Na dúvida entre Windows ou Linux? veja este tópico

[quote=“Mazinho”:3f5gnw3l]Jadson,

conheces algum link para o Mandriva em DVD (só acho em 3 CDs) para processadores de 64 bits?

Abraços,

Mazinho[/quote]

Olha ai Mazinho, eu acho que tem o que vc quer, também vou experimentar o Mandriva.

ftp://gd.tuwien.ac.at/pub/linux/Mandrak … 06.0/i586/

Abraços,

Bob

Olha no link que o Bob postou.

Mas eu penso que o Ubuntu é melhor.
O Mandriva é pesado. Apesar de possuir drivers e codecs não-livres, como o Flash, mp3, etc.

Olá, estou testando o Ubuntu.

E queria saber como configura minha conexão Speedy, levando-se em conta q estou usando o LiveCd, pra rodar apenas do cd.

Se alguem souber por favor, me explique.

Abraços

Ariel

[quote=“Ariel”:1dhm02r5]Olá, estou testando o Ubuntu.

E queria saber como configura minha conexão Speedy, levando-se em conta q estou usando o LiveCd, pra rodar apenas do cd.

Se alguem souber por favor, me explique.

Abraços

Ariel[/quote]

Acho que deve ser do mesmo jeito do Velox, olha acima, o Mazinho já postou.

Abraços,

Bob

[quote=“jadsonalmeida”:16mfz525]Olha no link que o Bob postou.

Mas eu penso que o Ubuntu é melhor.
O Mandriva é pesado. Apesar de possuir drivers e codecs não-livres, como o Flash, mp3, etc.[/quote]

Jadson, levando em conta que temos hoje no temp.mesatenista.net 4447 usuários cadastrados… :lol:

Das duas uma, ou a Microsoft de dá uma licença do XP e do Office, pra vc convencer a galera a ficar quietinha no Ruindows, ou vc ganha um premio da Linux por “Maior e melhor divulgador do ano de 2006”… :smiley:

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:3hzp750m][quote=“Mazinho”:3hzp750m]Jadson,

conheces algum link para o Mandriva em DVD (só acho em 3 CDs) para processadores de 64 bits?

Abraços,

Mazinho[/quote]

Olha ai Mazinho, eu acho que tem o que vc quer, também vou experimentar o Mandriva.

ftp://gd.tuwien.ac.at/pub/linux/Mandrak … 06.0/i586/

Abraços,

Bob[/quote]
Estes ai não são para PCs de 54 bits.

Abraços,

Mazinho

ftp://mirror.fis.unb.br/pub/linux/Mandr … .0/x86_64/

Só que nesse não tem opção de DVD. só os 3 cd’s mesmo.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:2rdcfub7]ftp://mirror.fis.unb.br/pub/linux/Mandrakelinux/official/iso/2006.0/x86_64/

Só que nesse não tem opção de DVD. só os 3 cd’s mesmo.

Abraços,

Bob[/quote]

Vou colocar o link da página, porque nele tem vários espelhos, talvez abrindo um a um vc encontre o .ISO para DVD.

http://www.mandriva.com/pt_br/download/free

Abraços,

Bob

Eu ainda estou apenas lendo sobre o linux já que meu download ainda está com apenas 400 megas então acho q só amanhã vou testar decentemente, isso se der tempo ainda, tme seletiva do INtercolonial pra ajudar a organizar…

É acho que a cada dia vou me supreender mais com o Ubuntu, olha só tentei no serviço baixar o pacote que postei acima do Mandriva para (.iso) DVD, e a taxa tanto no gerenciador de downloads do IE, como no Download Accelerator 8.0 não passava de 2.1 KBPS, cheguei em casa e pus pra baixar no Ubuntu, taxa de 14.9 a 37.6 no gerenciador padrão dele, que ao contrário do IE, permite “pausar” e continuar depois… hehe simplesmente fantástico, sem contar que eu consigo navegar na net normalmente sem perca de velocidade… :smiley:

Mais um ponto para o Linux Ubuntu!

Abraços,

Bob

Bob, tb estou adorando o Ubuntu.

E eu acho que vou ganhar um prêmio da divulgação, pois o Tio Bill é muito casquinha e não vai dar licenças de graça … rsrsrsrs

Eu acho que o pessoal devia testar.
Muita gente fala dos programas, mas o Ubuntu tem programa pra tudo.
E se vc der uma recaida, ainda pode emular o Windows nele pelo programa VMWare. Ou usar programas do Windows através do programa WINE.

A navegação nele é bem mais rápida e ele é muito fácil de usar, como o Bob e o Mazinho já atestaram.

Vale a pena, pelo menos, dar uma olhada no Ubuntu. E é de graça.

obs: ahhh, olha Mazinho o link pra baixar o mandriva 2007 Beta 3 para DVD é:
ftp://ftp.belnet.be/packages/mandrakelinux/devel/iso/2007.0/DVD

Pois é Jadson, ele é bom mesmo, só não consegui ainda configurar minha placa de captura, Pixel View Pro BT878, mais pelo que vi ele reconheçe ela na boa e acredito que deve já estar instalada, mais me parece que tem uma configuração especifica para ela funcionar, hoje no serviço eu achei um forum que falava como fazer, só que confiei na minha memória, e não anotei o endereço, resultado, a idade pesa viu! :cry:

Abraços,

Bob

Agora sim vou ver se o Ubuntu é realmente simples. Vejam a experiência que vou fazer:

Minha mãe NUNCA tocou num computador (não considerar caixas eletrônicos, ok?), ou seja, ela não tem o “referencial Windows” em informática. Eu tinha um computador antiginho que estava emprestado a minha tia, mas como ela comprou um novo, devolveu-me o antigo. Esta máquina (um Duron com 1GHz, 256 memória e HD de 40 GB) fica meio lento com o Windows XP então, assim que tiver algum tempo, vou instalar uma distribuição Linux nele. Claro que minha primeira opção será o Ubuntu, mas não sei se a velocidade será boa. A outra opção será o Kurumin.

Minha mãe é corretora de imóveis e montei um site para ela atender os clientes. O que ela vai precisar aprender?

  • Navegar na internet (consultar informações e fazer pesquisas)
  • Escrever e responder e-mails
  • Atender um telefone VoIP
  • Usar um comunicador instantâneo
  • Digitar documentos

Como se observa, no Linux existem excelentes alternativas para o que ela precisa. Ainda esta semana pretendo fazer a “experiência”. Se ela se der bem, até a mando sair do curso de informática. Fui ver o programa e ensinam coisas que ela nunca precisará fazer (configurar rede, criar uma conexão, compartilhar arquivos…).

Meu grande problema será aprender a compartilhar a conexão ADSL entre 3 computadores (o meu e o do meu primo estão com o Windows e a máquina de minha mãe usará Linux). Vou procurar na internet algumas informações que digam se isso é possível ou não. Se alguém já souber como fazer isso, ficarei agradecido se puder me ajudar.

Abraços,

Mazinho

Se todas as máquinas forem Linux é mais simples agora, para configurar redes com plataformas diferentes, ou seja Windows e Linux usa-se um programa chamado “SAMBA” parece nome de borracha… :roll:

Olha a dica:

http://www.guiadohardware.net/termos/samba

Para compartilhar a conexão ADSL, segue a dica:

http://www.guiadohardware.net/dicas/red … linux.html

Alias este site www.guiadohardware.net tem muitas dicas sobre Linux.

Abraços,

Bob

Se o seu modem adsl estiver configurado pra rotear, nao se faz necessario o uso do SAMBA ou de qualquer programa.

Plugue seu routerADSL na porta 1 de um switch e os 3 micros em outras portas, configure os 3 micros pra acessarem rede local via tcp/ip sendo o gateway o ip do router e pronto.

[quote=“Mutley-BR”:2c09nprw]Se o seu modem adsl estiver configurado pra rotear, nao se faz necessario o uso do SAMBA ou de qualquer programa.

Plugue seu routerADSL na porta 1 de um switch e os 3 micros em outras portas, configure os 3 micros pra acessarem rede local via tcp/ip sendo o gateway o ip do router e pronto.[/quote]
Hummmm boa. Já imaginava que este fosse o caminho mais curto.

Vou comprar um Roteador Wireless, pois esta “fiarada” no meio da casa é lasca. Você conhece ou sabe se é possível compartilhar a conexão sem o uso de hub ou switch?

Abraços,

Mazinho

Aqui nos EUA, alguns provedores, cobram uma taxa a mais para fornecer mais que um IP…pois com HUB isso e necessario…nao sei se e o caso dai do Brasil…em casa tenho um HUB…com 4 saidas e uso uma para PC andar terreo e outro no superior…eu fui forcado a ter um IP para cada PC…Meu provedor CONCAST.
abracos
smorigo

[quote=“Smorigo”:2omoth6h]Aqui nos EUA, alguns provedores, cobram uma taxa a mais para fornecer mais que um IP…pois com HUB isso e necessario…nao sei se e o caso dai do Brasil…em casa tenho um HUB…com 4 saidas e uso uma para PC andar terreo e outro no superior…eu fui forcado a ter um IP para cada PC…Meu provedor CONCAST.
abracos
smorigo[/quote]

Ih, Smorigo…rola essa nao…
Qdo se faz roteamento, no final das contas vc tem uma rede interna (com quantas estações quiser) e apenas 1 ip externo, o dado pelo provedor.

Qto às opções wi-fi, existem routers adsl sem fio e com 1 ou 4 portas RJ45.

Mazinho, já escolheu entre Mandriva ou Ubuntu?

Ainda não tive tempo para testar o Mandriva. Minha prioridade é instalar o Ubunto no computador de minha mãe, mas esta semana vai ser fogo (trabalho + estudos + FPETM), e se me sobrar algum tempo para respirar já ficarei feliz…

Abraços,

Mazinho