Materiais do AliExpress

Galera gostaria de criar um tópico, para galera que gosta de se aventurar no Aliexpress, assim como eu, e gosta de gastar pouco com materiais excelentes, para darmos dicas uns para os outros e discutirmos os materiais utilizados, eu confesso que só uso material de lá, pela relação qualidade/custo benefício.

Abaixo uma breve resenha dos materiais que utilizei, do melhor para o pior, meu perfil é mais ofensivo:

• Borrachas Fore

• Friendship Battle 2 provincial 39°: A melhor borracha de todas, procurei em fóruns gringos uma opção mais barata a H3 e todos recomendaram essa borracha, muita gente prefere ela do que a H3, e realmente muito giro e velocidade, com booster ou sem é excelente , mas com booster ela é espetacular, apliquei duas camadas de booster nela.

• Friendship Bloom Power 45° - Borracha impressionante pelo preço, muito spin e velocidade, um pouco menos que a Battle 2, mas pelo preço dela, que é metade do preço vale muito a pena, usei e uso já faz um ano durabilidade excelente, usei sem booster e dei uma “revivida” nela com booster após 8 meses.

• Reactor Tornado V5: Outra borracha com durabilidade top, bastante spin, pegajosa, não tão potente quanto as outras, mas muito boa pelo preço.

• YINHE big dipper 38°: borracha muito macia, pula bem, mas para o Fore, não gostei tanto.

• Loki Rxton1: tem um bom efeito, mas perde um pouco na potência, durabilidade um pouco fraca.

• Borrachas Backhand

• Friendship Presto Max Speed - Essa borracha é uma excelente tensora, não pegajosa, muito giro e catapulta muito, da um feeling perfeito pro Backhand, pra mim a melhor que já testei, é um pouco macia, semelhante a dureza da tenergy 05, 1 ano de uso.

• Palio AK47 Red: Excelente borracha Catapulta um pouco menos que a presto Max Speed, e um pouco de menos efeito também, mas está acima da média, a durabilidade dela com um certo tempo começa a lascar as pontas da borracha.

• DHS PF4-50 - Muito efeito no início, velocidade mediana, mas depois de alguns meses a borracha começa a ficar com uma sensação morta, toda riscada, tem borrachas melhores pela faixa de preço.

• Madeiras:

• YINHE V14 PRO (ALC): Muitos dizem ser o clone perfeito da TIMO BOLL ALC, pela sua composição, então resolvi testar, é essa madeira entrega tudo e mais um pouco, a que mais combinou com o meu jogo, rápida, controle, feeling ótimo, uma tacada mais seca não vibra muito, sem comentários, o preço dela é muito barata para o que ela oferece.

• YINHE PRO 01 (ALC): outra raquete excelente, ela tem um feeling parecido com a V14 porém ela tem menos velocidade, pois a medeira do núcleo dela é um pouco menos espessa, e o acabamento achei até melhor que o da V14, só que ela é mais cara e não achei que valia o investimento, por uma madeira mais lenta.

• Loki Violent V9: Essa madeira é MUITO rápida, tanto é que o feeling dela é bem ruim, espirra demais, vai ver pelas 7 camadas de madeira e 2 de carbono, se a borracha for um pouco mais Dura (Chinesa) vc sofre pra ter o controle dela, fora que vibra bastante nas tacadas, eu particularmente não curto muito, paguei o mesmo da V14.

• Loki K2: Raquete iniciante, bom feeling, uma potência mediana, bom pra quem está começando.

Uma dica pra quem compra lá, é sempre comprar em começo de mês, pela aba de “moedas”, ou de “combo de compras” sempre vai estar mais barato por lá , e sempre usar o cupom do ali e da loja os dois juntos vão abaixar bem o valor :wink:.

4 curtidas

Kaike,

Achei muito top esse seu tópico.

Gosto me aventurar por lá também e gostei d+ das suas dicas.

Meu irmão está esperando chegar a Yinhe V14 pro e já vou repassar para ele seu feedback.

Atualmente ele joga com duas Reactor Tornado.

Obrigado pelas dicas e se tiver mais indicações, compartilha conosco!!!

1 curtida

Garanto que ele não vai se arrepender,

Essa madeira é excelente, nível profissional, sinceramente, ele fez um ótimo conjunto, as borrachas podem ser progredidas com o tempo, mas essa Reactor Tornado é bizarro de boa pelo preço dela, ele acertou na escolha.

O que eu puder ajudar eu fico a disposição, Valeu!

Tem um certo jogador, que até jogou pela seleção brasileira adulta em alguns eventos, que usou por um bom tempo a Friendship Battle 2 porque não tava conseguindo mais usar a H3 por causa do custo muito alto.

Sou louco para experimentar essa borracha. Com booster deve ficar muito boa.

Se você gosta de Borracha estilo chinesa pegajosa, vc não vai se arrepender, ela é muito barata, costumo pagar 100 reais nela com desconto, a DHS Hurricane Neo Provincial mais barata que achei está por volta de 300 reais com desconto, 3x mais caro, acho vale muito mais a pena pegar uma Battle 2 provincial, pra entregar a mesma performance. Só se atentar a dureza, a Battle é um pouco mais dura, a dureza de 39° é equivalente a 40° da DHS.

1 curtida

Mais curiosidade mesmo porque sempre joguei com borracha macia. Outro problema e que uso esponja mais fina e, assim como as Hurricane, aparentemente a Battle 2 também só é vendida com espessura 2,1.

ACHO que a Battle 2 pode ser uma boa alternativa pra pessoa “experimentar” uma borracha chinesa mais profissional antes de pegar uma Hurricane 3 National.

Quando eu jogava, era conservador demais. Usei pouquíssimas raquetes ou borracha diferentes em 31 anos de mesa, mas agora que comecei a dar aulas despertou a vontade de experimentar produtos diferentes.

1 curtida

Para mim as melhores borrachas chinesas são as da série Goldarc da DHS. Testei a 08,feita na Alemanha, e a 09, feita na China - e bem mais em conta. A 09 (38°) para o meu gosto é uma borracha de Backhand excelente. Uso regularmente. Sempre que O aliexpress entra em promoção pego uma para deixar aqui (muitas vezes por menos de 200 reais).

Já a borracha chinesa custo X benefício que mais curti foi a Yinhe Big dipper. A primeira versão mesmo. Usava 39° no forehand e 38° no backhand. Ambas vinham com esponja azul, ótimas sem booster e ficam ainda melhores com booster.

Encomendei a versão mais atual dessa borracha, Big Dipper V, que promete ser mais pegajosa e mais rápida (?). De qualquer forma são baratas, às vezes menos de 70 reais.

Encomendei também uma Loki Arthur Europe Diamond para testar. Em breve posto as impressões.

Gostei da descrição da presto Max speed - talvez eu pegue uma!

2 curtidas

Semana que vem vou receber a Gold Arc 9. Optei por ela porque era o modelo com esponja mais macia e principalmente porque era 2,0. Pelos análises que li, seria uma híbrida mais ao estilo ocidental. Será a primeira borracha com estas características que eu vou experimentar.

Aqui no Brasil mesmo a Gold Carc 9 está por um ótimo preço: R$ 259 na 360TT.

37°: Borracha DHS Gold Arc 9 37° | Esponja #80 | Oficial 360TT - a partir de R$259,00
38°: Borracha DHS Gold Arc 9 38° | Tensão e Potência | Oficial 360TT - a partir de R$259,00

1 curtida

Eu fiquei curioso em testar essa Goldarc, parece ser boa mesmo, mas fica bem acima do que costumo gastar rs, com a Big dipper 38° eu testei no Forehand, talvez devesse ter testado no Back.

1 curtida

São borrachas muito diferentes. A Big Dipper é uma borracha com topsheet mas ao estilo chinês mais grudenta e pelo menos a primeira versão uma borracha mais lenta apesar de ser levemente tensionada.

Por outro lado, as Goldarc são a tentativa da DHS de produzir borracha puramente tensionadas Estilo europeu, projeto que teve parceria com a ESN.

Eu nunca testei a goldarc 5, mas pelo que eu vi é uma borracha um pouco mais lenta mais focada em controle.

A Goldarc 8 é uma borracha produzida na Alemanha e é uma tensionada pura, direta, mais rápida e ofensiva.

Já a 9, produzir na China, tem um toque menos direto que a 8, o top sheet agarra um pouco mais a bola.

2 curtidas

Curti bastante a Descrição da Gold Arc 8, a dureza de 47.5 (espessura 2.1), é basicamente o estilo de meu Backhand, e parece ser mais rápida que a GA9, obrigado pela dica, e como vc falou sai por volta de 200 reais, um custo até que baixo, para uma borracha de nível superior.

2 curtidas