Vocês sabiam que desde 25/08/03 o Brasil foi retirado da lista de países para a venda de produtos no site da http://www.butterflyonline.com/ . Em contato com eles foi informado que devido a força do representante nacional todas as negociações deveriam ser intermediadas por ele, ou seja, tem que passar pelo Marcos Yamada.
O interessante é que alguns produtos chegam a custar em dólares até três vezes mais que no exterior. Também cabe ressaltar que a ButterflyBrasil possuí nem 10% dos produtos que Butterflyonline possuí.
Um abraço a todos!!
Esse tipo de atitude, a julgar que seja verdadeira a afirmativa do Alexandre, é altamente condenável e acho que merece por parte da comunidade mesatenística uma resposta, qual seja, o boicote à marca.
Há outras tão boas quanto a Butterfly, que inconformada com sua enorme fatia do mercado mundial ainda faz seus clientes submeterem-se a aos caprichos feudais de seu representante brasileiro.
Proponho o boicote. Aliás, já contatei um representante Yasaka…
A mensagem é 100% verdadeira, caso alguém tenha qualquer dúvida é só entrar no site e conferir, você irá constar que existe uma infinidade de países que a Butterflyonline atende, dentre eles vários que não tem qualquer expressão no Tênis de Mesa: Zaire, Uganda, Suriname, Zimbabwe, Uruguai, Cuba, Camarões, etc…, e nada do Brasil.
A minha maior intenção em coprar fora do país é devido a grande variedade de produtos à disposição, lançamentos e em muitos casos os preços mais baixos.
Agora, o jeito é mudar de marca e sair dos caprichos da Butterfly Brasil.
-
o representante daki tem exclusividade do produto bty no pais pq ele comprou a exclusividade do bolso dele viu…num foi de graca naum…foi dinheiro suado dele q possibilitou a compra da exclusividade
-
ele naum tem todos os produtos em estoque pq naum tem garantia q vai vender ou seja, ele naum quer correr o risco do produto ficar parado na prateleira p/ depois vender numa liquidacao ou bazar, e tomar preju…
ele naum tem todos os produtos do btyonline pq ele tem mais contato c/ a bty do japao e ha varios produtos da bty europa q naum tem no japao… -
os produtos saum caros aki pq alem do peso cambial, tem o peso dos impostos aki cobrados sobre os produtos importados e os culpados disso saum os governantes brasileiros q sobretaxam tudo…
-
e a bty tem maioria de usuarios pq ela eh boa e os melhores daki usam, entaum o resto do pessoal quer todo mundo usar o q os melhores aki usam…mas vc tem q ver q a maioria (naum todos) dos melhores do mundo usam bty e td mundo quer usar o q eles usam…
-
vc reclamou q a bty do brasil naum importa nem 10 por cento dos produtos neh, entaum veja as otras marcas concorrentes no brasil…eles tbm num importam as novidades demoram p/ chegar aki…eh tatica isso, as marcas brasileiras pegam um monte de coisa q lah fora jah saiu de linha a preco de banana…posso citar alguns exemplos: a yasaka pegou de baciada a raquete da linha jean phillipe gatien em especial a overdrive…a nittaku pegou de baciada a raqt avalox…a yasaka faz mais tempo pegou de baciada akele tenis q tinha detalhe c/ um XIS roxo…entaum vc pode ver q todas as marcas aki no brasil fazem isso…e eu num quero falar delas aki, pq eu acho certo o q eles fazem…pq num pais onde uma moeda eh 3 vezes mais cara q a otra e os impostos e gastos com frete saum altissimos eu acho certo q as empresas aki façam esse tipo de compra pq eh uma oportunidade p/ eles…se eles num fizessem isso, todas as marcas estariam com poko lucro ou entaum falidas algumas…
É isso mesmo Kyo!!
Fica com essa mentalidade medíocre, se você é acostumado a comprar produtos de 2ª linha, baixa qualidade, ser mal atendido, pagar caro, vai em frente, pois bem diz aquele sermão popular: “Enquanto houver otário vagamundo não morre de fome”…
Se depender de você o Brasil sempre vai ser do “3º Mundo”, pois nos acostumamos a exportar os nossos produtos de primeira qualidade e consumir os de 5ª categoria. E no Tênis de Mesa é a mesma coisa, importamos geralmente os produtos que já estão fora de linha na Europa e na Ásia.
[quote=“AlexandreMiranda”:1015bco3]É isso mesmo Kyo!!
Fica com essa mentalidade medíocre, se você é acostumado a comprar produtos de 2ª linha, baixa qualidade, ser mal atendido, pagar caro, vai em frente, pois bem diz aquele sermão popular: “Enquanto houver otário vagamundo não morre de fome”…
Se depender de você o Brasil sempre vai ser do “3º Mundo”, pois nos acostumamos a exportar os nossos produtos de primeira qualidade e consumir os de 5ª categoria. E no Tênis de Mesa é a mesma coisa, importamos geralmente os produtos que já estão fora de linha na Europa e na Ásia.[/quote]
- Mentalidade uma ova, pq eu num coloquei minha opiniao…eu soh mostrei um poko de como as coisas saum p/ naum deixar kras q desconhecem os fatos abrirem a boca p/ falar besteira e o pessoal fik pensando coisa errada sobre determinada coisa…
- se vc recebe produtos de 2a qualidade eh mal atendido e paga caro, o problema eh seu, pq eu recebo produtos de qualidade sou bem atendido e pago um preco bom…vc eh mal atendido pq vc deve ser um dakeles clientes chatos e mala q trata naum educadamente o comerciante…
- e otra eu num sou otario pq kem sustenta a bty num sou eu naum…eu compro pokas coisas lah e qdo compro ainda pago c/ desconto
[quote=“Malfoy”:26lgc133]AEE ALEXANDRE MIRANDAAA! isso ae tá certo faz tempo que esses caras “engabelam” agente…BOICOTE A BUTTERFLY!
APOIADOOOO!
O kyo tah puxando saco pq tem patrocinio da Buttefly e se ele num puxa saco perde o patrocinio![/quote]
-entaum tah, boicota ae p/ vc ver o q acontece…simplesmente nada…
-
e otra, eu num tenho patrocinio naum…me fala uma coisa q eu ganhei da bty do brasil ateh hj, me diz uma, soh uma…prova o q diz…
-
puxa saco eu num sou naum, kem me conhece sabe q eu odeio isso e esse tipo de gente…puxa saco nunca…eu me suicido antes de virar puxa saco de alguem…
Po tu só usa roupa da Butterfly, acabo de fala ai acima que paga mto mais barato que tem mó descontão…tem que puxa saco dos cara memo!
VIVA O BOICOTE!
Ae AlexandreMiranda sua mentalidade que está atrasada e não do Kyo em kra… pensa um pouquinho pra falar…
Nao está contente com o preço e/ou com a qualidade do material vendido pela Butterfly é simples nao compre!
Eu nao estou aqui pra defender esta ou aquela marca, mas nao posso ver tamanha injustiça que voce vem cometendo.
Voce sabe que o Brasil tem uma das maiores cargas Tributarias do Mundo né? Sabe tambem que a cotaçao do dolar gira hoje em torno de R$3,00.
Como os materiais nao sao fabricados aqui no Brasil precisa-se exportar é ai que os preços sobem, porque o Brasil vende barato mas compra caro.
Então pela tabela da Butterfly por exemplo:
uma borracha Sriver custa US$ 26,00 , porque?
Porque o representante tem que importar ele compra em dolar, e como vc bem sabe o dolar nao tem um valor fixo em nossa moeda, ele tem que pagar os devidos impostos ao governo para nao estar vendendo algo ilicitamente (Contrabando!).
Isso acontece com Todas as marcas de mateirais importados.
Por isso produtos importados sao tao caros no Brasil, e tambem porque o Poder de compra do nosso salario miseravel é bem inferior ao de países do 1º Mundo!!
se você é acostumado a comprar produtos de 2ª linha, baixa qualidade, ser mal atendido, pagar caro, vai em frenteVoce ja foi mal atendido pela Butterfly daqui? Reclame ao PROCON! Reinvidique seus direitos! Quanto a nao ter os lançamentos, isto nenhuma marca de nenhum produto tem, ou seja, onde vc acha que chega os primeiros tenis da nike? quando uma banda internacional lança um cd ele nao vem primeiro pra cá, isto é absolutamente NORMAL, com os materiais de Tenis de Mesa nao é diferente! E outra a Butterfly do Brasil pode nao ter em estoque todos os produtos, mas se voce fizer o pedido ele vem! Eu tambem nao estocaria tudo, ate pq nao temos mercado consumidor aqui para isto! Seria somente tomar prejuizo! Agora que os produtos nao sao de segunda linha nao sao nao! Se os produtos da Butterfly nao fossem os melhores ela nao seria a marca mais utilizada no mundo nao é verdade? Ah mas a Butterfly é muito cara?? Sim, a Butterfly hoje é uma grife de Tenis de Mesa, é o mesmo que voce comprar uma calça no Centro e outra de grife no Shopping! A mais cara vai ser do shopping por causa da griffe e tudo mais. Agora eu te pergunto voce é obrigado a comprar material da Butterfly? Se nao acha que vale a pena comprar da Butterfly nao compre so nao venha com este discursinho mediocremente ideologico. Concordo com voce quando voce fala que deveriamos ter mais opçoes em comprar a marca Butterfly, como pro exemplo no site da Butterflyonline e nao somente de um representante aqui, neste ponto voce tem absoluta razao! Já esclarecendo que nao tenho nenhum vinculo com qualquer marca, e nem estou defendendo ou condenando esta ou aquela marca, mas os fatos tem que ser mostrados de maneira imparcial Nao quer comprar da Butterfly Nao compre so nao saia Falando Bobagens!
Malfoy disse:
qm tah falando bobagem é tu....mora em cuiaba nem tem tenis de mesa ai...imagine butterfly BOICOTE MEMO! FLWehuaehuheuhaeuheuheuheuheuheu mas eh um perdido mesmo neeh, pra vc ver como eh um desinformado que sai falando bobagens aqui tem Tenis de Mesa sim, e aqui tem 2 representantes regionais da Butterfly mais de 90% dos ateltas usam Butterfly! Eu nao culpo vc nao, a falta d educaçao infelizmente gera neste país seres como vc que infelizmente fazem comentarios ridiculos como este seu. Assista pelo menos os jornais e voce sabera porque os produtos importados sao caros.. Ah pode tentar o Boicote seu trouxa, quero ver quem vc eh pra concorrer com uma multinacional do porte da butterfly ela vai rir da tua kra e te chamar de pobre por nao ter dinheiro pra comprar maneh! hehehe ehuaehuaehue
poe teu nome e a cidade da onde vc eh o criatura, nao se esconde nao…
Não sei se é impressão minha, mas estou percebendo um equívoco aqui. Dois, aliás. O primeiro é evidente: os insultos dirigidos às pessoas, quando se deveria, como em qualquer fórum, criticar apenas as idéias.
O segundo equívoco é bem menos evidente, mas, ainda assim, perceptível. Quando o autor do tópico começou a escrever, o tema principal era a impossibilidade de se comprar bem mais barato através do site butterflyonline.com porque o mesmo não atende pedidos feitos por clientes aqui no Brasil. Mas, a partir daí o texto tomou outro rumo e pôs-se a atacar o representante brasileiro da marca, ao invés de procurar alternativas para o problema apresentado: pagar mais barato.
O Marcos Yamada se tornou vítima nessa história sem ter feito absolutamente nada. Se o material que ele vende está caro, simplesmente não comprem dele. Como o autor disse que pretendia comprar pela internet, aviso-lhe que existem dezenas, talvez centenas de outras lojas virtuais que vendem material Butterfly. E em muitas delas é possível se encontrar preços + baratos que no Brasil.
Não entendi o motivo de se colocar o Yamada na posição de vilão quando tudo se resume a uma escolha de onde e como se fazer a compra.
aew
tipo, o q eu acho eh q a butterfly vende caro mesmo, mas
os produtos são bons. Também naum gostei quando naum
achei o Brasil na lista de países… isso eh pra gente comprar
com os cara do brasil q vende caro pa por** e o pior eh q
a gente compra… eu uso BTY e gosto mas naum compro
mais nada aki no br
Alguem podia me informar um site online com preços da BTY?
Alguém disse aqui que o boicote não surtiria efeito… Tudo bem, mas é o que se pode fazer, contra uma jogada comercial egoísta, ambiciosa e tacanha. Se não tinha condições de ter estoque que não fizesse o negócio…
A comunidade mesatenística no Brasil não é grande. A maioria é irmanada. Muitos freqüentam este fórum. Se a notícia se espalha o tal “Representante” talvez só consiga vender seu pequeno estoque para o estrangeiro ou com um bom abatimento para aliviar o prejuízo… :lol: :lol: :lol:
Aliás, falaram de impostos… Que impostos que nada!! Eu já comprei borracha de representante no campeonato brasileiro de 2002 (BTY e de outra marca) simplesmente pelo preço do site, multiplicado pelo câmbio, sem nenhum acréscimo de qualquer imposto e sem nota fiscal.
Ou seja, isto quer dizer uma das duas coisas:
1 - Ou o representante está sendo bonzinho, assumindo o imposto de importação de 60% (e IPI de + de 10% e ICMS de 18%, se for uma empresa) mais despesas de frete com o “próprio suor do rosto”, como dito,
2 - ou a mercadoria veio mesmo no descaminho (“contrabando”, para não falar em linguagem técnica), no fundo da mala ou sabe-se lá como, burlando a alfândega.
Tudo bem, reconhecemos as mazelas nacionais políticas e econômicas, mas esconder-se atrás delas para desculpar as sujeiras é juntar-se aos porcos. No mínimo!
O material que outrora adquiri pela internet veio com nota fiscal e garantia de reposição em caso de falhas. Agora pergunto. E se adquiro um item qualquer do distinto Representante de Estoque Limitado e ele me vem com uma falha, o que faço daqui do outro lado do país? “Mifu”, né não?
BOICOTÃO! BOICOTÃO!
POR QUE NÃO??!!
:evil: :evil:
Ofensas e ataques pessoais, a pessoas físicas ou jurídicas não são uma boa idéia.
Preços( em dolares) da www.butterflyonline.com e bty Brasil sucessivamnete e em ordem de compras q fiz para ajustar a borracha adequada para minha raquete.
Sriver Fx 2.1 29.99 26.00
Tempest 2.3 46.99 27.00
Sriver G2 2.1 46.99 42.00
Pelo menos as borrachas são mais baratas aqui, existem outros sites internacionais para comprar, as pessoas são livres para escolher.
Pesquisei Borrachas chinesas na Internet também. Baratas 11 dolares e frete para duas borrachas por navio de 9 dolares. Mas depois basta ver nesse site mesmo os dados de quem vende o mesmo material aqui em São Paulo, e as vezes eh ateh mais barato. E Depois tem mais gente vendendo mais barato ainda e nem precisa esperar pelo transporte.
Tem borracha chinesa de de 11 dolares q a gente compra aqui por R$ 35,00.
Eu mesmo uso Butterfly porque nunca usei outra marca. Hoje acho barato, pois a 25 anos atrás, era muito caro e difícil para conseguir o material da butterfly.
Conheci alguns amigos q usaram outras marcas, e depois voltaram a usar Butterfly, mas naum sei se por qualidade ou por costume. Na minha modesta opinião para dizer se um material é de boa qualidade, primeira ou segunda linha etc… O cara tem q ser um atleta de ponta, dos melhores de seu país ou até mundo, tem q conhecer muitoooo, e ter muito tempo de jogo…
As críticas do Nakata são sensatas, mas pecam por falta de alguma observação:
As críticas tornaram-se pessoais pelo fato de o Representante, segundo informado aqui, ter comprado a exclusividade sem ter condições logísticas de tê-la.
Imagine, por um exemplo desvairado, que eu conseguisse a exclusividade da concesão de todo o transporte coletivo de São Paulo, mas só tivesse dois ônibus velhos e uma van… No que é que isso ia dar? Não seria um tanto “esquisita” minha atitutde?
O boicote aqui não ataca a pessoa. Tanto, que ela nunca foi criticada antes, quando não comprara a tal exclusividade. Ataca-se a idéia, sim. E o material com ele não é mais caro do que no site, justamente porque pelo site a aquisição é coberta de amparo legal e isto tem um ônus.
Escrevi concesão, quando queria escrever concessão.
Se apenas Marcos Yamada tem o direito de vender Butterfly, porque existem representantes espalhados por todo o Brasil?
Sem falar dos caras que vendem nos campeonatos.
Onde eles compram o material???
Devemos boicotá-los também???
Outra coisa: se uma raquete sai fora de linha, ela automáticamente é “promovida” à material de 3ª qualidade? Alguém me explique.
Eu sempre achei que essa substituição de modelos estivesse ligada à manutenção das vendas alavancada pelo apelo do novo.
Alguém aí falou em contrabando. Isso é uma coisa que sempre me intrigou. Outro dia prenderam Law Kin Chong, o cara é o rei do contrabando. Por várias vezes tive a oportunidade de frequentar sua rede de lojas, na Galeria Pagé, 25 de março, Santa Efigênia, (Kyo deve conhecer, nenão?).
O cidadão é chinês, justamente um chinês, contrabandeia tudo, exceto material de tênis de mesa. Dá prá acreditar?
Abraços!
tipo… de acordo com meu conheçimento, todos os revendedores entram em contato com o Yamada para pedir o material. Eles compram dele, não direto da butterfly.