Na dúvida entre Windows ou Linux? veja este tópico

Dêem uma olhada nesta comparação entre Windows e Linux.

http://linuxval.free.fr/winlin/

Olha, nos ultimos tempos tava querendo testar linux de novo e agora como o Ubuntu ta aparentemente mais amigavel e com uma grande comunidade vou dar uma chance pra ele. Estou baixando a versão live CD e vou testar no feriadão eu acho. Depois posto minha impressões.

Também baixei, e vou testa-lo depois, só que como nunca usei, vou montar um computadorzinho só para ele. Depois posto minhas impressões.

Abraços,

Bob

Já que ta todo mundo testando, vou baixar também.

Quem não puder/quiser baixar pela internet, basta me pedir que eu envio o CD do Ubuntu por apenas R$ 1,80 (R$ 1,00 do CD e R$ 0,80 da postagem por carta simples).

Aos interessados: não envie mensagem privada, nem publiquem aqui as solicitações. Envie um e-mail com seus dados para [email protected].

Por que estou sendo tão bonzinho? Sou grande fã do Ubuntu Linux e quanto mais gente utilizar, mas cedo poderei largar de vez o Windows.

Quem quiser o CDs de graça, visite http://shipit.ubuntu.com . Neste caso os discos demoram até 2 meses para chegar, pois são despachados lá da África do Sul (onde estão os desenvolvedores do Ubuntu).

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:36s77ry1]Quem não puder/quiser baixar pela internet, basta me pedir que eu envio o CD do Ubuntu por apenas R$ 1,80 (R$ 1,00 do CD e R$ 0,80 da postagem por carta simples).

Aos interessados: não envie mensagem privada, nem publiquem aqui as solicitações. Envie um e-mail com seus dados para [email protected].

Por que estou sendo tão bonzinho? Sou grande fã do Ubuntu Linux e quanto mais gente utilizar, mas cedo poderei largar de vez o Windows.

Quem quiser o CDs de graça, visite http://shipit.ubuntu.com . Neste caso os discos demoram até 2 meses para chegar, pois são despachados lá da África do Sul (onde estão os desenvolvedores do Ubuntu).

Abraços,

Mazinho[/quote]

Olá, Mazinho, depois de ter se cadastrado e escrito o endereço, é só clicar em ‘‘Change Request’’ que o Cd já estao sendo encaminhado ou depois disso ainda tem alguma outra coisa pra fazer?

A realidade é que existe uma empresa por trás do Ubuntu, a Canonical.
E essa empresa pretende divulgar bastante o Ubuntu, inclusive com a distribuição gratuita do sistema operacional. O que é bastante criticado por outras empresas como a Conectiva e outras versões (distros) do Linux.
A realidade é que se pretende derrubar o poderio da Microsoft.
Quem ganha com isso, por enquanto, somos todos nós.
Tomara que a Canonical não faça o mesmo que a Microsoft quando conseguir que o Ubuntu seja o sistema operacional mais utilizado.

Deixando isso de lado, nos meus testes as 3 melhores distros para o usuário doméstico são o Ubuntu, o Mandriva e o Kurumim. Com uma vantagem para as duas primeiras, pois é mais fácil instalar programas nelas. O Ubuntu tem uma imensa comunidade que agiliza a solução de problemas e a disponibilização de novos programas. O Mandriva é bem estável, ótima aparência, mas ocupa muita memória.

É bom testar e escolher a melhor.

Bom, segue minhas primeiras impressões sobre o Linux Ubuntu, em primeiro quero deixar claro que nem me passou pela cabeça em testar outras distribuições, pois em tudo quanto é forum ou site sobre linux, o ubuntu se destaca na opniões de linux users, no entanto, para que testar outras se vc vê inumeros apaixonados por Linux amando o Ubuntu.

Instalação: Relativamente fácil, carece que a pessoa entenda um pouco de partições, baixei no site o arquivo .iso e joguei pro cd, não imaginava o que ia acontecer, bem para meu espanto quanto mudei o Boot da máquina e reiniciei o pc, o Ubuntu já começou a funcionar sem ter mesmo que instalar, roda tudo, vc consegue até fazer um documento no OpenOffice e salva-lo nas unidades rigidas, muito legal isso… :smiley:

Quando resolvi instala-lo, percebi que ele só instalaria no fim do HD, sendo assim, entrei em uma de minhas partições ( Windows 98 ) pois, é onde fica instalado o Partition Magic, e criei uma nova partição no fim do HD com 10 gigas para o Ubuntu.

Meu hd agora está uma zon…

C: 10 gigas Windows 98
D: 20 gigas Windows XP
E: 35 gigas Dados
F: 10 gigas Linux Ubuntu

Por enquanto a intenção é só testa-lo de todo jeito para quem sabe posteriormente adota-lo.

Bom, rápido, muito intuitivo, simples de mais, não necessitou de configurar nada, e tem uma “leva” de coisas extremamente surpreendentes, qur deixa os Windows comendo poeira… :smiley:

Vou agora ver se encontro na net como configurar a minha conexão velox para iniciar uma série de instalações nele, inclusive um programa que vi num site para edição de video que parece ser o máximo… :smiley:

Aos poucos vou deixando minhas impressões, mais de primeiro momento… É DEMAIS :!: 8O

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:335b58tr]Vou agora ver se encontro na net como configurar a minha conexão velox para iniciar uma série de instalações nele, inclusive um programa que vi num site para edição de video que parece ser o máximo… :smiley:
[/quote]
Abra o terminal de comandos (o “DOS” do Linux) e digite: pppoeconf (ou sudo pppoeconf).

Vá dando enter em tudo e quando solicitar seu nome de usuário e senha você digita os seus dados.

Seu ADSL (Velox) será habilitado automaticamente sempre que o computador for iniciado.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:vg3dvhtz][quote=“Bob-Marelli”:vg3dvhtz]Vou agora ver se encontro na net como configurar a minha conexão velox para iniciar uma série de instalações nele, inclusive um programa que vi num site para edição de video que parece ser o máximo… :smiley:
[/quote]
Abra o terminal de comandos (o “DOS” do Linux) e digite: pppoeconf (ou sudo pppoeconf).

Vá dando enter em tudo e quando solicitar seu nome de usuário e senha você digita os seus dados.

Seu ADSL (Velox) será habilitado automaticamente sempre que o computador for iniciado.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Obrigado, vou tentar agora mesmo!

Abraços,

Bobuntu :smiley: acho que vou mudar meu nick hehe

Caraca!!! que isso deu certo Mazinho rapidão já estou postando do Ubuntu, a maior maravilha do mundo!!!

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:uo668ptf]Caraca!!! que isso deu certo Mazinho rapidão já estou postando do Ubuntu, a maior maravilha do mundo!!!

Abraços,

Bob[/quote]
Aproveite e atualize o Ubuntu clicando no ícone do canto superior direito. É coisa que só a gota pra baixar.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:3bqwom6i]Aproveite e atualize o Ubuntu clicando no ícone do canto superior direito. É coisa que só a gota pra baixar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

O meu é a versão 6.06, e este icone de atualização está no canto superior esquerdo, ele veio com o OpenOffice só que em inglês, será que tenho que baixar o BrOffice? ou ele muda pra português como o Ubuntu.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:ywduq63u][quote=“Mazinho”:ywduq63u]Aproveite e atualize o Ubuntu clicando no ícone do canto superior direito. É coisa que só a gota pra baixar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

O meu é a versão 6.06, e este icone de atualização está no canto superior esquerdo, ele veio com o OpenOffice só que em inglês, será que tenho que baixar o BrOffice? ou ele muda pra português como o Ubuntu.

Abraços,

Bob[/quote]
Minha versão também é esta, mas eu podia jurar que ficava no canto direito, mas isso não importa.

Quando você terminar a atualização não apenas o OpenOffice, mas diversos programas serão traduzidos. O Ubuntu avisa para baixar apenas os pacotes pt-br (português brasileiro) e assim traduz alguns recursos do próprio sistema bem como diversos programas.

Abraços,

Mazinho

:oops: Iniciante é brabo! é do lado direito mesmo.

Abraços,

Bob

Basta esperar.

Abraços,

Mazinho

Jadson,

conheces algum link para o Mandriva em DVD (só acho em 3 CDs) para processadores de 64 bits?

Abraços,

Mazinho

Mazinho os cds q vem da Africa são em ingles ou portugues? Eu uso o kurumim + gostei muito do Ubuntu e to pensando em testa-lo.

O CD enviado, bem como o arquivo que você baixa no site do Ubuntu, já vem como uma penca de línguas (chinês, japonês, português do Brasil e de Portugal, inglês…). Você escolhe a língua no momento da instalação. Não é como o Windows, que existe versão para cada idioma.

Abraços,

Mazinho

Olha ai uma dica que encontrei no site Viva o Linux, para deixar o Firefox mais rápido ainda:

Abra o Firefox e digite na barra de endereços:

about:config

Agora você está no painel de configuração do Firefox, que é parecido com o registro do Windows.

Encontre a linha: network.dns.disableIPv6
Clique com o botão direito sobre ela escolha a opção “Inverter Valor”. Feito isso o valor “False” no fim da linha será substituído por “True”.

Faça o mesmo com as linhas:

network.http.pipelining
e
network.http.proxy.pipelining

Agora encontre a linha:

network.http.pipelining.maxrequests

Clique com o botão direito sobre ela e clique em editar. Mude o valor de 4 para 8.

Reinicie seu Firefox. Pronto!

Dica postada por Ricardo Martins em:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verD … digo=7352#

Abraços,

Bob