Monopólio da ButterflyBrasil

Ahh depois que eu vi
meus parabens tb ao marcianoalves
colocou bem os impostos… claro que os impostos

1 - Ou o representante está sendo bonzinho, assumindo o imposto de importação de 60% (e IPI de + de 10% e ICMS de 18%, se for uma empresa) mais despesas de frete com o "próprio suor do rosto", como dito,

2 - ou a mercadoria veio mesmo no descaminho (“contrabando”, para não falar em linguagem técnica), no fundo da mala ou sabe-se lá como, burlando a alfândega.

E o ser inteligente do alexandre veio falando 1.6 ehuhaeuaeuhaeuhaeuehuaehuauaaeuheuaheuaehu eh um absurdo mesmo neh... mais o dolar e os impostos + lucro justo nao da o preço que a Butter cobra... mas a Butter é griffe velho... eh o mesmo de grifes de roupas... eh o mesmo pensamento eh mais caro e pronto... quem nao quer nao compra.. Deveriamos sim poder comprar da internet ou de outros meios.. isto esta errado... mas ofensas pessoais e dizer q eh roubo nao!!!! Leiam tb o que o Otavio escreveu!! muito sensato tb Nao ao monopolio, mas preço cada um poe o preço que quiser!!!

Acredito que o fato de a marca butterfly ser considerada grife aqui no Brasil se deve aos esforços do Marcos Yamada, que conseguiu realizar um ótimo projeto de divulgação e marketing em volta da marca. Ele sempre deu palestras gratuitas por todo o Brasil, já patrocinou vários eventos. E assim a marca butterfly foi ficando cada vez mais conhecida. Até hoje não vi nenhuma outra marca concorrente fazer um trabalho como este no Brasil. Se a butterfly é considerada grife no Brasil, ela tem seus méritos para isso.

Acho que essa discussao comecou errada, embolou no meio de campo e tomou um rumo de ataques pessoais a pessoas e empresas que nao tem nada a ver com o suposto problema.

1 - Atendimento.
Ate hoje nunca fui mal atendido em nenhum dos maiores representantes do Brasil (Tibhar, Yasaka e Butterfly). Muito pelo contrario, todos foram muito atenciosos. Se o AlexandreMiranda foi mal atentido, boa coisa ele nao deve ter falado.

2 - Preco.
Pelo que eu entendi o suposto produto que chega a custar ate 3x o preco do site americano eh um robo lancador de bolinhas.

Eh claro que quanto menor a quantidade, maior o tamanho, mais pesado e mais caro for o produto, maiores sao os impostos, as taxas e os fretes.

Produtos do “dia a dia” como madeira, borrachas e bolas, todos as marcas possuem acrescimos parecidos com o preco original do pais de origem. No geral todos os representantes possuem uma margem de lucro parecida.

3 - Monopolio X Direitos de Venda.
No meu entender monopolio se caracteriza por falta de concorrencia.
Exclusividade de venda nao tem nada a ver com monopolio.

Definicao de monopolio:
Situação de mercado em que uma empresa domina sozinha a produção ou comércio de uma matéria-prima, produto ou serviço. Assim, ela pode aumentar ou diminuir a oferta conforme suas próprias necessidades, e estabelecer o preço à vontade.
http://www.analisefinanceira.com.br/int … ario.htm#M

Produto nao significa marca. A Butterfly eh apenas uma entre varias marcas de tenis de mesa que vendem o mesmo tipo de produto.

Pelo que eu saiba todos os representantes possuem direitos exclusivos de venda de uma determinada marca.
Ex:
Quem quiser revender materias Yasaka, tem que contactar o Sr. Ricardo Inoguchi.
Quem quiser revender materias Tibhar, tem que contactar o Sr. Francisco Camargo.
E quem quiser revender materias Butterfly, precisam contactar o Sr. Marcos Yamada.

Se vc comprar qualquer material dessas marcas aqui no Brasil, (tirando os produtos que vem por contrabando) pode ter certeza que eles passaram pelos respectivos representantes antes de chegar a voce.

Se for comprar pela internet ai a historia eh outra.

4 - Compra pela Internet.
Como foi dito pelo Grande Nakata :servo: (sempre quis fazer isso, rsrsrsr) existem dezenas de sites para se comprar materias Butterfly.

E quem nao esta satisfeito com o site www.butterflyonline.com deveria reclamar com eles e nao atacar o representante brasileiro que nao tem nada a ver com a historia.
Pode ter certeza que essa decisao nao foi tomada pelo Marcos Yamada.

Se o ele (Yamada) faz um trabalho que eh reconhecido pela matriz da Butterfly e eles resolveram nao vender produtos no site oficial por acreditar que o representante brasileiro faz um bom trabalho, reclame com eles.

5 - Boicote
Sem comentarios.

6 - Materiais Butterfly
Em todo lugar do mundo os materias Butterfly sao mais caros.
Isso nao eh privilegio nosso.
Compra quem quer. Eu particularmente gosto, mas nao sou fiel a marca.

Desculpa pelo tamanho do post.

Freakazoid

Só para exclarecer ao amigo ai em cima, eu sei exatamente o que significa a palavra “monopólio”, somente utilizei um título chamativo para prender a atenção das pessoas.
Não vou dizer mais nada acerca deste tópico, meu maior objetivo foi alcançado, aprendi muitas coisas com todos que expressaram suas opiniões, como tenho certeza que todos aqui aprenderam um pouco mais. Sabia que era um assunto polêmico e seria vítima de críticas e elogios, dou-me por satisfeito pela magnitude das discussões. Peço desculpas ao Marcos Yamada e a quem eu tenha ofendido. Finalizo dizendo que bem ou mau a Butterfly foi a marca mais comentada, vejam que propaganda nós fizemos, e qual outra marca não queria estar na mídia do mesatenistanet. No mais, um abraço a todos.

Ae Freakazoidmeus parabens kra! Excelente post!!
Voce disse absolutamente e tudo sem rodeios e com clareza!

algem conhece os outros sites de onde eu posso comprar produtos da bty ??

Já tentou o www.megaspin.net ?

valew ai marciano !!!
mais a pagina naum abre :frowning: