Materiais de Tênis de Mesa , Brasil no caminho certo ...

Oi Pessoal , estava dando uma olhada nas madeiras que foram lançadas pela Donic 2006 .
http://donic-english.icsmedia.de/allblades/2006/allblades_2006_de.html

Vi algumas coisas interessantes sobre a composição delas .
Primeiro , sobre a Waldner Black Devil CB , que tem em sua composição a combinação do carbono e da balsa . A Donic afirma ser a primeira vez que usa essa combinação e que o resultado de controle é inacreditável e o poder de ataque incrível . O mais interessante , é que a Brasileira KWS já vem usando balsa com carbono já a algum tempo e com sucesso .
Será que o Brasil saiu na frente e ninguém percebeu ou reconheceu ?

Logo depois , vi as madeiras da linha Carbo system OFF+ , OFF e OFF- , e percebi que combinaram o tão famoso Hinoki , com o carbono e com o Kiri . Mais uma vez me lembrei da KWS , que está com madeiras prontas para serem lançadas com o Kiri , e desenvolvendo madeiras com hinoki .

Por essas madeiras serem lançamento de 2006 , acho que o Brasil realmente está no caminho certo .

Todos sabem que fabrico o Evo 1 (e acompanharam boa parte do desenvolvimento), que também é um produto inédito no mercado nacional (e até mundial tendo apenas o japão com outro similar),
e estamos correndo com outros lançamentos , igualmente inéditos , de cola a base dágua , que agora fiquei sabendo que serão as unicas permitidas após setembro de 2008 , e também a primeira cola contendo apenas solventes permitidos pela ITTF fabricada no Brasil , entre outros produtos .

Acho que esses fatos já mostram que o Brasil tem recursos para fabricar materias de primeira linha . Só falta o Brasileiro prestigiar o Brasileiro e acabar de uma vez por todas com o preconceito sobre o produto nacional .

Gostaria de parabenizar a KWS pela qualidade do seu produto , sendo 100% brasileiro e com ótimo custo .

Sds
Gustavo
PS : Esse produtos estão a venda na loja temp.mesatenista.net .

Será que não seria uma boa idéia fabricar bolinhas nacionais? Afinal bolinhas parece ser uma coisa não tão complicada, apesar disso aqui no Brasil só temos a Krollon, que aliás é de péssima qualidade (pesada e dura). E ultimamente as bolinhas estão caras, principalmente com a mudança para 40 mm e o aumento do dólar.

quando q vai lanca essas madeiras novas da KWS ?

Olá galera.

Gostaria de ver o Brasil fabricando borrachas tambem de boa qualidade.
Pois temos potencial para tudo.
Pois como já foi cantado pelos sete cantos deste Pais:
Tudo se plantando nesta terra dá.
Assim os produtos poderão ser barateados e com isso teremos mais adeptos do esporte. Pois muitos que gostam não tem condições de comprar material de primeira linha.

Sdçs. :wink:

[quote=“fubuiaii”:4gynuge6]Olá galera.

Gostaria de ver o Brasil fabricando borrachas tambem de boa qualidade.
Pois temos potencial para tudo.
Pois como já foi cantado pelos sete cantos deste Pais:
Tudo se plantando nesta terra dá.
Assim os produtos poderão ser barateados e com isso teremos mais adeptos do esporte. Pois muitos que gostam não tem condições de comprar material de primeira linha.

Sdçs. :wink: [/quote]

Olha, companheiro, isso só vai acontecer se aparecer outro abenegado (louco), como o Gustavo(Evo 1) e o João (KWS) que são pessoas que apreciam, e muito, os grandes desafios (loucos mesmo).
Eu tenho usado a bastante tempo o material da KWS, até me tornei revendedor da KWS aqui na Baixada Santista, e o meu marketing sugere exatamente o que vcs já falaram, aí em cima. “É usado material de 1ª qualidade, com tecnologia de 1º mundo” e, infelizmente, o que mais escuto é “poxa mas não é da Butterfly? Eu só uso se for Butterfly e bla bla bla…” o pessoal parece até que não quer saber que o material da KWS é tão bom quanto ao da Batterfly (na minha opnião é bem melhor), mas preferem pagar (muito mais caro) pela marca, por ser importado e não por outros motivos.
Infelizmente nossos abnegados investiram todo seu tempo, dinheiro e conhecimento para produzir produtos realmente de excelente qualidade, enquanto seus concorrentes investem somente em propaganda e marketing e vão levando a maioria no bico.
Temos que mudar isso, vamos experimentar o novo, não só porque é material brasileiro não, mas porque têm realmente excelente qualidade e são feitos com esmero, capricho e amor.
Desculpem o desabafo.
Eduardo

isso mesmo cara, to so esperando fazer algum negocio na minha madeira velha, e comprarei uma kws carbonada, o preço é ótimo, e nunca vi ninguem botando defeito!!!

O dia que as madeiras do João for pra fora do Brasil e ganhar prestigio, lá fora primeiro, ai sim, ela volta renomada, para que esses que não conhecem tenham coragem de usar, só que ai ela será o olho da cara, e merecidamente.

O material da KWS é excelente, eu mesmo tenho uma madeira que eu adoro, e que nunca saira da minha bolsa… :smiley:

Abraços,

Bob

MTN , estudamos essa possibilidade , mas por agora , é inviável , devido a dois fatores :

  1. O custo de maquinário e desenvolvimento para fabricar bolinhas com qualidade no Brasil é bem alto , e o mercado dificilmente absorveria a quantidade suficiente de bolinhas pra justificar o investimento .
  2. A maioria esmagadora das bolinhas hoje são fabricadas na china e lá é onde temos o menor custo de homem/hora trabalhada do mundo , fazendo com que os produtos custem bem menos do que os fabricados no resto do mundo . Então fica mais barato mandar fabricar na china com uma marca brasileira do que fabricar aqui , infelizmente .

Sds
Gustavo

[quote=“fubuiaii”:3f60pi03]Olá galera.

Gostaria de ver o Brasil fabricando borrachas tambem de boa qualidade.
Pois temos potencial para tudo.
Pois como já foi cantado pelos sete cantos deste Pais:
Tudo se plantando nesta terra dá.
Assim os produtos poderão ser barateados e com isso teremos mais adeptos do esporte. Pois muitos que gostam não tem condições de comprar material de primeira linha.

Sdçs. :wink: [/quote]

Rapaz, enfrentamos o mesmo problema de alto custo X baixo consumo .
Até estamos estudando fabricar borrachas para iniciantes , mas fabricar borrachas de alto nível , ainda é um sonho distante para o mercado brasileiro , onde temos + ou - uns 20.000 jogadores que praticam tenis de mesa . Mas temos mais de 10 milhoes de jogadores de ping pong .

Sds
Gustavo

AGRADEÇO A TODOS E REFORÇO A COLOCAÇÃO DO GUAUAD, NÃO COMPENSA FAZER TAIS INVESTIMENTOS, O QUE A MAIORIA TALVES NÃO SAIBA É QUE ALGUMAS MARCAS POSSUEM A FABRICAÇÃO DE ALGUNS PRODUTOS CENTRALIZADAS EM UMA ÚNICA EMPRESA ONDE ESSA EMPRESA FABRICA PARA TODAS UM MESMO PRODUTO MAS CADA MARCA POSSINDO SUA FORMULAÇÃO OU SEGREDOS DIGAMOS ASSIM, ISSO REDUZ O CUSTO ATIVO , ONDE ESTAS DESPESAS DE PRODUÇÃO SÃO RATEADAS PROPORCIONANDO BAIXO CUSTO OPERACIONAL.

ISSO PELO QUE ME CONSTA ACONTECE COM AS BOLAS , BORRACHAS E SE ESTIVER ENGANADO ME DESCULPE, ESSAS SÃO OBSERVAÇÕES PASSADAS POR PESSOAS QUE CONHEÇO E QUE SÃO CHINESES OU CONHECEM O PROCESSO INDÚSTRIAL NA CHINA POR EXEMPLO.

AS RAQUETES DE BALSA COM CARBONO SÃO MUITO BOAS POIS A BALSA EQUALIZA A OFENSIVIDADE IMPOSTA PELA FIBRA DE CARBONO, TORNANDO A RAQUETE LEVE COM BOA OFENSIVIDADE E ÓTIMO CONTROLE… PARABENS PARA A DONIC E PONTO PRA KWS NÃO É MESMO, AFINAL NÓS É QUE LANSAMOS MADEIRAS COM ESTAS COMPOSIÇÕES… É ISSO AI…

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS PRODUTOS
ACESSE WWW.KWS.COM.BR
OU [email protected]

UM ABRAÇO A TODOS

TENNA/ KWS

[quote=“Bob-Marelli”:1s1skxel]O dia que as madeiras do João for pra fora do Brasil e ganhar prestigio, lá fora primeiro, ai sim, ela volta renomada, para que esses que não conhecem tenham coragem de usar, só que ai ela será o olho da cara, e merecidamente.

O material da KWS é excelente, eu mesmo tenho uma madeira que eu adoro, e que nunca saira da minha bolsa… :smiley:

Abraços,

Bob[/quote]

Se liga, Tenna…a oportunidade está aí: Converse com o Thiago Monteiro pra ele usar madeira KWS!!!

Imagina ele chegando pra treinar falando bem das nossas madeiras e os alemães ficando doidos com o material, hã ? Com markenting entre os tops europeus, fica o caminho aberto pra expansão mundial…

Abração!

Infelizmente , não é tão simples . Patrocinar um jogador envolve um bocado de coisas e principalmente muito dinheiro . Mas que ia ser uma ótima , ia .

Normalmente é um contrato de direitos e deveres , e se troca direito de imagem por material e dinheiro , mas não existem regras .

Na India existe uma marca chamada Stag , e estive observando que ela patrocina a seleção da India . Quem sabe um dia vamos chegar nesse ponto aqui no Brasil , onde uma marca 100% Brasileira vai patrocinar nossa seleção .

Mas a primeira etapa para isso acontecer , é o Brasil prestigiar o Brasileiro.
Por exemplo : Vejo a turma comparando as madeiras da KWS com as made in estrangeiro dizendo : " Ah , não dá pra comparar , essa é uma baterandronicyasakafly , vai comparar com madeira feita aqui ??? "
Vocês sabem que isso acontece e também acontece aqui no fórum .

E ai digo , vai , vai sim , e se quiser comparar , vamos comparar , mas com embasamento e sem achismos .
Qualquer produto pode e deve ser comparado , mas não pela sua marca (deviamos chamar de grife) , e sim pelas suas características técnicas , que são elas que ditarão a performance do produto , independente de nacionalidade ou de marca .

Opinião do tipo “Prefiro tal marca/modelo” vale só como opinião, mas não para comparação , para comparar tem que comparar cada modelo cabeça a cabeça , tem que medir e testar , e não só dizer : “Eu acho essa melhor” .

Estamos numa busca diaria de aperfeiçoamento , de novas técnicas de fabricação , novos materias , novas tecnologias . Pesquisa após pesquisa , aprendemos mais . Teste após teste , aprimoramos mais nossos produtos . Esse é o caminho , acreditem .

Eu sugiro a vocês essa comparação , sempre comparação técnica . E garanto que serão surpreendidos com produtos nacionais como as madeiras KWS ou os produtos que lançarei (colas e etc.) em breve . Experimentem sem medo de se surpreender .

Sds
Gustavo

Tudo bem Galera?

Olha em sempre usei madeiras da Buterfly e sempre achei que eram insuperaveis. Só que um dia eu olhando aqui no Site do Mazinho vi uma raquete da KWS muito bonita e pensei comigo mesmo será que ela é tão boa como bonita. Por que não comprar para testa-la.
Qual foi minha surpresa? Ela é tão boa quanto bonita. tanto que meus colegas só vivem pedindo para esperimentar e estão gostando. A ponto de dizerem que assim que quando a vida util das raquetes deles acabarem eles trocaram para a KWS.
Espero que isto se torne uma realidade para que posamos alavancar nossos produtos nacionais e baratear o custo de nosso esporte.

Abraços a todos.

Madeira= KWS Stigma Carbon
Borracha= frendchip 729 geo tac + Thibar rapi soft
Estilo = Classineta.

Meu povo e minha póva…

Párem as máquinas, parem d digitar o número do cartão d crédito internacional pra comprar aquela madeira gringa…

Estou em posse do lançamento, por enquanto ainda sem nome certo, pra essa madeira com Kiri…amigos, é simplesmente perfeita pra quem procura ofensividade sem abrir mão de sentir a bola batendo na raquete (coisa q fibra de carbono torna quase inviável).

Combinada com 2 sriver FX max, tenho em mãos excelente material, q me permite ser ofensivo e q nao me dificulta escorar.

Se vcs procuram excelência, podem falar com o Tenna q ele dá o jeito dele…Mesmo q não saiba q raquete de grife está procurando, melhor ainda dizer pra ele o seu estilo d jogo e o q espera de sua madeira.

Logo dpois d colar, fui fazer o teste, e já fiquei impressionado (lembrem q eu usava uma Yasaka Gatien Extra) com o som totalmente diferente das batidas…Ao trocar rapidamente com um amigo q usa uma carbonada, pude perceber q em velocidade chega bem próximo, com a vantagem do feeling da bola.

Enfim, quem quiser uma ótima madeira novinha e q segue as tendências mundiais, a KWS “…” com Kiri é a opção.

Isso claro, sem dizer q nada impede do Tenna lançar futuramente versões dela com carbono, pros OFFFFFFFF…rsssssssss

Abração a todos!

Comprei uma carbonada da KWS e estou super satisfeito com o desempenho da mesma, no momento uso sem cola para me acostumar, pois troquei há pouco tempo e preciso sentir a raquete, a relação ataque e controle é ótima e sem dúvida nenhuma está no mesmo nível das melhores(embora testei poucas raquetes), resumindo: excelente material e custo baixo.

[quote=“Mutley-BR”:28g374x8]Meu povo e minha póva…

Párem as máquinas, parem d digitar o número do cartão d crédito internacional pra comprar aquela madeira gringa…

Estou em posse do lançamento, por enquanto ainda sem nome certo, pra essa madeira com Kiri…amigos, é simplesmente perfeita pra quem procura ofensividade sem abrir mão de sentir a bola batendo na raquete (coisa q fibra de carbono torna quase inviável).

Combinada com 2 sriver FX max, tenho em mãos excelente material, q me permite ser ofensivo e q nao me dificulta escorar.

Se vcs procuram excelência, podem falar com o Tenna q ele dá o jeito dele…Mesmo q não saiba q raquete de grife está procurando, melhor ainda dizer pra ele o seu estilo d jogo e o q espera de sua madeira.

Logo dpois d colar, fui fazer o teste, e já fiquei impressionado (lembrem q eu usava uma Yasaka Gatien Extra) com o som totalmente diferente das batidas…Ao trocar rapidamente com um amigo q usa uma carbonada, pude perceber q em velocidade chega bem próximo, com a vantagem do feeling da bola.

Enfim, quem quiser uma ótima madeira novinha e q segue as tendências mundiais, a KWS “…” com Kiri é a opção.

Isso claro, sem dizer q nada impede do Tenna lançar futuramente versões dela com carbono, pros OFFFFFFFF…rsssssssss

Abração a todos![/quote]

quando ± ele vai lancar essas madeiras com kiri ??

[quote=“ReflexiS”:13fbpnjg][quote=“Mutley-BR”:13fbpnjg]Meu povo e minha póva…

Párem as máquinas, parem d digitar o número do cartão d crédito internacional pra comprar aquela madeira gringa…

Estou em posse do lançamento, por enquanto ainda sem nome certo, pra essa madeira com Kiri…amigos, é simplesmente perfeita pra quem procura ofensividade sem abrir mão de sentir a bola batendo na raquete (coisa q fibra de carbono torna quase inviável).

Combinada com 2 sriver FX max, tenho em mãos excelente material, q me permite ser ofensivo e q nao me dificulta escorar.

Se vcs procuram excelência, podem falar com o Tenna q ele dá o jeito dele…Mesmo q não saiba q raquete de grife está procurando, melhor ainda dizer pra ele o seu estilo d jogo e o q espera de sua madeira.

Logo dpois d colar, fui fazer o teste, e já fiquei impressionado (lembrem q eu usava uma Yasaka Gatien Extra) com o som totalmente diferente das batidas…Ao trocar rapidamente com um amigo q usa uma carbonada, pude perceber q em velocidade chega bem próximo, com a vantagem do feeling da bola.

Enfim, quem quiser uma ótima madeira novinha e q segue as tendências mundiais, a KWS “…” com Kiri é a opção.

Isso claro, sem dizer q nada impede do Tenna lançar futuramente versões dela com carbono, pros OFFFFFFFF…rsssssssss

Abração a todos![/quote]

quando ± ele vai lancar essas madeiras com kiri ??[/quote]

N deve demorar nao, já deve entrar em produção ja…

KIRI não e sim QUIRI…
A Paulownia spp. é conhecida no Brasil como Quiri.
Produz madeira leve, apresentando excelentes propriedades mecânicas: não se deforma facilmente, não se empena, resiste ao fogo, não apodrece e repele a água. Graças às suas características acústicas,
superiores à média, é utilizada na fabricação de instrumentos musicais tradicionais. É usada principalmente para laminados, compensados e na fabricação de móveis. Várias espécies desse gênero têm sido plantadas em muitos países, destacando-se Itália e África do Sul. Paulownia fortunei (Seem)
Hemsl. variedade mikado é conhecida como Quiri-híbrido.
É originário de Formosa e foi introduzido em 1953 no Brasil, chegando a ser plantados 50 mil hectares nos Estados de São Paulo e Paraná. A espécie exige uma silvicultura especial. Requer decepa, operação que consiste na eliminação da parte aérea ao fim do primeiro estágio de crescimento. Adicionalmente, há necessidade de práticas culturais intensivas como capinas contínuas, desbrota lateral permanente e adubação. No Norte do Paraná, é plantado, usualmente, no espaçamento de 4m x 6m e o corte é feito entre o sexto e o oitavo anos, quando a população atinge 16cm a 25cm de diâmetro do tronco à altura do peito (1,3 m de altura).
No Brasil, o quiri apresenta crescimento muito rápido e, devido a esta característica, sua madeira tem como fatores negativos a rápida deterioração e a facilidade para mudança de coloração. Isto reduz o seu
valor para exportação, principalmente para o Japão, conhecido comprador desta madeira. A madeira produzida nos EUA (Paulownia tormentosa), de crescimento mais lento, não apresenta estes problemas
e tem grande aceitação no Japão.
O Quiri é usado, também, como planta apícola, forrageira, medicinal e ornamental.
Para processamento e beneficiamento, a madeira do Quiri é seca em forno até ficar com uma umidade de 9 ­ 11%. A madeira não possui resina e é muito fácil de trabalhar ­ serrar, lixar, moldar, pregar ou
parafusar. Segundo pesquisa, a madeira do Quiri também pode ser seca, a 10% de umidade, em 25 dias em uma sala com temperatura natural, ficando apropriada para o beneficiamento. Entretanto, como esta
informação provém do exterior, a secagem do Quiri produzido no Brasil pode ser dificultada pelas suas características de crescimento comentadas anteriormente.
Espero que a KWS consiga bons lotes dessa madeira…
Se KWS quiser mais vai ter busacer na Argentina…

Sugiro o nome de Haraquiry ou Matahary.
Cumprimentos
Amilcar Maria

Ola´galera, não poderia deixar de dar minha opinião aqui neste tópico por um motivo: Nunca vi uma raquete tão rápida e de fácil controle quanto a KWS Furious, além de muito forte.
Forte porque eu mesmo em um dia de ira total tentei quebrar a minha batendo ela no chão com toda minha força e tudo que consegui foi empenar um pouco a parte da frente, e mesmo assim não afetou em nada no jogo, fiquei de bobeira, pois se fosse uma BTY, com certeza teria partido em quatro pedaços. Em outra ocasião vi um amigo meu jogar a raquete na parede, uma Furious também, de uma distância de uns 10 metros, e ela bateu na parede, caiu no chão, e pra surpresa gerla, quase nem arranhou, incrível.

Sem contar que o controle da Furious chega a ser comparado com das Hinoky, e posso falar isso pois tenho uma Cypress-S, que é conhecida por seu incrível controle, e a Furious não deve nada a Ela.

Além disso um amigo meu tem uma BTY Lendido, e comparamos as duas e ele adorou a KWS.

Vamos incentivar o produto nacional sim, e a respeito de borracha, alguém sabe porque as Betinho pararam de ser fabricadas?
Quando comecei no TM joguei com uma, e a borracha seria comparada sem muita força com a Sriver.

Até mais ver, e boas raquetadas a todos!!!