O maior mesatenista da história no Brasil

Venho a este fórum para propor, por uma questão de justiça, que Hugo Hoyama passe a ser considerado o maior mesatenista da história em nosso país. Não está em discussão se este ou aquele jogador do passado, ou do presente, foi mais técnico ou mais habilidoso. Está em discussão o curriculum do atleta. Neste quesito creio que o Hugo seja imbatível, haja visto a sua longa história de conquistas. Temos e tivemos excelentes jogadores neste país, todos êles foram importantes e ajudaram a fazer a história do tênis de mesa brasileiro, mas insisto ninguém reuniu tantas conquistas como Hugo Hoyama.
Amigos está lançada a campanha, participem, coloquem sua opinião.

João Irigoyen
Porto Alegre - RS

Eu concordo e discordo ao mesmo tempo.

Concordo sobre colocar em discussão suas conquistas, mas discordo sobre individualizar a glória brasileira em apenas um mesatenista.

Sou a favor de lembrar sempre de vários mesatenistas por várias características, além de resultados, carisma e união. Um grupo de atletas que deve sempre ser lembrado.

Na minha opinião o melhor brasileiro de todos os tempos está na mesma foto que o melhor jogador de todos os tempos.

Opinião curta e grossa: o Biriba é o maior!

Sds,

Paulo Cavendish

[quote=“joaocarlos”:315nbxdh]Venho a este fórum para propor, por uma questão de justiça, que Hugo Hoyama passe a ser considerado o maior mesatenista da história em nosso país. Não está em discussão se este ou aquele jogador do passado, ou do presente, foi mais técnico ou mais habilidoso. Está em discussão o curriculum do atleta. Neste quesito creio que o Hugo seja imbatível, haja visto a sua longa história de conquistas. Temos e tivemos excelentes jogadores neste país, todos êles foram importantes e ajudaram a fazer a história do tênis de mesa brasileiro, mas insisto ninguém reuniu tantas conquistas como Hugo Hoyama.
Amigos está lançada a campanha, participem, coloquem sua opinião. [/quote]
Minha opinião: você é minoria nesse tema.

https://mesatenista.net/modules.php? … opic&t=452

https://mesatenista.net/modules.php? … &pollID=19

Em 1985 tive o prazer de conhecer o Claudio Kano em Americana-SP, ele jogava por São
Bernardo e eu por Presidente Venceslau, sempre sereno e humilde, Claudio se aproximou
e me comprimentou, veja bem, eu ainda não o conhecia! Guardo seu autografo até hoje.
O Hugo ficou 10% mais humilde depois de velho, pois das vezes que o encontrei em Marília
sempre se portou como o “rei da cocada preta”, carisma é peso fundamental na composição
do quesito “MELHOR”.

Respeito e concordo com a opinião de cada um, mas acredito que os colegas não me entenderam. A minha proposta não é baseada em simpatia, habilidade, tamanho. Me refiro a currículo, ou seja quem conquistou mais títulos. O colega Nakata por exemplo se refere a uma enquete, onde o Hugo não foi o primeiro, mas numa enquete entram outros fatores como simpatia, habilidade etc, e não foi esta minha proposta. Já o jornalista acha que não devemos individualizar, mas lembro que outros esportes elegem o maior, como o Oscar no basquete.
Vamos deixar a emoção de lado e analisar sob o angulo do número de conquistas e sua importância. Se assim mesmo o consenso encontrar outro candidato, me curvo a isto. Não estou propondo uma análise de simpatias, pois posso não gostar de alguém, mas não devo deixar que isto interfira no meu voto. Respeito todos os mesatenistas que fizeram a história de nosso esporte, cito alguns do passado como o Biriba e Ricardo Inokuchi, os quais tenho o prazer de compartilhar sua amizade. Atualmente temos o Tiago, Cazuo, Tsuboi, que também são meus amigos.
Vamos continuar esta saudável polêmica, que meu tema propõe.
Um abraço a todos

João Irigoyen

Mas joaocarlos, se for desse jeito que você propõe, o Victor Barna, “por uma questão de justiça” deve passar a ser considerado o maior mesatenista da história em nosso planeta.

Nakata!

Perdoe minha ignorância, pois sou novo no Tênis de Mesa, não conheço o Victor Barna, mas se êle tem o maior currículo no mundo, então a resposta é sim.

João Carlos

[quote=“joaocarlos”:brr8wh2p]Nakata!

Perdoe minha ignorância, pois sou novo no Tênis de Mesa, não conheço o Victor Barna, mas se êle tem o maior currículo no mundo, então a resposta é sim.[/quote]
Respeito a sua opinião mas não concordo. Aliás a grande maioria não concorda com você. E não apenas aqui no temp.mesatenista.net, mas no mundo inteiro. Creio que para uns 80% de mesatenistas em todo o mundo o maior jogador de todos os tempos foi Jan-Ove Waldner, que possui 2 títulos mundiais, ao passo que Barna tem 5 títulos mundiais. Este assunto já foi amplamente discutido por aqui e nem vou postar links para não reacender a polêmica.

[quote=“Nakata”:2k5vh0vd]
Respeito a sua opinião mas não concordo. Aliás a grande maioria não concorda com você. E não apenas aqui no temp.mesatenista.net, mas no mundo inteiro.[/quote]

Concordo com o Nakata.

Pelé não é recordista de títulos pela seleção, nem de gols. Isso não quer dizer que não tenha sido o melhor. A seleção que disputou a Copa da Espanha em 82 para mim foi a melhor, bem superior inclusive à da Itália campeã. Perdeu? Paciência. Há outros fatores que contribuem para uma derrota, não somente a técnica.

E acho que essas enquetes não levam a nada, considerando que a pesquisa não é estratificada por faixas etárias. Ou seja, grande parte dos internautas é composta por jovens e adolescentes, que têm como parâmetros as referências que lhe são contemporâneas. Só isso explicaria por que, em enquete cibernética, Maradona tenha sido eleito o melhor jogador do mundo, depois de Pelé. Quantos dos que votaram viram Pelé jogar? (sem estar dopado por cocaína, diga-se de passagem). Há várias jogadas sensacionais pelo Santos que não estão mais em arquivos.

Frase: Pênalti bem batido não é o que entra. Se assim fosse, um peteleco que deixasse suas penas por entre as pernas do goleiro, seria uma primazia de técnica.

The Michel… e não se fala mais nisso!!!
Speed

[quote=“joaocarlos”:1pnsbqoi]Venho a este fórum para propor, por uma questão de justiça, que Hugo Hoyama passe a ser considerado o maior mesatenista da história em nosso país. Não está em discussão se este ou aquele jogador do passado, ou do presente, foi mais técnico ou mais habilidoso. Está em discussão o curriculum do atleta. Neste quesito creio que o Hugo seja imbatível, haja visto a sua longa história de conquistas.
João Irigoyen
Porto Alegre - RS[/quote]

olá

é realmente se levar o curriculo como diferencial, o João Carlos está certo mesmo, mas se isto vale como diferencial então não teriamos discussão, né mesmo? É so pensar da seguinte forma : o Liqin é melhor q Waldner, pois tem 3 titulos mundiais e o outro 2… Schumaker é muito melhor q Senna pois um tem 7 títulos e o outro 3…
Como a turma toda já colocou: títulos (curriculo) são importantes mas não representa tudo.

[quote=“isaovet”:2sivr01a]é realmente se levar o curriculo como diferencial, o João Carlos está certo mesmo, mas se isto vale como diferencial então não teriamos discussão, né mesmo? É so pensar da seguinte forma : o Liqin é melhor q Waldner, pois tem 3 titulos mundiais e o outro 2… Schumaker é muito melhor q Senna pois um tem 7 títulos e o outro 3…
Como a turma toda já colocou: títulos (curriculo) são importantes mas não representa tudo.[/quote]

E o título olímpico do Waldner? Barcelona 92? Olimpíada tambem conta.

Pois é, se for ver, o waldner tem um ouro e uma prata olimpiacas, e olimpiada só vem de 4 em 4 anos.

O liqin é tri , e se for campeão ano que vem na China, nesse quesito de titulos será considerado o melhor então.

Desculpem a insistência, mas volto ao meu tema do maior e não do melhor, são coisas distintas, senão vejamos; Airton Senna na minha opinião foi o melhor piloto da F1 (eu não gostava dele como pessoa) mas não o maior, este foi Michael Schumacher (uma mala).

João Carlos Irigoyen

[quote=“joaocarlos”:12ochthx]Desculpem a insistência, mas volto ao meu tema do maior e não do melhor, são coisas distintas, senão vejamos; Airton Senna na minha opinião foi o melhor piloto da F1 (eu não gostava dele como pessoa) mas não o maior, este foi Michael Schumacher (uma mala).
[/quote]

Então a discussão está encerrada: é o Barna e pronto!

Não concordo. Pra saber quem é o maior temos que medir a altura.
Hauhuahuahuahua

Eita!! o MTN tá de bom humor… MTN é o maior…depois do The Michel…Claro!!!
Speed

Nesse caso , samsonov, persson e um caneteiro da inglaterra vencem :stuck_out_tongue: