Mesa Klopy 18mm - é uma boa mesa? opiniões urgentes =D

olá caros amigos
tenho alguns anos de tenis de mesa porem
logo que comecei a faculdade tive que parar visto em minha cidade so haver 1 lugar para treinar e este ser a noite (embora eu trabalhe o dia todo que nao fosse fazer muito diferença), pois bem, vamos ao tópico:

tenho uma experiencia mediana, porém estou a um tempo consideravel sem jogar… tendo em vista que nao consigo tempo para treinar no centro de minha cidade, quero adquirir uma mesa ( visto que a outra que tinha eu mesmo havia mandado fazer) no momento disponho de até 600 reais para fazer esta aquisição, e uma das mesas que pude observar que mais estao dentro do custo beneficio que procuro sao as mesas Klopy (embopra ela fabrique quase todas as btf tb mas, as mesas de seu proprio seguimento)

optei pela mesa de modelo 1084 que pode ser visto no site oficial http://www.klopf.com.br/

ela tem 18mm de espessura, rodas, é dobravel e permute usa como paredao, custando em média 550reais onde tenho pesquisado…

agora vem a pergunta:

as mesas desde seguimento (klopy) com este preço base (550) sao as mais aconselhadas para mim?
-haveria outra marca que me atenderia melhor?
-18mm é o bastante para treino em casa?
-quais as impressões da marca klopy vcs tem? ela e duravel? tem bom acabamento?

  • preço esta “justo”?

muito obrigado espero urgente suas opiniões pois esta semana mesmo irei adquiri-la

obs: segue as especificações da mesa

Mesa de Tênis de Mesa com medidas oficiais que atendem aos padrões da ITTF (international Table Tennis Federation) Acabamento com massa e primer azul com linhas demarcatórias brancas. Pés dobráveis de madeira maciça e rodízios para movimentação. Permite o uso como paredão para treino solitário.

Medidas: 2,740 x 1,525 x 0,760m (C x L x A ).

Tampo com 18 mm de espessura. Peso 73 Kg. Cubagem 0,3450m³.

[/b]

Bem amigo…

No seu caso, prefiriria uma Hobby, mas isso será a sua opinião. Acho a Hobby uma boa mesa, ok?

COnfira nos sites as difernças e de cada mesa, ok?

Um abraço e boa sorte

18 mm é mt lenta

Caro Pride, com o dinheiro que dispõe você pode adquirir uma mesa hobby 25mm em MDF.

Comprei uma aqui do site e ela chegou essa semana na minha residência. Mesa de excelente qualidade, excelente acabamento, vale muito o investimento na marca.

Mande um e-mail para a loja do site e fale com o Mazinho, ele é muito atencioso e vai esclarecer todas suas dúvidas. Pode comprar tranquilo que é de confiança…

Abraços

Compre uma mesa de 25mm. Vale a pena o investimento… Muitos torneios hoje em dia já nem usam mais 25mm, quanto mais 18mm.

Como já foi recomendado, a loja do site é de confiança.

bem, muito o brigado pelas suas opiniões…
mas, a hobby nao tem pernas (rodas) para poder mover e nao da de montar para jogar solitário e ainda custa 575 sem frete, pelo conhecimento que tenho o frete supera os 150 reais, logo seria 725 reais ao todo contra os 600 que tenho…

ainda assim vale mais a pena?

(obs: se o mazinho fizer frete gratis agente conversa ahgAHUAu)

cara tu ja ligou na bty do brasil? liga la e se informa

700 eh muita grana, creio eu que na bty do brasil tem mais barata e nao deve ser 18mm

flw

[quote=“putz”:rj7p3qs5]cara tu ja ligou na bty do brasil? liga la e se informa

700 eh muita grana, creio eu que na bty do brasil tem mais barata e nao deve ser 18mm

flw[/quote]

cara, btf de 25mm só vi de 800 +frete ou seja mais de 1000 , já moro em rondonia capital ( lá na caixa prego) assim se nao conseguir abatimento de um pouco do frete no preço fica um fortuna… mas, voce tem conhecimento de algum lugar onde eu possa procurar?

já mandei e-mail para a btf e eles me direcionaram para o vendedor auto. da minha regiao que me cobrou fortunas…

Caro Pride.
Ao contrário do que muitos pensam, nao é a espessura da mesa que determina qualidade ou nao.
A mesa deve obedecer as regras (tamanho exato (altura, largura, comprimento), fora isso tem a regra “do pingo”. Se obeceder, esta dentro da “normalidade” .
Usar mesas de 18, 20, 25, 28 ou 30 mm depende mesmo do material usado.
É muito “bonitinho” falar em MDF que nada mais é do que um aglomerado " com nome de luxo".
Se fosse de compensado de qualidade, por exemplo, bastaria ser de 15 mm que estaria ótimo.
Bem, vc tem total razao quando escolheu a Klopf, tem estrutura das pernas boas, facilidade na montagem (rodas etc…)
Realmente, é a melhor escolha dentro do valor que vc estipulou.
Sobre a BTY e outros usarem uma ou outra, por aqui (no Brasil) tanto uma quanto outra já foram “homologadas” pelas principais marcas.
Compre tranquilo que vc estará adquirindo um bom equipamento.

[quote=“Doc_SP”:1fyegfxd]Caro Pride.
Ao contrário do que muitos pensam, nao é a espessura da mesa que determina qualidade ou nao.
A mesa deve obedecer as regras (tamanho exato (altura, largura, comprimento), fora isso tem a regra “do pingo”. Se obeceder, esta dentro da “normalidade” .
Usar mesas de 18, 20, 25, 28 ou 30 mm depende mesmo do material usado.
É muito “bonitinho” falar em MDF que nada mais é do que um aglomerado " com nome de luxo".
Se fosse de compensado de qualidade, por exemplo, bastaria ser de 15 mm que estaria ótimo.
Bem, vc tem total razao quando escolheu a Klopf, tem estrutura das pernas boas, facilidade na montagem (rodas etc…)
Realmente, é a melhor escolha dentro do valor que vc estipulou.
Sobre a BTY e outros usarem uma ou outra, por aqui (no Brasil) tanto uma quanto outra já foram “homologadas” pelas principais marcas.
Compre tranquilo que vc estará adquirindo um bom equipamento.[/quote]

entendo… mas no caso (mesmo ela sendo para treino) tenho receio de quando for competir (que deve demorar) causar quando impacto a diferença, voce acha que de 18mm para 25mm nao seria uma diferença notável? voce conhece Klopy e a Hobby em condições mais equiparadas a hobby seria melhor? obrigado.

Noooossa… o/
Alguém de Porto Velho/Rondônia nesse fórum… que milagre. xD
Pensei que eu fosse o último moicano por aqui.
Me mande o seu msn por MP que a gente conversa. Conheço o clube e algumas pessoas que jogam aqui na nossa cidade em outros bairros.

flws…

Os “reais” atletas tem que estar preparados p/ jogar em “qualquer’tipo de mesa”.
Aqui em SP por exemplo, há vários campeonatos com muitas variaçoes de mesas, e assim sendo, nao quer dizer que vc comprando uma ou outra, “cobrirá” todas as possibilidades.
Sempre haverá diferença nas mesas.
A Hobby por exemplo, uma certa vez “pisou na bola” e produziu várias mesas com altura irregular (mais que 76 cm de altura).
O fato é : treine bem, e quando for participar dos torneios, chegue cedo, bata bola para acostumar com a(s) mesa(s)…

Os “reais” atletas tem que estar preparados p/ jogar em “qualquer’tipo de mesa”.
Aqui em SP por exemplo, há vários campeonatos com muitas variaçoes de mesas, e assim sendo, nao quer dizer que vc comprando uma ou outra, “cobrirá” todas as possibilidades.
Sempre haverá diferença nas mesas.
A Hobby por exemplo, uma certa vez “pisou na bola” e produziu várias mesas com altura irregular (mais que 76 cm de altura).
O fato é : treine bem, e quando for participar dos torneios, chegue cedo, bata bola para acostumar com a(s) mesa(s)…[/quote]

sabias palavras ! =)

mas em minhas condições, tendo 600 reais vc compraria a de 18mm ou gastaria um pouco mais e compraria a de 25mm (visto que ate onde percebi as marcas tem qualidade parecida)

Eu compraria a de 25mm…
Não é pq tenho que estar preparado pra jogar em qq tipo d mesa que tenho que optar por uma que tende a ser mais lenta.

[]´s

[quote=“pride”:u4sijnbu][sabias palavras ! =)

mas em minhas condições, tendo 600 reais vc compraria a de 18mm ou gastaria um pouco mais e compraria a de 25mm (visto que ate onde percebi as marcas tem qualidade parecida)[/quote]
COm R$ 600,00 ficaria mesmo com a de 18mm.
Nao adianta querer comprar uma Porshe se vc “só tem dinheiro” para comprar um Golf… rs…
As mesas BTY do Bunkyo em SP (importadas) sao de 18 mm e sao muuuito mais rápidas que as de 28 da Tibhar que a CBTM usou no mundial de veteranos…

bem, embora o caso nao se trate de comprar um uno ou uma ferrari, visto que os preços são “proximos” casa dos 200 reais (25%) de difereça em média…

vlw mesmo pela opnião…

(…)
realmente existem mesas importadas de 15mm “violentíssimas”, joguei em uma em manaus que custei muito a acreditar que era 15mm…

(…)
bem, do jeito que vai, provavelmente eu devo adquirir a de 25mm, já que refazendo os calculos por 25% de diferença… embora eu tenha um pouco de urgencia em adquirir parece “afobamento” comprar a mais viável por tempo quando existe uma aproximada relativamente melhor…

eu estava pensando… algum de voces já viu mesa de(com) cavalete de madeira dar problema? porque achei extremamente exorbitante o preço das mesas com cavalete de ferro… até 450 reais de diferença (até 50% do valor).

embora esteja praticamente fora de questao comprar uma gostaria de saber a nivel de informação.

Conforme vc mesmo citou, um dos problemas é a montagem (solitária) da mesa, se usar cavaletes, nao vai conseguir montar adequadamente sozinho.
Os pés de ferro aumentam a estabilidade da mesa e durabilidade tb.
Mesas dos anos 80 eram todas com pernas de madeira (algumas até torneadas), hoje, a grande maioria (99,5%) sao de ferro.
Nao pense apenas “nos tais 25%”, pense que depois vc ainda terá que comprar um bom suporte e rede que nao é muito barato. Aqui vale comprar um do tipo IITF, pois com cuidado o suporte dura mais de 20 anos, terá que comprar muitas bolas p/ treino (e as realmente boas e numa certa quantidade), tudo tem que ser levado em conta. Nao pode apenas pensar no valor da mesa… Geralmente é isto que ocorre quando as pessoas compram carro/moto, esquecem do IPVA, Seguro obrigatório, emplacamento etc…
E depois se vc for mais além, poderá montar/comprar um “recolhedor” de bolas, Robot etc… (aqui de novo nao pense só na mesa)

Conforme vc mesmo citou, um dos problemas é a montagem (solitária) da mesa, se usar cavaletes, nao vai conseguir montar adequadamente sozinho.
Os pés de ferro aumentam a estabilidade da mesa e durabilidade tb.
Mesas dos anos 80 eram todas com pernas de madeira (algumas até torneadas), hoje, a grande maioria (99,5%) sao de ferro.
Nao pense apenas “nos tais 25%”, pense que depois vc ainda terá que comprar um bom suporte e rede que nao é muito barato. Aqui vale comprar um do tipo IITF, pois com cuidado o suporte dura mais de 20 anos, terá que comprar muitas bolas p/ treino (e as realmente boas e numa certa quantidade), tudo tem que ser levado em conta. Nao pode apenas pensar no valor da mesa… Geralmente é isto que ocorre quando as pessoas compram carro/moto, esquecem do IPVA, Seguro obrigatório, emplacamento etc…
E depois se vc for mais além, poderá montar/comprar um “recolhedor” de bolas, Robot etc… (aqui de novo nao pense só na mesa)[/quote]

(…)
é verdade, outro ponto de vista que eu nao tinha levado em conta!

embora a mesa venha com suporte e rede, realmente estes 200 reais poderia me ajudar a adquirir os outros equipamentos para o treinamento… e como estou pleiteando a mesa mais para treinar só, mesmo conseguindo montar um “returnboard” aja bola… (ps: se alguem tiver noticias do retornador que estavam querendo desenvolver aqui, seria realmente ótimo ser informado).

fico feliz ter sua contribuição mais cabeças pensando são bem mais lógicas e exatas no cálculo xD

Caro Pride, realmente você deve levar em consideração a compra de suportes, rede, etc. Somente você pode apreciar o que é viável para os seus interesses.

Com relação as mesas de 18, 20, 25, 28 ou 30mm e também sobre MDF, leia os seguintes tópicos:

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

Você, além de esclarecer muitas dúvidas, verá através destes tópicos, que minha opinião apenas reflete a da maioria…

Boa compra!

[quote=“LeandroBM”:aijad0u0]Caro Pride, realmente você deve levar em consideração a compra de suportes, rede, etc. Somente você pode apreciar o que é viável para os seus interesses.

Com relação as mesas de 18, 20, 25, 28 ou 30mm e também sobre MDF, leia os seguintes tópicos:

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=hobby

Você, além de esclarecer muitas dúvidas, verá através destes tópicos, que minha opinião apenas reflete a da maioria…

Boa compra![/quote]

já havia consultado este tópicos, mas a nivel de informação foi ótimo ter citado!

muito obrigado por sua opinião… já chorei para o mazinho minha situação, estou querendo tambem comprar uma madeira, suporte, rede e bolas entao verei como ficara o diferencial de comprar a vista em deposito em conta, vai que pode chorar um desconto que faça ficar mais em conta?! (para minha situação economica brasileira ahuuha)

mas de qualquer forma de tudo que eu pesquisei, realmente as hobby de 25mm sao as melhores de custo/beneficio, já que, as de 30mm(que estao na moda) estao muito mais caras que as de 25mm (mais comuns nos torneios sérios), em suma, existe um grande abismo de preço entre as de 25mm e as 30mm, e uma diferenã considerável de qualidade das de 18mm para as de 25mm…

aproveitando… (novamente) alguem tem notícias do returnboard ?(retornador), tava afim de fazer/comprar um, mas as borrachas que complicam… eu nao consigo um site para comprar aquelas chinesinhas de 10 dollar com frete, alguem ai tem ideia de onde achar borrachas que sejam no maximo 20 conto? ou tenho ele pronto para vender…?

Manda PM ou add no msn!