NOVA BORRACHA PINO DURO

Este é um assunto que está longe de gerar consenso mas identifico que o pino é um recurso ilimitado quanto a sua aplicação tanto quanto a borracha lisa o que existe é cabeça de pineiro e se voce não tem isto nato não adianta colocar pois não vai ter aproveitamento nenhum. Para tal jogador é exigido regularidade e paciência e os resultados podem ser avassaladores, podemos citar um jogador chinês chamado Liu Guoliang que usava um pino curto e apesar do seu jogo ser feio ele tinha um aproveitamento fenomenal, tinha um saque infernal e uma terceira bola empurrada em cima do corpo do adversário e quando o jogo chegava numa quinta bola era porrada, aliás teve um jogo se não me engano com o Primorac que ele quase faz o croata engolir a bolinha, outra grande jogadora de pino foi a fabulosa Deng Yaping que tinha um pino alto no back e empurrava e bloqueava com grande regularidade e assim vai…
Chamar os que atuam com borrachas diferentes ou exóticas de limitados é generalizar muito um universo de jogadores que tem seu espaço no mundo do tenis de mesa pois apesar de voce treinar todos os fundamentos com certeza não os usará em todos os seus jogos, quem aqui baseia o seu jogo no side de back? apesar de termos treinado isto alguma vez na vida mas há os que tem no side uma arma poderosa e para este jogador a jogada é primordial a grande maioria tem umas duas ou tres jogadas fortes na qual baseia 90% do seu jogo. Que dizer do Gilmar Aleixo, que joga de lisa, que praticamente só usa o shoto caneteiro e tem um aproveitamento fenomenal já tendo ganho dos principais jogadores brasileiros da atualidade só pra citar o Thiago Monteiro nunca ganhou dele nas 5 vezes em que se enfrentaram. Não estou fazendo apologia do uso de pinos estranhos mas eles complicam muito a vida dos adversários e tem muita gente boa que se diz rachador e driveiro que quando pega um pinão pela frente se apavora todo, acho que ele deve ser usado em combinação com um material mais rápido para dar uma combinação de jogadas mais eficiente. Viva a diversidade de estilos e materiais.

sds

Vou corrigir minha colocação. Quando eu falei que o pino duro era para jogadores limitados, me referindo ao artigo argentino, estava me reportando ao que o mesmo artigo disse (que o pino duro era indicado para veteranos com pouca mobilidade e jogadores que tinham pouco controle com outros pinos).

Eu não acho que o uso do pino ou de borrachas estranhas (antispin,etc) determine que o jogador seja limitado. Eu uso pino no back, não para esconder nenhuma deficiência, mas sim porque foi o tipo de borracha que mais me adaptei no back. E ataco bastante.

Agora as pessoas que querem usar pinos e anti-spin devem pensar como o mola_samas falou neste tópico, ou seja, a borracha tem de se adaptar ao seu estilo de jogo e não o jogador se adaptar à borracha.

[color=green]Sim! Também concordo. Comecei com a FEINT LONG 3 DA BUTTERFLY com espuma 1,5. Não conseguia KATAR nada! A bola explodia! E ia com pouquíssimo peso. Agora com a minha nova TSP os KATOS estão começando a ficar mais regulares. Vão com mais distúrbio e com mais, muito mais peso.
Ah! Jadson, já pensou ou já usou a FEINT LONG 3? Todos que conheço dizem que ela mais parece um pino curto. E realmente dá para atacar com ela. Meus amigos que usaram conseguiram. E até eu! ::pulando:: [/color]

Nunca usei não, mas estou pensando em usar uma borracha da Friendship 563, que é um pino médio. Vou testá-la. Dizem que é boa pra atacar e tem um bom nível de distúrbio (meu pino atual não tem isso), o que pode causar problemas para o adversário.

Eu cheguei a usar a Feint Long 3 OX e depois coloquei uma espuma de Sriver nela , mesmo sem espuma ela parece mais borracha lisa , na recepção de saque´tem que se usar a mesma tecnica de uma borracha lisa , dá para atacar sim , com a espuma ficou a mesma coisa, mas no ataque atrapalha o adversario , principalmente na batida seca a tendencia do oponente sem experiencia é mandar a bola na rede, quando vc puxa a bola num drive ela se parece com uma borracha lisa, vc pode optar por bater seco ou puxar isso dificulta oponente mesmo de quem sabe se defender de pino longo, troquei por uma Long 2 me adaptei melhor a ela , dificulta mais na devolução de saque que a Long 3,
com a espuma de Sriver o ataque é semelhante a Long 3, sem espuma o ataque é mais fraco.

Eu tenho esse material
Madeira e pico longo ( Rolete) este material é carissimo , mas põe o adversario louco
parece borracha magica

Madeira: DR Neubaur Barricade
Esquerda: Dr Neubaur Rolete
Direita: Tibhar Vari spin Dtecs

para quem tiver muitos euros deixo aqui o site
Eles fazem venda directa com pagamento com cartão de credito
http://www.drneubauer.com/index.php?p=10&lang=us
so tem linguagem em Inglês, Francês ou alemão
é uma empresa Suiça

Ok valeu Jadson pela dica do site da dandoy e me diga voce sabe como o Pererê comprou este pino? Acho que pro jogo dele não seria recomendado pois é um jogador defensivo tradicional que baseia seu jogo na regularidade. Este tipo de pino parece próprio para quem fica próximo a mesa e cria um distúrbio para depois finalizar com um material mais ofensivo.
O grande problema deste tipo de compra é fornecer o número do cartão de crédito, eu tenho receio, será que alguém faz a importação direta deste produto?

sds

André, o Pererê pediu na dandoy.