Mundial de Equipes 2012 [dia 6]

E eu nao vou mentir, antes de hj pela manha, eu estava com muito medo de pegar a Ucrania. Eu achava q teriamos uma chance minima de vence-los.

CONTUDO, depois do jogo brilhante da nossa equipe contra a Nigeria, e depois da Ucrania ter levado um tremendo sufoco do Egito [basta lembrar q na “negra” o jogador do Egito fez 2x0 !!! Se nao tivesse tomado uma virada espetacular do Kou Lei], o Brasil teria jogado contra o Egito, q eu achava q seria bem mais facil de vencermos do q da Ucrania…

Entao, eu cheguei a imaginar q daria até para ganharmos de 3x1 ou mesmo 3x2, mas foi só ilusao.

Esse placar era o q eu achava “normal” do Brasil levar até ontem, apesar de nao conhecer jogando, nunca vi, nem o Yaroslav e nem o Kou Lei, mas pelos resultados dos mesmos na competiçao. Alem de serem descendentes do TM da antiga Uniao Sovietica, q tem Bielo-Russia e Russia na 1a. divisao, é um TM de muita tradiçao!

Pois é, o Brasil brigou bastante. Mas poderia ter sido melhor, sim!
Infelizmente a raquete pesou na mao do Thiago e do Cazuo na hora de fechar em momentos decisivos.
Creio que nosso TM está em um nível muito bom. Quem sabe aí com a nova geração com Calderano nao consigamos melhores resultados.

E o q foi q eu disse ontem? O Crisan é o grande diferencial da Romenia nessa 2a. divisao, continua invicto sem nenhuma derrota, conseguiu “levar nas costas” a Romenia para a final, vencendo a India por 3x2 e Italia hj mais cedo tb por 3x2!

Brasil agora pega India para decidir o Bronze, se eles jogarem completos, acho dificil o Brasil vencer a India tb, como já tinha dito antes, depois de Romenia e Ucrania, os 2 mais fortes eram Nigeria e India. A India eliminou por 3x1 a Inglaterra q era uma das equipes q tinha sido 1a. colocada e tinha ficado de “bye” ontem, logo a India foi a unica equipe, q nao foi 1a. colocada de sua chave, q conseguiu chegar a semi-final. E hj ainda deu esse sufoco na Romenia para completar. 8O

Amanha, teremos Romenia e Ucrania, se os Ucranianos nao conseguirem um milagre de vencerem todos os outros jogos contra os outros jogadores da Romenia [quem está jogando de 2o. é o Constantin Cioti e o 3o. jogador é mais desconhecido, nao é o cara “mais famoso” q alguem citou ontem, q nao estou lembrando o nome], vao perder nem q seja de 3x2, mas vao perder.

Pois o Crisan vai entrar para fazer os 2 pontos dele de novo e garantir o titulo para os romenos. A nao ser q os 3 ucranianos vencerem os outros 3 jogos, ai vai ser uma vitoria da equipe mesmo!

Hj a Romenia venceu as 2 partidas por 3x2, as custas de 4 vitorias do Crisan, q é o jogador mais forte dessa 2a. divisao.

O “live” score estava mesmo errado. Neste último jogo quem estava jogando eram Gustavo Tsuboi e Kou Lei.

Se isso realmente for verdade, entao todo mundo criticando o Cazuo e ele foi o único q venceu a partida dele? Eu acho q todos foram bem, claro q torcendo pra poder ir melhor ainda, mas parabéns a todos.

Agora é torcer para conseguirmos superar a India.

Putz !!! Isso significa q o Brasil jogou exatamente com a mesma formaçao de hj pela manha, enquanto a Ucrania colocou o Kou Lei de no.1 e isso significa tb q, ao contrario de hj pela manha, os herois, Gustavo e Thiago, foram os unicos derrotados ?! 8O

E o unico q venceu foi o Cazuo, q foi o unico q perdeu hj pela manha ?! 8O

Putz !!! Isso significa q o Brasil jogou exatamente com a mesma formaçao de hj pela manha, enquanto a Ucrania colocou o Kou Lei de no.1 e isso significa tb q, ao contrario de hj pela manha, os herois, Gustavo e Thiago, foram os unicos derrotados ?! 8O

E o unico q venceu foi o Cazuo, q foi o unico q perdeu hj pela manha ?! 8O [/quote]

Isso me lembrou aquela derrota do Gustavo no Panamericano do ano passado, qdo ele ganhava de 3x1 de um cubano, q nao estou lembrado o nome, e perdeu por 4x3! O Gustavo tem esses “blackout” de vez em qdo tb, só q com menos frequencia q o Cazuo…

Volto para varrer o amendoim que jogaram por aí, para variar…
Acho que vcs não estão fazendo idéia da exata dimensão da equipe para a qual perdemos.
Alguns não se lembram e o restante de vcs nem sabia, mas o “tal” do Yaroslav Zhmudenko foi campeão sub-21 do Pro Tour Grand Finals 2009 (https://mesatenista.net/noticias/noticiario-internacional/74-geral/2874-ittf-grand-finalsy-zhmudenko-e-yu-meng-yu-vencem-no-sub-21.html). E ainda mais notório, o “tal” do Kou Lei é titular do Royal Villete Charleroi, equipe de uma “tal” de Champions League. Tamanha é a força desta Ucrânia, que a mesma venceu a mais que favorita Romênia hoje na final.
Sinceramente, fiquei satisfeito com a participação do Brasil neste mundial, tanto no feminino quanto no masculino. Tive confirmada a minha convicção na força incondicional do Thiago Monteiro e percebi que já temos condição de caminhar sem depender do Hugo Hoyama, que já fez muito e ainda tem para oferecer, mas pelo bem do esporte este movimento era necessário. Nossa equipe, ainda assim, não é a mais jovem que existe, mas já é um sinal de renovação. Em relação às meninas, a queda precoce foi uma fatalidade, já que tivemos a infelicidade de enfrentar uma equipe tão forte, e mesmo assim fica como alerta e feito honroso a resistência do Brasil. Foi importante a inserção da Carol, que na minha opinião fez um ótimo primeiro mundial, e tb fiquei muito contente pela participação da Kátia Kawai, atleta pela qual torço para que esteja no próximo mundial.
Como pontos negativos, fica o “corporativismo” e a incompreensão do que é o verdadeiramente uma equipe, por parte de quem assiste. Em relação ao Cazuo, sinceramente não entendo tamanha rejeição. Ele toma virada… o Gustavo Tsuboi tb… o Ma Lin tb… o Jan Ove Waldner tb. Ele já esteve em situações complicadíssimas e resolveu as coisas para o Brasil.
Resumindo, em relação a qualquer assunto, para achar, cada um tem o direito de seguir o caminho que quiser, mas sejam justos em relação aos fatos. No fim das contas, o que mais me assusta é perceber que boa parte do problema do nosso esporte somos nós mesmos.

Abraços!!!