Minha raquete é boa? Há alguma borracha melhor?

Olá, sou novo no site, após anos sem praticar tênis de mesa, voltei este ano e estou no meio de uma negociação para obter uma raquete Power G15 DHS com borracha Tin Arc 5 no backhand e Hurricane 8 no forehand e gostaria de saber a opinião de vocês à respeito deste conjunto.
Eu utilizo empunhadura clássica e jogo de modo ofensivo.

É uma boa mas prefiro a hurricane no back que o forte é o efeito e a tin arc no fh

Eu vi em vários tópicos que a linha Tin Arc era melhor para Backhand e a Hurricane para forehand, tanto que nas pré montadas DHS a Hurricane é utilizada no fh

Sim, as chinesas não disparam muito a bola mas se vc quer botar a tin arc no bh depende do seu estilo de jogo,aquela sugestão q dei era se vc fosse ofensivo,mas vai da pessoa

Se vc quer mais velocidade no fh use ou acuda ou xiom vega asia

Isso ai, não é porque a borracha é mais rápida e você é ofensivo, que a borracha vai ser melhor para o forehand, existem exceções mas geralmente o pessoal usa nessa configuração ai mesmo, a hurricane é uma borracha bem dura o que dificulta o movimento no backhand, se você usar uma borracha mais macia, a execução fica mais fácil. No forehand a adaptação é mais rápida o que possibilita o uso da hurricane.

Mas a hurricane no bh não seria melhor por causa do efeito ??

Efeito ou velocidade não é tudo que você deve saber para escolher a borracha de backhand ou forehand, já tentou aplicar uma chiquita ou até mesmo um top spin de backhand com borracha dura? A dificuldade é muito grande, até os top players jogam com borrachas mais macias no backhand.

Ma Long usa 2 Hurricanes… E há boatos que tem mais jogadores chineses com 2 Hurricanes após a introdução da bola de plástico.

Realmente, mas vindo dos chineses nunca sabemos o que realmente eles estão usando (esponja, top sheet). Existem boatos de todas as misturas possíveis nessas borrachas dos chineses, sem contar no booster. kkkk

Ah sim e bem complicado mesmo porque eu aplico mais drives

As vezes eles usam versao unica nao a comercializada,ha boatos que a especial deles tem esponja azul e é macia,etc.

Nakata-san dizem q esta e a borracha do Ma long não sei se e a verdadeira mesmo.

Attachments:

Até porque uma hurricane não tem aquela velocidade espantosa que vemos nos jogos.

Realmente, mas vindo dos chineses nunca sabemos o que realmente eles estão usando (esponja, top sheet). Existem boatos de todas as misturas possíveis nessas borrachas dos chineses, sem contar no booster. kkkk[/quote]
Booster acho que vários jogadores tops mundiais usam.
Mas a dúvida é o que os chineses usam no backhand. Alguns usam Tenergy mas não se sabe qual versão. O Fan Zhendong, por exemplo, sempre deixa a borracha vermelha virada para a mesa durante os intervalos e ninguém nunca viu qual é.

Realmente, mas vindo dos chineses nunca sabemos o que realmente eles estão usando (esponja, top sheet). Existem boatos de todas as misturas possíveis nessas borrachas dos chineses, sem contar no booster. kkkk[/quote]
Booster acho que vários jogadores tops mundiais usam.
Mas a dúvida é o que os chineses usam no backhand. Alguns usam Tenergy mas não se sabe qual versão. O Fan Zhendong, por exemplo, sempre deixa a borracha vermelha virada para a mesa durante os intervalos e ninguém nunca viu qual é.[/quote]

Nakata-san sempre me perguntava porque isso acontecia

Verdade. E nem a Tenergy, nem a Sriver… Se booster resolvesse isso, teria muito mais gente brigando pelo topo.

Enfim, baixando para o nosso nível amador, realmente não existem regras o que vc deve usar onde. Não é possível afirmar nada categoricamente. Mas como já disseram, é mais comum que se use borrachas mais macias (e as vezes, mais rápidas) no BH de fato, mas tudo isso é questão de sensibilidade. Na pior das hipóteses, é só virar a raquete.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=107553]
Verdade. E nem a Tenergy, nem a Sriver… Se booster resolvesse isso, teria muito mais gente brigando pelo topo.

Enfim, baixando para o nosso nível amador, realmente não existem regras o que vc deve usar onde. Não é possível afirmar nada categoricamente. Mas como já disseram, é mais comum que se use borrachas mais macias (e as vezes, mais rápidas) no BH de fato, mas tudo isso é questão de sensibilidade. Na pior das hipóteses, é só virar a raquete.

Abraços!!![/quote]

Eu não entendo muito de borrachas no bh(até porque só uso uma borracha) sou caneteiro japonês.

A galera tá tão curiosa que tão filmando a borracha do fan zhendong de perto.

eu acho uma boa escolha mas ach que inves da huricane seria melhor uma butterfly, mas essa é minha opinião vc quem decide ate pq essas borrachas são boas