O maior mesatenista da história no Brasil

Eu voto na lenda viva “The Michel” 8O , o inigualável, insuperável, tudomaisável que tiver… :lol:

[quote=“FabioAM”:p3lqk1qf][quote=“Nakata”:p3lqk1qf]
Respeito a sua opinião mas não concordo. Aliás a grande maioria não concorda com você. E não apenas aqui no temp.mesatenista.net, mas no mundo inteiro.[/quote]

Concordo com o Nakata.

Pelé não é recordista de títulos pela seleção, nem de gols. Isso não quer dizer que não tenha sido o melhor. A seleção que disputou a Copa da Espanha em 82 para mim foi a melhor, bem superior inclusive à da Itália campeã. Perdeu? Paciência. Há outros fatores que contribuem para uma derrota, não somente a técnica.

E acho que essas enquetes não levam a nada, considerando que a pesquisa não é estratificada por faixas etárias. Ou seja, grande parte dos internautas é composta por jovens e adolescentes, que têm como parâmetros as referências que lhe são contemporâneas. Só isso explicaria por que, em enquete cibernética, Maradona tenha sido eleito o melhor jogador do mundo, depois de Pelé. Quantos dos que votaram viram Pelé jogar? (sem estar dopado por cocaína, diga-se de passagem). Há várias jogadas sensacionais pelo Santos que não estão mais em arquivos.

Frase: Pênalti bem batido não é o que entra. Se assim fosse, um peteleco que deixasse suas penas por entre as pernas do goleiro, seria uma primazia de técnica.[/quote]
Só 3% dos brasileiros votaram nesta “babuzeira” e centenas de votos em um unico computador na Argentina, foi aceito pela FIFA, pode?

[quote=“Carllos”:1akcli5x]
Só 3% dos brasileiros votaram nesta “babuzeira” e centenas de votos em um unico computador na Argentina, foi aceito pela FIFA, pode?[/quote]
Não, Carllos, no Brasil mesmo Pelé perdeu. Inclusive vi uma entrevista com Maradona em que ele alfinetava dizendo que é muito triste não ser querido no próprio país. Depois, parece que fizeram as pazes, pois Pelé foi a uma espécie de “Jô Onze e Meia” do Paradona e o venceu na troca de bolas cabeceadas.

Depois desta conquista, a vaga para mais uma olimpíada, feita na mesa, vou reacender a polêmica quando propus que o Hugo fosse considerado o maior mesatenista da história do tênis de mesa brasileiro. Na época muitas contestações foram feitas onde apontavam jogadores melhores, como Biriba, Claudio Kano etc. Mas minha proposta era para o MAIOR e não o MELHOR. Ser o maior e o melhor ao mesmo tempo é uma honra que cabe a um Pelé por ex.
Esta proposta causou algumas manifestações inflamadas e contrárias, mas seus argumentos sempre direcionaram para o melhor, o que não é o sentido proposto. Houve até quem me chamasse de minoria neste fórum, como forma de argumento definitivo para encerrar a questão.
Portanto diante das últimas conquistas do Hugo, daquela época até agora, vou retirar minha proposta a este reconhecimento, quando estas deveriam fortalecer-lo, para ficar só com minha opinião de minoria. "Hugo Hoyama (para mim) é o maior mesatenista da história no Brasil.
Abraços

João Irigoyen

Na minha humilde opinião, acho que o Hugo Hoyama é o maior mesatenista da história do Brasil.
Um atleta que há anos representa muito bem o Brasil (dentro de nossas limitações é claro) e que conquistou a vaga na mesa, temos que “tirar o chapéu”. Atleta com idade de veterano, que joga de igual pra igual com atletas adultos, muito mais rápidos, mais fortes em pleno vigor da idade. Quem joga tênis de mesa e tem mais de 40 anos sabe do que estou falando, não é fácil manter o ritmo de uma partida em todos os sets. Não quero desmerecer nenhum outro atleta, nem mesmo aqueles que não estão entre nós, todos tiveram uma grande importância para o Brasil, cada um no seu momento. Mas acho que o Hugo com todos estes anos de experiência, conquistou toda mídia nacional e o Brasil todo conhece o maior mesatenista de todos os tempos, não é a toa. Até quem nunca viu uma partida de tênis de mesa ao vivo, já ouviu falar do Hugo Hoyama. Os atletas que treinam com ele, reconhecem a importância dele para o nosso esporte. Mas uma coisa é certa, o Hugo Hoyama não vai tirar a importância dos outros atletas, só vai somar. E nossos ídolos jamais serão esquecidos e com certeza a nova geração de mesatenistas do Brasil ainda vão nos dar muita alegria.
Um abraço a todos os mesatenistas.
Carenato
www.tmminas.com

“Até quem nunca viu uma partida de tênis de mesa ao vivo, já ouviu falar do Hugo Hoyama.”

Será que se no tempo do biriba tivesse a mídia que temos hoje não seria igual ou maior para ele ? Não confirmo, mas pelo que me disseram, Biriba venceu o campeão mundial de sua época com 13 anos…Se não tivesse tido problemas por não ganhar um mundial e parado de jogar por décadas, na minha opinião, esse tópico nem estaria aqui, ele seria unanimidade.

Concordo com voçê LEEO, e vou mais longe, se o BIriba tivesse tido uma carreira continua com a do Hugo, ele seria não só o maior, mas também o melhor, não tenho dúvidas disto. O importante é que voçê entendeu o espírito da questão, o que não aconteceu com muitos que contestaram e apontaram outros como “melhores”, quando o mote era o “maior”. O melhor também tem o fator subjetividade, e a avaliação é de cada um. Eu posso achar o melhor, o Biriba, Cláudio, Ricardo inokushi, aí é pessoal e subjetivo. Como já disse no princípio deste fórum; o Schumacher foi o maior, mas para mim, Senna foi o melhor.

João Irigoyen

[quote="-Leeo":1o6nbkpc]“Até quem nunca viu uma partida de tênis de mesa ao vivo, já ouviu falar do Hugo Hoyama.”

Será que se no tempo do biriba tivesse a mídia que temos hoje não seria igual ou maior para ele ? Não confirmo, mas pelo que me disseram, Biriba venceu o campeão mundial de sua época com 13 anos…Se não tivesse tido problemas por não ganhar um mundial e parado de jogar por décadas, na minha opinião, esse tópico nem estaria aqui, ele seria unanimidade.[/quote]

Também concordo com você Leeo, “se” o Biriba e outros atletas não tivesem parado de jogar, “poderia” ter sido diferente.
Mas não é o que o João está querendo avaliar como ele mesmo já explicou. O Hugo tem uma grande imporância para nosso esporte não só como atleta, mas como pessoa, por sua dedicação, garra e força de vontante. Talvez por isso ele tenha sido convidado tantas vezes em canais de TV.
Mas cada um tem o seu ponto de vista e sua opinião. Respeito a sua.
Sds.
Carenato

A respeito desta discussão “maior x melhor”, trago opinião pertinente veiculada no site Viomundo, de Luiz Carlos Azenha:

SOBRE O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS

por Adilson Filho

O maior jogador de todos os tempos não necessariamente é o melhor jogador

Essa talvez seja a discussão mais interminável entre as tantas intermináveis discussões do mundo da bola. Para mim, o maior jogador de futebol é medido, além do fino da bola jogada, por títulos, conquistas heroicas, , identificação com o povo, carisma, etc. Tem muito a ver com mito.

O melhor jogador, é simplesmente o melhor jogador e pronto. O atleta é analisado exclusivamente pela bola que joga e por seus números (passes, gols, dribles fantásticos, etc.) que devem ser sempre altos no todo de sua carreira, ou seja com regularidade que impressione. Se jogou uma barbaridade durante toda a sua vida, fez cair queixos por onde passou, ganhou títulos importantes, e não ganhou uma Copa, tanto faz. O que importa é a sua genialidade dentro de campo e só.

Leandro, o lateral, foi melhor jogador que Cafu, mas o lateral pentacampeão entrará na história na galeria dos maiores. Um exemplo melhor ainda é Zico. O galinho foi melhor jogador que muitos que ganharam Copa do Mundo. Alguém em sã consciência acha que Lucio jogou mais que Mauro Galvão, Edinho ou Baresi?

A possibilidade de Cristiano Ronaldo não ganhar uma Copa em sua carreira não é remota…E corre o risco de ele jogar esse absurdo de bola que joga por mais uma década e não ter o mesmo peso histórico que Euzébio, por exemplo.

Nesse sentido, Pelé, creio eu, jamais será superado como o MAIOR jogador de todos os tempos. Assim como Maradona dificilmente será superado por Messi como o maior em seu país.

Porém, de uma coisa eu tenho certeza: Messi, na bola jogada, sem dúvida, já está, no mínimo, em pé de igualdade com Pelé, Maradona, Garrincha e Zidane. Trata-se de um gênio da bola, que já imprimiu um estilo próprio de jogar, não deve nada a ninguém, vem quebrando recorde atrás de recorde e tem tudo para ir ainda muito além, e quem sabe até superar todos os outros monstros da bola aqui citados se tornando o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Não tenho conhecimento da história dos grandes jogadores de TM até aqui, mas já ouví alguns professores de TM dizerem q foi o Claudio Kano.