Melhor bola de treino que já usei foi a Donic P40+, que também é fabricada pela DHS. E essa Hueison é tão boa quanto.
Sobre diferença no desempenho por causa da cor da bola, isso pra mim sempre foi completamente insignificante. Por algum tempo na década de 90, a bola oficial foi a laranja, mas lá no clube só tínhamos branca. Outros fatores como diferente tipo mesa, piso e área de jogo influenciam muito mais no desempenho (e pouca gente treina em ambiente similar ao encontrado em competições, que literalmente mudam toda hora) .
O que mais me atrapalhava era sempre treinar em ambientes pequenos e jogar em ginásios enormes. Eu perdia completamente as referências espaciais. “Perdia”, não. Continuo com a mesma dificuldade de adaptação. Mesmo depois de 30 anos jogando ainda me “perco” jogando em quadras muito grandes.
Eu comprei uma Viscaria fake… só que ainda não experimentei.
Visualmente dá pra confundir… fizeram uma “léplica” perfeita.
Agora vou colar uma Dinaryz com uma Moristo e ver como fica, se bem que como sou pangaré não sei se vou conseguir sentir alguma diferença kkkk
É a réplica da Stuor ? Ou a Réplica Réplica? Kkk. Já li uma galera falar que pula muito menos que a Viscaria essas duas, e uns erros de qualidade, construção diferente e etc. Pelo valor dela eu preferiria,pegar uma YINHE V14 (Mesma construção da Timo Boll ALC) ou a Pro 01 (Mesma construção da Viscaria).
Se você tiver uma Viscaria pra comparar, sua ou de alguém, conte pra nós a experiência comparando, pode ser que surpreenda Haha.
Prefiro a Bloom Power, que a big dipper, achei a big dipper 38° muito macia e voltada mais pro efeito, em uma próxima oportunidade pegaria uma dureza de 40° para ver se me adaptaria melhor. A júpiter 3 eu nunca testei, mas olha aí um comparativo que achei na Gringa das três:
“Friendship Bloom Power - Esta é a minha borracha favorita, com ótima velocidade e spin, além de uma sensação de controle. Ela é muito aderente e consegue levantar a bola por alguns instantes. Ao contrário de muitas borrachas chinesas, esta não tem aquela sensação de bola morta, sendo elástica e rápida. Apesar da velocidade, ainda mantém a sensação de uma borracha chinesa. Não deixa a desejar no jogo curto. Além disso, a esponja roxa é muito bonita. No geral, uma borracha excepcional que não me canso de elogiar.
Yinhe Big Dipper - Outra borracha incrível, com velocidade e spin excepcionais. É uma borracha híbrida com um visual e toque muito inovadores e modernos. Menos controlada que a Bloom, com uma sensação mais próxima de uma borracha tensora. Tem uma sensação de cola rápida, com um clique característico. Esta borracha proporciona loops de topspin avassaladores. O controle no jogo curto é muito melhor do que o das borrachas tensoras, mas um pouco menos do que o da Bloom.
Yinhe Jupiter 3 - Li que a Jupiter 2 seria a versão da Yinhe da H3 e que a Jupiter 3 é uma grande evolução em relação à Jupiter 2. Na verdade, acho que esta borracha se assemelha mais à Big Dipper do que à H3. Tem uma aderência semelhante à da BD e menos aderente que a H3. Mas é mais elástica e rápida que a H3, provavelmente por ser booster de fábrica. Provavelmente tem uma sensação mais densa e tradicional do que a BD, enquanto a BD tem uma sensação mais “clicável”. Excelente escolha para uma borracha de forehand, capaz de gerar muito spin e velocidade.”
Os correios causaram na entrega, mais de 10 dias de atraso.
Chegou hoje, finalmente. O recorte não ficou tão bom rsrs mas acho que dá pro gasto. Achei também a fita lateral estreita, deixa quase o roxo da borracha a amostra, vou comprar outro.
Não sei se eu continuei a borracha preta com cola residual da bancada (ao virar para colar a borracha vermelha) - tanto que ela grudou da bancada e tive de fazer força para retirar, mas ela está “grudenta”, tanto que fica uma marca branca onde pinga a bolinha. Tive que sair, quando voltar pra casa vou lavar um pouco com água a borracha.
Apesar dos apesares, acho que ficou bom pra uma primeira vez, não vi bolha…
Agradeço pela orientação e ajuda. Mais alguma recomendação? Me recomenda alguma fita para a lateral?
Achei a a borracha “pinga” pouco a bola. E pela cola? Normal dela? Falta de experiência minha? Rsrs
Totalmente normal Bruno ela não pular tanto pq esse tipo de borracha chamamos de chinesa ela vem de fábrica já com uma pegajosidade que ajuda no efeito por isso que quando a bola bate é como “colasse” na borracha.
Experimente deixar a raquete na diagonal inclinando ela, deixe a bola no ponto mais alto da raquete já inclinada e solte a deixando ela percorrer toda a superfície da borracha sem que saia da raquete. Você vai ver que ela vai fazer um barulhinho, esse é a cola fazendo o efeito.
Isso mesmo, a borracha pegajosa no início não vai pular tanto, diferente da Palio que não é pegajosa, vc vai precisar jogar um pouquinho com a Bloom Power e ela vai melhorando com algumas horas de jogo. Lembre-se sempre de limpar sua borracha pegajosa, se vc deixar ela suja toda vez, vai reduzir a vida útil dela, eu sempre usei com limpadores adequados e colocava um plástico protetor, usei por um ano e ainda continua pegajosa, evitar usar água da torneira, tem cloro que pode ressecar a borracha com o tempo. Parabéns pela sua nova raquete, a colagem sempre vamos melhorando rsrs, fica em paz !
Bom dia, sou de Garanhuns, e estou começando no tênis de mesa. Eu sempre joguei com amigos por diversão, mas nunca joguei em nenhum clube por não ter um próximo de minha região, apenas em outras cidades. Eu comprei no ali express os seguintes materiais: kirin k3 de madeira, rxton 5 pro no fore e uma joola vizon max. Esta seria uma boa raquete pra começar?
Sim o ideal pra quem tá começando é sempre ter uma borracha mais macia, e com mais controle no Backhand, que é o caso desta Joola, a madeira tbm é excelente pra quem tá começando, a Rxton 5 será mais rápida e com mais SPIN que a Joola, o que é bacana no Forehand, parabéns pela raquete, depois nos conte sua experiência com ela.
Quais limpadores você considera ideal? E se eu demorar alguns meses pra limpar ela, vai voltar ao normal? Ou ela vai ter o desempenho reduzido mesmo depois de limpa?
Olha o ideal é limpar sempre após cada treino, pois a sujeira vai acabando com a vida útil da borracha ao poucos, principalmente se for borracha pegajosa. Eu nunca comprei limpador, eu faço caseiro, água desmineralizada e uma ou duas gotas de detergente neutro a cada 100 ml, espirro uma borrifada , limpo e deixo secar. Limpadores tem vários no mercado, se quiser comprar, é só ir em um que tem avaliação dos consumidores pra não ter erro.