Hugo Hoyama não é caneteiro. Hugo Hoyama é CLASSISTA e DESTRO!!! (ahahaha)
A única razão do Brasil ter tantos caneteiros é por causa da colônia dos japa lá. E todo mundo sabe que japa é tudo caneteiro!
Mas, só digo uma coisa: EU NÃO ADMITO PERDER PRA CANETEIRO! EU POSSO PERDER PRA CLASSISTA, MAS FICO MUITO NERVOSO QUANDO PERCO PRA CANETEIRO! AHAHAHAHHA… PODE SER ATÉ O HUGO HOYAMA QUE EU FICO NERVOSO SE PERDER… AHAHAHA
Agora, eu posso perder pro pior dos classistas que não ligo! Mas caneteiro não! ehehehe
Devo ressaltar q o Ma Lin foi excluído pois ainda tem muito a fazer no tênis de mesa
Se permitem uma opinião pessoal, acredito q ele se torne no mínimo um dos 10 melhores de todos os tempos e com certeza ele é o melhor da atualidade
Sobre o Kim Taek Soo, é um caso complicado
Notem q em competições importantes ele se destacou entre os 4 melhores tenistas, ou entre os 8 melhores
Ou seja, se considerarmos regularidade ele é um jogador q exige respeito
Na verdade acredito q ele sofreu muito por jogar tão “plasticamente”, seu preparo físico tinha q ser muito superior aos outros jogadores e muitas vezes o cansaço o atrapalhou
Msm assim, temos q lembrar q ele foi contemporânio de gênios como o Liu Guoliang e Waldner, só por bater de frente com estes jogadores deve ser louvado
E pra deixar caro pro Grabriel, Hugo Hoyama é caneteiro, usa raquete quadrada, sua borracha é Yasaka (pra mais detalhes veja o tópico materias)
Liu Guoliang parou de jogar ano passado, e Kim Taek Soo ainda joga mas está “cansado”
Vamos iniciar essa discursão a respeito de crescimento de cada Estado Brasileiro.
:arrow: Quais os melhores estados para jogar Tênis de Mesa; os mais evoluídos em equipamentos, em métodos de encino; que mais realizam campeonatos, os que possuem melhores treinadores, entre outros.
O que precisa ser melhorado no Norte, Nordeste e Centro-Oeste para alcançar o nível do Sul e Suldeste?
Como estão as Regiões Norte, Sul, Suldeste, Nordeste, Centro-Oeste?
Quais as dificudades de cada uma?
Existe uma Relação com o clima?
:arrow: Dê a sua Opnião… :?:
Luiz Felipe Natal RN
Acho um pouco dificil generalizar a questao, pois pouca gente tem um conhecimento pessoal do TM no pais inteiro. Eu so posso falar sobre o que eu conheco, o TM valeparaibano. A LVTM tem feito um trabalho excelente nesse pouco tempo de existencia, criando jogadores de alto nivel. Isso certamente se deve ao esforco dos integrantes e, principalmente, a paixao mesatenistica que domina a regiao.
Entretanto, como eu poderia comparar o trabalho da Liga Valeparaibana com outros estados? Nao conheco os tecnicos nem seus metodos de ensino. O que eu conheco, alem da Liga, eh o Itaim Keiko. So que esse dispensa comentarios, afinal de contas eh reconhecido nacionalmente como um dos melhores clubes p/ o desenvolvimento e pratica do esporte.
Sobre essa discussão sobre o desenvolvimento regional do tênis de mesa
Como já foi dito, ñ temos como termos uma ciência apurado das condições de cada estado pq conhecemos mais sobre nossa região
Daí já surge uma idéia, de q talvez seria interessante termos um intercâmbio inter-estadual, ou entre as ligas regionais
Ñ apenas se limitando as competições nacionais já existentes, mas criando programas de inter-câmbio tb de treinamentos
O q na verdade já deveria existir, e deveriamos já estar caminhando para um intercâmbio internacional
Sobre as condições, tenho a dizer q qt ao clima deve haver uma grande diferença de desgaste em treinos e competições nos estados
Acredito q atletas do Sul sintam dificuldades de jogar no Nordeste e vice-versa por razões óbvias
Há tb a questão da estrutura q deve ser mais favorável nas capitais e no eixo Rio-São Paulo (pelo menos é o q tenho observado)
E é claro tb, q cada estado tem um estilo peculiar de treinamento por questão de costume
Mas como já disse acho q isso ñ é muito interessante, pois o ideal é q saibamos jogar e jogar contra vários estilo e ñ nos isolarmos
“Nenhum homem é uma ilha”
A Europa, por exemplo, é como um grande país, e tem um programa muito interessante de intercâmbio
Assim como acho, acontece tb na China
Numa boa.
O Samsonov é o único que ganhou mais de um Mundial? Parabéns pro cara. Mas o saque dele é horrível, o do Wang Liqin é o mais bonito de todos, fazendo movimentos grandes com os braços. É o meu saque favorito. O high-toss do Liu Guoliang também é formidável. Mas o high toss mais animal que eu já vi foi o da Csila Batorfi, ela joga a bolinha a uns quase 10 metros de altura. Muito legal de se ver!
Samsonov nunk foi campeao mundial e talvez nunk seja
Isso é verdade, o Samsonov nunca ganhou um campeonato mundial
Mas ganhou duas Copas do Mundo (1999/2001)
Em campeonatos mundiais, o bielo-russo tem 2 vice-campeonatos e 1 terceiro lugar
Ei, eu estava aqui pensando e acho que o Waldner tem alguem do seu nivel. Eh a chinesa DENG YAPING! Sem duvida o grande nome entre as mulheres e com o mesmo status do sueco. Wang Nan? Ela so comecou a ganhar depois que Deng parou de jogar.
[quote=“Roberto”:2a95uh1h]
Em campeonatos mundiais, o bielo-russo tem 2 vice-campeonatos e 1 terceiro lugar[/quote]
Apenas para complementar a resposta de Roberto.
Samsonov foi apenas uma vez vice-campeão mundial individual (Inglaterra/1997). Seu outro vice-campeonato mundial (Tianjin/1995) e o terceiro lugar (Eindhoven/1999) foram em duplas (formando dueto com o croata Zoran Primorac).
Abraços,
Mazinho
Pra mim bom mesmo é um tal de Fabricio.
Joga muito.
Bom… vou começar com minhas criticas de Newba.
O Waldiner, sim … de todos os tempos podemos dizer q ele foi o melhor… mas atualmente o Ma Lin e o Timo estão disputados. Se tiver diferença é muito poca
mas mesmo assim meu voto de TODOS OS TEMPOS vai pro Waldiner
Aff voceis podem falar u q quiserem mais u melhor d todos os tempos foi u Waldner !!!
Os outros podem ter sidos grandes jogadores mas o waldner foi O kra du TM !!!
flw
time is money
Eu sou muito fã do Timo Boll e admiro muito o jogo dele … achu ele bastante explosivo em suas jogadas, e como gosto e jogo saindo em todas, explodindo, justamente por causa do Boll, meu voto vai para ele !!!
:lol: :lol: :lol:
timo boll e waldner
eu passei a admirar o waldner depois que eu vi a final das olimpiadas de 2000
o melhor jogador de todos
os tempos
eh sem duvida o Jorjão la do bunkyo…
quem kise comprova passa um dia desses la de quarta ou sexta anoite
e olhem a FERA jogar.
Tenhu q concordar eu naum me lembrei deli u melhor jogador d todus tempos com certeza eh u Jorjao du Bunkio
Eli tem quase 60 anos i eh um kteru mtu bom
Verdadeira fera !!!
O Waldner está na preferência, com 55% dos votos…
Waldner sem comentarios! Mais na verdade ele nao devia estar na pesquisa.Agora gente pelo amor de meus filhinhos! Jiang jiliang bi campeao mundial uma das vezez em cima de j.owaldner!!! fala que um korea melhor que jiang jiliang.
Waldner na cabeça!
Também achei curioso o Kim ter mais votos que o Jiang!