"O MELHOR"

Adriano_Neves,
ouça-me dizer isto pois só vou dizer uma vez e depois vou desmentir tudo. Werner Schlager, fora o campeonato mundial individual, não tem títulos tão expressivos e apesar de jogar muito bem, acho que não merece entrar em uma lista com 3 grandes jogadores. Com 5 jogadores, talvez.
O melhor continua sendo Ma Lin.
E MA LIN, foi sim campeão mundial!!! Não individual, mas sim campeão mundial.

Que Schlager ilumine vocês. :idea:

E ai Roberto, parece que seu topico O melhor esta virando Os melhores. Mas ta valendo, e bom saber a opiniao da galera. Eis a minha:
#1 - Jan-Ove Waldner (evidentemente)
#2 - Liu Guoliang, Kong Linghui, Chuang Tse-Tung e Jiang Jialiang (sem ordem definida).

Oraculo,

Dessa vez vc foi bem claro realmente…

Na sua opiniao ser Campeao Mundial em Equipe ou Duplas Mistas eh mais importante do q ser Campeao Mundial Individual ?!

Ateh um Vice-Campeao Mundial INDIVIDUAL, na minha modesta opiniao, jah merece muito respeito… Claro q ser Campeao Mundial em outras categorias eh importante tb… Mas eh mais obvio ainda q aqui “nessa quase enquete” criada pelo Roberto, o atleta deve possuir titulos importantes eh no INDIVIDUAL e nao em outras categorias… Pois ele prova q eh “o melhor” muito mais individualmente, do q sendo ajudado por outros… Eh na competicao individual q ela mostra sua “forca”, tanto tecnica, c/ tatica, c/ mental…

E por isso, q eu nao havia considerado o Ma Lin, c/ sendo Campeao Mundial, pois estava subtendido, q era Campeao Mundial Individual… E nao esperava q vc estivesse falando de outros titulos dele… Mas tudo bem, vc nao deixa de estar correto, pois ele jah foi mesmo campeao mundial em equipes e duplas mistas.

Se bem q o Schlager foi Campeao Mundial Individual e esse Titulo, por se soh, jah eh, na minha opiniao, mais importante q esses dois titulos mundiais do Ma Lin. Nem por isso, deixo de votar no Ma Lin, c/ vc… E tb nao incluo na minha lista de 5 melhores o Schlager, por enquanto…

Um abraco,
Adriano.

Antes de abrir de vez a enquete (q acho q vai ser quase unânime), quero q alguém me esclareça quem é Chuang Tse Tung

Não encontrei citação sobre ele

Quem souber algo sobre ele, por favor me informe

Falow

Ola Roberto, tudo bem? Chuang Tse-Tung foi um jogador chines que dominou o tenis de mesa mundial depois da “invasao japonesa” de jogadores como Ichiro Ogimura e Toshiaki Tanaka. Chuang foi tricampeao mundial consecutivamente em 1961, 63 e 65. Ja naquela epoca ele jogava num estilo tipo classineta, com borracha dos dois lados da raquete chinesa. Em alguns websites estrangeiros a grafia do seu nome aparece diferente, como “Zhuang Zedong”.

Foram indicados 14 nomes, porém só podem ser colocados na enquete 10

Portanto optei por retirar 4 nomes, respeitando a opinião de todos

Cláudio Kano, q nunca foi medalhista em Mundial e/ou Olimpíadas

Victor Barna, que como eu mesmo já comentei, jogou numa época remota, quando o tênis de mesa ainda era “bebê”

Ma Lin e Timo Boll q são promessas recentes e ainda não alcançaram grandes êxitos e nem puderam demonstrar um potencial genial se comparados aos outros nomes envolvidos

Mas, de qualquer forma, está aberta uma enquete popular e democrática sobre a “maior dúvida” dos dos desportistas, ou no nosso caso a maior certeza!

Para uma melhor escolha, aí vão algumas informações sobre os indicados:

Jan-Ove Waldner (SUE) - 15 medalhas em Campeonatos Mundias / 2 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Heptacampeão do Top 12 Europeu / 20 Medalhas em Campeonatos Europeus / Hall da Fama da ITTF (2003)

Jiang Jialiang (CHI) - 10 medalhas em Campeonatos Mundiais / Campeão da Copa do Mundo / Campeão Asiático / Hall da Fama da ITTF (2001)

Jorgen Persson (SUE) - 10 medalhas em Campeonatos Mundiais / Campeão da Copa do Mundo / Campeão do Top 12 Europeu / 14 Medalhas em Campeonatos Europeus / Hall da Fama da ITTF (2003)

Kim Taek Soo (COR) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 2 medalhas em Olimpíadas / Campeão Asiático / 2 vezes Vice-Campeão da Copa do Mundo

Kong Linghui (CHI) - 16 medalhas em Campeonatos Mundiais / 3 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour / Bicampeão Asiático / Campeão do Top 12 Asiático

Liu Guoliang (CHI) - 11 medalhas em Campeonatos Mundiais / 4 medalhas em Olimpíadas / Campeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour

Vladimir Samsonov (BLR) - 3 medalhas em Campeonatos Mundiais / Bicampeão da Copa do Mundo / Campeão da Final do Circuito Pro Tour / Tricampeão do Top 12 Europeu / Campeão Europeu

Wang Ligin (CHI) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 1 medalha em Olimpíadas / Bicampeão da Final do Circuito Pro Tour / Campeão Asiático / Campeão dos Jogos Asiáticos

Yoo Nam Kyu (COR) - 5 medalhas em Campeonatos Mundiais / 4 medalhas em Olimpíadas / Bicampeão Asiático

Zhuang Zedong “Chuang Tse Tung” (CHI) - 13 medalhas em Campeonatos Mundiais / Hall da Fama da ITTF (1999)

Sem dúvida, Jan-Ove Waldner é o melhor.

Falou,
MTN

[quote=“MTN”:d1mh48wr]

Sem dúvida, Jan-Ove Waldner é o melhor.

Falou,
MTN

[/quote]

Mas isso eu ja sabia…

Apenas dois comentários:

Foi levantado em algum lugar deste fórum q o Waldner foi o melhor de uma geração de nível técnico muito baixo

Discordo, pois o Waldner jogou e ganhou de todos os outros 9 nomes da enquete

E desses 6 construíram suas carreiras na mesma época q o sueco

Apenas Jiang Jialiang, Yoo Nam Kyu e Zhuang Zedong foram de épocas anteriores

O outro comentário é sobre as empunhaduras, pq surgiu uma questão sobre qual seria mais eficiente

Notem q desses 10 nomes, 5 são classistas e 5 canetas (considerando q os classinetas se encaixam nessa empunhadura)

Classistas: Waldner, Persson, Linghui, Samsonov e Ligin

Canetas: Jialiang, Taek Soo, Guoliang, Nam Kyu e Zedong (Tse Tung)

O melhor sem duvida é o Kim Taek Sooooooooooo
:evil: :twisted: :oops:

Kim Taek Soo nem merece estar na discussão!!!
:x

Vejo mais ou menos da seginte maneira: eh como se o Kim Taek Soo fosse o Gustavo Kuerten, um jogador muito querido e que todos nos gostamos de ver jogar. O problema eh que ele nao chega aos pes do Sampras…

[quote=“Nakata”:33okt81p]Vejo mais ou menos da seginte maneira: eh como se o Kim Taek Soo fosse o Gustavo Kuerten, um jogador muito querido e que todos nos gostamos de ver jogar. O problema eh que ele nao chega aos pes do Sampras…[/quote]

Êpa! Num compara Kim Taek Soo com Guga não! Gustavo Kuerten ganhou muita coisa em sua carreira. Já Kim Taek Soo… é melhor nem comentar…

Abraços,

Mazinho

Tem razao, Mazinho. Deveriamos rebaixa-lo para…uhmmmm… Cassio Mota? :cry: Coitado…

[quote=“Nakata”:3et6t8x7]Tem razao, Mazinho. Deveriamos rebaixa-lo para…uhmmmm… Cassio Mota? :cry: Coitado…[/quote]

Pronto! Agora ficou melhor :mrgreen:

Abraços,

Mzinho

Ei Pessoal,

Ai tb eh sacanagem ne? Cassio Mota?! Eh melhor matar logo o Kim Taek Soo… Q expressao teve o Cassio Mota a nivel mundial no Tenis? Nenhuma! Jah o q o Kim Taek Soo eh um nome de respeito no meio… Veja a citacao sobre os titulos dos atletas q o Roberto fez! Soh em ele ter sido Campeao Asiatico, ele jah fez muita coisa… Tem gente q cita “ser campeao chines eh mais dificil do q ser campeao mundial”, pela logica, ser campeao asiatico seria o segundo titulo mais expressivo do mundo no TM, se fossemos, eh claro, seguir essa linha de raciocinio…

Outra coisa, considerando as estatisticas mundiais, q dizem q 90% dos jogadores do Mundo sao atualmente classistas! Percebam q dentre “os nossos 10 melhores”, temos 5 classistas e 5 caneteiros (ou classinetas, q na realidade, em termos de empunhadura, sao a mesma coisa). Conclui-se q o estilo caneta eh mais eficiente q o classista, pois jah q a grande maioria dos atletas sao classistas no mundo, deveriam tb ser na sua grande maioria os melhores de nossa enquete…

Jah disse, o Waldner eh “occoncur”, logo nao faz sentido votar nele, logo o meu voto vai p o, ainda melhor, caneteiro “puro” da atualidade (iria votar no Ma Lin, mas jah q ele foi excluido da pesquisa…), Kim Taek Soo!

Nao vah ficar com raiva de mim tb, Oraculo… :slight_smile:

Vejam a minha “assinatura” e percebam pq “eu tinha q votar nele ne”!

Um abraco a todos,

UMA PERGUNTINHA?
KIM TAEK SOO E GUILOANG AINDA JOGAM?QUAIS FORAM SEUS TITULOS MAIS IMPORTANTES?

AGORA OUTRA PERGUNTA?O HUGO HOYAMA,E CANETEIRO NEH?ELA USA BUTTERFLÇY QUADRADA?E DESTES QUE ESTAO NA VOTAÇÃO,QUAIS PERDERIAM PARA HUGO

Aquele que perdesse p/ mim certamente perderia do Hugo… :lol: