Nittaku Hammond

[quote=“pauloh55”:2t4jetyw]Olá, gostaria de saber se alguem sabe quanto tempo uma nitakku hamond dura se eu treinar 5 dias por semana e 3 horas por dia,e tambem gostaria de saber qual madeira ficria boa com ela.
Obrigado, Paulo[/quote]
Colando da análise do Nakata:
“Nittaku Hammond
velocidade: 10.00
efeito: 8.25
toque: semi-dura
durabilidade: baixa
comentários: Um canhão disfarçado de borracha da Nittaku. A primeira vez que usei foi sem cola rápida e me assustei como disparava a bola. Por pura curiosidade meti cola rápida só para ver o resultado. Bem, digamos que meu adversário ficou cauteloso para não tomar bolada. Daquela meia-distância ficou mais eficiente que um nunchaku, por exemplo. O barulho com cola rápida também é ensurdecedor. De longe a borracha mais rápida com que já bati na bola. Mas… indicada para quem? Eu diria que somente jogadores de estilo europeu, que jogam bem afastados da mesa e dando pancada em tudo podem tirar o máximo proveito dessa borracha. Agora quem quer jogar próximo a mesa controlando o jogo deve ficar longe dela, pois a maioria dos golpes não achará a mesa. nota: 9,0”

Minha resposta à sua pergunta: Deve durar uns 2 meses, dependendo do seu esquema de colagem e uso, qto à madeira que pretende usar, vai do seu estilo de jogo e maturidade nos treinos, ok?

Espero ter ajudado.
Só um aviso: Não é pelo repetir sua pergunta em inúmeros tópicos que vc será respondido, ok?

[]´s

A única coisa que eu quis dizer era que borrachas chinesas (as que possuem superfícies grudentíssimas) não são para ser usadas no back, a Hurricane é uma borracha que tem muito efeito pois o topsheet é bem pegajoso, não quis dizer que não é para usar nenhuma chinesa, se fosse assim eu nao teria 2 729 em uma classineta e mais a supersoft na clássica.
Vou usar chinesa até não aguentar mais…

[quote=“mola_samas”:1xhmni7n]Eu jamais disse que chinesas são ruins. Eu já joguéi com elas e adoro. Só uso ainda hoje pq não tem como dar potência de caneteiro japonês com elas, eu seria obrigado a usar RPB, e não pretendo pelo menos não hoje.

E sobre o movimento completo vc foi perfeito. de fato com movimento completo a bola sai muito rapida e pesada, e melhor pode ser usada a curtas distâncias.

Mas a questão é? O quão longo é esse movimento no forehand? É possivel ter essa mesma eficiencia no backhand? O concenso geral é que não é e portanto usam-se borrachas mais elásticas que pedem na curta distância mas permitem uma recuperação mais rapida e mais potência com menos esforço.[/quote]

Mas movimentação completa não significa movimentação necessariamente longa, tendo como base que toda a movimentação do drive vem da perna, você não precisa jogar o braço até as costas como o próprio Kazuo faz (no vídeo de treinamento dele, ele joga o braço MUITO atrás, particularmente fiquei agoniado de ver isso), e o mesmo vale para um Bh de clássico, e a borracha chinesa ao meu ver ela se é mais difícil de domar que as outras pelo fato de que, na hora em que a bola toca a borracha você tem que acelerar o braço fazendo a movimentação rápida, e isso exige MUITA prática, é bem difícil de fazer mesmo, porém com as européias e japonesas essa aceleração não chega a ser um fator crítico, pois mesmo que não acelere tanto a bola vai mais facilmente, porém ao meu ver menos eficiente por não dar tanto giro… O que se cogita (ao menos no lugar em que frequento) é que essa movimentação longa é de descendência japonesa não chinesa, tanto que se for pegar a zhang yning (não sei se é assim que escreve, mas acho que entenderam) ela não tem movimentação longa, e o próprio Ma Lin, Wang Hao, não tem uma movimentação longa se comparada à dos europeus e koreanos, mas também não deixa de ser uma movimentação completa, entendeu o ponto em que quis chegar? Que é um fator que frustra quem joga com uma kreanga 2 bryce speed com cola, aí testa uma chinesa e diz que a borracha é lenta (não que este seja seu caso, ou de alguém específico daqui, mas já vi MUITA gente usando canhões assim e fazendo 1/10 de movimento e ao colocar uma chinesa reclamar que a borracha é exageradamente lenta, dentre otras coisas), e para o BH eu acho que pode-se aplicar a mesma coisa que eu falei para o FH, chineses não tem uma movimentação de Bh exagerada como um schlager da vida. E quem quer jogar com borracha chinesa é isso mesmo que você disse, tem que meio que desistir do “sonho” de jogar a 2 ou 3 metros da mesa, por que não funciona o que em partes gera uma frustração pra quem quermanter esse jogo com esse tipo de borracha…
E Flavio, eu agora entendi, mas ser extremamenge pegajosa eu não vejo necessariamente como um defeito, claro que algumas (vide extreme china da stiga que é uma borracha que parece ter tentado imitar as chinesas) e algumas gambler, enquanto novas grudam a bola e realmente não pulam nada, mas pela minha pequena experiencia que eu tenho elas atingem um ápice de desempenho em torno de uns 2 meses de treino por que elas estão um pouco mais gastadas e menos pegajosas, o que ao menos para mim deixa perfeito para jogar.

Cacetada… saiu uma bíblia mas enfim acho que é isso

MUITOS posts deste tópico não tem nada a ver c/ Hammond.

Pessoal, vamos fazer um esforço p/ postar c/ mais senso, por gentileza. Senso inclusive na hora de pensar se seu post pode induzir alguém a questionar alguma coisa off-topic.

Desculpa o tom de professor do primário, mas não dá p/ continuar assim não.

olá amigos, achei o assunto sobre as raquetes carbonadas interessante, e pra não ficar off-topic, me dei a liberdade de criar outro tópico sobre aquele assunto. Verifiquem lá https://mesatenista.net/modules.php? … 6528#66528.