NOVA BORRACHA PINO DURO

Alguém tem informações a respeito dessa nova borracha com PINOS DUROS ???

:?: :?: Pô! Que borracha é essa e de qual fabricante? :?: :?:

HAEHueahuaehuH!
Sacanagem coloca o nome dela assim…
HAEuaheuh
Oh a cacoffonia!
AEHueh!
=p

=**

afff… ai fica dificil

PINO DURO?

ou pinto curto?

vai saber oq o cara quer saber… :lol:

Vi num Site de Tenis de Mesa argentino em que sou cadastrado o link vai a seguir, se nw conseguir acessar colei e copiei abaixo, não sou louco ( pelo menos ainda )

http://www.10iguales.com/content/view/48/1/

La nueva era de los picos
autor Alberto Costas
jueves, 12 de enero de 2006
Para los defensivos, tenemos una nueva arma a nuestro favor y un nuevo estilo de juego, los Picos Duros.

Estos “nuevos” picos, facilitan la devolución de las bolas, aunque por el contrario, conseguimos menos efecto. Lo mejor de estas gomas, es que son especialmente buenas para bloquear encima de la mesa y atacar bolas cortadas. A niveles bajos, el “disturbing effect” (efecto descontrolado que hace que la bola haga giros espectaculares en el aire y le complica la recepción al rival).

Quién no halla probado estos picos, se está perdiendo mucho, ya que aunque no dan tanto efecto como los picos de toda la vida (flexibles), esta nueva gamma de picos sirve muy bien a los veteranos (porque se mueven poco) y a la gente que tenga poco control con los otros picos.

Añadir que estos picos son más sencillos de usar, ya que no hay que describir el gesto de corte y vale con mover la pala verticalmente hacia abajo para cortar las bolas. Además, como ya dije antes, la posibilidad de atacar las bolas cortadas es una opción muy buena, ya que conseguiremos muchos puntos con esos ataques (que van muy cerca de la red todos).

Antes que vcs gozem da minha cara de novo informo que:

EM ESPANHOL : PINO LONGO é PICOS LARGOS, PINO CURTO é PICOS CORTOS e finalmente PICOS DUROS é PINOS DUROS ou RÌGIDOS.

Aqui sempre vamos saber das novidades 1 século depois do resto do mundo pelo menos e quando alguém descobre e tenta conseguir informações ninguém não leva a sério.

HEHEHEH, liga não cara, tu ta no Brasil, a moçada leva sim as perguntas a serio, mas também tem uns momentos que é preciso da uma relaxada, além disso, admite, que foi engraçado foi pô!!!
Um abraço
Speed

Dr. Neubauer Scalpel 46 euros… como pode um pino custa taum caro??
mais caro q as lisas…

[quote=“jmachtura”:25zoise5]Dr. Neubauer Scalpel 46 euros… como pode um pino custa taum caro??
mais caro q as lisas…[/quote]

Os pinos dessa maca são bem caros acredito eu por serem produzidos em escala pequena e tem extrema qualidade. A fama deles eh bem grande no exterior.

Fala aí galera mesatenista, se alguém puder me ajudar como faço para comprar os pinos da marca DR. NEUBAUER, alguém vende ou importa aqui no Brasil? será que há representantes. sds

pinorongo, vc compra no site da dandoy: www.dandoy-sports.com

Em relação a esses pinos duros, pelo que eu li no artigo argentino, ele é indicado para veteranos (com pouca mobilidade) e jogadores de pouco controle.

Me desculpe, mas vc não se expressou direito, por isso o pessoal ficou sem entender o que vc queria dizer. E outra coisa: o pessoal da argentina está atrasado, não é nenhuma novidade esse tipo de tipo. Os chineses já fabricam pinos duros a algum tempo e Dr Neubauer (fabricante de alguns pinos duros) é bastante conhecido na Europa. Além disso, esse pino duro não tem nenhuma expressão para jogadores que desejem evoluir no esporte, pois ele é indicado para jogadores limitados.

Lo mejor de estas gomas, es que son especialmente buenas para bloquear encima de la mesa y atacar bolas cortadas.

esta nueva gamma de picos sirve muy bien a los veteranos (porque se mueven poco) y a la gente que tenga poco control con los otros picos.

Este pino é indicado para veteranos e gente que não tem controle com OUTROS PINOS.
Se bloquear em cima da mesa e atacar cotadas é jogo de jogador limitado eu gostaria muito de ser um .

NationalKid, por favor, entenda. O pino DURO é sim para jogadores limitados. Veja bem, se o cara não sabe puxar a bola (ou seja dar topspin em bolas cortadas. Sendo que bolas cortadas são bolas catadas, de defesa, e não bolas de ataque), esse pino facilita pois é lento e não dá muito efeito, consequentemente não absorve o efeito adversário. Da mesma forma, fica fácil bloquear pela lentidão dele. Mas se o cara quer evoluir no esporte é bom que treine e não fique querendo achar a formula mágica para ganhar jogos. Tem jogadores que conseguem jogar com materiais estranhos e são bem produtivos. Mas é excessão e não regra. Na Bahia temos um caso raro: os dois finalistas da 1ª etapa do campeonato adulto têm jogo muito diferente. O Edjailson é rotor e joga no estilo caneteiro com um pino longo de um lado e uma borracha pegajosa chinesa do outro. Já o Geraldo joga de pino curto sem esponja. Por incrivel que pareça são jogadores fortes para o nosso nivel local. Mas na maioria das vezes isso nao é comum. Quem coloca uma borracha estranha como antispin, pinos longos, pino curto ou pino duro, na verdade (na maioria dos casos) quer esconder uma deficiência. Em vez de treinar que melhorar na mágica.

O Pererê, aqui da Bahia, que joga tênis de mesa há cinquenta anos comprou um Neubauer destes e está tendo dificuldades de se adaptar. O dele é o Super Block e ele é kato. Aliás, uma coisa engraçada é que algumas vezes nós lemos comentários sobre pinos como se eles definissem um estilo de jogo, quando na verdade existem jogadores de diversos estilos usando pino. Tem atleta que “cata” com o pino, outros atacam e outros simplesmente “passam a bola”.

<font color=“green]Sim! É verdade. Concordo. Sou principiante ainda.[/color] [color=red”>Perdendo para todos! ::negativo::
Frequento lugares de treino desde fevereiro de 2005. Mas começar a treinar mesmo com acompanhamento de um treinador, comecei há duas semanas. Mas posso dizer o seguinte baseado no que ouvi das pessoas que fazem parte da “família” onde tenho participado:
-“Quem usa pino quer esconder alguma coisa. Para escolher pino como estilo de jogo KATO, deve-se passar por um treinamento antes. Aí depois escolhe-se o estilo.”
Bom, escolhi o pino por que gosto do estilo. Acho-o bonito. E quem tem me treinado e os outros que me veem jogar dizem que estou me estragando com pino. Mas vou insistir! E vamos admitir. Ver uma bola ficando na rede depois que você joga com o lado do pino é extasiante! E deixa o cara do outro lado louco!

Vc não está estragando seu jogo por causa do pino. O pino soh estraga o jogo de quem o usa como fim, como quandoopino eh soh pra atraplhar. J a vc usa o pino pq eh cateiro, num tem nadade errado nisso.

o campeão da copa brasil de brasilia do veterano usa um dr. neubauer eu acho. ou o campeão ou o outro cara lá, um deles usa um pino mutreta.

Mola, eu uso pino pra atrapalhar, e nem por isso considero um atraso na evolução. Uso pra atrapalhar, pra dar kato em cima e longe da mesa, pra empurrar, pra chapar. Pino também serve pra atrapalhar o adversário.

O pino realmente atrapalha, isto acontece pq poucas pessoas estão acostumadas a jogar contra pineiros.

Eu digo q se alguem resolve botar pino tendo como principal objetivo ganhar atrapalhando está atrasando a evolução.

Qto ao seu caso q considero um exemplo(num sei se vai fik claro qq coisa malz): A sua ideia eh vc atrapalhar, isso requer treino e o pino eh o meio pra isso. Mas tem caras q não querem q atrapalhar, querem q o pino atrapalhe sozinho, eles estão sim limitando a evolução.

Eles pensam da seguinte forma: putz eu quero ganhar desses malucos mais facil, então vo bota um pino ja q eles soh se ferram qndo enfrentam pineiros… Mas deveriam pensar(se eh q eu posso dizer como eh corrreto pensar): Po eu jogo como cateiro ou como bloqueador e boracha lisa num eh mto bom pra bloquear, então vou testar um pino q eh mais adequado pra isso.

Se estes usuarios do pino muleta jogassem 50 anos atrás, qndo todo mundo usava pino curto, o sonho deles seria colocar uma boracha lisa soh pq ninguem conhece e todo mundo iria se atrapalhar com ela. Vc eu acredito q não sejao caso, usa o pino pq eh cateiro e bloqueador né, precisa do pino, esses caras não, eles adaptam o jogo deles pra poder usar pino ao inves de procurar algo q satisfaça o estilo deles.

O Jadson tem razão quando fala do pino rigido quanto a cortada, confundi a palavra em espanhol o ataque chamam de Smash,
Mas se o jogador treinar bastante com o pino rigido e se tornar um bloqueador dará muito trabalho e se essa borracha facilitar melhor ainda.
Para mim tudo é estilo de jogo quem usa pino , anti spin ou outro tipo de material para atrapalhar o adversário não estará estragando o seu jogo desde que treine ele será como qualquer outro jogador que usa o digamos " material considerado correto ".
Com qualquer material usado o jogador poderá ser um muito bom, regular ou ruim depende do talento e treinamento
Eu considero o uso de novos materiais como experiencias se não tivessem esses " loucos " para tentar estilos e materiais novos estariamos jogando basicamente com borrachas lisas,
Hoje tem cola rápida, borrachas tensionadas, pino longo, rígido, madeira carbonada, de fibra de vidro etc. por que alguem experimentou .
Imagine se ninguem experimentasse esses materias, por acharem que isso poderia atrapalhar o seu desenvolvimento técnico.
Quando comecei a jogar o estilo predominante era jogador caneteiro os classicos eram ironizados ( para não falar outra coisa ).
Portanto, para mim todo estilo de jogador, material etc…, é valido e não atrapalha o desenvolvimento do jogador desde que ele treine e domine seu estilo e material , será um estilo diferente mas não melhor ou pior sempre haverá otimos jogadores que não se adaptarão ao jogo desses " pioneiros ".
Eu mesmo uso um Pino Longo Feint Long II com espuma de Sriver é otimo para atacar , receber saque e as vezes sair katando, eu uso no fore, no back uso uma lisa e bato com a lisa tambem no fore só que sem girar a raquete apenas viro o pulso e bato com as costas da mão, recebo saque no fore com o pino e no back com a lisa, ataco com o pino de vez em quando , quase sempre fatal pois o adversário é pego de surpresa por que giro o pulso no momento da batida e em geral acaba devolvendo a bola na rede.
Não sou um bom jogador ainda, voltei a jogar este ano, estive parado desde 1972, mas mesmo assim dou trabalho para muita gente.

Ah sim mola, agora entendi, como tem pouco pino no Brasil, quem bota pensa que é só colocar e jogar que vai começar a ganhar muitos jogos. Eu senti que meu back ficou bem vulnerável tanto que tive que compensar em ataques de fore, agora que to começando a articular o pino no meu jogo, depois de 1 ano treinando com pino, pq antes eu não conseguia dar objetivos nas jogadas, meu caso é kato e bloqueio forçado de pino que agora ta começando a entrar melhor. eu vi o hugo suzuki jogando aqui em Brasilia, que coisa louca cara, ele usa um pino longo com esponja acho, e bloqueia de forma ofensiva, um jogo no minimo curioso, desloca os adversários toda hora.