Ressucitaram o tópico de 2003. ahuihaihaa
Mas eu fico com o Persson, poderia escolher o Wang Liqin porque ele faz taekwondo, mas eu gosto mais do jogo do Persson
Até engasguei com a poeirada que levantou! Quanta teia de aranha!
ahahahahahahahahahahahahahahaha
Eu concordo que o Waldner é um excepcional jogar com muitas qualidades, inovaçoes etc…
Mas ser o melhor de todos os tempos ele nao foi.
Afinal de contas, ser Penta-campeao mundial é (por enquanto) para um só.
Mas explico assim :
Todos mundo acha que pudessem voltar ao passado e jogar contra o GV Barna, daria o “maior pau nele”, certo ?
Errado.
Jogue com ele, nas regras daquela época, com aquelas raquetes podres e verá que nao será nada fácil, alias fácil sim, para ele.
Mesmo sabendo tudo o que se sabe HOJE, nao seria possível.
Pensem sobre isso, “todo mundo aqui” ta achando que iria jogar contra ele com o material de hoje…
Experimentam jogar com campeoes do ping pong usando as raquetes deles pra ver se é fácil… é nada…
Será que tem alguém que concorda comigo ?
Em gênero, número e grau.
Votei no Waldner, mas… Não dá prá mudar de assunto!! Será que esse tema não se esgotou?Fica parecendo que um quer empurrar o seu "preferido"em cima do outro.É igual F1. Senna, Schumacher, Prost… Mas são de épocas diferentes, fica difícil e injusto comparações.É a minha opinião , mas respeito as demais…
Como “somos brasileiros” temos a mania de achar que foi o Sena, mas, assim como para argentinos o Maradona é melhor que o Pelé.
Tem que ser imparcial, ou seja “sem coração” …
Schummy foi melhor que Sena e tb que Fangio, fazer o que…
Mas… Pelé sempre será melhor que Maradona… rs…
Quem sabe se algum dia um brasileiro for campeão mundial de TM…
hahaha Doc_SP, mas nem aki nem na alemanha, schumacher foi melhor q Senna…
viaja não amigo…
Senna >>> schumacher e prost
Senna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (100x >) Piquet
o alemão tem mais titulos é verdade, mas vencer rubinho com ajuda da equipe é bater em bebâdo…
quero ve ele na epoca do Senna se iria arranjar algo…
Eu concordo que o Waldner é um excepcional jogar com muitas qualidades, inovaçoes etc…
Mas ser o melhor de todos os tempos ele nao foi.
Afinal de contas, ser Penta-campeao mundial é (por enquanto) para um só.
Mas explico assim :
Todos mundo acha que pudessem voltar ao passado e jogar contra o GV Barna, daria o “maior pau nele”, certo ?
Errado.
Jogue com ele, nas regras daquela época, com aquelas raquetes podres e verá que nao será nada fácil, alias fácil sim, para ele.
Mesmo sabendo tudo o que se sabe HOJE, nao seria possível.
Pensem sobre isso, “todo mundo aqui” ta achando que iria jogar contra ele com o material de hoje…
Experimentam jogar com campeoes do ping pong usando as raquetes deles pra ver se é fácil… é nada…
Será que tem alguém que concorda comigo ?[/quote]
Uma comparação parecida: Traga o Barna para o presente, com as regras atuais, jogadores bem preparados fisicamente e com cerca de 80 anos evolução do esporte. Quem ganharia?
Pra mim sem dúvida Waldner é o melhor de todos os tempos.
Desde 1983 ele já estava fazendo finais de mundiais contra Jialiang, Zhenhua e cia ltda. Em 2004, já bem mais velho, nas Olímpiadas, deu uma aula de tênis de mesa em 2 jogadores que estavam em seu auge: Ma Lin e Timo Boll.
Não consigo lembrar de outro mesa-tenista que jogou bem durante tanto tempo.
Na F1, o mlehor com certeza foi Masahiro Hasemi, que era japonê, gordo, cego de um olho, correu apenas uma corrida, com uma Kojima (pior que a Honda do Barrichello 100 vezes) e ainda ez a fast lap!
Mexe!
[quote=“MesaTM”:3kgb1d33]hahaha Doc_SP, mas nem aki nem na alemanha, schumacher foi melhor q Senna…viaja não amigo…
Senna >>> schumacher e prostSenna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (100x >) Piquet[/quote]
Respeito sua opiniao, mas os números mostram outra coisa né ?
Até HOJE pelo menos, Todos os recordes, de mais campeonatos de mais pontos, de mais pódium’s, de mais vitórias, de mais poles, de mais tudo…
Nao sobrou nenhum (por enquanto).
É um pouco difícil dizer o contrário…
Só se vc tirar ele do caixão !!! rs…
Pô que vc tem contra o Honda do Rubinho ? chegou em terceiro…(na chuva)… nao ta bao ? rs…
Essas discussões não têm fim.
Cada qual procura colocar o seu “preferido” goela abaixo do outro e não se chega a lugar algum.
[quote=“Doc_SP”:22xhr5gv][quote=“MesaTM”:22xhr5gv]hahaha Doc_SP, mas nem aki nem na alemanha, schumacher foi melhor q Senna…viaja não amigo…
Senna >>> schumacher e prostSenna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (100x >) Piquet[/quote]
Respeito sua opiniao, mas os números mostram outra coisa né ?
Até HOJE pelo menos, Todos os recordes, de mais campeonatos de mais pontos, de mais pódium’s, de mais vitórias, de mais poles, de mais tudo…
Nao sobrou nenhum (por enquanto).
É um pouco difícil dizer o contrário…[/quote]
A tá, ele é melhor por causa de titulos… legal.
Mas todos os recordes conquistados foi em uma época que so tinha piloto ruim, mas ruim msm… o unico que podia dar um pau (e deu) foi o vileneuve, e só. Sem citar que seu companheiro de equipe trabalhava para ele (ou é mentira)
Quando a nova geração apareceu com pilotos bons (mas não igual a epoca do Senna) como alonso, ele alem de perder (numa das poucas vezes que ele teve adversário perdeu), pulou fora (não me venha dizer q estava cansado, velho e talz) pq viu q numa classe com massa, hamilton, kubica, raikonen iria levar pau e passar vergonha…
Agora o mestre Senna nunca teve companheiro que trabalhasse para ele, pelo contrário… mestre Senna foi mágico em uma época de mágicos como prost, lauda, rosberg, talvez piquet…
titulo não é tudo, um exemplo para finalizar é o futebol…
o Botafogo F.R. não tem tantos títulos mas teve o melhor time da história - o botafogo de 60 (base da seleção brasileira), melhor que o santos de pelé, mas ai já e outra discussão
tem tb a holanda de 74 que foi a melhor da copa e perdeu
tem o brasil de 82, melhor da copa e perdeu
o proprio Botafogo ano passado, melhor time do brasil mas perdeu (na maioria da vezes roubado, como a pir**** da ana paula na copa do brasil, o fdp do beltrami e moutinho no carioca, sem contar so jogos do brasileiros).
Que tal voltarmos ao tema do tópico?
F-1 e futebol, além de outras modalidades esportivas diferentes do TM não são bem-vindas neste tópico, combinado?
Prometo que não vou excluir nada, nem bloquear o tópico se o assunto se mantiver nas esferas mesatenísticas. E vice-versa.
Waldner tá disparado na preferência dos usuários.
E na minha opinião, foi ele mesmo.
Não canso de ver os vídeos dele aqui em casa.
[quote=“Nakata”:oau38942]Que tal voltarmos ao tema do tópico?
F-1 e futebol, além de outras modalidades esportivas diferentes do TM não são bem-vindas neste tópico, combinado?
Prometo que não vou excluir nada, nem bloquear o tópico se o assunto se mantiver nas esferas mesatenísticas. E vice-versa.[/quote]
A comparação com atletas de outros esportes é inevitável, o que não se pode é focar a discussão somente nesse ponto, fugindo do assunto do tópico.
Por isso que são injustas essas comparações. Melhor seria comparar: se o Victor Barna fosse nosso contemporâneo, com condições de treino e materiais similares, seria o melhor? Quem pode afirmar? Se os tops de hoje houvessem nascido na época seriam melhores?
Na esteira do que comentei acima, tem gente que diz “Pelé hoje em dia nem alcançaria a bola”. Ora, pitombas, se jogasse hoje também teria a mesma preparação física dos atuais pernas-de-pau! Assim sucede com o TM e outras modalidades. Estou certo?