"O MELHOR"

Adriano_Neves,
ouça-me dizer isto pois só vou dizer uma vez e depois vou desmentir tudo. Werner Schlager, fora o campeonato mundial individual, não tem títulos tão expressivos e apesar de jogar muito bem, acho que não merece entrar em uma lista com 3 grandes jogadores. Com 5 jogadores, talvez.
O melhor continua sendo Ma Lin.
E MA LIN, foi sim campeão mundial!!! Não individual, mas sim campeão mundial.

Que Schlager ilumine vocês. :idea:

E ai Roberto, parece que seu topico O melhor esta virando Os melhores. Mas ta valendo, e bom saber a opiniao da galera. Eis a minha:
#1 - Jan-Ove Waldner (evidentemente)
#2 - Liu Guoliang, Kong Linghui, Chuang Tse-Tung e Jiang Jialiang (sem ordem definida).

Oraculo,

Dessa vez vc foi bem claro realmente…

Na sua opiniao ser Campeao Mundial em Equipe ou Duplas Mistas eh mais importante do q ser Campeao Mundial Individual ?!

Ateh um Vice-Campeao Mundial INDIVIDUAL, na minha modesta opiniao, jah merece muito respeito… Claro q ser Campeao Mundial em outras categorias eh importante tb… Mas eh mais obvio ainda q aqui “nessa quase enquete” criada pelo Roberto, o atleta deve possuir titulos importantes eh no INDIVIDUAL e nao em outras categorias… Pois ele prova q eh “o melhor” muito mais individualmente, do q sendo ajudado por outros… Eh na competicao individual q ela mostra sua “forca”, tanto tecnica, c/ tatica, c/ mental…

E por isso, q eu nao havia considerado o Ma Lin, c/ sendo Campeao Mundial, pois estava subtendido, q era Campeao Mundial Individual… E nao esperava q vc estivesse falando de outros titulos dele… Mas tudo bem, vc nao deixa de estar correto, pois ele jah foi mesmo campeao mundial em equipes e duplas mistas.

Se bem q o Schlager foi Campeao Mundial Individual e esse Titulo, por se soh, jah eh, na minha opiniao, mais importante q esses dois titulos mundiais do Ma Lin. Nem por isso, deixo de votar no Ma Lin, c/ vc… E tb nao incluo na minha lista de 5 melhores o Schlager, por enquanto…

Um abraco,
Adriano.

Antes de abrir de vez a enquete (q acho q vai ser quase unânime), quero q alguém me esclareça quem é Chuang Tse Tung

Não encontrei citação sobre ele

Quem souber algo sobre ele, por favor me informe

Falow

Ola Roberto, tudo bem? Chuang Tse-Tung foi um jogador chines que dominou o tenis de mesa mundial depois da “invasao japonesa” de jogadores como Ichiro Ogimura e Toshiaki Tanaka. Chuang foi tricampeao mundial consecutivamente em 1961, 63 e 65. Ja naquela epoca ele jogava num estilo tipo classineta, com borracha dos dois lados da raquete chinesa. Em alguns websites estrangeiros a grafia do seu nome aparece diferente, como “Zhuang Zedong”.

Foram indicados 14 nomes, porém só podem ser colocados na enquete 10

Portanto optei por retirar 4 nomes, respeitando a opinião de todos

Cláudio Kano, q nunca foi medalhista em Mundial e/ou Olimpíadas

Victor Barna, que como eu mesmo já comentei, jogou numa época remota, quando o tênis de mesa ainda era “bebê”

Ma Lin e Timo Boll q são promessas recentes e ainda não alcançaram grandes êxitos e nem puderam demonstrar um potencial genial se comparados aos outros nomes envolvidos

Mas, de qualquer forma, está aberta uma enquete popular e democrática sobre a “maior dúvida” dos dos desportistas, ou no nosso caso a maior certeza!

Para uma melhor escolha, aí vão algumas informações sobre os indicados:

Jan-Ove Waldner (SUE) - 15 medalhas em Campeonatos Mundias / 2 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Heptacampeão do Top 12 Europeu / 20 Medalhas em Campeonatos Europeus / Hall da Fama da ITTF (2003)

Jiang Jialiang (CHI) - 10 medalhas em Campeonatos Mundiais / Campeão da Copa do Mundo / Campeão Asiático / Hall da Fama da ITTF (2001)

Jorgen Persson (SUE) - 10 medalhas em Campeonatos Mundiais / Campeão da Copa do Mundo / Campeão do Top 12 Europeu / 14 Medalhas em Campeonatos Europeus / Hall da Fama da ITTF (2003)

Kim Taek Soo (COR) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 2 medalhas em Olimpíadas / Campeão Asiático / 2 vezes Vice-Campeão da Copa do Mundo

Kong Linghui (CHI) - 16 medalhas em Campeonatos Mundiais / 3 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour / Bicampeão Asiático / Campeão do Top 12 Asiático

Liu Guoliang (CHI) - 11 medalhas em Campeonatos Mundiais / 4 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour

Vladimir Samsonov (BLR) - 3 medalhas em Campeonatos Mundiais / Bicampeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour / Tricampeão do Top 12 Europeu / Campeão Europeu

Wang Ligin (CHI) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 1 medalha em Olimpíadas / Bicampeão da Final do Circuito Pro Tour / Campeão Asiático / Campeão dos Jogos Asiáticos

Yoo Nam Kyu (COR) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 4 medalhas em Olimpíadas / Bicampeão Asiático

Zhuang Zedong “Chuang Tse Tung” (CHI) - 13 medalhas em Campeonatos Mundiais / Hall da Fama da ITTF (1999)

Sem dúvida, Jan-Ove Waldner é o melhor.

Falou,
MTN

Mas isso eu ja sabia…

Apenas dois comentários:

Foi levantado em algum lugar deste fórum q o Waldner foi o melhor de uma geração de nível técnico muito baixo

Discordo, pois o Waldner jogou e ganhou de todos os outros 9 nomes da enquete

E desses 6 construíram suas carreiras na mesma época q o sueco

Apenas Jiang Jialiang, Yoo Nam Kyu e Zhuang Zedong foram de épocas anteriores

O outro comentário é sobre as empunhaduras, pq surgiu uma questão sobre qual seria mais eficiente

Notem q desses 10 nomes, 5 são classistas e 5 canetas (considerando q os classinetas se encaixam nessa empunhadura)

Classistas: Waldner, Persson, Linghui, Samsonov e Ligin

Canetas: Jialiang, Taek Soo, Guoliang, Nam Kyu e Zedong (Tse Tung)

O melhor sem duvida é o Kim Taek Sooooooooooo
:evil: :twisted: :oops:

Kim Taek Soo nem merece estar na discussão!!!
:x

Vejo mais ou menos da seginte maneira: eh como se o Kim Taek Soo fosse o Gustavo Kuerten, um jogador muito querido e que todos nos gostamos de ver jogar. O problema eh que ele nao chega aos pes do Sampras…

Êpa! Num compara Kim Taek Soo com Guga não! Gustavo Kuerten ganhou muita coisa em sua carreira. Já Kim Taek Soo… é melhor nem comentar…

Abraços,

Mazinho

Tem razao, Mazinho. Deveriamos rebaixa-lo para…uhmmmm… Cassio Mota? :cry: Coitado…

Pronto! Agora ficou melhor :mrgreen:

Abraços,

Mzinho

Ei Pessoal,

Ai tb eh sacanagem ne? Cassio Mota?! Eh melhor matar logo o Kim Taek Soo… Q expressao teve o Cassio Mota a nivel mundial no Tenis? Nenhuma! Jah o q o Kim Taek Soo eh um nome de respeito no meio… Veja a citacao sobre os titulos dos atletas q o Roberto fez! Soh em ele ter sido Campeao Asiatico, ele jah fez muita coisa… Tem gente q cita “ser campeao chines eh mais dificil do q ser campeao mundial”, pela logica, ser campeao asiatico seria o segundo titulo mais expressivo do mundo no TM, se fossemos, eh claro, seguir essa linha de raciocinio…

Outra coisa, considerando as estatisticas mundiais, q dizem q 90% dos jogadores do Mundo sao atualmente classistas! Percebam q dentre “os nossos 10 melhores”, temos 5 classistas e 5 caneteiros (ou classinetas, q na realidade, em termos de empunhadura, sao a mesma coisa). Conclui-se q o estilo caneta eh mais eficiente q o classista, pois jah q a grande maioria dos atletas sao classistas no mundo, deveriam tb ser na sua grande maioria os melhores de nossa enquete…

Jah disse, o Waldner eh “occoncur”, logo nao faz sentido votar nele, logo o meu voto vai p o, ainda melhor, caneteiro “puro” da atualidade (iria votar no Ma Lin, mas jah q ele foi excluido da pesquisa…), Kim Taek Soo!

Nao vah ficar com raiva de mim tb, Oraculo… :slight_smile:

Vejam a minha “assinatura” e percebam pq “eu tinha q votar nele ne”!

Um abraco a todos,

UMA PERGUNTINHA?
KIM TAEK SOO E GUILOANG AINDA JOGAM?QUAIS FORAM SEUS TITULOS MAIS IMPORTANTES?

AGORA OUTRA PERGUNTA?O HUGO HOYAMA,E CANETEIRO NEH?ELA USA BUTTERFLÇY QUADRADA?E DESTES QUE ESTAO NA VOTAÇÃO,QUAIS PERDERIAM PARA HUGO

Aquele que perdesse p/ mim certamente perderia do Hugo… :lol: