New Era

Estou fazendo uma tentativa de parar com a cola atraves da Yasaka New Era.

A borracha tem bom acabamento (made in japan), e eh tao pesada quanto uma dhs H2 (medida feita na “mao”). A espuma e da mesmissima cor que a das hurricanes, com dureza nominal de 45-47 graus (informacao carimbada na espuma). A topsheet eh viscosa, com pinos ligeiramente mais altos do que a H3, com dureza similar aas hurricanes.

E uma borracha tensionada, e isto da para perceber na primeira batida. Sem exagero, tem o mesmissimo som de uma hurricane que recebeu muita cola (mais de 5 maos), e produz uma velocidade bem alta. O detalhe eh que eu colei 24 horas antes de usar. Na primeira meia hora de uso coloquei muita bola fora da mesa. Eh bem mais dificil de controlar do que uma H2, e requer a mesma tecnica que as hurricanes, i.e., toda batida tem que ter uma componente tangencial. A borracha simplemente nao funciona com batida chapada.

Achei uma borracha dificil de controlar, e acho mesmo que so quem jah tem um certo nivel tecnico e treina regularmente deveria usar. Quem esta competindo, deveria evitar de passar para esta borracha no meio da temporada, pois o periodo de adaptacao pode ser longo. Nao sei se vou continuar com ela. Vou fazer mais uns dois ou tres treinos antes de decidir.

Usei com a avalox 555, pois jah estou desistindo da extra soft-carbon. A avalox tem a mesma velocidade que a extra sc e muito mais sensibilidade. O tal do sweet-spot maior proporcionado pelo carbono eu achei mesmo uma balela. O que acontece mesmo e que a madeira fica completamente insensivel no centro da chapa, e o sweet-spot fica deslocado mais para a ponta da chapa. Tenho a impressao que o conjunto extra sc + new era eh quasi-incontrolavel

Conforme eu for digerindo esta borracha, vou passando mais informacoes.

Abracos, camarada Jadson

Grande Mitidieri. Outro abraço pra você.

Ótimo post!
Continue testando a borracha e nos informe sobre os resultados de seus testes.

Você é a pessoal ideal para testar essa borracha. Porque vc já joga com a Hurricane. É dificil alguém que jogue com borracha japonesa testar a New Era.

É importante que sempre compartilhemos nossa experiência com materiais pois isso auxilia (em muito) quem desejar adquiri-los.

Um abraço,

Mitidieri qual versao da new era q vc testou?

Aqui ma Alemanha soh tem uma versao da New Era, que e como eu descrevi acima.

Continuo testando a borracha, mas agora de volta com a Yasaka Extra. Ehoutra coisa. Funcionou muito melhor e ja estou me animando em ficar com a New Era e encerrar de vez com a cola fresca.

Mitidieri, vc está usando a extra normal e não a soft carbon, não é?

Eu uso a Extra 3D e eu adoro essa raquete. Tem ótimo controle e funciona muito bem com borrachas chinesas.

Se vc puder, poste a foto da capinha da New Era que vc está testando.

Um grande abraço,

Isto, o melhor resultado foi com a boa e velha Extra. Oh raquetinha boa!!!

Bom cada vez mais se confirma a impressao de ser a YNE uma borracha extremamente parecida com as hurricanes. O topsheet parece ter melhor qualidade, depois de 12 horas de treinos ainda esta com viscosidade de novo.

E uma borracha tao perigosa quanto a H2, suportando drives de muito efeito, rasantes e que caem muito rapido. Em combinacao com a YE eh excelente para saque e jogo de pressao total proximo aa mesa.

A NE eh meio complicada para o shoto chapado e igualmente para o block passivo. Talvez fazendo uma pequena virada para frente funcione, preciso treinar um pouco este movimento pra ver se pego o jeito. Por outro lado, para chop-block e side-block vai bem. No jogo curto, com efeito por baixo, esta aceitavel com a YE e tende a melhorar.

No back estou jogando com a Stiga NEOS, a normal com dureza media pra dura. Devo dizer que esta borracha me surpreendeu muito. Boa velocidade, agarra muito bem a bola apesar de nao ser viscosa, boa durabilidade (estou com esta desde setembro e ainda esta com o topsheet em ordem). Eu tava usando com cola, mas passei a usar sem e nao perdeu muito nao, mesmo na YE. Pra falar a verdade, estou ateh achando uma vantagem diminuir a velocidade do back, deixando este recurso mais como um suporte para abrir o ataque de fore. Na minha idade jah nao consigo correr tanto, o tempo todo. Quem tem que correr agora eh quem estiver do outro lado.

A Neos tem muito controle para o block passivo. Por isso, estou tentando adaptar meus reflexos para usar o RPB nos blocks passivos, como faz o Wang Hao, e tentando usar o shoto somente em blocks ativos. No ultimo treino funcionou bem, pelo menos nos exercicio regulares. Vamos ver em exercicios irregulares e, mais importante, no jogo.

Valeu Mitidieri,

Estou acompanhando atento os seus comentários.

Só pra tirar umas dúvidas: quanto custa a New Era ai na Alemanha?

29,90 EUR
Preco de tabela, 16% de VAT incluso.

Fiz uma releitura da Bty Sriver EL no back. Sem cola nao dah. Muito lenta. Alem disso, a sriver eh uma borracha que produz spin a partir da esponja, e nao no topsheet, i.e., o coeficiente de atrito do top sheet eh muito baixo (em comparacao por exemplo com a neos). No frigir dos ovos, sem cola a sriver produz pouco spin (pelo menos eu nao consigo fazer muito) e eh lenta.

Pra concluir: a New Era me convenceu como opcao de borracha estilo chines pra usar sem cola.

Esta questao de usar borracha sem cola eh mais urgente aqui na Alemanha, onde esta proibida a aplicacao da cola dentro de lugares fechados. Agora q e inverno, e dureza de ficar aplicando cola ai ar livre debaixo de neve. Assim to partindo pra uma nova solucao.

Acho que isto nao vai encerrar o assunto. Novas borrachas tensionadas devem vir por ai. Vamos ver. POr enquanto a New Era vai servir. Com o efeito co-lateral de “ressucitar” a Yasaka Extra pra mim.

A durabilidade da New Era nao eh lah essas coisas. A que eu estou jogando jah esta com a superficie em um estado bem sofrivel.
e borracha tipo chinesa quando perde a viscosidade, jah era.

bom, isso completa este topico. vou experimentar o spinmax da Joola http://joola.de/en/produkte/home.htm pra ver se da uma revivida na topsheet. senao vou ter que comprar uma borracha nova ou experimentar outra, o que nao me agarada muito no meio da temporada.
schau ma mal.

Pô Mitidieri, essa New Era durou quanto tempo? Uns 2 meses? P/ borracha chinesa realmente tá mal… Uma Hurricane dura muito mais que isso!

1 mes e meio Nakata. Ruim, neh?

1 mês e meio? Sem cola? Ou você treinou muito e raspa bastante ou a borracha não é boa. 1 mês e meio é pouco tempo.

  • uma coisa eh certa: eh mto dificil encontrar essa borracha!! tava mto afim de experimentar, + eh dificil d achar…

No ebay vc axa… http://search.ebay.com/search/search.dl … category0=

So a nivel de comentario, A V-Stage é mais rápida que a borracha do topico, com efeito de cola médio, segundo informações da Yasaka…

Merecendo nossos testes tb… Abração!

New Era:
Speed Spin Control Glueeffect Thicknesses
19 18+ 17 Not recommended 2.0, max

V-stage:
Speed Spin Control Glueeffect Thicknesses
21 19 17 Medium 2.0, max

[quote=“Mutley-BR”:3vszqz7s]So a nivel de comentario, A V-Stage é mais rápida que a borracha do topico, com efeito de cola médio, segundo informações da Yasaka…

Merecendo nossos testes tb… Abração!

New Era:
Speed Spin Control Glueeffect Thicknesses
19 18+ 17 Not recommended 2.0, max

V-stage:
Speed Spin Control Glueeffect Thicknesses
21 19 17 Medium 2.0, max[/quote]

Mas elas são totalmente diferentes. A V-Stage eh tipo uma Bryce, ja a New era ta mais pra hurricane com cola.

Uma curiosidade: SE o Ma Lin estiver msm usando essa New Era, ele é o 1o jogador chinês a usar uma borracha não-chinesa no forehand.