O que fazer quando esta 10 a 0 no set

[youtube:2rq7ki28]44uvXmRLaDQ[/youtube:2rq7ki28]

Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito

Aconteceu isso comigo semana passada, eu estava jogando com um dos melhores jogadores da região e tava 10x0 pra mim, saque na minha mão. Eu não quiz nem saber, dei um saque longo por baixo, ela voltou no meio da mesa e desci o braço na 3ª bola. Por sorte ele defendeu e fez o pto, mas fechei em 11x01 assim mesmo e venci a partida. :smiley:

A impressão que eu tive é que ele levantou a bola para tentar fazer uma exibição defendendo smashes. Mas acho que ele devia ter proposto isso após errar uma recepção de saque pro oponente sair do zero antes :smiley: .

Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.

[quote=“Watanabe”:26x225jl]Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.[/quote]

Eu também concordo. Dar um ponto, acho que seria pior ainda.

Já penso doutra forma. Depende de cada caso meter ou não o 11-00.

Única vez na minha vida que meti 11-00 foi num cara folgado, a quem eu detestava, nos Jogos Escolares no final dos anos 90 (no caso foi 21x00).

Várias vezes tive chance de aplicar o 11-00, mas sempre foi com atleta de nível técnico muito abaixo do meu. Na maior parte gente que estava começando a jogar. Não acho legal fazer isso com quem está começando a disputar campeonatos.

Logo que comecei a jogar, quando tinha meus 15 anos, me colocaram pra jogar um campeonato e tomei quase um triplo 21x00 de um senhor de uns 60 anos de idade. Aquilo não foi legal e fiquei um bom tempo sem querer ir treinar novamente. Podem me chamar de fraco :smiley:

Aqui em Pernambuco, quando eu jogava, sempre enfrentava alguns iniciantes no sênior ou adulto. Quando você está enfrentando um adversário muito fraco, eu prefiro ir cadenciando o jogo, até o oponente ficar a vontade e conseguir “destravar” e nunca deixo abrir larga vantagem.

Todas vezes que joguei contra atletas muito mais fortes, de seleção brasileira, por exemplo, o pessoal me “deixava jogar”. Não deixavam chegar a 10x00. Única exceção foi o Cazuo. Em todas as vezes que joguei com ele parecia que ele estava tentando vencer por triplo 11-00. Acho que joguei 10 sets contra o Cazuo, dos quais 4 deve ter sido 11-00. O resto dos sets foi 1, 2, 3 sem eu conseguir nem apreciar a oportunidade.

Agora, se o adversário é do seu nível e no próximo set ele pode vencer, ai são outros 500.

Bom , primeiro sobre o Suss , parece que o saque dele saiu bem estranho, meio alto e pegou o Gacina desprevinido , eu não achei que ele levantou de propósito… alêm de que o Suss não jogou nada nesse jogo , isso às vêzes acontece.
Quanto a ganhar de zero , um amigo me disse que a gente sempre deve dar um ou dois pontos pro cara não se sentir humilhado. Agora , é claro que depende do adversário. Quanto à iniciantes a gente mostrar que a diferença de nível é grande , isso serve pro moleque aprender e respeitar. E que sirva de incentivo. Quando comecei ficava louco prá fazer cada vêz mais pontos nos caras mais fortes.

Resposta: ganhar de 11X0.

Com todo respeito, acho hipocrisia a história de dar ponto para o adversário ao 10X0. Se o adversário fizer 12 pontos e ganhar o set, tudo bem? Se for uma situação como a que o Mazinho descreveu (iniciante contra “avançado”, desnível enorme), concordo que não é necessário massacrar o adversário no sentido de que vc precisa deixar jogar um pouco, mas não em relação a equilibrar o placar.
Que fique claro, entendi o que o Watanabe quis dizer, e foi uma situação especial e estranha. Mas já que o tema é este, só quis deixar clara a minha posição em relação à situação.

Abraços!!!

Bom como todos ja disseram depende da situação. Quando se joga com alguem de nivel bom o bastante para que possa te surpreender, sou a favor até de mirar o saque na quininha no 10x0 haha. Mas com alguem de nivel inferior nao acho que se deva humilhar o cara. O jogo tem que começar indo numa boa, deixar o adversario jogar mas tomando cuidado pra nao vacilar e começar a errar na hora de acertar. Isso é uma boa pedida para o nervosismo e o jogo nao entra meeesmo.

A atitude do Gacina nao foi nem um pouco profissional. Lançar a bola la pra ciam foi bem estranho mesmo. Mais estranho ainda foi o Suss errar(claro que de proposito) kkk
Devia ter feito o ponto e depois errar o saque.

Acho que cada ponto é um ponto. Sei que seria perda tempo por conta do Suss, mas mesmo assim, se o adversário está ganhando de 10x00 e você tiver a chance de se recuperar é muito melhor você correr atrás, porque, pra mim, o ato de desistir é tão antiesportivo e antiético quando o cara ter levantado a bola.
No Aberto da Austrália durante o jogo do Ma Long e do Zhang Jike, NOSSA! 10x5 pro Ma long e o Zhang achando que não tinha mais chance de ganhar, mas assim que o neguinho desestruturou o Ma long bem no último set ele teve uma grande oportunidade de ganhar. Ele perdeu de 15x13, mas ele pôde sair de lá com a cabeça erguida por ter tentado até o final.

Aqui o link pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=ByUX0mOV … er&list=UL

[quote=“Watanabe”:17849v7h]

Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito[/quote]

Agora, entendi pq o Suss nao é mais o 3o. jogador da Alemanha. Um cara q só faz 4 pontos em 3 sets contra o Gacina. Nao tem condiçoes mesmo de ser o 3o. da Alemanha.

Acho q o Gacina quis dar uma “chance” ao Suss dele tirar o “zero”, mas o Suss nao quis nem saber e meteu a bola para fora.

Sobre essa questao.

O q o Mazinho disse, é basicamente o mesmo pensamento do meu tecnico. Ele disse q já cansou de ver iniciantes perdendo de 11-0 e depois ficarem tao envergonhados q “sumiram do mapa”, nunca mais foram vistos.

Agora, se vc está jogando com alguem do seu nivel a coisa é muito diferente. Já perdi set de 11-1 e depois venci a partida. É só a pessoa nao se “desesperar”. Pq as vezes vc erra tudo num set e seu adversario acerta tudo, mas foi só naquele momento, depois tudo volta ao “normal” do equilibrio, a nao ser q vc esteja jogando com um adversario bem mais forte tecnicamente do q vc.

Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2x0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim. Depois disso, nunca mais ele conseguiu tal proeza, até mesmo pq contra ele, o normal era eu fazer uns 3 a 5 pontos por set na epoca do auge tecnico dele e eu ainda era “iniciante” no TM.

Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8)

Concordo com a opiniao do Mazinho e do Adriano
Contra iniciantes eu penso que deve-se jogar de leve , deixa- lo fazer alguns pontos mas nao chegar ao ponto de 10 a 0 no set.
Já contra adversarios do mesmo nivel ou superior , creio que deve-se jogar serio todos os pontos , inclusive o ponto decisivo para fechar o set se estiver 10 a 0 a favor.Houve um situação que ocorreu comigo num campeonato brasileiro a respeito disso.Eu estava jogando contra um adversario de mesmo nivel , eu achava ele até superior ao meu nivel de jogo, ele me vencia por 2 sets a 0 para o meu adversario até que eu consegui fazer 10 pontos seguidos no 3º set .quando estava 10 a 0 para mim meu adversario , errou o saque e eu fechei o set por 11 a 0.Apartir dai o jogo foi outro , parecia que ele perdeu a confiança e começou a errar muito .Por outro lado minha confiança aumentou e comecei a acertar mais.Venci o jogo por 3 a 2 de virada.

moral : Ganhei de 11 a 0 num set por acaso e isso me ajudou a vencer a partida

Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8) [/quote]
Já houve a primeira etapa do Gardenal Open?

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah. Está dando overdrive em cima de tudo hahahahahahahahahah.

Sabia que isto ia ventilar por aqui hahahahahahahahahahahahah.

Abraços!!!

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah. Está dando overdrive em cima de tudo hahahahahahahahahah.

Abraços!!![/quote]

Falando serio: nao tinha juiz, nao tinha torcida, nao tinha vento e eu nao sou vc q troca de material toda semana! :lol:
O resto q eu falei tinha, sou sempre justo, nao gosto de ficar dando de “desculpa” para derrota, qdo eu digo algo é pq aconteceu MESMO !

E o Alcir acertou outro detalhe: ele estava dando overdrive em cima de tudo, como eu disse ele era um dos melhores do estado, chegou ao Rating B nacional, por sinal. Entao dar “overdrive” era o natural do jogo dele. No auge dele, ele jogou contra e tirou set do Lidney Castro num campeonato brasileiro. E venceu o Marcelo Corsini [q foi varias vezes o melhor segundo a FPTM no Pre-Senior] nesse mesmo campeonato brasileiro no Rating.

Vale para me lembrar de não falar mais disso tb!

Eu estava apenas fazendo uma metáfora quanto a esta fase irônica sagaz do Jadson, onde o cara está aproveitando qualquer deixa milimétrica para “encaixar seus golpes”. Daqui a pouco com certeza vai sobrar para mim tb hahahahhahahahaha.
Mas enfim, fique à vontade para interpretar.

Abraços!!!

Acho que falo por todos quando digo: Adriano tomo 11x0 hahahahah ! :stuck_out_tongue:
Já levei 11x0 e tambem ja tomei 11x0 em torneio…no começo voce fica todo timido, mas dps fica algo possivel de se superar e até vencer o jogo.

EU morri de rir com o questionamento do Mazinho hahahha.

“CES TAO QUERENDO SOFRE DE BÚLE NÉ?!”

[quote=“fabiokbssatte”:2475kgg9]Acho que falo por todos quando digo: Adriano tomo 11x0 hahahahah ! :stuck_out_tongue:
Já levei 11x0 e tambem ja tomei 11x0 em torneio…no começo voce fica todo timido, mas dps fica algo possivel de se superar e até vencer o jogo.
[/quote]

Eu nao acho tao vergonhoso assim perder de 11-0 de alguem bem mais forte, depois de ver o Suss jogar e perder 2 sets, um de 11-0 e outro de 11-1 do Gacina [longe de ser algum chines e mesmo q fosse já seria bem “feio” para um jogador considerado top], agora fiquei mais tranquilo ainda! :lol:

Triste, é vc perder de 11-1 ou 11-0 algum set de alguem q dificilmente vc perde até set, mas isso já aconteceu comigo tb. Só q depois venci até a partida. Ser irregular é triste, mas se até tops tem “apagoes”, qto mais alguem muito longe de ser top, como eu q nao tenho tempo nem para treinar. :frowning:

Como já consegui vencer set, depois de estar perdendendo de 10-1! :smiley: