Nittaku Hammond

Olá pessoal, blezinha?

intaum, eu tenho uma Primorac Carbon, e meu amigo disse que raquete carbonada foi feita para média distancia apesar da sua velocidade, ai eu tava dando um olhada no site, onde eu vi e Nittaku Hammond. e lah tava escrito “Nittaku Hammond possui uma esponja macia que o ajudará nos ataques com bastante efeito, principalmente se você joga um pouco mais afastado da mesa.”, então presumi q se raquete carbonada naum ataca muito bem de longe, ao inves de mim trocar de madeira eu poderia colocar essa borracha, e proporciona ataques mais loge da mesa.

Gente intaum, minha forma de pensar faz sentido?

de suas opniões Por favor, naum só do comentario, mas tabm sobre essa borracha, ow qual outra borracha seria boa pra mim.!

AbraçO’


Madeira:Primorac Carbon
Borracha (FOR):Bryce
Borracha (BACK):Sriver FX
Club:UCEG

[quote=“Yoryo_Timken”:1k2xds4h]Olá pessoal, blezinha?

intaum, eu tenho uma Primorac Carbon, e meu amigo disse que raquete carbonada foi feita para média distancia apesar da sua velocidade, ai eu tava dando um olhada no site, onde eu vi e Nittaku Hammond. e lah tava escrito “Nittaku Hammond possui uma esponja macia que o ajudará nos ataques com bastante efeito, principalmente se você joga um pouco mais afastado da mesa.”, então presumi q se raquete carbonada naum ataca muito bem de longe, ao inves de mim trocar de madeira eu poderia colocar essa borracha, e proporciona ataques mais loge da mesa.

Gente intaum, minha forma de pensar faz sentido?

de suas opniões Por favor, naum só do comentario, mas tabm sobre essa borracha, ow qual outra borracha seria boa pra mim.!

AbraçO’[/quote]

Esse apesar estaria colocado errado não?por ser carbonada proporciona um jogo forte mesmo a média distancia.Meu amigo,vc já está com um conjunto bem rápido…precisa de um canhão pra jogar???Apesar de eu nunca ter jogado com hammond,creio que fará pouca diferença com a bryce que vc está usando…

Mas porque você quer atacar “mais longe” da mesa?
Eu não aconselho esse tipo de jogo pra ninguém…
Teu amigo deve ter confundido as coisas! Carbonada serve tanto pra média quanto longa distância.
Yoryo, você quer colocar a Hammond no backhand né?!
Como o celojp disse: você já tem um canhão no forehand pra atacar mais de longe da mesa. Só se você estiver querendo mudar a borracha do backhand…

Vê se ajuda:

https://mesatenista.net/modules.php? … ht=hammond

https://mesatenista.net/modules.php? … ht=hammond

[]´s

caro amigo,

   O que acontece com as carbonadas é que a bola cai mais rapido que uma madeira de madeira pura.(faça testes e perceberá)
   madeiras sem material sintetico (dependendo eh claro) estilinga melhor a bolinha e proporciona um feeling melhor, e por isso nenhum top player usa madeira carbonada (apesar de nas propagandas eles quase sempre usam madeiras com material sintetico).
   Se tiver a oportunidade de experimentar procure uma avalox P700, que por ser de madeira pura e concentrar o peso na extremidade da madeira possibilita ataques de extrema velocidade e agressividade, tornando a devolução deste bem complicada.
   Seu unico defeito é o peso, que dificulta sua utilizaçao em campeonatos muito longos (seu braço vai ficar bem zuado se num tiver preparo)
    Se voce quer velocidade extrema, use a avalox p700 com uma Xtend no For e Hammond no Back, mas c vai ter q ser ninja pra controlar uma raquete tao rapida

[quote=“Aizhen_Rhain”:3bhfzw3u]caro amigo,
O que acontece com as carbonadas é que a bola cai mais rapido que uma madeira de madeira pura.(faça testes e perceberá) madeiras sem material sintetico (dependendo eh claro) estilinga melhor a bolinha e proporciona um feeling melhor, e por isso nenhum top player usa madeira carbonada…[/quote]
Que dá maior feeling, isso é inquestionável, mas só pra confirmar: Baseado no que vc disse, não necessariamente uma raquete “wood-only” é mais rapida que uma carbonada, é isso?..

[]´s

Mutley, é claro q tem varias madeiras all-wood q sao mais lentas q com material sintetico, é impossivel comparar uma petr-korbell com uma schlagger ou primorac carbon por exemplo.
Madeiras europeias principalmente como a avalox p700 com 7 folhas de madeira ja sao desenhados para serem mais rapidos, e tem a massa concentrada na extremidade da raquete, estas madeiras desenvolvidas para top player sao indubtavelmente mais rapidas.
madeiras carbonadas fazem os drives irem mais rentes a rede e por isso é melhor para jogo em cima da mesa, se voce quiser disparar bolas distantes madeira pura é melhor porque faz uma tragetória em forma de parabula e por isso sao preferiveis de europeus.
Normalmente madeiras com material sintetico sao usadas pela equipe feminina que prefere um jogo mais proximo a mesa e com menos efeito.
(desculpa se ficou confuso).

Quanto a sua borracha, o fato de usar uma hammond nao muda o de voce usar uma madeira carbonada e seu problema de querer jogar longe da mesa nao será resolvido

abraços,
Aizhen

[quote=“Aizhen_Rhain”:2t07tym5]Mutley, é claro q tem varias madeiras all-wood q sao mais lentas q com material sintetico, é impossivel comparar uma petr-korbell com uma schlagger ou primorac carbon por exemplo.
Madeiras europeias principalmente como a avalox p700 com 7 folhas de madeira ja sao desenhados para serem mais rapidos, e tem a massa concentrada na extremidade da raquete, estas madeiras desenvolvidas para top player sao indubtavelmente mais rapidas.
madeiras carbonadas fazem os drives irem mais rentes a rede e por isso é melhor para jogo em cima da mesa, se voce quiser disparar bolas distantes madeira pura é melhor porque faz uma tragetória em forma de parabula e por isso sao preferiveis de europeus.
Normalmente madeiras com material sintetico sao usadas pela equipe feminina que prefere um jogo mais proximo a mesa e com menos efeito.
(desculpa se ficou confuso).

Quanto a sua borracha, o fato de usar uma hammond nao muda o de voce usar uma madeira carbonada e seu problema de querer jogar longe da mesa nao será resolvido

abraços,
Aizhen[/quote]

Amigo,vc está querendo dizer que a avalox p700 é mais rápida que uma primorac carbon?quanto a vc dizer que carbono é mais pra jogo em cima da mesa,acho que está equivocado.Por serem muito rápidas em sua maioria,as carbonadas são mais pra jogo de média longa distância.

tb acho q o cara se enganou, se material carbonado fosse pra jogar em cima da mesa com ctz nao seria o material que jogadores como schlager e kreanga utilizariam, afinal normalmente jogadores europeus sempre tiveram um jogo mais afastado da mesa do q os chineses…

Amigos, se um dia tiverem a oportunidade de bater com uma avalox p700 e depois com uma primorac carbon voces concordariam comigo, eu usava a primo carbon e troquei pela p700 e joguei bastante tempo com as duas.
Tenho certeza absoluta de q a avalox estilinga melhor a bola, principalmente pelo seu design, que concentra o peso na extremidade da madeira proporcionando ataques violentissimos.
Sobre a madeira carbonada ser mais rapida e por isso pra jogo a distancia, tenho q dizer q é por ser rapido que nao da pra joga de longe, a madeira carbonada eh mais rapida pq a bola faiz tipo um rasante bem rente à rede.
Quanto ao Kreanga e o Schlager usarem madeiras carbonadas é puro marketing da butterfly, nenhum top masculino usa madeira carbonada exatamente pelas caracteristicas que eu citei.Camuflar uma madeira eh facil =D, eh a mema coisa que o Waldner, q usa uma p700 desfarçada de Donic.
Queria saber do Yoroi que posto a duvida aqui e depois num respondeu mais ^^, e aew ja decidiu q borracha vai por?

já me decidi sim, vô pega uma Hurricane 3

Siiiiiimmmmm

HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha

[quote=“Aizhen_Rhain”:xzxf4djh]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.

Olá
gostaria de saber se alguem sabe quanto tempo
uma nitakku hamond dura se eu treinar 5 dias
por semana e 3 horas por dia,e tambem gostaria
de saber qual madeira ficaria boa com ela.

Obrigado

Paulo

[quote=“Flavio_Sartor”:2lo8hooz][quote=“Aizhen_Rhain”:2lo8hooz]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.[/quote]

Ok, você disse isso, mas por que tá usando uma friendship 729 super soft no back?
e outra, você acredita mesmo que um chines que treinou a VIDA INTEIRA com um material vai mudar logo de cara para um que naõ está tão acostumado assim como por exemplo uma bryce ou algo do gênero?

[quote=“Longcan”:1gix6vah][quote=“Flavio_Sartor”:1gix6vah][quote=“Aizhen_Rhain”:1gix6vah]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.[/quote]

Ok, você disse isso, mas por que tá usando uma friendship 729 super soft no back?
e outra, você acredita mesmo que um chines que treinou a VIDA INTEIRA com um material vai mudar logo de cara para um que naõ está tão acostumado assim como por exemplo uma bryce ou algo do gênero?[/quote]

Vc prestou atenção no nome “Super Soft”? Este tipo de borracha imita as borrachas européias/japonesa(se fazem isto bem é outra discussão e depende do modelo em questão tb).

E não, chinês não passa a vida inteira de Hurricane no backhand. Pode ser mais caro mas é necessário pra se ter desempenho, isto falando de quem faz algo além de brincar. Nesse nicho de mercado que temos trocentas borrachas da Friendship, Dawei, Palio etc.

[quote=“mola_samas”:1anzgn5z][quote=“Longcan”:1anzgn5z][quote=“Flavio_Sartor”:1anzgn5z][quote=“Aizhen_Rhain”:1anzgn5z]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.[/quote]

Ok, você disse isso, mas por que tá usando uma friendship 729 super soft no back?
e outra, você acredita mesmo que um chines que treinou a VIDA INTEIRA com um material vai mudar logo de cara para um que naõ está tão acostumado assim como por exemplo uma bryce ou algo do gênero?[/quote]

Vc prestou atenção no nome “Super Soft”? Este tipo de borracha imita as borrachas européias/japonesa(se fazem isto bem é outra discussão e depende do modelo em questão tb).

E não, chinês não passa a vida inteira de Hurricane no backhand. Pode ser mais caro mas é necessário pra se ter desempenho, isto falando de quem faz algo além de brincar. Nesse nicho de mercado que temos trocentas borrachas da Friendship, Dawei, Palio etc.[/quote]

ok super soft imita, mas quem disse que DEIXA de ser chinesa?
e outra coisa não disse ue chines passa a vida inteira usando uma HURRICANE no back… falei com relação a borrachas chinesas, já que elas são usadas por quase todos, leia atentamente meu post antes de colocar palavras nele

[quote=“Longcan”:3uiqmt61][quote=“mola_samas”:3uiqmt61][quote=“Longcan”:3uiqmt61][quote=“Flavio_Sartor”:3uiqmt61][quote=“Aizhen_Rhain”:3uiqmt61]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.[/quote]

Ok, você disse isso, mas por que tá usando uma friendship 729 super soft no back?
e outra, você acredita mesmo que um chines que treinou a VIDA INTEIRA com um material vai mudar logo de cara para um que naõ está tão acostumado assim como por exemplo uma bryce ou algo do gênero?[/quote]

Vc prestou atenção no nome “Super Soft”? Este tipo de borracha imita as borrachas européias/japonesa(se fazem isto bem é outra discussão e depende do modelo em questão tb).

E não, chinês não passa a vida inteira de Hurricane no backhand. Pode ser mais caro mas é necessário pra se ter desempenho, isto falando de quem faz algo além de brincar. Nesse nicho de mercado que temos trocentas borrachas da Friendship, Dawei, Palio etc.[/quote]

ok super soft imita, mas quem disse que DEIXA de ser chinesa?
e outra coisa não disse ue chines passa a vida inteira usando uma HURRICANE no back… falei com relação a borrachas chinesas, já que elas são usadas por quase todos, leia atentamente meu post antes de colocar palavras nele[/quote]

Vc que se confundiu, eu não. Quando o Flavio_Sartor fala “chinesa no back nunca” ele se referia à borrachas à moda chinesa, e não de fabricação chinesa. São conceitos diferentes, vc que não pegou a idéia. :wink:

[quote=“mola_samas”:3u0rs92x][quote=“Longcan”:3u0rs92x][quote=“mola_samas”:3u0rs92x][quote=“Longcan”:3u0rs92x][quote=“Flavio_Sartor”:3u0rs92x][quote=“Aizhen_Rhain”:3u0rs92x]HURRICANE 3?!?!?!??!?!?

vai por isso onde? FOR OU BACk???
se for back fmza mas se for FOR num tem nada a ver ¬¬" borracha chinesa eh lerda pra caramba, e c voce ja tava reclamando de lentidao vai querer rasgar essa H3 quando ela chegar Oo…
reveja aew cara borracha chinesa num catapulta a bolinha[/quote]

Veja se algum membro da seleção chinesa usa H3 no back…
Isso se chama suicídio…
No segundo semestre do ano passado, eu tentei usar uma H2 no back meu amigo e foi o maior desastre da minha vida, depois coloquei a hammond no back e a H2 no fore, ai me des-suicidei.
Chinesa no back nunca, no fore sempre sempre sempre, os exemplos você tem de monte - 98% dos chineses que usam borracha chinesa é no fore, no back, só borracha macia como Bryce, Hammond e similares.[/quote]

Ok, você disse isso, mas por que tá usando uma friendship 729 super soft no back?
e outra, você acredita mesmo que um chines que treinou a VIDA INTEIRA com um material vai mudar logo de cara para um que naõ está tão acostumado assim como por exemplo uma bryce ou algo do gênero?[/quote]

Vc prestou atenção no nome “Super Soft”? Este tipo de borracha imita as borrachas européias/japonesa(se fazem isto bem é outra discussão e depende do modelo em questão tb).

E não, chinês não passa a vida inteira de Hurricane no backhand. Pode ser mais caro mas é necessário pra se ter desempenho, isto falando de quem faz algo além de brincar. Nesse nicho de mercado que temos trocentas borrachas da Friendship, Dawei, Palio etc.[/quote]

ok super soft imita, mas quem disse que DEIXA de ser chinesa?
e outra coisa não disse ue chines passa a vida inteira usando uma HURRICANE no back… falei com relação a borrachas chinesas, já que elas são usadas por quase todos, leia atentamente meu post antes de colocar palavras nele[/quote]

Vc que se confundiu, eu não. Quando o Flavio_Sartor fala “chinesa no back nunca” ele se referia à borrachas à moda chinesa, e não de fabricação chinesa. São conceitos diferentes, vc que não pegou a idéia. :wink: [/quote]

Sim isso realmente elas tem diversas características, mas borrachas chinesas eu acho que são principalmente rejeitadas por muitos jogadores que não gostam de fazer movimentação completa, já vi vários jogadores com borrachas chinesas consideradas “lerdas” surtirem golpes tão rápido quanto os de uma bryce da vida, acho que não é por que é chinesa que é mais lenta depende da técnica aplicada, se você fizer uma movimentação completa e veloz (veloz, naõ com força) o golpe sai tão forte quanto a de uma japonesa ou européia, na época em que usava lisa sempre usei borrachas chinesas e meus golpes não eram lerdos quando eu conseguia aplicar corretamente a técnica… Não acho possível um jogador preguiçoso (não que fulano ou beltrano seja) conseguir um golpe forte com uma chinesa se tem preguiça, ou melhor se não está acostumado a fazer a movimentação completa com uma borracha dessas… Sendo que com uma borracha japonesa ou européia com meio movimento surte o mesmo efeito na questão de velocidade, embora eu ache bem deficiente em efeito que na minha opinião vale tanto quanto velocidade, ao meu ver é uma bola que incomoda até mais do que na velocidade.

Eu jamais disse que chinesas são ruins. Eu já joguéi com elas e adoro. Só uso ainda hoje pq não tem como dar potência de caneteiro japonês com elas, eu seria obrigado a usar RPB, e não pretendo pelo menos não hoje.

E sobre o movimento completo vc foi perfeito. de fato com movimento completo a bola sai muito rapida e pesada, e melhor pode ser usada a curtas distâncias.

Mas a questão é? O quão longo é esse movimento no forehand? É possivel ter essa mesma eficiencia no backhand? O concenso geral é que não é e portanto usam-se borrachas mais elásticas que pedem na curta distância mas permitem uma recuperação mais rapida e mais potência com menos esforço.