cabeça erguida por ter tentado até o final.

Aqui o link pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=ByUX0mOV … er&list=UL

[quote=“Watanabe”:17849v7h]

Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito[/quote]

Agora, entendi pq o Suss nao é mais o 3o. jogador da Alemanha. Um cara q só faz 4 pontos em 3 sets contra o Gacina. Nao tem condiçoes mesmo de ser o 3o. da Alemanha.

Acho q o Gacina quis dar uma “chance” ao Suss dele tirar o “zero”, mas o Suss nao quis nem saber e meteu a bola para fora.

Sobre essa questao.

O q o Mazinho disse, é basicamente o mesmo pensamento do meu tecnico. Ele disse q já cansou de ver iniciantes perdendo de 11-0 e depois ficarem tao envergonhados q “sumiram do mapa”, nunca mais foram vistos.

Agora, se vc está jogando com alguem do seu nivel a coisa é muito diferente. Já perdi set de 11-1 e depois venci a partida. É só a pessoa nao se “desesperar”. Pq as vezes vc erra tudo num set e seu adversario acerta tudo, mas foi só naquele momento, depois tudo volta ao “normal” do equilibrio, a nao ser q vc esteja jogando com um adversario bem mais forte tecnicamente do q vc.

Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2x0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim. Depois disso, nunca mais ele conseguiu tal proeza, até mesmo pq contra ele, o normal era eu fazer uns 3 a 5 pontos por set na epoca do auge tecnico dele e eu ainda era “iniciante” no TM.

[quote=“Adriano_Neves”:3mhtl3tx]Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2x0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim.[/quote]

Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8)

Concordo com a opiniao do Mazinho e do Adriano
Contra iniciantes eu penso que deve-se jogar de leve , deixa- lo fazer alguns pontos mas nao chegar ao ponto de 10 a 0 no set.
Já contra adversarios do mesmo nivel ou superior , creio que deve-se jogar serio todos os pontos , inclusive o ponto decisivo para fechar o set se estiver 10 a 0 a favor.Houve um situação que ocorreu comigo num campeonato brasileiro a respeito disso.Eu estava jogando contra um adversario de mesmo nivel , eu achava ele até superior ao meu nivel de jogo, ele me vencia por 2 sets a 0 para o meu adversario até que eu consegui fazer 10 pontos seguidos no 3º set .quando estava 10 a 0 para mim meu adversario , errou o saque e eu fechei o set por 11 a 0.Apartir dai o jogo foi outro , parecia que ele perdeu a confiança e começou a errar muito .Por outro lado minha confiança aumentou e comecei a acertar mais.Venci o jogo por 3 a 2 de virada.

moral : Ganhei de 11 a 0 num set por acaso e isso me ajudou a vencer a partida

[quote=“jadsonalmeida”:x61hdty8][quote=“Adriano_Neves”:x61hdty8]Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2x0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim.[/quote]

Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8) [/quote]
Já houve a primeira etapa do Gardenal Open?

[quote=“jadsonalmeida”:2wx516fr]Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… [/quote]
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah. Está dando overdrive em cima de tudo hahahahahahahahahah.

[quote=“Mazinho”:2wx516fr]Já houve a primeira etapa do Gardenal Open?[/quote]
Sabia que isto ia ventilar por aqui hahahahahahahahahahahahah.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:wubw2bly][quote=“jadsonalmeida”:wubw2bly]Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… [/quote]
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah. Está dando overdrive em cima de tudo hahahahahahahahahah.

Abraços!!![/quote]

Falando serio: nao tinha juiz, nao tinha torcida, nao tinha vento e eu nao sou vc q troca de material toda semana! :lol:
O resto q eu falei tinha, sou sempre justo, nao gosto de ficar dando de “desculpa” para derrota, qdo eu digo algo é pq aconteceu MESMO !

E o Alcir acertou outro detalhe: ele estava dando overdrive em cima de tudo, como eu disse ele era um dos melhores do estado, chegou ao Rating B nacional, por sinal. Entao dar “overdrive” era o natural do jogo dele. No auge dele, ele jogou contra e tirou set do Lidney Castro num campeonato brasileiro. E venceu o Marcelo Corsini [q foi varias vezes o melhor segundo a FPTM no Pre-Senior] nesse mesmo campeonato brasileiro no Rating.

[quote=“Adriano_Neves”:2rnurdox]Falando serio: nao tinha juiz, nao tinha torcida, nao tinha vento e eu nao sou vc q troca de material toda semana![/quote]
Vale para me lembrar de não falar mais disso tb!

[quote=“Adriano_Neves”:2rnurdox]E o Alcir acertou outro detalhe: ele estava dando overdrive em cima de tudo, como eu disse ele era um dos melhores do estado, chegou ao Rating B nacional, por sinal. Entao dar “overdrive” era o natural do jogo dele. No auge dele, ele jogou contra e tirou set do Lidney Castro num campeonato brasileiro. E venceu o Marcelo Corsini [q foi varias vezes o melhor segundo a FPTM no Pre-Senior] nesse mesmo campeonato brasileiro no Rating.[/quote]
Eu estava apenas fazendo uma metáfora quanto a esta fase irônica sagaz do Jadson, onde o cara está aproveitando qualquer deixa milimétrica para “encaixar seus golpes”. Daqui a pouco com certeza vai sobrar para mim tb hahahahhahahahaha.
Mas enfim, fique à vontade para interpretar.

Abraços!!!

Acho que falo por todos quando digo: Adriano tomo 11x0 hahahahah ! :stuck_out_tongue:
Já levei 11x0 e tambem ja tomei 11x0 em torneio…no começo voce fica todo timido, mas dps fica algo possivel de se superar e até vencer o jogo.

EU morri de rir com o questionamento do Mazinho hahahha.

“CES TAO QUERENDO SOFRE DE BÚLE NÉ?!”

[quote=“fabiokbssatte”:2475kgg9]Acho que falo por todos quando digo: Adriano tomo 11x0 hahahahah ! :stuck_out_tongue:
Já levei 11x0 e tambem ja tomei 11x0 em torneio…no começo voce fica todo timido, mas dps fica algo possivel de se superar e até vencer o jogo.
[/quote]

Eu nao acho tao vergonhoso assim perder de 11-0 de alguem bem mais forte, depois de ver o Suss jogar e perder 2 sets, um de 11-0 e outro de 11-1 do Gacina [longe de ser algum chines e mesmo q fosse já seria bem “feio” para um jogador considerado top], agora fiquei mais tranquilo ainda! :lol:

Triste, é vc perder de 11-1 ou 11-0 algum set de alguem q dificilmente vc perde até set, mas isso já aconteceu comigo tb. Só q depois venci até a partida. Ser irregular é triste, mas se até tops tem “apagoes”, qto mais alguem muito longe de ser top, como eu q nao tenho tempo nem para treinar. :frowning:

Como já consegui vencer set, depois de estar perdendendo de 10-1! :smiley: