A notícia é boa. Hoje me informaram que retiraram o Bob do respirador mecânico. Isto significa que está desendubado e acordado. Continua no CTI e em breve estará no quarto.
O que estou fazendo, é uma pesquisa com os médicos, sobre a exposição à cola e principalmente ao SOLVENTE (reducola). É possível que estes produtos químicos , a longo prazo, podem ter lezado os pulmões do BOB e com isso abriu campo para infecções oportunistas. ATENÇÃO, isto é uma hipótese. Estou estudando com calma e assim que possível vou divulgar o resultado, para informar a todos, pois, são produtos químicos orgânicos e podem agredir de forma diferente cada pessoa, dependendo do seu organismo, ex.: um asmático jamais poderá manipular solventes.
Não se assustem, pois é preciso tirar de qualquer situação alguma lição.
O mais importante é que o Bob em breve estará aqui para dar um alô a todos.
Mais uma vez, em nome do amigo e de sua família a nossa gratidão a todos e ao nosso bom DEUS.
Nós é que temos que dizer: “Valeu Chicotm!” Valeu por nos deixar sempre informados, por se preocupar com o bem-estar coletivo pesquisando junto aos médicos e, principalmente, por nos trazer a grande notícia, que é a recuperação do Bob Marelli.
E antes que se confirme (ou não) a hipótese que vc levantou sobre o solvente ter danificado os pulmões do nosso amigo Bob, eu faria aqui um apelo p/ que os jogadores parassem de usar cola rápida. Afinal de contas vai ser proibida msm, pq não parar desde já? Vejo 2 vantagens nessa decisão: o não-comprometimento da saúde (evidentemente) e a possibilidade de ver quem é quem na mesa, sem artifícios.
Esporte é saúde e educação. Educação que nos ensina a aprender, adaptar a cada situação, respeitar, superar e finalmente conquistar.
Não vejo a hora de acabar a cola rápida e junto os solventes.
Obrigado Chicotm pelas suas informações sobre o Bob…continue nos deixando informados. (transmita a ele nossos votos de melhora)
Quanto à cola: já relatei que algum tempo atrás passei mal depois de uma colagem…quase não durmi naquela noite, vomitei e fiquei com dor de cabeça. Eu nunca fui de colar com cola rápida, mas devido a estar testando borrachas chinesas, tive que colar. Por isso que estou comprando uma madeira mais rápida e que não seja tão dura (pra funcionar com borrachas chinesas). Escolhi a Stiga Optimum Plus. Não sei se vai dar certo a combinação. Mas o certo é que não usarei mais cola rápida.
Quanto aos atletas que usam cola rápida: tomem cuidado. A cola é prejudicial a saúde sim. Lembrem do Grubba. E agora esse lamentável fato com o Bob (que provavelmente foi devido à cola rápida).
Eu continuo fazendo minhas orações para que ele retorne em paz para casa, ao lado de sua família.
Lá em Marília conversei bastante com Abilio Cruz e ele me disse que se comenta na Europa que Grubba morreu em decorrência de um câncer provocado pela excessiva exposição a solventes tóxicos contidos nas colas rápidas. Todavia, até agora nada ficou comprovado.
Independentemente da origem do problema com Bob, continuo fazendo minhas orações. Acho melhor parar de fazermos suposições sobre a origem do problema com o nosso moderador. O momento não é apropriado.
Quando ele se recuperar poderá nos dar mais detalhes. Mas uma coisa eu adianto: se ficar mesmo comprovado que o problema com Bob foi provocado por cola, deixarei de comercializar este produto.
Obrigado Chicotm por nos manter informado diariamente sobre a situação do Bob. Gostaria de saber em qual hospital ele está. Pois assim que sair do CTI gostaria de fazer uma visita.
Agora tem-se q pensar, c/ fazerr pro Bob ficar acessando a Net lah dah cama do quarto pra onde ele ira, agora q estah em fase de recuperacao… :roll: :lol:
Boa noticia Chicotm, e mais uma vez obrigado pela sua atenção conosco e com o Bob, transmita a ele todos os votos e pensamentos positivos do pessoal aqui do site.
Ainda não tinha manifestado meus votos de pleno restabelecimento. Mas o Bob, com certeza daqui a pouco estará nos brindando com suas observações e ensinamentos importantes.
Quando visitei o Bob ele ainda estava sem condições de falar. Tenho mantido contato com o CTI do hospital diariamente. Ontém quem esteve com ele foi nosso amigo Túlio Fagundes (joga muito este moço) e me passou o boletim que divulguei.
Se conseguir visitá-lo hoje, vou levar o abraço forte da turma.
Que ótima noticia chicotm !!!
Ele já está conversando ? Se estiver, por favor mande um abraço do Carenato e de toda galera do tenis de mesa.
Que Deus continue sempre com voce Bob.
Um grande abraço.
Valeu Chicotm.
[quote=“chicotm”:26pmmxia] Aí Pessoal, boletim do Bob,
Está bem melhor. Deve no máximo quinta feira ir par a enfermaria. Como é normal, está muito emocionado, mas feliz, está com todos nós.
Aí, ChicoTM, fala com o Bob que a galera aqui de Itamarati de Minas está muito feliz por sua recuperação, e que espera vê-lo o mais rápido possível nos torneios de Bh e região, abraços do Adalberto e de toda a galera.
eu tambem naum posso deixar de comentar minhha felicidade em saber da recuperação do nosso amigo bob… tenho certeza q logo ele estará conosco batendo bola novamente … eu tenho q arrumar um jeito de visita-lo assim q ele for pra infermaria …eu tenho q mandar meu sentimentos tamem pra mãe do bob q eu conheço e é muito legal … e q ela saiba q todos os companheiros aki do mesatenista estaum torcendo pela recuparação do nosso amigo bob .
tenha força e fé e saiba q vc esta em nossas mentes e corações…