Novo temp.mesatenista.net no ar. Correções em curso

Olá pessoal,

depois de muitas horas sem dormir nas últimas semanas, finalmente consegui colocar no ar a nova versão do temp.mesatenista.net.

Por enquanto trouxemos “apenas” o fórum e as notícias do antigo sistema, que correspondiam por 95% do conteúdo. As demais áreas, bem como as novas áreas (Classificados, Calendário…) serão importadas aos poucos.

Nem tudo ainda está como eu desejo. E tenho certeza que para algumas pessoas também. As correções e novas implementações serão feitas aos pouco, mas quase que diariamente.

O principal problema que estou trabalhando para corrigir neste momento é a chamada do fórum que existe na capa do site. Infelizmente quando clica-se no link ele abre apenas o tópico, não indo diretamente para a última postagem feita. O programador prometeu-me corrigir isso ontem, mas até agora não pôde. Esses lituanos…

As novas funções do fórum ainda não foram instaladas, mas serão em breve.

Eu ainda estou me adaptando ao novo sistema e acredito que demorará algum tempinho para os usuários antigos também se acostumarem.

Qualquer crítica ou sugestão, favor informar neste tópico.

Opa mazinho gostei pra caramba da nova págian inicial do site. Só um comentário que não sei se está nos planos mas seria muito bem vindo:

Quando se clica na notícia principal, não é possivel abrir o conteúdo em uma nova aba. Pelo menos pra mim isso faz bastante falta.

Sobre outros bugs que possam existir, vou dar uma procurada e depois te informo.

abraços

EDIT: tava brincando um pouco pelo fórum, mas não consegui acessar o esquema de grupos. não sei se já foi implementado mas ele retornou uma página em branco pra mim. o mesmo ocorreu com o painel de moderação.

um comentário sobre estética: na descrição dos sub-fóruns, o nome dos moderadores aparece muito mais que a descrição em si da pasta. ficava legal dar uma arrumada nas tonalidades, as cores “explodiram” um pouco e fica meio ruim pra ler.

EDIT2: consegui acessar o painel de moderação por outros links, mas ainda existem blank pages dentro dele.

Você fala das manchetes com imagens se alternando que ficam na capa? É possível sim abrir em outra página. Ao invés de clicar na imagem, clique com o botão direito sobre o texto que aparece abaixo da imagem.

Aqui isso ocorreu uma vez comigo e depois não. Vejamos se ocorre com o resto do pessoal. Sobre os grupos, ainda não implementei.

Já estava prevista esta alteração.

Sobre a blank page notei que ela está abrindo apenas quando tentamos acessar o painel de moderador na página inicial do fórum. Se entrarmos em qualquer tópico e clicarmos no Painel de Moderação ele abre sem problemas.

Mesmo assim vou verificar o que está acontecendo.

Abraços,

Mazinho

Macho,

Antes de mais nada, PARABENS pelo novo site. Lembro q ha cerca de uns 2 anos atras, vcs quis dar uma nova cara ao site e tb ao Forum, mas acabou desistindo e agora, pelo jeito, deu tudo certo. :slight_smile:

Ateh agora, soh notei 2 coisas “faltando”:

  1. Vc nao tinha falando q tgria um local pra “resposta rapida”? Nao vi o mesmo.
  2. Antes tinha um botao “responder” lah embaixo do topico, era o q eu sempre usava, depois de ler os comentarios, MAS dessa vez procurei, ai nao encontrei o mesmo e tive q clicar no botao “responder” da parte de cima. :slight_smile:

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:bhesnh64]Macho,

Antes de mais nada, PARABENS pelo novo site. Lembro q ha cerca de uns 2 anos atras, vcs quis dar uma nova cara ao site e tb ao Forum, mas acabou desistindo e agora, pelo jeito, deu tudo certo. :slight_smile:

Ateh agora, soh notei 2 coisas “faltando”:

  1. Vc nao tinha falando q tgria um local pra “resposta rapida”? Nao vi o mesmo.
  2. Antes tinha um botao “responder” lah embaixo do topico, era o q eu sempre usava, depois de ler os comentarios, MAS dessa vez procurei, ai nao encontrei o mesmo e tive q clicar no botao “responder” da parte de cima. :slight_smile:

Um abraco,[/quote]
1 - Sim, vou instalar esta função (está atrasado porque é mais chato do que eu imaginava);
2 - O botão “Responder” continua aparecendo na parte de baixo do tópico, no canto inferir esquerdo.

Abraços,

Mazinho

Esse “responder” está embaixo à esquerda, o usei pra esta mensagem…

[]´s

Mazinho, agora consegui carregar em nova aba, tá funcionando realmente quando se usa o botão direito. Mas ainda assim, qeu vc usa Ctrl+clique no firefox ele até abre em nova aba, mas tb muda a página da aba atual. Só um bug chato.

Ainda sobre aquela janela, eu achei que as notícias tavam rodando muito rápido automaticamente. Incrivelmente, enquanto escrevia este post pareceu que a janela pareceu de rodar. Eu to ficando louco ou vc tava mexendo nisso?

De qualquer forma, denovo deixo meus parabéns aqui, a página inicial ficou muito mais moderna e parece que o sistema de comentários para notícias ficou muito superior. Gostei demais dele.

abraços

Olá Pessoal,

o sistema de buscas está temporariamente indisponível. Assim que o problema for corrigido eu aviso.

Abraços,

Mazinho

mola_samas e demais moderadores, por favor, verifiquem se o painel de vocês está funcionando normalmente, sem erros de página branca, inclusive na página inicial do fórum.

Abraços,

Mazinho

Sistema de buscas do fórum ainda indexando conteúdo antigo, mas já em funcionamento. Daqui a uma duas horas ele termina de vasculhar e reindexar todas as mensagens já postadas.

Abraços,

Mazinho

oi Mazinho,

o q estou sentindo falta neste site é quando eu entro num post e ela mostra a 1a. mensagem, para ver os últimos tenho q ir até o fim da página e clicar em ordem “decrescente”. Ficaria muito mais fácil como era antes.
Não encontrei o botão para editar uma mensagem já postada também.

abraços e bom trabalho.

[quote=“isaovet”:1c56k3sx]oi Mazinho,

o q estou sentindo falta neste site é quando eu entro num post e ela mostra a 1a. mensagem, para ver os últimos tenho q ir até o fim da página e clicar em ordem “decrescente”. Ficaria muito mais fácil como era antes.
Não encontrei o botão para editar uma mensagem já postada também.

abraços e bom trabalho.[/quote]
Este é o principal problema que estou tentando resolver.

O problema na verdade não é do novo fórum, mas sim do sistema que destaca as últimas mensagens na capa do site. É este sistema que preciso corrigir.

Este módulo (como é chamado o sistema que fica na capa) foi desenvolvido sob encomenda por um programador da Lituânia e ele não implementou tudo que solicitei. Desde sábado estou sem conseguir falar com ele. Se até amanhã ele não resolver o problema contratarei outra pessoa.

Qual o problema que você tem ao tentar editar suas mensagens? Esta imagem que está em anexo fica acima de suas mensagens?

Abraços,

Mazinho

Attachments:

Mazinho, eu tentei usar o feed de RSS no sage(extensão do firefox) e ele retornou página não encontrada pra todos os links. Aparentemente também não aparecem as notícias mais atuais(aquelas da janela que vai alternando automaticamente) no feed.

Sobre o painel de moderação, agora ele está disponível pelo visto, estou acessando normalmente.

Aos moderadores: os tópicos postados na nossa seção não estão mais sendo exibidos na capa do site.

Abraços,

Mazinho

O site ficou melhor, Mazinho. Destaco a hierarquização das informações nesse novo modelo. As notícias importantes aparecem com mais destaque, em manchete, assim como acontece nos melhores sites informativos. E tudo sem perder a interatividade, um dos pontos fortes do temp.mesatenista.net.

[quote=“Mazinho”:1kz59w60][quote=“Adriano_Neves”:1kz59w60]Macho,

Antes de mais nada, PARABENS pelo novo site. Lembro q ha cerca de uns 2 anos atras, vcs quis dar uma nova cara ao site e tb ao Forum, mas acabou desistindo e agora, pelo jeito, deu tudo certo. :slight_smile:

Ateh agora, soh notei 2 coisas “faltando”:

  1. Vc nao tinha falando q teria um local pra “resposta rapida”? Nao vi o mesmo.
  2. Antes tinha um botao “responder” lah embaixo do topico, era o q eu sempre usava, depois de ler os comentarios, MAS dessa vez procurei, ai nao encontrei o mesmo e tive q clicar no botao “responder” da parte de cima. :slight_smile:

Um abraco,[/quote]
1 - Sim, vou instalar esta função (está atrasado porque é mais chato do que eu imaginava);
2 - O botão “Responder” continua aparecendo na parte de baixo do tópico, no canto inferir esquerdo.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

1 - Blz, MAS tah com um probleminha, veja q postei sobre o assunto no respectivo topico sobre a Resposta Rapida.
2 - Eh agora tah aparecendo, MAS segunda pela manha, eu procurei ateh cansar e desisti… :stuck_out_tongue: :roll:

Agora, aproveitando, tem uma coisa q tb nao encontrei no Painel da Moderacao, nao sei se tah muito “escondido”, MAS nao vi aquela opcao q tinha no site antigo pra gente poder “trocar o tipo” de Assunto do Topico pra qdo alguem posta um Topico numa secao errada do Forum.

Um abraco,

Macho,

Soh pra deixar registrado aqui tb, jah q eh pertinente, aqui em casa, usando a resposta rapida, ao passar o Mouse sobre QUALQUER smile, aparece apenas um “link” no caso desse topico eh:
https://mesatenista.net/forums/topic … 3&p=79414#

Ou seja, nada de aparecer smile, ao clicar no mesmo, apenas sob ateh o topo da pagina. :frowning: [esse smile aqui foi colocado atraves de atalho!]

Um abraco,

Macho,

Outra coisa q acabei de perceber, ao receber uma MP, fui lah na minha conta pra ver, e ai tinha a seguinte msg:
Você tem 1 mensagem privada na espera por causa da pasta cheia.

Antes, nao acontecia isso, a msg mais antiga era automaticamente apagada pra entrar essa mais recente, nao era assim?

Ai o fiz o seguinte:
apaguei 2 MPs antigas, pra veh se aparecia essa MP recente, mas essa msg acima permaneceu e nada de aparecer a nova MP! :frowning:

Um abraco,

Novas correções efetuadas:

  • Na chamada do fórum na capa do site agora o usuário é remetido para a última mensagem postada (aleluia);
  • No Top 10 semana e Top 10 mês são exibidos apenas os tópicos que tiveram mais mensagens apenas no respectivo período (antes apareciam tópicos que receberam apenas uma resposta, por exemplo, mas que tinham muitas respostas ao longo da existência do fórum).

Abraços,

Mazinho