Na TV (agradecer a Sport TV)

Eu recebi um email da CBTM falando sobre o histórico dia 24 de julho de 2007, no qual Hugo Hoyama ganhou sua 9ª medalha de ouro no PAN.
O email também informa que o Diretor da Sport TV falou ao Alaor sobre a enorme repercussão do Tênis de Mesa no Pan e disse que a Sport Tv transmitiria todos os jogos até as finais do sábado e que falou do desejo de ser parceiro da CBTM para vários outros eventos.
Eu, sinceramente, espero que isso aconteça e torço positivamente.

Nao pude acompanhar muitos jogos por causa de falta de tempo…com certeza a transmissao poderia ser melhor…mas só o fato de ter passado por varias horas, e sem ser as 5 da manha pra ninguem ver, ja é bom demais.

vou mandar um email por sportv elogiando por transmitir o tenis de mesa, e pedir q meu irmao e o cunhado dela façam o mesmo…quem tiver um tempinho sobrando eu pediria q mande tambem…nao custa tentar repercutir na tentativa de fazer com q eles olhme com outros olhos o tenis de mesa…

Abraços…

O legal é que a Sportv passa a noite alguns dos jogos que já foram transmitidos no dia.

Mas o ruim é que eles não gostam muito de transmitir se não tem brasileiros. A final que era depois dos jogos do Hugo não passou. Se bem que coincidentemente tinha a final do futebol, então dá até pra entender.

Espero que pelo menos um brasileiro chegue a final, senão há alguma possibilidade de eles não passarem as finais.

Vou ver se entro lá no site da sportv e mando um e-mail de agradecimento. Gostei mesmo de poder ligar a tv e estar passando TM, coisa que eu naum imaginava que iria acontecer de novo, muito legal.

Vamos fazer uma campanha e todo mundo manda um email agradecendo a SPORT TV. Quanto mais gente melhor!
Falem para todo mundo que vocês conhecem e que jogam ou gostam de Tênis de Mesa fazer isso.
A página para mandar mensagens para a SPORT TV é:
http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,F0-4931,00.html

Ótima idéia, quem sabe se muita gente comentar eles naum se “sensibilizam” e dão uma ajudada ai pro nosso esporte =D

Otima cobertura da SporTv
Mostraram todos os jogos dos brasileiros e até dos estrangeiros

Eu só não gostei das interferencias do futsal. Não precisavam entrevistar justo na hora da final, quando iam começar os sets. Meio set perdido em cada entrevista. Uma das entrevistas foi inútil, com o goleiro reserva que nem jogou! Mas fora isso foi legal.

Só mais uma coisa: não sei se perceberam, mas acho que tava faltando microfone na arena de jogo. Ou pelo menos o som devia estar fraco. Quase não deu pra ouvir o barulho da bolinha. Talvez o som da narração tava muito alto. Mas de qualquer forma foi legal ver a final.

Apesar deu nao ser um sortudo assinante da SporTV, eu jah agradeci ao Canal. :slight_smile:

E VC jah fez a sua parte ?!

Um abraco,

Ola.Ja enviei o meu agradecimento.E vcs?Temos reconhecer e agradecer.Abraços mesatenisticos.

[quote=“Mazinho”:32i7yjr6]BUCHO CHEIO SIM!

A partir dessa linha, e inspirado pelo mau humor que me toma, falarei um monte de verdades incômodas.

Botem uma coisa na cabeça: as emissoras de TV brasileiras sempre estarão fazendo um ENORME FAVOR em transmitir jogos de tênis de mesa. Tênis de mesa não serve para a televisão brasileira. Motivos:

• Praticamos um esporte que para 99% dos brasileiros nem esporte é!
  • A audiência dos jogos é baixíssima. Só assiste aos jogos quem é praticante ou ex-praticante de tênis de mesa. Se o número de praticantes no Brasil é medíocre, por que diabos gastar dinheiro para transmitir os jogos para meia dúzia de “gatos pingados”?
  • Para um leigo, e para muitos mesa-tenistas, os jogos são extremamente enfadonhos para se assistir. Os pontos duram 4, 5 segundos, nem se vê a bola direito de tão rápida, e o período entre pontos demora uns 15 segundos;

O narrador era ruim? Os comentários poderiam ser melhores? Talvez sim. Mas que culpa o narrador tem de não entender nada do nosso esporte? Vocês acham que as emissoras vão contratar profissionais especializados para narrar os jogos do tênis de mesa? Acham que ele deveria ter feito um intensivo de estudos sobre nossa modalidade? Vejo repórteres que escrevem há mais de um ano sobre tênis de mesa e ainda não entendem porcaria nenhuma do esporte. O que vocês esperavam desse narrador? Por mim tá bom demais! 99,90% das pessoas que vão assistir àquele jogo nem vão desconfiar que o narrador está falando bobagem! Ricardo Simões não tem experiência como comentarista, e sinceramente não gosto muito dos comentários dele, mas lembro-me que na época que Marcos Yamada comentava os jogos muita gente reclamava! Muitos, MUITOS (!), jogos eu nem assistia, só queria escutar os comentários de Yamada. Ele falava bastantes curiosidades sobre o esporte e seus bastidores. Se nem Marcos Yamada agradava a esse povo, ninguém vai agradar!

Sobre o placar que entrava atrasado e os problemas de focalização da imagem, ai a SporTV não tem culpa. A geradora do Pan é uma empresa internacional que transmite o mesmo sinal para todas as emissoras que compraram os direitos de transmissão. Se quer reclamar com alguém, procurar o COB para saber qual foi a empresa contratada.

Muita gente reclamava da ESPN Brasil pelos horários que a emissora passava os jogos de tênis de mesa do ITTF Pro Tour. Nunca obedecia à grade e coisa e tal. Esse povo deve ter uma saudade agora… Que saudades de Cleidir Oliveira e o seu bordão “essa bola foi qualquer coisa de impressionante”. Éramos felizes, sabíamos disso, mas reclamamos porque achamos o tênis de mesa faz alguma diferença para as emissoras. Agora a ESPN prefere tapar seus buracos de programação com coisas “interessantíssimas” como Lacrosse, Paintball, Boliche, Rúgbi, Cricket, Pólo, Pôquer, Dominó, Campeonato de Salsa… Eles transmitem mesmo todos estes esportes (alguns nem esporte são) e se brincar a maioria dá mais audiência que tênis de mesa!

Se vocês trabalhassem numa emissora de TV, e não quisessem perder o emprego, sem dúvidas fariam exatamente o que as emissoras fazem: ignorariam o tênis de mesa. Elas precisam sobreviver e não será com o tênis de mesa que elas ganharão audiência e com isso anunciantes publicitários. Tenho certeza absoluta que elas fazem o possível, mas isso nunca será o suficiente para o praticante do tênis de mesa.

Foi duro ler tudo isso? Pior, MUITO PIOR, FOI ESCREVER! Vivo do tênis de mesa e sinto muito bem na pele o que é amar um esporte tão pouco prestigiado. Este sonhado prestígio não virá com o favor das emissoras em transmitir jogos. PRECISAMOS PRIMEIRO ARRUMAR A CASA PARA DEPOIS ALMEJAR A ALGO. UM ESPORTE TÃO MAL GERIDO NO BRASIL NÃO PODERIA TER OUTRO DESTINO A NÃO SER ESTE QUE ESTAMOS EXPERIMENTANDO.

Agradeçam a Hugo Hoyama, e o recorde que ele está próximo de alcançar, pelos muitos minutos de aparições do tênis de mesa na televisão. Se não fosse Hugo, nem escutaríamos falar de tênis de mesa nos Jogos Pan-americanos.

Eu já escrevi para SporTV agradecendo o favor que nos fizeram! Vamos tentar puxar um pouquinho o saco deles. Quem sabe dessa forma não conseguimos mais espaço no futuro.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Excelente post!!!

Eu tb nao sou assinante, mas já agradeci e mandei a familia toda mandar um email pra eles. :lol:
Vamos lá galera, agradeçam tb. É simples e rápido.
Clique no link abaixo e mande a sua mesagem:
http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,F0-4931,00.html

Acho que não adianta nada vocês ficarem mandando um monte de agradecimentos ao SporTV, o que vai adiantar é se eles tiverem audiência quando transmitirem o TM, pois se a audiência estiver baixa eles com certeza vão passar algo diferente que de mais audiência e mesmo que não receba nenhum agradecimento ainda assim vão passar o que da mais audiência.

Teixeira, como eles medem a audiência?
Se nós mandamos mensagens pra eles, já é uma forma de feedback e eu acho que isso ajuda sim.
:wink:

[quote=“jadsonalmeida”:19dtochz]Teixeira, como eles medem a audiência?
Se nós mandamos mensagens pra eles, já é uma forma de feedback e eu acho que isso ajuda sim.
:wink: [/quote]

Com certeza ajuda, e já enviei o meu agradecimento. aguardo anciosamente novas transmissões.

Eu acho que é de muita valia sim, pq para o Pan a audiencia naum contava tanto assim , porque os contratos dos anunciantes ja estavam todos feitos, independente da programação transmitida, desde que fossem eventos do pan. Logo quanto mais “agradecimentos” nos mandarmos é melhor.

[quote=“Mazinho”:309frejv]BUCHO CHEIO SIM!
Tênis de mesa não serve para a televisão brasileira
O narrador era ruim? Os comentários poderiam ser melhores? Talvez sim. Mas que culpa o narrador tem de não entender nada do nosso esporte? Vocês acham que as emissoras vão contratar profissionais especializados para narrar os jogos do tênis de mesa?
Sobre o placar que entrava atrasado e os problemas de focalização da imagem, ai a SporTV não tem culpa. A geradora do Pan é uma empresa internacional que transmite o mesmo sinal para todas as emissoras que compraram os direitos de transmissão.
Eu já escrevi para SporTV agradecendo o favor que nos fizeram! Vamos tentar puxar um pouquinho o saco deles. Quem sabe dessa forma não conseguimos mais espaço no futuro.
[/quote]
Prezado Mazinho,

Desculpe a tréplica intempestiva, mas somente hoje voltei ao tópico.

Mas o debate servirá para futuros eventos.

Certo senhor de engenho obrigava seus escravos a dormirem com um bode sujo e fedorento. Um belo dia, resolveu tirá-lo da senzala para ver a reação de seus cativos. Foi uma euforia. Escravos fizeram festa, passando a trabalhar com mais motivação. Esqueceram-se de que continuavam dormindo no chão duro e frio, em condições subumanas.

É claro que fiquei feliz quando a Sky retirou o bode da não-transmissão do TM, mas sem perder de vista a exigência por qualidade.

Faço parte de uma parcela da população que não se contenta com o mau serviço. É lógico que se enxergarmos sob o prisma de quem os presta, milhões de argumentos (desculpas) como as acima sempre justificarão o (de)serviço. E isso não precisava ser desenhado como novidade, afinal todo empreendimento comercial visa ao lucro com o mínimo de custo. E se organizar custa dinheiro. Contratar um comentarista do meio do TM custa dinheiro, mas seus ganhos estratosféricos pouco seriam afetados.

Sem essa de que o SporTV não tem culpa. É como chegar num órgão público e não poder reclamar ao atendente, que poderá dizer: “isto foi decisão da diretoria, não tenho culpa”. A relação do cliente é com a transmissora. E é a ela quem interessa o feedback para sua própria melhoria. É ela também com melhores condições de levar esse feedeback à geradora. Responde por eventual interpelação judicial a empresa que figure no contrato (entre Sky e assinante), sem prejuízo da competente ação regressiva. Quem não lembra de toda a jurisprudência surgida, que condenou a Editora Globo a indenizar seus assinantes no processo de falência da Transbrasil?

Não vou “puxar o saco” deles, Mazinho, pois, ao contrário do que você entende, as críticas não são vistas por quem as recebe no meio comercial como insultos. Antes porém como opinião de quem lhes paga os salários. Em última análise, o cliente. Isto é princípio basilar da Qualidade Total que infelizmente anda em baixa ultimamente.

Não deixo de estar ciente que o tênis de mesa não dá retorno, mas não é um privilégio só dele. Como falei, todo esporte que não é popular sofre dessa falta de assédio da mídia, por assim dizer. Mas, enquanto assinante de canal pago, não deixarei de gritar, mesmo sem ser ouvido, na esperança de que um dia os ecos tenebrosos assolem os tímpanos de quem me maltrata …rs.

Abraços.

[quote=“FabioAM”:h5bc8pe2]Prezado Mazinho,

Desculpe a tréplica intempestiva, mas somente hoje voltei ao tópico.

Mas o debate servirá para futuros eventos.

Certo senhor de engenho obrigava seus escravos a dormirem com um bode sujo e fedorento. Um belo dia, resolveu tirá-lo da senzala para ver a reação de seus cativos. Foi uma euforia. Escravos fizeram festa, passando a trabalhar com mais motivação. Esqueceram-se de que continuavam dormindo no chão duro e frio, em condições subumanas.

É claro que fiquei feliz quando a Sky retirou o bode da não-transmissão do TM, mas sem perder de vista a exigência por qualidade.

Faço parte de uma parcela da população que não se contenta com o mau serviço. É lógico que se enxergarmos sob o prisma de quem os presta, milhões de argumentos (desculpas) como as acima sempre justificarão o (de)serviço. E isso não precisava ser desenhado como novidade, afinal todo empreendimento comercial visa ao lucro com o mínimo de custo. E se organizar custa dinheiro. Contratar um comentarista do meio do TM custa dinheiro, mas seus ganhos estratosféricos pouco seriam afetados.

Sem essa de que o SporTV não tem culpa. É como chegar num órgão público e não poder reclamar ao atendente, que poderá dizer: “isto foi decisão da diretoria, não tenho culpa”. A relação do cliente é com a transmissora. E é a ela quem interessa o feedback para sua própria melhoria. É ela também com melhores condições de levar esse feedeback à geradora. Responde por eventual interpelação judicial a empresa que figure no contrato (entre Sky e assinante), sem prejuízo da competente ação regressiva. Quem não lembra de toda a jurisprudência surgida, que condenou a Editora Globo a indenizar seus assinantes no processo de falência da Transbrasil?

Não vou “puxar o saco” deles, Mazinho, pois, ao contrário do que você entende, as críticas não são vistas por quem as recebe no meio comercial como insultos. Antes porém como opinião de quem lhes paga os salários. Em última análise, o cliente. Isto é princípio basilar da Qualidade Total que infelizmente anda em baixa ultimamente.

Não deixo de estar ciente que o tênis de mesa não dá retorno, mas não é um privilégio só dele. Como falei, todo esporte que não é popular sofre dessa falta de assédio da mídia, por assim dizer. Mas, enquanto assinante de canal pago, não deixarei de gritar, mesmo sem ser ouvido, na esperança de que um dia os ecos tenebrosos assolem os tímpanos de quem me maltrata …rs.

Abraços.[/quote]
Só para constar. Li e respeito suas palavras, mas não mudo em nada a minha opinião: quem não tem nada primeiro precisa se contentar com o que conseguiu. Depois, se for o caso, lutamos por melhorias.

Abraços,

Mazinho

Caraca! Eu ainda não tinha lido esse tópico e não sabia que estava tão comentado. Eu gosto de tópicos assim, com bastante opiniões, sejam divergentes ou não, mas fundamentadas.

Depois de ler isso que o chefe escreveu, eu me lembrei dum post que eu mandei a algum tempo atrás e vou reproduzir abaixo. Foi logo que eu voltei a praticar depois de 2 anos parado. Acho que reflete bem o que eu sinto pelo nosso esporte.

[color=darkblue]Olá mesatenistas! Venho contar a inacreditável experiência pela qual acabei de passar. A insuperável alegria de… jogar tênis de mesa! Sim, após vários meses (na verdade + de 2 anos ) sem chegar perto de uma mesa e bater com a raquete na bola, nessa semana voltei a treinar com amigos no Vale do Paraíba. E que coisa incrível! Nada, no âmbito esportivo, supera o prazer de jogar tênis de mesa, esse esporte hiper-gratificante. E pensar que eu cheguei a flertar com o tênis de quadra, inclusive comprando raquete igual do Federer. Mas além de ser um esporte mais elitista, o tênis de quadra não oferece, na minha opinião, o mesmo prazer que uma 3ª bola bem batida, um bloqueio ativo, um drive de RPB pode oferecer. Por isso, aqui vai um conselho, toda vez que entrarem numa mesa p/ jogar esse esporte incrível aproveitem cada minuto, cada segundo de atividade. Vocês não sabem o quanto é sacrificante ter material, ter vontade, ter saúde e não poder jogar, seja por qual motivo for.
Daqui p/ frente prometo fazer algumas análises dos materais que estou usando. Isso se meu tempo permitir, pois pretendo passar o máximo tempo livre executando saques, drives, bloqueios e 3ª bolas. Coisa de fominha mesmo, mas e daí? Se quiserem podem me dar o título de mais fominha do temp.mesatenista.net pois sou eu mesmo!
Abraços a todos! Escrevi demais… Já vou p/ mesa![/color]

Mestre Nakata,
Concordo e assino embaixo de todas as suas palavras. Eu também fiquei muito tempo longe das raquetes e da bolinha: mais de 10 anos!!! Voltei ano passado e não dá pra descrever a alegria e o prazer que tenho tido.
Abraços a todos.