Mundial de Veteranos 2006 (Bremen-Alemanha)

Pessoal, eu nem tava sabendo desta competição, pois não está tendo muita divulgação. Mas vamos divulgar ai:

A competição vai ser em Bremen, Alemanha no mesmo local do campeonato mundial de equipes. A data é de 15 a 20 de maio de 2006.

Tem uma previsão de 3200 participantes, dentre eles: o Mikael Appelgren, o Alan Coke e o Zoran Kalinic.

http://senioren-wm2006.tischtennis.de/e … hp?id=3580

Não sei quais serão todos os representantes do Brasil. Mas o Bianor e o Chiquinho (que jogam pelo Pará nas Copas Brasil) estarão lá representando nosso país.

Quem souber de mais notícias e quem são os outros representantes brasileiros, nos informem, por favor. :wink:

Será q o Biriba num participa?

Não sei. Até agora só sei que o Chiquinho e o Bianor participarão.
Alguém sabe quem mais representará o Brasil?

O Biriba me falou que fai participar. Irão tb outros jogadores…acho que o Kassa e o Paulo do Itaim.

Abs,

Caros Amigos!
Achei muito apropriado este tema, e explico porque. Na última assembléia no mês de abril, na CBTM fui convidado para ser o coordenador nacional de veteranos, função esta que aceitei por que pretendo realmente exerce-la. Na ocasião disse ao Presidente Alaor que a CBTM nunca deu a devida atenção para esta categoria. Mas como agora existe uma mudança de atitudes em relaçao a isto, estamos estudando meios de como desenvolver esta categoria no cenário nacional.
Acabei de solicitar ao Bernardo, assessor de imprensa da CBTM, que divulgue no site quem são os representantes do Brasil em Bremenn. pOr isto achei ótimo este forum, o qual estou usando para começarmos um trabalho que espero seja profícuo.
Um abraço a todos mesatenistas, e me coloco ao inteiro dispor de quem quiser colaborar com idéias por ex. Toda ajuda será bem vinda e analisada.
Esperando pelo crescimento de nosso esporte, estou a disposição de todos.
João Carlos Irigoyen
Pres Fed Gaúcha de TM
Coordenador de Veteranos

Acho que do Rio de Janeiro vai o Marcelo Leitão e o Cesar Wernek de Petrópolis.

Seu Messias e Pererê disputarão 2008 no Rio. O pacote para a Alemanha estava muito “salgado”. Espero que o Didi também participe.

Salve João,

Bom saber que os “velhinhos” do Brasil estão em boas mãos, pelo menos no TM.

Por aqui, infelizmente nao vou poder participar deste mundial em “casa”, mas do meu clube vai o nosso companheiro Adolf, que nao perde um mundial de seniores. Foi ao último no Japão e pretende ir em 2008 ao Brasil. E quer que eu vá junto de parceiro.

Agora, este tipo de mundial requer fôlego de quem é atacante, porque o que dá de pino longo e anti- não é brincadeira…

Abraços

No feminino deve ir a srª Hideco, mãe do Édson Takemura.

Pessoal,

O Roberto (meu tecnico) me disse, q disseram a ele… :lol: :lol: :lol:

Q devem ir, fora o Bianor e o Chiquinho (q treina no meu clube, apesar de jogar pelo PA), o Domingos, a Natalia Pereira e o Seu Ivo de PE, e o Carlinhos (q, salvo engano eh do CE, soh q atualmente mora em DF).

E “no total” parecem q irao 18 brasileiros pra Bremem! :slight_smile:

Um abraco a todos,

Acho que o Domingos “belisca” alguma medalha. Ainda tem o Biriba. Vai ser uma excelente oportunidade para os veteranos brasileiros analisarem os adversários e se prepararem para o Mundial 2008 no Rio.

Se a galera poder postar fotos dos jogos ou disponibilizar jogos, vai ser legal.

Mazinho fala com o Alemão pra filmar algo e mandar para a gente.
Diga que ele está no coração do povo brasileiro. Quem sabe a gente pode dar uma chance à Alemnha na Copa do Mundo de Futebol só por causa dele? (rsrrs)

Amigos, como são feitas as chaves desse campeonato? São divididos por idades? A partir de qual idade pode-se jogar?

Fala aí mestre CADUPA as chaves eu não sei como são feitas mas a idade inicial para participar é de 40 anos, a partir daí é de dez em dez anos até 60 anos e depois de 5 em 5 anos. Dividido em masculino e feminino, claro. É realizado de 2 em dois anos e o próximo será no Brasil em 2008.
40+
50+
60+
65+
70+
75+
80+
85+
e assim por diante, parece que tem uns seis inscritos no 90+, é galera isto é um exemplo pra todo mundo. Força aos Brazucas!!!

:?: :?: :?: O MUNDIAL DE VETERANOS ACONTECEU COMO PREVISTO NA ALEMANHA ? NÃO FIQUEI SABENDO DOS RESULTADOS ? ALGUÉM SABE ?

SAUDAÇÕES MESATENISTA

[quote=“Villela”:33iseqkh]:?: :?: :?: O MUNDIAL DE VETERANOS ACONTECEU COMO PREVISTO NA ALEMANHA ? NÃO FIQUEI SABENDO DOS RESULTADOS ? ALGUÉM SABE ?

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]

Oi Villela,

Sim, aconteceu e os brasileiros se sairam mal, segundo me informaram.

Eu nao encontrei nenhum link no site da ITTF pra ir pro site do Mundial de Veteranos. E c/ aqui no site, ninguem pareceu estar muito interessado com esse Mundial, eu tb deixei de lado… :stuck_out_tongue: Com isso nao sei nada de quem ganhou nas diversas categorias…

O site da CBTM ficou divulgando os resultados mais exclusivamente dos brasileiros, e a noticia q mais aparecia era: “Fulano” perde e vai disputar o torneio de consolacao… Realmente, nao foi nada bom, ateh o Biriba nao se saiu bem… :frowning:

Um abraco,

[quote=“Villela”:vaboj18t]:?: :?: :?: O MUNDIAL DE VETERANOS ACONTECEU COMO PREVISTO NA ALEMANHA ? NÃO FIQUEI SABENDO DOS RESULTADOS ? ALGUÉM SABE ?

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote][quote=“jadsonalmeida”:vaboj18t]
http://senioren-wm2006.tischtennis.de/e … hp?id=3580
[/quote]

Todos os resultados: http://senioren-wm2006.tischtennis.de/en/news/results/

Eu sinceramente acho que ninguém deu muito interesse a este torneio, nem a ITTF.
A CBTM até que deu uma cobertura muito boa, apesar da fraca atuação de nossa equipe.

Alguns comentários:

  • O campeão do senior 40 foi Alan Cooke (Ing) com Appelgren (Swe) e Kalinic (Scg). Sendo que o Ding Yi (Aut) não passou nem da fase dos 16;

  • O Japão apesar de ter muitos jogadores veteranos praticando, só ganhou uma medalha no masculino. Já no feminino as japonesas dominaram o torneio.

  • Dr Neubauer não ganhou medalha.

  • A China apesar de ter enviado uma grande delegação não ganhou nenhuma medalha. Porque? Já que eles tem um grande domínio no Tênis de Mesa Mundial?

eu acho q a china nao ganhou nda…pq nessa idade…a parte fisica nao conta…e o treinamento nao conta tanto jah q eles tem o seu jogo definido…entao oq predomina mais nessa idade eh o talento…mesmo o fisico ainda sendo importante

Pessoal,

Foi mal por nao ter visto o link q o Jadson passou… :oops: :oops: :oops:

  • lah no site da CBTM, soh tinha o Banner do Mundial de Veteranos, + link q eh bom nenhum… Soh aqui mesmo pra ter o link… :lol: :lol: :lol:

E soh uma informacao complementar ao comentario do Jadson, nos Veteranos 40 (q deve ser a categoria + forte):

  1. Alan Cooke (Inglaterra);
    2. Peter Aranyosi (Hungria);
  2. Appelgren (Suecia) e Kalinic (Servia e Montenegro ?).

Com excecao desse hungaro vice-campeao do qual nao me recordo do nome e nem de te-lo visto jogando, o restante sao jogadores conhecidos, porem sem titulos individuais muito expressivos qdo eram mais jovens…

Apesar de Alan Cooke, salvo engano ter sido o melhor jogador ingles dos ultimos tempos, e Appelgren e Kalinic terem ganho alguma coisa importante em “equipes”…

Um abraco a todos,