Na TV (agradecer a Sport TV)

No momento o SporTV2 transmite Colômbia x El Salvador na competição por equipes femininas.

O narrador já disse várias vezes que o canal transmitirá os jogos do Brasil a partir das 14 horas.

Abraços,

Mazinho

Bem que os canais abertos poderiam transmitir, acredito que a final caso seja Brasil transmitam na integra, tomare…

afff
pensava q iria ter transmissao direta sem interrupções, mas do nada entra esse lixo do boletim do pan

[quote=“sorridenteLiqin”:tzv9st9t]afff
pensava q iria ter transmissao direta sem interrupções, mas do nada entra esse lixo do boletim do pan[/quote]
Êta povo pra reclamar de bucho cheio. :x

Agora à tarde devem transmitir mais 2 horas ao vivo (ou mais). Quero só ver quando você poderá ter novamente 4 horas de tênis de mesa ao vivo num único dia na TV brasileira.

Abraços,

Mazinho

Brasil x Cuba no Feminino ao vivo no SporTV3!

Abraços,

Mazinho

Passa um cabo da tua casa pra minha aí MAzinho!! Sacanagem!!
Definitivamente, a ESPN vetou mesmo!!

Só tenho Sportv e Sportv 2. A Net informa que a minha cidade não está incluida no canal Sportv3. :cry:

Terei que esperar o pessoal upar o jogo.

pena q no quinto set de duplas a sportv cortou a transmissao e vai passar basquete e somente flashes do tm…

sacanagem… no clímax do jogo :twisted:

N é reclamar de bucho cheio, realmente sofrem os amantes dos esportes menos populares.
Vejam ontem, que os brasileiros do tênis de mesa jogaram, n tivemos sequer um flash dos jogos. Só soube dos resultados hj pelo 38 da Sky. Na primeira medalha de ouro do Brasil no tae-kwon do a transmissão foi interrompida no finalzinho para entrar o volei de praia de Cuba X C* do Mundo; do badminton só mostraram um lance e isso pq a dupla brasileira se classificou para as semifinais!
Já se falou q a Globo n sabe sequer as medidas oficiais. É verdade. Hoje no jogo entre salvadorenhas e colombianas, nunca vi tanta desorganização: começado o jogo, o narrador chutou 3 vezes até acertar os nomes dos países que estavam jogando; o placar só entrava atrasado; a focalização não permitia ver direito a bolinha nos lances mais rápidos (aí pode ter contribuído minha miopia); e colocaram o Ricardo Simões, que não sabe se expressar direito pra ser comentarista (chegou a dizer que salvadorenha jogava defensivamente se defendendo lá atrás).
Mas é isso aí, fico feliz de poder assistir, mas o canal é pago e devemos, sim, exigir qualidade, já q n podemos exigir prioridade.

EH q pena… tava muito emocionante o jogo de duplas feminino… justo no 5º set… e parece q o jogo do Hugo Hoyama com akele chinês naturalizado dominicano, nº 50 e pouco do mundo vai ser o primeiro (de 16:00)… eh soh ficar esperando os flashes mesmo =(

alguem pode me dizer porfavor o dia e hora que vai passar o TM na tela aberta, ou so pra quem tem assinatura.

abraço
cypress
mark v
canhoto

Alguem aí sabe se as meninas do TM ganharam das c*banas, hehe

Perderam :

O Mazinho colocou a matéria na página principal.

Perderam :

O Mazinho colocou a matéria na página principal.[/quote]
O Mazinho é ligeiro. Nem tinha visto.
No Masculino, o Brasil acaba de ganhar da Republica Dominicana

E o Brasil acabou de ganhar da República Dominicana.

O Hugo perdeu do Lin Ju, o Thiago ganhou o jogo dele nas duplas, e o Hugo ganhou no outro individual somando 3 X 1 Brasil

não vi o jogo do Hugo, mas pelas parciais ele não deve ter chances do ouro individual… Essa chinesada é fods!!!

Legal foi ver o “Luis”, tambem conhecido como Lin Ju ser expulso no jogo do Hugo contra o outro dominicano, hehe.
Se o Hugo perdesse, provavelmente o Tsuboi não ganharia do “Luis”.

BUCHO CHEIO SIM!

A partir dessa linha, e inspirado pelo mau humor que me toma, falarei um monte de verdades incômodas.

Botem uma coisa na cabeça: as emissoras de TV brasileiras sempre estarão fazendo um ENORME FAVOR em transmitir jogos de tênis de mesa. Tênis de mesa não serve para a televisão brasileira. Motivos:

  • Praticamos um esporte que para 99% dos brasileiros nem esporte é!
  • A audiência dos jogos é baixíssima. Só assiste aos jogos quem é praticante ou ex-praticante de tênis de mesa. Se o número de praticantes no Brasil é medíocre, por que diabos gastar dinheiro para transmitir os jogos para meia dúzia de “gatos pingados”?
  • Para um leigo, e para muitos mesa-tenistas, os jogos são extremamente enfadonhos para se assistir. Os pontos duram 4, 5 segundos, nem se vê a bola direito de tão rápida, e o período entre pontos demora uns 15 segundos;

O narrador era ruim? Os comentários poderiam ser melhores? Talvez sim. Mas que culpa o narrador tem de não entender nada do nosso esporte? Vocês acham que as emissoras vão contratar profissionais especializados para narrar os jogos do tênis de mesa? Acham que ele deveria ter feito um intensivo de estudos sobre nossa modalidade? Vejo repórteres que escrevem há mais de um ano sobre tênis de mesa e ainda não entendem porcaria nenhuma do esporte. O que vocês esperavam desse narrador? Por mim tá bom demais! 99,90% das pessoas que vão assistir àquele jogo nem vão desconfiar que o narrador está falando bobagem! Ricardo Simões não tem experiência como comentarista, e sinceramente não gosto muito dos comentários dele, mas lembro-me que na época que Marcos Yamada comentava os jogos muita gente reclamava! Muitos, MUITOS (!), jogos eu nem assistia, só queria escutar os comentários de Yamada. Ele falava bastantes curiosidades sobre o esporte e seus bastidores. Se nem Marcos Yamada agradava a esse povo, ninguém vai agradar!

Sobre o placar que entrava atrasado e os problemas de focalização da imagem, ai a SporTV não tem culpa. A geradora do Pan é uma empresa internacional que transmite o mesmo sinal para todas as emissoras que compraram os direitos de transmissão. Se quer reclamar com alguém, procurar o COB para saber qual foi a empresa contratada.

Muita gente reclamava da ESPN Brasil pelos horários que a emissora passava os jogos de tênis de mesa do ITTF Pro Tour. Nunca obedecia à grade e coisa e tal. Esse povo deve ter uma saudade agora… Que saudades de Cleidir Oliveira e o seu bordão “essa bola foi qualquer coisa de impressionante”. Éramos felizes, sabíamos disso, mas reclamamos porque achamos o tênis de mesa faz alguma diferença para as emissoras. Agora a ESPN prefere tapar seus buracos de programação com coisas “interessantíssimas” como Lacrosse, Paintball, Boliche, Rúgbi, Cricket, Pólo, Pôquer, Dominó, Campeonato de Salsa… Eles transmitem mesmo todos estes esportes (alguns nem esporte são) e se brincar a maioria dá mais audiência que tênis de mesa!

Se vocês trabalhassem numa emissora de TV, e não quisessem perder o emprego, sem dúvidas fariam exatamente o que as emissoras fazem: ignorariam o tênis de mesa. Elas precisam sobreviver e não será com o tênis de mesa que elas ganharão audiência e com isso anunciantes publicitários. Tenho certeza absoluta que elas fazem o possível, mas isso nunca será o suficiente para o praticante do tênis de mesa.

Foi duro ler tudo isso? Pior, MUITO PIOR, FOI ESCREVER! Vivo do tênis de mesa e sinto muito bem na pele o que é amar um esporte tão pouco prestigiado. Este sonhado prestígio não virá com o favor das emissoras em transmitir jogos. PRECISAMOS PRIMEIRO ARRUMAR A CASA PARA DEPOIS ALMEJAR A ALGO. UM ESPORTE TÃO MAL GERIDO NO BRASIL NÃO PODERIA TER OUTRO DESTINO A NÃO SER ESTE QUE ESTAMOS EXPERIMENTANDO.

Agradeçam a Hugo Hoyama, e o recorde que ele está próximo de alcançar, pelos muitos minutos de aparições do tênis de mesa na televisão. Se não fosse Hugo, nem escutaríamos falar de tênis de mesa nos Jogos Pan-americanos.

Eu já escrevi para SporTV agradecendo o favor que nos fizeram! Vamos tentar puxar um pouquinho o saco deles. Quem sabe dessa forma não conseguimos mais espaço no futuro.

Abraços,

Mazinho

Sinto até vergonha do que escrevi no outro tópico.

Até me lembrei de algo que ouvi certa vez: que a narração de futebol nos outros países é horrível. Os narradores de futebol estrangeiros (dependendo do país, lógico) dão explicações que para coisas que para nós é básico. A maioria de nós (exceto as mulheres, hehe) entende o é impedimento, mas nos EUA onde o nosso futebol não é popular, quase ninguem sabe que raios é isso.

Vamos ver pelo lado positivo: se o nosso esporte não é tão popular, pelo menos não temos que ouvir o Galvão Bueno narrando os jogos. Já basta ouvir a anta na F1, Futebol e Volei. Mas se um dia o dito cujo narrar, temos que dar graças a Deus que o esporte esteja ficando popular.

Ontem a Globo transmitiu o jogo do Hugo na integra (segundo minha esposa “tinha um japonês com cabelo dividido ao meio jogando” eu estava no trabalho), na sexta-feira vi no site do terra, logo em sua pagina inicial uma entrevista com o Tsuboi com título “brasileiros não temem chineses” se estendendo a outros links. Acredito que a conquista do Hugo trará um momento muito forte de divulgação para nosso esporte, não nas mesmas proporções que a ginástica olímpica conseguiu e claro que nunca teremos o Galvão narrando um jogo “ainda bem”. Caso assim fosse, acredito que seria mais ou menos assim:
Vai nessa Hugo… Soltou o braço em cima do argentino…corta Hugo…corta Hugo …acaboooouu…acaboou…Finaaal de jogo…eeeergue o braço o árbitro… :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: