Materiais de Tênis de Mesa , Brasil no caminho certo ...

Olha, acredito q a Furious pode ser muito boa sim e resistente, mas veja bem o jeito q vc compara com a Cypress. Apesar de as 2 serem caneteiras elas são totalmente diferentes inclusive na velocidade e controle(se bem q este quesito eh meio subjetivo…).

E se for falar de fragilidade vc tem q ser justo na comparação: madeiras de uma unica folha jamais serão tão resistente qto madeiras compostas de varias folhas, ainda mais em uma raquete grossa como a Furious. Faça o teste cam algo como uma Werner Schlager Carbon e vc poderá dizer algo mas ainda não estará bom…(eu sei q vc falou da Lendido mas não fez oteste de tentar quebrar então não conta :stuck_out_tongue: )

Veja vc mesmo a propaganda da Donic da raquete “Carbo System OFF+”:
5-ply
1+5 ply: Hinoki
2+4 ply: Carbon (thick)
Centre ply: Kiri
http://donic-english.icsmedia.de/shop/ProductDetail.php?CategoryID=406

Quem te garante q essa Kiri usada pela Donic nao é a brasileira?

E outra, como me referi ao produto final, até q tenha o devido registro, uso Quiri ou Kiri como quiser…

O q interessa é q a bicha eh veloz e tem controle!!! ahuahuahuahau

Abração!

Veja vc mesmo a propaganda da Donic da raquete “Carbo System OFF+”:
5-ply
1+5 ply: Hinoki
2+4 ply: Carbon (thick)
Centre ply: Kiri
http://donic-english.icsmedia.de/shop/ProductDetail.php?CategoryID=406

Quem te garante q essa Kiri usada pela Donic nao é a brasileira?

E outra, como me referi ao produto final, até q tenha o devido registro, uso Quiri ou Kiri como quiser…

O q interessa é q a bicha eh veloz e tem controle!!! ahuahuahuahau

Abração![/quote]

Vc usa a forma q quiser, mas a forma em português seria mais recomendavel em um texto.

Caríssimo Mola…

Fiz questão de brincar com o post pelo simples fato de vez ou outra querermos compensar nossa falta de nacionalismo com coisas medíocres como o nome da madeira usada numa raquete de tênis de mesa…

Pq garanto q se os tais q fazem essa questão toda de usar os nomes em português, comeriam num “Comida rápida”, não comemorariam Halloween, visitariam um sítio na internet, clicariam no seu rato…como ninguém aqui vive dizendo essas coisas, achei tosco o comentário me corrigindo a respeito.

Como sei q lido com pessoas inteligentes aqui (pelo menos a maioria), sei q entenderam minhas explicações, portanto nada d tornar o tópico polêmico por Kiri ou Quiri, cada um q dê o seu drive (hahahahah quero ver traduzirem isso) com o q achar melhor.

Deus abençoe a todos!
God bless all!

[quote=“Mutley-BR”:3rcmx69o]Caríssimo Mola…

Fiz questão de brincar com o post pelo simples fato de vez ou outra querermos compensar nossa falta de nacionalismo com coisas medíocres como o nome da madeira usada numa raquete de tênis de mesa…

Pq garanto q se os tais q fazem essa questão toda de usar os nomes em português, comeriam num “Comida rápida”, não comemorariam Halloween, visitariam um sítio na internet, clicariam no seu rato…como ninguém aqui vive dizendo essas coisas, achei tosco o comentário me corrigindo a respeito.

Como sei q lido com pessoas inteligentes aqui (pelo menos a maioria), sei q entenderam minhas explicações, portanto nada d tornar o tópico polêmico por Kiri ou Quiri, cada um q dê o seu drive (hahahahah quero ver traduzirem isso) com o q achar melhor.

Deus abençoe a todos!
God bless all![/quote]

Eu tb falei meio na brincadeira, mas explicando oq eu queria dizer: Vc se imagina chamando mouse de rato? Acho q não pq o estrangeirismo ja está arraigado. Eu sempre fui a favor do uso de termos estrangeiros pq acredito q uma lingua deve mudar de acordo com as necessidades de seus falantes, mas se no inicio do uso do termo por mais pessoas ja adotarmos o “abrasileiramento” evitamos uma invasão muito brusca de outras linguas na nossa.

Tranquilo… falou pouco mas falou “bunito”…rs

Caros amigos, aproveitando o tópico, vamos ajudar o João a nomear as novas raquetes da KWS, enviando sugestões ao João para os nomes das raquetes.

Como sou caneteiro, e gosto de raquetes que me dêem controle acima de tudo, e o João me disse que o Kiri vai dar este controle, eu sugeri o singelo nome KontrolKiry, não sei se ele gostou muito, mas acho que seria legal se todos dessem sua opinião, afinal, teremos orgulho no futuro não só do produto ser nacional, mas também de termos influenciado na escolha dos nomes, ok?

Até mais a todos, que Deus os abençoe.

admiro a coragem e dedicação da KWS em desenvolver produtos para tenis de mesa com qualidade e um preço bom. mas com todo respeito eduardo voce falar que a butterfly so tem marketing é um pouco injusto afinal de contas esta marca tem uma experiencia de mais de 50 anos no mercado. se seus clientes preferem esta marca deve ser por algum motivo. a KWS se continuar com a qualidade que se diz que tem e com estes preços tem tudo para se tornar uma marca de referencia em nosso pais. e acho precipitado falar que é bem melhor que a butterfly mas respeito sua opiniao mesmo assim.

Eu acho que a KWS trouxe algo inimaginável até a pouco tempo atrás: a possibilidade de personalizar a raquete da maneira que você desejar. Aqui no Japão apenas a Butterfly e a Nittaku oferecem tal serviço, mas o custo é ultra-proibitivo. E ninguém garante que vai sair exatamente como você deseja. Por esse motivo eu mesmo personalizo minhas madeiras, tiro o cabo de uma, coloco em outra, colo folha de cortiça junto, etc. E mesmo usando 2 madeiras p/ fazer 1, o preço final ainda fica bem mais baixo do que encomendar p/ o fabricante.
Essa é a vantagem da KWS, oferecer um preço acessível p/ quem deseja ter a raquete de acordo com suas preferências.

Na minha opnião, as madeiras para clássicos da Nittaku e da Stiga são muito melhores que as da Butterfly (com exceção das carbonadas da linha Tamca, para quem é off+). Mas quanto a KWS, estarei experimentando uma Atenta com Kiri a partir desta semana e aí sim poderei tecer minhas impressões, de inicio percebi o cuidado quase que artesanal com o acabamento, se for boa no test drive, com certeza estarei adotando esta marca ( e olha que uso Avalox há aprox 8 anos), com a vantagem de um custo/benefício muito melhor. Até a próxima amigos.

Olha gente, a KWS tem realmente um material de ótima qualidade, eu possuo uma Carbon Furoius, muito boa em todos os quesitos, e concordo com o amigo que disse que não se pode falar que o material da BTY é ruim, também é muito bom, a grande diferença é que, se for comprar uma carbonada tipo a Furious, por exemplo, da BTy, ela custa o dobro ou até mais, e a diferença de qualidade se existir é muito menor em proporção ao preço.

Acho que devemos apoiar sim a KWS, mas falando bem dela, e não mau das outras. Eu mesmo comparei equivocadamente a Furious a Cypress, e depois vi que tinha falado bobagem, afinal são duas raquetes de características completamente diferentes.

Cordialmente;
Adalberto Lima - Itamarati de Minas

Exatamente Adalberto, você disse bem, “Acho que devemos apoiar sim a KWS, mas falando bem dela, e não mau das outras

Temos que ser sensatos pessoal.

Abraço a todos

Tenna / kws