O proximo não Chines a Ocupar o 1º lugar no Ranking mundial?

:roll: 8) ai pessoal, Lembra do Timo Boll no Topo, Europeu…
Então digam ai, quem sera o novo não chines a ocupar o primeiro
lugar no ranking mundial, o Sul Coreano (Atual Campeão Olimpico)
Caneteiro, esta bem cotado, mas vamos citar nomes que não sejam
Chineses ou Orientais em geral, o Waldner eu acho muito dificil…
mas quem sabe o Kalinikus Kreanga ou o Timo Boll, e ai o que V6 Acham ?
:wink: :wink: :roll: :?: :?: :?: :?:

  1. Se os top chineses continuarem a não participar dos Pro Tour como vem acontecendo ultimamente, é bem fácil o Timo Boll voltar a ser o número 1. Mas assim não tem graça! O bom é ver os europeus ganhando dos chineses. Pena que isso acontece tão pouco. Mesmo quando os europeus estão jogando melhor os chineses ainda conseguem ganhar. Vide a final da Copa do Mundo onde o Kreanga era absoluto frente ao Ma Lin e mesmo assim o Ma Lin conseguiu vencer (sendo 3 sets no vai a 2 e um set no 11-9!!!). Eu acho o trabalho psicológico dos chineses muito forte!!!
    Na minha opinião o Kreanga já deveria estar ocupando uma posição melhor no ranking como o 5º ou o 6º lugar. Mas ele não tem participado dos Pro Tour, o que faz com que não acumule pontos no ranking. Na minha opinião ele é o melhor jogador não asiático na atualidade. O seu ponto fraco é o psicológico.

Eu acredito muito no Schlager q possa ser o 1…

como disses, eh isso mesmo
kreanga eh fraco no psicologico, muito nervoso. mas joga demais.
tipo, acredito que o waldner nao consiga devido ao seu fisico, ele chega nas quartas de finais de pro tours acabado!
mas acredito que timo boll tem condições , só basta nao vacilar, pois é novo e precisa de experiencia.

eu vou torcer pro schlager conseguir voltar a ser o numero 1, sou fã do jogo dele, mas se as coisas continuarem do jeito q estão, acredito q o Timo Boll seja o europeu com maiores chances de conseguir essa façanha…

Eu não acredito muito no Schlager, acredito que foi bastante atípico o seu campeonato mundial individual.
Vejo no Timo Boll, a maior probabilidade de atingir o primeiro lugar, mas no Samsonov a possibilidade de mantê-lo por mais tempo. Samsonov é o melhor jogador europeu na minha opinião. Apesar de o Schlager ser muito mais empático por seu jogo e temperamento.

Lendo as mensagens, percebi grande cotação de novos jogadores, porém, vocês se esqueceram de jogadores de alta qualidade como Samsonov, Shlager(Como o David citou), dentre outros. Penso comigo que o waldner não tem capacidade para voltar ao topo, porém quem pode, e que torço é o Timo Boll e Kreanga. São dois grandes jogadores, de nivel altissimo, que a cada Tour, eles aparecem cada vez melhor. Acredito neles, pois são na minha opinião os melhores europeus. Agora vamos ver no que da.

Abraços

Bruno__

[quote=“Kayroz”:2wcqgcm1]Eu não acredito muito no Schlager, acredito que foi bastante atípico o seu campeonato mundial individual.
Vejo no Timo Boll, a maior probabilidade de atingir o primeiro lugar, mas no Samsonov a possibilidade de mantê-lo por mais tempo. Samsonov é o melhor jogador europeu na minha opinião. Apesar de o Schlager ser muito mais empático por seu jogo e temperamento.[/quote]
Eu nunca pensei que fosse te ver falar isso!

Eu acho que na atualidade, o mais cotado é o Timo Boll mesmo. ele tá jogando demais!

eu realmente acho que o timo boll será cotado novamente como o nº 1 mundo, pois ele ainda é jovem e tem muito tempo para ganhar a experiencia necessária pq a gent sabe que habilidade ele tem…
já quanto o kreanga, se ele não participar dos pro-tours naum vai adiantar d nada não ganhar ponto nenhum mas capacidade ele tem, e em relação aos jogadores mais experientes, como samsonov e schlager, não acho que o schlager consiga chegar a primeiro do mundo novamente, realmente foi estranha(diferente)aquela final de 2003 schlager e joo se hyuk, o hyuk merecia ter ganho aquela partida depois de tudo que ele fez (vencer do ma lin etc)o schlager tem agora 33 anos acho, mas se o samsonov chegar ao topo do mundo(improvável)acredito que não será capaz de ficar por muito tempo em 1º, eu digo, você vê u saque dele hoje e três anos atrás é idêntico, a posição até o efeito é igual, nos dias de hoje com essa revolução no TM, ele não sobrevive por muito tempo(se eu falei besteira, me corrijam pelo amor de Deus…)

Eu jah vejo de uma maneira um pouco diferente. O que nao falta ao Boll eh experiencia, ele foi criado desde pequenininho em um ambiente ultra-competitivo, e sempre jogou sob pressao. E hoje em dia, se chega ao topo cada vez mais cedo. Depois dos trinta entao, soh por curto espaco de tempo: eh chegar e despencar, pois logo vem um novato tinindo e cheio de vontade de fazer historia. E mais experiencia do que o Schlager e o Samsonov ta dificil…

O que falta de verdade aos europeus eh o mesmo nivel de comprometimento que os chineses tem. Pra um chines, o tenisde mesa eh a propria vida. Pra um europeu eh muito mais dificil abrir mao da vida privada, etc.

::polegar:: Essa opinião bate 100% com a minha. Eu tenho a impressão que nenhum jogador europeu rala tanto quanto os chineses nos treinos.
E p/ dizer a verdade nem torço p/ um europeu ocupar o posto de #1 no ranking mundial. Sou muito + a chinesada! Gosto muito + do estilo de jogo deles, principalmente os classinetas.

aonde que nao. tem europeu que treina 12 horas por dia cara. o timo boll teve um periodo aí que treinava 8h por dia.
quando ele foi o 1 do mundo, ele tinha quantos anos? uns 20 ou menos acho. Bom, sei que ele é o mais cotado, pois kreanga nao participa de pro tours apesar de jogar muito, ele nao tem muita cabeça, e mitidieri, o boll cresceu em um ambiente competitivo, no qual ele apenas assistia os top players, pois em categorias mais novas , é muito dificil um jogador ser muito mais forte que outros. hoje em dia, o jogador chega, fica pouco tempo no topo, e já cai.
Os chineses só fazem isso. O cara dorme e no sonho dele ele ta jogando pro tour (huaeueaea q besteira). Mas é realmente isso. Os chineses parecem se empenhar mais.

Quando eu digo “ralar nos treinos”, não estou me referindo à quantidade de horas que o cara treina, e sim, à dedicação com que o cara treina. Nesse ponto os chineses são imbatíveis. Msm pq ele sabe que se der mole tem uns 300 na fila de espera p/ pegar o seu lugar. Ou seja, é uma situação bem diferente da de um Kreanga ou Boll, que são as superestrelas dos seus países e não têm essa preocupação acentuada com “concorrentes”. Já os chineses são como funcionários contratados de uma grande empresa e que não têm estabilidade. Se ele não der lucro p/ essa empresa com certeza vai p/ rua.

Soh pra marcar mais o conceito da dedicacao.

Quando um europeu acaba o treino, ele entra no carro dele e passa em um shopping pra comprar um dvd, um computador, um cd novo pra ouvir no carro, vai jantar em um restaurante com um amigo e conversa sobre outras coisas, olha pras gatinhas em volta, eventualmentre arrasta alguem e vai dormir um pouco mais tarde… A vitoria eh uma satisfacao pessoal, mas o dinheiro (e o padrao de consumo) continua entrando em boas doses mesmo se tratando de um top 100

Um chines sai do treino, janta com os companheiros do time, faz seminario tatico , analise de adversarios atraves de videos, e vai dormir na hora que apagam a luz, e ai de alguem se comecar a olhar muito pras companheiras… A vitoria eh mais do que uma realizacao pessoal, eh uma exigencia do regime patrocinador, e se sair da selecao a vida economica nao fica mais tao facil (a nao ser que venha jogar na Bundesliga… ai eh dificil querer voltar…).

sim, concordo; O chines tem que ter maior empenho, pois na china, tem uns 40 que jogam mesma coisa ou melhor que wang hao, wang liqin, ma lin, e ficam na fila esperando. ja na europa, eh muito mais facil se alcançar seleção. Se nós brasileiros, um dia, viajamos para a africa, e pega países super pobres, seleção é facil. E outra coisa, deve-se avaliar a população, pois a China tem gente demais , logo, naturalmente se torna o mais forte.
No brasil, Sao paulo é o estado de maior população, logo é o mais forte
Quase sempre é assim.
Ah, uma boa noticia, tenis de mesa é 3 esporte mais praticado no brasil. 12 milhoes de pessoas, só perdemos para futebol e volei.

quote=“j0rnal1sta”:2mvm7vhfE outra coisa, deve-se avaliar a população, pois a China tem gente demais , logo, naturalmente se torna o mais forte.
No brasil, Sao paulo é o estado de maior população, logo é o mais forte
[/quote]

naum tem a ver c/ populacao, pq a india é o 2o pais mais populoso…e tambem naum tem mto a ver c/ numero de federados pq imagine se vc pegar a verba da lei piva e aplicar ela toda só nos mais talentosos jogadores do brasil? Dando toda a infra-estrutura e apoio e comissao tecnica, nutricionista, psicologo, preparador, tecnicos e sparring chineses e eles acalcancarem o top 10 ou top 20? eh errado? EH ERRADISSIMO, mas garanto q o Brasil teria melhores resultados e nesse caso naum usamos nem populacao e nem numero de federados maiores do q os otros paises…entendeu? otro argumento meu q prova q a populacao naum influi diretamente nos resultados saum:
-ligia silva, campea brasileira juvenil e infantil treinando apenas em manaus: sera q no amazonas tem tantos praticantes?

  • thiago monteiro campeao sulamericano infantil: como ele foi campeao sulamericano se ele soh jogava no ceara, sera q o numero de federados lah eh o maior da america do sul?
  • pedro ramos: jah defendeu selecao brasileira. sera q no recife tem tantos praticantes assim?
  • paulo rocha, vulgo paulinho: detonou os paulistas em Betim e em Palmas: sera q no recife tem tantos praticantes?
  • daniel alagao, ex- top juvenil brasileiro: sera q em MG tem tantos federados? (o CT de itajuba onde ele treinava tinha 4 mesas)

A massificacao é importante pro esporte,claro q eh sem sobra de duvida. Porem naum eh o unico jeito de se alcancar resultados, ou entaum potencializar os resultados. O jeito mais facil de potencializar os resultados eh concentrar todos os seus meios e recursos e aplicar nos jogadores mais talentosos. Eh obvio q eh injusto, mas eh bem mais facil. Um jeito mais facil ainda eh a naturalizacao de chineses e fazer com q eles treinem c/ esses talentos supostamente investidos no modelo acima discutido e alem disso eles joguem os torneios internacionais pelo pais…
Eh claro q estou falando de um modelo naum-etico e utopico, mas eh o jeito mais facil de alcancar resultados mais expressivos pro pais…

Agora, uma solucao mais aplicavel seria

  • troca de td a CBTM, das sujeiras nas federacoes estaduais (tah pensando q eh soh a CBTM?)
  • a melhor alocacao da verba da lei piva
  • massificacao do esporte c/ centros de formacao basica e caca-talentos e olheiros
  • centros de treinamento espalhados pelo pais
  • ligas com base no modelo europeu
  • intercambios
  • importacao de estrangeiros para treinar e ensinar os brasileiros o “alto nivel”
  • patrocinio tanto de marcas de tm como outras empresas fora do tm
  • importacao de tecnicos
  • infra-estrutura
  • politica convergente entre clubes, cidades, país, ligas e marcas esportivas

desculpa desviar do assunto eh q eu me exaltei ao ver q o companheiro jornalista disse q a china eh a melhor pq eh mais populosa e sao paulo eh o melhor pelo mesmo motivo…

nao discordo de nada q vc falou, mas me expressei mal. oq eu quis dizer, eh que países de grande população, tem boa probabilidade de revelar muitos bons atletas. Claro q tem q ter incentivo.

tenho de concordar com vcs acho q estao certos,mas na minha opiniao depende muito do atleta se dedicar aos treinos e ao esporte procurar aprender o maximo possivel com jogadores mais experientes e joga nas condiçoes,e ensinamentos q os tecnicos do clubes apresentam e oferecem .Acho q cabe a nos nos dedicar o maximo possivel como os chineses .

Gente, o Mitidieri falou que o problema da Europa é que os atletas saem do treino e vão direto pro shopping, para suas vidas e interesses privados e tal. É verdade !
Porém, se as tendências macro-econômicas do vertiginoso crescimento da China se concretizarem, logo logo a classe média baixa e alta chinesa seguirá os passos do consumo e da vida privada européia e norte-americana.
E aí, será que chegará a vez dos atletas brazucas, eh eh eh !

De qualquer maneira estudem e coloquem os filhos para estudar chinês, pq tênis de mesa vcs já praticam.

Tênis de Mesa e língua chinesa serão muito importantes para um executivo.

Quem sabe não poderemos ser “cartolas” do TM e começarmos a moralizar a coisa aqui no Brasil, eh eh eh !!!

Abraço a todos !!!

Os jogadores “não chinêses” que têm chances de ser numero um do mundo brevemente, são:

  1. Ryu Seung Min, da Coréia, 4º do mundo;
  2. Timo Boll, da Alemnha, 5º do mundo;
  3. Fedor Kusmin, da Rússia, 5º do ranking sub 21 e 41º do adulto;
  4. Christian Süss, da Alemanha, 9º sub 21 e 59º do adulto;

Temos também as revelações de Portugal: Tiago Apolônia e o espanhol Marc Duran, da Espanha, que foi sensação do Mundial Juvenil, chegando até as quartas-de-final…

…Porém tem um chinês chamado Ma Long, que joga demais, e não perdeu até agora nenhuma partida no mundial juvenil que está sendo realizado no Japão (nem no individual, nem na equipe e nem em duplas). Provavelmente será numero 1 do mundo em breve…