Sinceramente não acho o valor da BTY tão caro assim…Quanto ao trabalho do Marcos , sei o quanto é difícil , mas vale a pena!! Um abração e conte comigo.
Antes de mais nada, seria muito bom, entenderem a diferença entre PREÇO e VALOR, que não é a mesma coisa.
E, mais, não se pode comparar, produtos importados legalmente, com estoque e “garantia local” com importações particulares, seja da forma que for.
[]'s
Grato a todos.
A Materia era da Geracao de Campeoes partem para os EUA
Futuro incerto
Enquanto dependermos de Prefeituras, federações e confederações, não se chegará a nenhum lugar. Concordo com o comentário do Sr. Marcos Yamada, mais o que ele tem feito para ajudar o tenis de mesa a crescer? Hoje as pessoas que entendem do tenis de mesa estão cada uma lutando por seu espaço, quando deveriam se unir respeitando a entidade maior “Tenis de mesa” para verdadeiramente desenvolver, como: Campeonatos com premios em dinheiro para os atletas ao longo do ano em varios locais (CIDADES, ESTADOS)nos moldes da ATP, e/ou um campeonato de clubes como os da Europa, pois seriam a continuidade apos os 18 anos para que vários atletas e tecnicos pudessem viver do esporte, atingir a midia com um trabalho por profissionais profissional, trazendo patrocinadores novos pois teriam visibilidade comercial.
Marcos Afonso , janeiro 22, 2010 +0
…
Como tres atletas dos 5 que viajaram, fizeram parte do Itaim, dois comecaram comigo e eu patrocinava os tres da selecao, postei um comentario sobre o futuro deles para viver de tenis de mesa.
Para nao deixar o topico fugir do tema central, volto ao motivo que justifique tal aumento de precos por parte da Butterfly. Se as outras marcas marcas nao aumentaram seus precos, so me resta acreditar que a Butterfly, como lider mundial em popularidade, tenta tirar vantagem da alta demanda de seus materiais. Nao acho que seja exatamente como citou o mmakoto “todo dia nasce um otario”, mas o que esta acontecendo eh tipico no ramo comercial. Se vende bem, elevam os precos. Se nao fosse tao popular talvez nao houvesse este aumento.
Ressalto que meu comentário foi do ponto de vista econômico no caso da Butterfly…
a situação “todo dia nasce um otário” é uma forma “carinhosa” que se dão às pessoas que não sabem o valor de investimento ao adquirir algo sem o real valor (esse termo é usado na bolsa de valores em todo o mundo)…
Como o Marcos disse, Top Players usando Tenergy, todos no mundo inteiro são influenciados e querem uma tenergy também, a Butterfly não consegue atender a demanda de fabricação e eleva o preço da borracha, porém as pessoas que não tem noção de custo X valor acabam simplesmente comprando pelo poder econômico e por isso são dados como “todo dia nasce um otário”, em visão da bolsa (só por curiosidade) as pessoas acham que podem ganhar muito dinheiro com investimento em X e Y mas esquecem que do outro lado (empresas) existe uma equipe especializada que com ctza sabe mto mais que a maioria…
Posso estar errado, mas pelo que eu conheço um pouco de economia a Butterfly aumentou o preço para poder atender as demandas do mundo e ao mesmo tempo manter/aumentar o lucro, seria uma boa saída, porquê depois da 05-FX pelo TimoBoll não se ve mais marketing da borracha (esse é um sinal que Demanda > Produção)…
Bom acho que é isso, considero que de primeira vista o meu comentário parece “maldoso” mas de longe foi o que quis dizer…
[]'s
lei da oferta e da procura…
se a demanda for maior que a oferta, os valores aumentam para que a demanda e a oferta entrem em equilibrio.
Tem muita gente que fica puxando o saco aqui no site e depois fica falando mal pelas costa e tem outros que são pau mandado.
Um fabricante ético aumenta os preços quando os seus custos não são compativel com os lucros obtidos, agora quem aumenta por que a demanda tá alta ou por que esta em falta no mercado são OPORTUNISTAS, como muitos comerciantes desonestos que existem no Brasil (lei da oferta e procura). Inflizmente isso existe no mundo, e no Brasil isso é permitido. Na Europa e no japão, qualquer aumento de preço tem que ser justificado, caso contrario, pode ser taxado de comercial ilegal ou abusivo.
Tem muita choradeira de alguns aki no sitee, mas todos sabem que a maioria dos produtos de TM, são importados ilegalmente e sem pagar impostos. Portanto sem hipocrisia, de que pagam os impostos, hahahaha.
Acredito que a buterfly aumentou devido aos seus custos, e não por motivo de ganância financeira. Aliás, estão surgindo várias marcas no mercado que são um pouco inferiores, mas já estão ganhando fatias desse mercado devido preços mais atrativos.
na minha opiniao os preços subiram para eles manterem os lucros, enquanto diminuem a quantidade vendida…
ouvi dizer que a produção de tenergys não está acompanhando a demanda, portando o aumento de preço faz com que a quantidade vendida seja menor e assim equalizando a quantidade produzida com a vendida.
além de manter os lucros é claro.
Como mto bem comentado já aqui, penso que se ela (BTY) continuar assim, vai é empurrar vários consumidores pras suas concorrentes… Pois mesmo dentre os que não tem problema de $$, podem vir a testar outros produtos similares e ter desempenho satisfatórios…
Em alto nível, já ouvi papo que a tenergy é uma das mais usadas pq ela fica incomparável às outras, sim, mas com booster. Daí a procura…Mas aí já é outro assunto.
Que dirá dos que não tem $$, que tiram do bolso todo material que usam em treinos e torneios…
A um tempo atrás a BTY poderia tirar onda de que “não existe nada como nossa 05”… Hj em dia já não tá assim não…
[]´s
Ponto 1
O primeiro tópico questionava o aumento em dólar. Isso é natural, dado que há um ano atrás o dólar estava a pelo menos 90 ienes, hoje está derretendo, baixando de 80 ienes.
Fazendo uma conta de padeiro uma borracha de 5000 ienes custava 55 dólares no ano passado e custaria hoje 63 dólares. Sem fazer esforço.
Ponto 2
O preço em ienes aumentou ? Provavelmente devido à oferta x demanda. O mundo é capitalista, se a demanda aumenta, os preços sobem. Aliás, qual o sentido de se patrocinar atletas ? Aumentar as vendas. Mesmo que sejamos pangarés, queremos usar o mesmo material do TOP em que nos espelhamos. Obviamente que muita gente vai dizer que usa o material mais adequado e tals, mas todos temos aquela pontinha de curiosidade de “usar o que todos estão usando”.
Ponto 3
Há, sempre houve e sempre haverá críticas ao Marquinhos, diretas ou indiretas. Quando comparam o preço da Dandoy c/ o que ele cobra dizendo ou sugerindo que o cara é mercenário ou ganancioso.
Se o cara quiser ser profissional não há a minima possibilidade dele competir com os preços da Dandoy.
Haveria é claro se o preço da Dandoy estiver com uma margem de 50%, o que eu não acredito.
Coloquem na conta os impostos que entrariam em uma simples revenda de borracha : PIS/Cofins (9,25%), ICMS (18 a 25%), Imposto de Importação (não sei a alíquota), IR/CS (34% sobre o lucro).
Além disso tem a estrutura física (escritório + funcionários). Se o volume é pequeno dá pro cara tocar fazendo de tudo, mas chega uma hora em que o empresário “paga pelo sucesso”, quando tem que aumentar a estrutura administrativa.
Ponto 4
O Marquinhos tem defeitos, deve ter muitos, como todos nós. Mas a dedicação dele ao TM não dá p/ questionar.
Fossem movidos só pelo dinheiro não só ele, mas também muitos dirigentes e técnicos não estariam no esporte, consequentemente estaríamos MUITO mais atrasados…