Montar a minha primeira raquete? O que escolher?

Olá! Eu encontrei este site há relativamente pouco tempo e estou maravilhado com a quantidade de informação que aqui pode ser encontrada , tem me ajudado imenso e gostava de vos agradecer por toda a ajuda que me tem dado. :wink:
Eu moro em Portugal ,tenho 15 anos e já jogo tênis de mesa há cerca de 5/6 anos , como a maior parte das pessoas isto começou com o ping pong e rapidamente comecei a ficar cada vez mais viciado e a adorar este maravilhoso desporto que é o tênis de mesa. Entrei no clube de tênis de mesa da minha escola,comecei treinar e a participar de competições/torneios do desporto escolar. Este ano devido a bons resultados no desporto escolar e a ter sido observado por olheiro de um clube de outra cidade ( na minha cidade não existe nenhum clube ) fui convidado para ir lá fazer captações, porém isso pôs me a pensar que talvez seja altura de dar um “salto” e montar a minha primeira raquete , porém estou completamente perdido e não faço ideia do que comprar :lol: então gostava desde já de pedir a vossa ajuda.
Estou disposto a gastar cerca de 60 euros que corresponde mais ou menos a 200 reais.
Eu não sei bem como definir o meu estilo de jogo :lol: Mas acho que está mais para o allround.
A minha empunhadura é a clássica e os meus pontos fortes são o serviço, o meu topspin tanto de forehand como de backhand e o bloco , já a minha fraqueza é a recepção porém acho que isso tem de ser melhorado com mais treino :lol: .
Resumidamente acho que para mim seria bom uma raquete que não fosse muito rápida com uma grande dificuldade em por a bola na mesa , mas sim algo que acrescentasse alguma velocidade ao meu jogo mas nada em excesso, que tenha uma relativa facilidade em por a bola na mesa , porém também nada muito lento , algo que favorece o meu bloco e jogo de efeito (saque , topspin , backspin e sidespin).
Obrigado desde já pela vossa ajuda e atenção :wink:

Bom, resumidamente, tudo que você precisa no momento é uma raquete com controle e duas borrachas com bom efeito.
Recomendo, perto do seu orçamento de 60 euros:
Raquetes:

  • Donic Appelgren Allplay.
  • Donic Waldner Allplay.
  • Yasaka Sweden Classic.
  • Yasaka Ma Lin Extra Offensive.
  • Yasaka Sweden Extra.
  • DHS Power G8 OFF.

Borrachas:

  • Gewo Target Airtec FX no back.
  • Tibhar Rapid no fore.

Muito obrigado didiosan! Agora já estou muito mais orientado sobre o que escolher o que não acontecia antes, devido à enorme quantidade e variedade de materias para escolher :lol: Mas eu acho que essa enorme quantidade de combinações e o facto de podermos montar a nossa própria raquete dá uma " magia" especial ao tênis de mesa , um dia gostava de perceber tanto de materiais e outros aspetos como muita gente que vejo aqui no fórum :lol: Com o tempo sempre vou aprender alguma coisa e evoluir;)

Boa tarde galera!!
Sou novo aqui no grupo e queria aproveitar o gancho para saber a opinião de vocês sobre duas raquetes que eu estou em dúvida sobre qual comprar. Ou se vocês souberem de alguma na mesma faixa de preço com bastante velocidade e bom controle eu aceito sugestões.

Dhs Power g7 e Joola Falcon fast +

Desde já agradeço, abraços.

A PG7 é ótima, excelente custo-benefício. Vale muito a pena. A Joola não conheço. Tem várias ótimas 7 folhas muito boas, mas custam mais que a PG7.

De fato, a DHS PG7 é muito boa, e muito barata para o que oferece. E faz poucos dias que eu vi que estava disponível aqui na loja do site.

Abraços!!!

Boa noite,

Também gostaria de ajuda para montar minha primeira raquete. Jogava ping pong como hobby há 10/20 anos atrás quando criança e até o final da adolescência. Gostava muito e me destacava entre a turma. Não sei o porquê de ter parado de jogar fiquei afastado por mais ou menos 10 anos. Enquanto isso comecei a jogar Tênis.

Voltando ao tênis de mesa… Vou tentar descrever detalhadamente do ponto de vista amador como jogava e sempre baseando minhas características em jogadores de ping pong, não tênis de mesa. Jogava com empunhadura Caneta Chinesa com uma raquete Hobby Butterfly Addoy-A1-CS e tinha boas “cortadas” (qual o termo correto? drive?) de forehand e backhand. Conseguia devolver bolas rápidas no forehand com certa precisão e um pouco mais de dificuldade no backhand. Sempre gostei de por spin, principalmente no jogo lento e serviço. Minhas ˜cortadas˜ eram quase sempre ˜planas" e "chapadas, ou seja, pouco spin. Eu parei de jogar no meu ápice e nessa época eu já conseguia impor spin com mais facilidade e consistência nas “cortadas”.

Voltei a jogar com amigos semanas passadas e resolvi tirar a teia de aranha da minha Addoy. Nem preciso dizer que fiquei bastante dolorido né :stuck_out_tongue: . Claro que não consegui jogar da mesma forma como na época em que parei de jogar mas em um final de semana deu pra sentir o gosto. Percebi que estava com muita dificuldade pra empurrar a bola com a Addoy, ou seja, estava precisando de muito mais força do que recordava. Resolvi jogar com uma Biriba 31 do amigo e senti muito mais facilidade e me adaptei mais rápido do que com minha Addoy-A1. Faz até algum sentido pois lembro ter experimentado a Caneta Japonesa Butterfly Biriba 31 na época em que jogava e jogava a bola longe da mesa com frequência e não me adaptei tanto na época. Talvez por já estar tão habituado com a Addoy.

Quero voltar a me divertir mas levo a sério tudo que faço e hoje em dia com facilidade da internet é mais fácil interagir com pessoas que entendem do assunto e aprender um pouco sobre o esporte. Quero comprar uma raquete profissional para iniciantes com as características de jogo que descrevi acima. Uma grande dúvida é se eu mantenho o estilo Caneta Chinesa ou vou para Caneta Japonesa visto que dessa vez me adaptei mais rápido com a Biriba 31 do que com a minha própria Addoy-A1 velha de guerra.

Pesquisando aqui no fórum vejo o pessoal falando bastante na combinação da Yasaka CK com borracha Mark V ou Sriver. No entanto a Yasaka CK ˜boa" é a Caneta Japonesa pois ouvi dizer que a versão Caneta Chinesa dessa raquete não é tão boa. E como estou indeciso com relação ao estilo, fico na dúvida.

Um vendedor renomado de Mercado Livre me recomendou a Palio Energy II com uma das borrachas acima por 289 reais já montada. Não achei muita informação sobre a Palio e portanto não sei se é de grande qualidade ou se serviria para o meu caso. Também não sei se o preço está adequado. Achei aqui no fórum informação sobre borracha Palio que o administrador vendia e dizia ser de grande qualidade porém não havia vingado pois o pessoal não levava fé por ser barato. E com relação às raquetes?

Pessoal, desculpem-me pelo longo post. Desde já agradeço a ajuda.

Att,
Marco

Obrigado Didiosan e Alcir. Um dos maiores fatores para eu optar pela pg7 é a relação custo benefício, até pq a grana está curta. Dei uma olhada na ph13 e me interessei. Vocês conhecem? Recomendam? Pelo que eu vi ela tem um pouco mais de velocidade porém perde em controle…

Obrigado, abraços.

Que bom que está voltando a praticar. Acredito que a maioria de nós começou o esporte como recreação na escola mesmo.

Sobre a raquete, o conjunto montado será melhor tanto em velocidade quanto em efeito do que a Biriba ou a Addoy. No entanto, a sensação também será diferente. Então, terá de treinar e ter paciência para se adequar ao conjunto. Existem conjuntos mais famosos, mais rápidos, que coloquem mais efeitos, que prometem jogar sozinhos…

Uma opção legal disponível no site é você comprar uma raquete classineta e colocar só um lado da borracha por ora. Tipo: Donic Master Ultra Power + Donic Acuda S2. Vai gastar um pouco mais, porém é só colocar uma outra borracha do outro lado se quiser realmente jogar classineta. E a madeira também durará bastante tempo.

Outra opção é comprar um conjunto usado de boa qualidade. Existem várias opções por mais ou menos o mesmo preço.

Servir, serve sim. No entanto, você tem de se saber se vai se contentar com ela ou se vai ficar querendo ter a grama do vizinho.

Abraços,

[quote=“WillMoreira” post=108530]Obrigado Didiosan e Alcir. Um dos maiores fatores para eu optar pela pg7 é a relação custo benefício, até pq a grana está curta. Dei uma olhada na ph13 e me interessei. Vocês conhecem? Recomendam? Pelo que eu vi ela tem um pouco mais de velocidade porém perde em controle…

Obrigado, abraços.[/quote]

Já joguei com a PG7 e com a PG12. Imagino que a PG13 seja um prima mais próxima da PG12. Se você estiver começando, a melhor opção seria a PG7. É uma raquete mais linear, ou seja, é mais fácil entender o que ela vai fazer a medida que você se acostuma com a raquete. Sobre a qualidade, as outras da série PG da DHS também são boas, mas, como são raquetes de segunda linha, pode variar entre uma e outra, porém nada que nos atrapalhe significativamente.

[quote=“julio.nakatani” post=108531]Sobre a raquete, o conjunto montado será melhor tanto em velocidade quanto em efeito do que a Biriba ou a Addoy. No entanto, a sensação também será diferente. Então, terá de treinar e ter paciência para se adequar ao conjunto. Existem conjuntos mais famosos, mais rápidos, que coloquem mais efeitos, que prometem jogar sozinhos…

Uma opção legal disponível no site é você comprar uma raquete classineta e colocar só um lado da borracha por ora. Tipo: Donic Master Ultra Power + Donic Acuda S2. Vai gastar um pouco mais, porém é só colocar uma outra borracha do outro lado se quiser realmente jogar classineta. E a madeira também durará bastante tempo.

Servir, serve sim. No entanto, você tem de se saber se vai se contentar com ela ou se vai ficar querendo ter a grama do vizinho.[/quote]
Não poderia concordar mais com o Julio. Bem, na verdade, eu poderia sim hahahahahah. Ao invés da Donic Acuda S2, eu indicaria, como sempre indico, a Donic Baracuda. Ela é um pouquinho mais lenta e vai te ajudar um pouco melhor com a sensibilidade, eu acredito. E não pense que é material dedicado a iniciação, pois pode ser que vc goste e use por muito tempo ou nunca mais troque de modelo, apenas de exemplar por desgaste. No mais, concordo com ele, comece com uma só borracha e se quiser explorar mais uma ferramenta depois, coloque outra no backhand. Cada coisa a seu tempo.

E ressalto a importância da mensagem final do Julio. A grama do vizinho “pode te envenenar”, então adquira o seu material e busque tirar o máximo do potencial dele treinando.

Abraços!!!

[quote=“WillMoreira” post=108530]Obrigado Didiosan e Alcir. Um dos maiores fatores para eu optar pela pg7 é a relação custo benefício, até pq a grana está curta. Dei uma olhada na ph13 e me interessei. Vocês conhecem? Recomendam? Pelo que eu vi ela tem um pouco mais de velocidade porém perde em controle…

Obrigado, abraços.[/quote]
Não tenho nada a acrescentar aos colegas sobre a PG13, mas alerto algo. Tem a PG7, a PG13 e outros talvez milhares de raquetes por aí, mas nenhuma delas vai fazer a diferença a menos que se vá logo para a mesa. Se apegar demais às opções que existem por aí é uma armadilha. Não importa se é a PG7, PG13 ou qualquer outra, tenha claro o que vc precisa (cuidado com os desejos), escolha algo que se encaixe e vá para a mesa. Lá vc vai descobrir o que precisa. Opções existem muitas, mas elas não significam nada a menos que estejam na sua mão, fazendo o que são feitas para fazer. E é aí que está a verdadeira diversão.

Abraços!!!

Obrigado pessoal!

O suporte de vendas da Loja do Mesatenista já está me dando uma força e recomendou de forma semelhante a vocês.

Irei efetuar o pedido e postarei minhas impressões.

[quote=“WillMoreira” post=108530]Obrigado Didiosan e Alcir. Um dos maiores fatores para eu optar pela pg7 é a relação custo benefício, até pq a grana está curta. Dei uma olhada na ph13 e me interessei. Vocês conhecem? Recomendam? Pelo que eu vi ela tem um pouco mais de velocidade porém perde em controle…

Obrigado, abraços.[/quote]

Já tive as duas e também uma Hurricane Hao III, da qual a PG13 e uma versão de baixo custo. Não é tão mais rápida que a PG7, mas tem um toque diferente. Ela é carbonada, só que o carbono se resume a uma folha no centro, deixando duas folhas de madeira na frente dele. O resultado é um toque mais firme só que com a sensação parecida com madeira pura. Ela é mais dura que a pg7 porque tem folha externa de koto, diferente da PG7 que é de limba. Mas no final das contas você estará bem servido com qualquer uma delas. Duas ótimas raquetes da DHS.

FALA GALERA. sou novo aqui! por um bom tempo joguei ping pong mas no ultimo ano tomei um interesse maior pelo tenis de mesa e comprei uma raquete montada, a DONIC LV900. Agora ja me sinto preparado para montar uma raquete intermediaria. queria algumas dicas de borracha e madeira NAO MUITO CARAS! (no maximo $400 no conjunto todo) tava pensado em uma borracha macia pro fore e uma dura pro back… :dry:

sou classineteiro ofensivo :slight_smile:

[quote=“R@fael” post=108562]FALA GALERA. sou novo aqui! por um bom tempo joguei ping pong mas no ultimo ano tomei um interesse maior pelo tenis de mesa e comprei uma raquete montada, a DONIC LV900. Agora ja me sinto preparado para montar uma raquete intermediaria. queria algumas dicas de borracha e madeira NAO MUITO CARAS! (no maximo $400 no conjunto todo) tava pensado em uma borracha macia pro fore e uma dura pro back… :dry:

sou classineteiro ofensivo :)[/quote]

Há varias opções que atendem a sua necessidade, então vou indicar alguns materiais disponíveis na loja do aqui do site.
Como você estava utilizando uma raquete montada, mesmo um conjunto não muito ofensivo já fará bastante diferença, então ainda que vc tenha um estilo ofensivo, é melhor começar com um material não tão agressivo.

A Donic Dicon é uma raquete muito boa pra quem está começando, é razoavelmente rápida para uma madeira de 5 folhas mas com um controle espetacular, além de se adaptar bem a borrachas desde all até off+. A Ovtcharov Senso V2 e a Waldner Senso V2 também são raquetes com o estilo parecido e custam em torno de R$ 160,00, ambas com 5 folhas de madeira.

Em relação às borrachas, a Coppa X3 é uma opção bem macia, com bastante controle e que se adapta bem às raquetes que mencionei acima, o problema é que a durabilidade é baixa. A Baracuda Bigslam e a Desto F3 Bigslam também são boas pedidas.
Pro forehand indico a Baracuda comum ou, se quiser algo mais rápido, a Bluefire M1. Elas não são borrachas muito duras, se comparadas a uma chinesa, por exemplo, mas em comparação à X3, são bem mais rígidas.
Qualquer uma dessas opções de conjunto vai somar cerca de R$ 450~ R$ 500, mas vc consegue comprar usada por valores menores. Mas se for comprar no site, a vantagem é poder parcelar no cartão de crédito.

O mais importante é adquirir um conjunto que não atrapalhe seu desenvolvimento, um material com bom controle e velocidade intermediária.

Origado Tiago! vou estar dando uma olhada nessas que voce mencionou!! mes que vem comecarei a frequentar um ginasio para treinar com mais regularidade ai estarei adquirindo uma raquete mais intermediaria pra esse fim. a DONIC900 eh bacana, mas depois de um certo tempo vc percebe que eh meio limitada… acho que todas essas que ja vem montadas de fabrica devem ser assim…

Boa, com treino logo vc se adapta a um material novo. Te aconselho a começar a treinar com a montada que vc já tem e conversar com seu técnico sobre o material que se adapta melhor. Muitas vezes a galera do clube terá materiais usados em boas condições por um preço bem melhor.
De qualquer forma, os materiais que indiquei são de ótima qualidade e se comprar vão servir muito bem pra aprimorar seu jogo.
Também é importante saber que ainda que esses conjuntos sejam de valor “intermediário”, não significa que sejam de qualidade ou nível intermediários. É um erro achar que uma ZJK ZLC ou qualquer outra raquete de R$ 1000+ com duas Tenergys (± R$ 700) seja um material melhor do que qualquer uma desses conjuntos que passei, é bom ter isso em mente desde logo para evitar frustrações com o material.

Bons treinos!

[quote=“R@fael” post=108562]FALA GALERA. sou novo aqui! por um bom tempo joguei ping pong mas no ultimo ano tomei um interesse maior pelo tenis de mesa e comprei uma raquete montada, a DONIC LV900. Agora ja me sinto preparado para montar uma raquete intermediaria. queria algumas dicas de borracha e madeira NAO MUITO CARAS! (no maximo $400 no conjunto todo) tava pensado em uma borracha macia pro fore e uma dura pro back… :dry:

sou classineteiro ofensivo :)[/quote]

Bom dia.
Uma 5 folhas com duas baracudas dá uma combinação muito boa pro teu momento atual no Tênis de Mesa. Opções boas não faltam: PG8, Stratus Power Wood, Dicon, Ma Lin Extra Offensive, Offensive S etc… Como você é classineta, recomendo a Ma Lin Extra Offensive. Muita gente usa ou usou e fala maravilhas dela. Não deve ser a toa. Com duas baracudas deve ficar ótimo. Se preferir algo mais macio no back tem a baracuda big slam e a Vega Elite, Acuda S3, etc…

[quote=“didiosan” post=108574][quote=“R@fael” post=108562]FALA GALERA. sou novo aqui! por um bom tempo joguei ping pong mas no ultimo ano tomei um interesse maior pelo tenis de mesa e comprei uma raquete montada, a DONIC LV900. Agora ja me sinto preparado para montar uma raquete intermediaria. queria algumas dicas de borracha e madeira NAO MUITO CARAS! (no maximo $400 no conjunto todo) tava pensado em uma borracha macia pro fore e uma dura pro back… :dry:

sou classineteiro ofensivo :)[/quote]

Bom dia.
Uma 5 folhas com duas baracudas dá uma combinação muito boa pro teu momento atual no Tênis de Mesa. Opções boas não faltam: PG8, Stratus Power Wood, Dicon, Ma Lin Extra Offensive, Offensive S etc… Como você é classineta, recomendo a Ma Lin Extra Offensive. Muita gente usa ou usou e fala maravilhas dela. Não deve ser a toa. Com duas baracudas deve ficar ótimo. Se preferir algo mais macio no back tem a baracuda big slam e a Vega Elite, Acuda S3, etc…[/quote]

Obrigado pelas dicas didiosan!! tambem estarei dando uma olhada nessas