Novo aumento de preços da BTY

o pessoal do mytt tah falando que a partir do dia 01/11/10 vai haver um novo aumento de preços da BTY, chegaram inclusive a postar uma lista com os novos preços:
Tenergy, Spinart $99
Bryce Speed $95
Roundell $85
Sriver G3 $85
Bryce $83
Innershield $235
Mizutani/Amultart $249
Photino $275
Innerforce ZLC $279
Timo Boll ZLC $285

sei não, mas se isso for verdade a butterfly ta pedindo pra xiom e donic entrarem com os dois pés no peito dela.
a tenergy é uma baita borracha, mas pra 99% das pessoas as vegas, acudas, hexers servem mais do que bem.
e enquanto isso a nittaku comendo barriga, faz tempo que não lança uma borracha competitiva.

Em um site famoso no Japão, a linha Tenergy aumentou de 4800 yenes para 5400.

Ainda bem que larguei mão da Tenergy no final do ano passado. Foi difícil adaptar mas hoje já não sinto falta.

[quote=“AlexandreMonteiro”:259r295l]Em um site famoso no Japão, a linha Tenergy aumentou de 4800 yenes para 5400.

Ainda bem que larguei mão da Tenergy no final do ano passado. Foi difícil adaptar mas hoje já não sinto falta.[/quote]
mas isso nao foi do primeiro aumento???
eu to falando de um segundo aumento no msm ano.

Acho que o primeiro aumento não afetou essa loja pois nesse site o preço ainda estava o mesmo até esse novo aumento. Pelo menos só agora eu notei esse aumento de 4800 para 5400 yenes.

Tem outra loja no Japão que a linha Tenergy ainda está por 4800 yenes, a loja citada no primeiro post do tópico que fala desse novo aumento.

Eu acho (puro chute) que esse novo aumento só afetará os preços no Japão, pois tinha aumentado no resto do mundo e no Japão continuava o mesmo.

Se estiver falando besteira me corrijam,

Abraço

[quote=“DarkStalker”:1lnyf9jn]o pessoal do mytt tah falando que a partir do dia 01/11/10 vai haver um novo aumento de preços da BTY, chegaram inclusive a postar uma lista com os novos preços:
Tenergy, Spinart $99
Bryce Speed $95
Roundell $85
Sriver G3 $85
Bryce $83
Innershield $235
Mizutani/Amultart $249
Photino $275
Innerforce ZLC $279
Timo Boll ZLC $285

sei não, mas se isso for verdade a butterfly ta pedindo pra xiom e donic entrarem com os dois pés no peito dela.
a tenergy é uma baita borracha, mas pra 99% das pessoas as vegas, acudas, hexers servem mais do que bem.
e enquanto isso a nittaku comendo barriga, faz tempo que não lança uma borracha competitiva.[/quote]

Vc está certo desses preços?dólar?impossível!No mais,o mais lógico é pensar que houve o aumento devido ao preço do dólar…o Japão está perdendo muito exportando…segue aí o caso da BTY. Meu Deus!acabei de olhar…na iruiru o preço da tenergy está 5670 ienes.e tem sites japoneses que ainda vendem por 4420…mas não mandam pra fora.

Esta lista de preço que foi postada no MyTT são os preços novos no mercado australiano e provavelmente está em dólares australianos.

http://www.butterflyaustralia.com/

[quote=“AlexandreMonteiro”:1xsade6b]Esta lista de preço que foi postada no MyTT são os preços novos no mercado australiano e provavelmente está em dólares australianos.

http://www.butterflyaustralia.com/
msm assim alexandre, pra titulo de comparação, 99 dolares australianos é o equivalente a 96,6 dolares americanos.
eh absurdo o aumento, ateh 2 meses atras a tenergy custava 45 dolares na dandoy.

Sim, tem razão. Só tava esclarecendo que era a lista de preço da Australia. Talvez o aumento em outros mercados seja menor, enfim.

Na verdade estou pouco me lixando. Não uso nada BTY e o que tenho são umas 3 camisas BTY Xing Ling de 15 dólares… :roll:

Agora uma coisa é fato. Não encontro nada que justifique esses seguidos aumentos, visto que outras empresas japonesas mantiveram seus preços e só a BTY está aumentando. Você citou a Dandoy, o aumento lá até agora foi de 45 pra 65 dólares, quase 50%. E pelo que indica, mais está por vir.

Abraço,

[quote=“DarkStalker”:31jol7av]sei não, mas se isso for verdade a butterfly ta pedindo pra xiom e donic entrarem com os dois pés no peito dela.
e enquanto isso a nittaku comendo barriga, faz tempo que não lança uma borracha competitiva.[/quote]
Eu ja larguei mao de material Butterfly ha muito tempo. Os precos sao os mais altos do mercado e a qualidade equivale ou fica aquem da de outras marcas, na minha opiniao. Tomo por base a madeira que eu usava ultimamente, a fantastica Spintech Phenom. Custa apenas 75 dolares e eh muito, mas muito melhor que qualquer modelo existente no catalogo BTY.
Quanto ao comentario sobre a Nittaku, parece exisir sim uma nova borracha do tipo Tenergy. Chama-se Fastarc e a propaganda diz sobre grip topsheet e strong sponge. E tambem tem a Renanos Hold, que eh a top da linha Renanos.
infelizmente com o yen fortissimo como nunca, terei que limitar minhas aquisicoes mesatenisticas desta vez e os materiais citados acima estao fora da minha wish list.

o iene está muito forte e mais valorizado que o dólar…
no quadro atual eu faria o mesmo se fosse dono da butter, pq como Terrance Odean diz, “todo dia nasce um otário”…

Contando que 90% do pessoal do tm são influenciados por atletas de alto nível, profissionais ou bons vendedores…

Regra de ouro, o mundo gira em segundas intenções e não existe almoço grátis! hauahuahuh

[]´s

oi pessoal,

troquei minha borracha esses dias e está o mesmo valor de quando comprei há 1 ano atrás na BTY do Brasil.
Paguei R$ 155,00.
Qual a mágica utilizada por eles para não ter este aumento que vocês estão comentando ?
Será que vão aumentar também ?? 8O 8O

o primeiro aumento nao foi repassado pra alguns produtos no brasil, a tenergy foi um desses.
esse segundo aumento esta programado pra 1 de novembro e ainda nao sabemos se vai ser repassado pela bty do brasil, mas no exterior vai subir o preço em muitos sites

Eu comprei uma tenergy por R$125 aqui em sp!
Novinha!
ahhaha!
[]´s

[quote=“Bia TM”:waczr6ja]oi pessoal,

troquei minha borracha esses dias e está o mesmo valor de quando comprei há 1 ano atrás na BTY do Brasil.
Paguei R$ 155,00.
Qual a mágica utilizada por eles para não ter este aumento que vocês estão comentando ?
Será que vão aumentar também ?? 8O 8O [/quote]

Talvez seja borracha estocada (comprada do fornecedor com preço antigo)

Eu gosto do material da bty, tem uma boa qualidade e durabilidade, mas tem ficado dificil acompanhar esses preços.

Compensa mais comprar material de menor durabilidade (que se escolher bem, nem é tão menos durável) e nao doer tanto no bolso.

155 reais em uma borracha é muita grana =p
Acho que vale a pena experimentar outros materiais também.

Ola pessoal !!! Estou agora aqui no Japao na BTY, com 10 graus, chuva e tufao…
Sempre que posso, presitigio o site do Mazinho que sem duvida e o melhor da America Latina.
Como escreveu ha pouco o DOC, Carlos Koyama, pena…ou nao… que como este e um site democratico, escreve quem quiser com nicknames, saem dando tiro no Nelsinho (que trabalha muito), outro tipo diz que eu nao faco nada no tenis de mesa para ajudar a crescer, criticam as vezes sem muito fundamento ou pesquisa alguns profissionais da area…sobre materiais entao nem vou comentar…
Gosto muito das mensagens de varios usuarios neste site, pois provam que estao estudando e pesquisando.
Ha uma diferenca muito grande entre tenis de mesa de alto nivel e o praticado pela grande maioria no Brasil, pois o feeling do jogador depende muito de quantidade de golpes (raquete na bola) executados em toda sua vida ( Golpes do Tsuboi = golpes dado num treino x quantidade de horas x dias treinados x campeonatos disputados x multibolas x saques x …) nao importando se foi acerto ou erro… isso da uns milhoes = alto nivel.
Poucos no Brasil conseguem isto para poder sentir a diferenca de uma raquete num golpe de precisao (finos), velocidade, balanceamento, vibracao, peso, etc.
Estou aqui para informa-los que os precos no Brasil nao vao subir e nao sao produtos estocados, ele sera o mesmo desde o lancamento, pois ate outro dia nao tinhamos tenergy para entregar. O problema e que 57% no ultimo mundial de Moscou usavam esta borracha dai a fabrica do Japao voltou a nao suportar a demanda.
Porque nao vamos subir os precos, pois venho aqui 3 vezes por ano para negociar e como representamos 16 paises da America Latina, nos temos uma diferenciacao…que nao repasso para os brasileiros, so para os outros paises.
Infelizmente temos uma empresa com nota fiscal eletronica, 8 empregados registrados com carteira de trabalho e assistencia medica CONTINUA

CONT - pagamos todos os impostos para importar que chegam a 105% numa empresa registrada+ despesas de uma empresa…
Portanto nao temos como competir com algo parecido com a 25 de marco SP, sorry.
Quanto a nao fazer nada pelo tenis de mesa, como foi colocado no site…tento oferecer patrocinios e semi (53 atletas), clinicas gratis em quase todo o pais (falta o ACRE), inumeras e repetidas vezes, organizo eventos (Intercolonial, Torneios diferentes, Universitarios, Escolares, Sesc, Ligas), ajudo os clubes, abro as portas para estagio no Itaim Keiko (parceria com a BTY), levei mais de 90 atletas para estagiar no exterior, faco um blog gratuito desde 2005 com informacoes dos bastidores (tentando mostar como e um evento bem organizado pela ITTF), ministrei aulas desde 1975 para 12mil atletas do pais, consultorias gratis e mantenho inumeros contatos no exterior, para quando brasileiros viajam conseguir um local para treinar, contato com a ITTF e toda a staff, ajudo os arbitros de Sao Paulo com salarios dignos para trabalharem, realizo trabalhos sociais nas comunidades da periferia de SP e formei varios tecnicos que hj estao em varios clubes e ate na selecao brasileira. Levo o nome do Brasil com orgulho para os paises em que dei curso e distribuo, pois poderia ser outro a cuidar da America Latina…e realmente nada faco para o tenis de mesa. Alguns confundem o laser com profissionalismo. O meu salario e minha familia depende das vendas da BTY, infelizmente pois as vezes eu queria voltar a trabalhar com Engenharia e fazer como antes so ajudar o tenis de mesa com aulas e palestras gratis.
Quem me conhece, sabe porque nao tenho tempo para escrever mais neste site, desculpem o desabafo… mas sempre penso positivo e com bom humore humildade…ajudar o tenis de mesa e a minha missao atual no pais (viver dele e bem dificil - ainda mais sendo professor+tecnico+pai+empresario+jornalista+organizador+comentarista TV).

Pois é Marcos, às vezes as pessoas “acham que é muito fácil” ser empresário, ficar só sentado, viajar o mundo “olhando” bons jogos, mas não conseguem ver que todo e qualquer trabalho, digno, leva tempo, dedicação e muito empenho (investimento).
Acompanhar toda a evolução que passou pelo TM, e ainda ser “cabeça principal” do maior evento que temos (Intercolonial) que alias é maior que o próprio Campeonato Brasileiro, procurar ser “democrático” aguentar reclamações de muitos “delegados” , ja seria muito p/ uma pessoa só. Mas vc faz e procura fazer muito mais.
Todos nós temos defeitos com toda a certeza, e com certeza erramos e iremos errar muito, e aprendemos/aprenderemos, mas com certeza tb já fizemos e faremos mais pelo TM, quer queiram ou não.
Creio que seu “desabafo” será muito útil p/ muitos.
[]'s

Marcos Yamada, gostaria de dizer que o admiro muito e acredito nos seus esforços pelo Tênis de Mesa do Brasil. Já tive a oportunidade de conhecê-lo, quando você veio em Uberaba - MG, no Galpão do Gato. Acredito que você lembrará do local, assistindo esse vídeo: “http://www.youtube.com/watch?v=TBbQXh05ulY”. Eu sou o canhoto pirracento (rsrsr). A questão material é um pouco complicada, seria bom se fosse padronizado os estilos de borrachas e raquetes. Acho que com isso o esporte seria mais bonito e competitivo. Você chegou a dar entrevista em uma emissora de TV local aqui, em Uberaba. Você comentou sobre os materiais, sobre sua paixão pelo tênis de mesa e os esforços que faz para que o mesmo continue caminhando no nosso país. Gosto muito do tênis de mesa e gostaria de montar uma academia, porém, como você disse, é muito difícil, no Brasil, viver deste esporte. Espero que continue forte, apoiando o nosso tênis de mesa, que sei que você busca fazer da melhor forma possível. Um abraço e até mais.

marcos nao te conheço e nem kero me intrometer na sua vida, mas não entendi o porque do desabafo, pelo menos nesse topico todo mundo soh comentou do aumento de preços que a bty japão vai fazer, e pelo que entendi realmente vai acontecer, só não será repassado ao brasil pelos motivos que você citou. não sei aonde falaram alguma coisa sobre a sua pessoa e muito menos algo ofensivo sobre sua historia no tenis de mesa.

Eu também não vi nenhuma ofensa direta ou até mesmo indireta.

Inclusive eu elogiei a marca, e em relação ao preço ser caro, uma coisa é falar que o preço é justo ou injusto, outra que é caro ou barato. Eu não entrei no mérito de julgar se o valor é justo ou não. O que eu comentei em relação ao preço de155 reais em uma borracha, pra média de preços no Brasil, acho caro, e não se tem boa qualidade etc, pois uma opinião em relação a qualidade, durabilidade, etc, é bastante individual.

Neste tópico, todos nós comentamos em cima de hipóteses: valor de moeda, produto estocado, etc. Ninguém crucificou ou comentou com más intenções, mas sim com objetivos de informação.

Acho que não é nem necessário comentar suas contribuições para o tm, pois todas elas estão sim bastante evidentes e importantes. As pessoas ligadas ao tm sabem disso. Por ex. o fato de todo mundial ter um blog seu é excelente pois as pessoas sentem sua proximidade com o mundial, quantos países tem esse benefício?

Entretanto, penso que, os consumidores tem direito de questionar, perguntar, investigar, etc, porque as coisas aumentam e não vi problemas em debater isso

Posso estar enganado, mas o comentário do mmakoto foi normal, sem ofensa direta, etc. Ele deu a opinião dele de maneira normal.

Todos os outros comentários foram pra tentar justificar ou encontrar motivos para o tema em questão.
Acredito que podemos debater o assunto sem problemas, pois se alguém ofendesse vc ou qualquer outro certamente teria sua msg apagada.