Ai pessoal, sempre afirmei que a BTY não tem madeira clássica boa, só caneta japonesa que nesse caso eu tiro o chapeu para BTY, porém se algum dia eu usar uma madeira clássica da BTY seria esta Cofferlait, por ser feita com Hinoki, por isso estou postando sobre ela, quem conhece? e pode dar informação? principalmente no que se refere a controle e feelling?
bom…eu jah usei uma com uma FX e uma sriver normal de um amigo meu…ambas com mt cola…e o controle dela eh exepcional e o feeling( nao entendo mt disso) mais eu axei ela mt macia… e acho q a batida parece com a da cypress um pouco…nao tenho certeza se eh assim o feeling dela…se alguem souber me diga se está certo…mas garanto q o controle dela eh mt bomm…
de todas as raquetes q eu jah usei…com certeza se eu pudesse escolher eu facaria com ela…mt boa…eh mt rapida tbmm…pena q o preço nao é mt acessivel…mais eu digo q vale a pena hehe
abraços
u q q vcs acham disso…nesse site:http://www.butterflyonline.com) está $149.99…vcs acham normal o preço dela estar mais barata do que no site da butterfly…ou será q nao é muito confiável?
Kyo, o Sadamo, mais em cima, disse que ela tem um otimo controle, no site da BTY fala que ela tem 7.1 de velocidade e 9.0 de controle, como pode uma raquete dessa ser de dificil adaptação? de que forma vc poderia descrever isto pra mim, agradeço se puder me ajudar, em que vc viu dificuldade nela, e o cara para quem vc vendeu ela o que ele acha dela?
[quote=“Bob-Marelli”:15wcdjf0]Kyo, o Sadamo, mais em cima, disse que ela tem um otimo controle, no site da BTY fala que ela tem 7.1 de velocidade e 9.0 de controle, como pode uma raquete dessa ser de dificil adaptação? de que forma vc poderia descrever isto pra mim, agradeço se puder me ajudar, em que vc viu dificuldade nela, e o cara para quem vc vendeu ela o que ele acha dela?
Obrigado,
Bob[/quote]
Em primeiro lugar, eu naum acredito em numeros ateh testar os materiais c/ as proprias maos…
Em segundo lugar, eu naum disse q era de dificil adaptacao e sim jogabilidade em alguns aspectos. Os aspectos são: Defesa, aplicação de efeito e curva na bola e saque curto. É mto mais difícil fazer essas coisas c/ a Coffer do q uma raqt tipo Kong/Maze/Timo/Petr Korbel…
Bom, qdo eu comprei a minha eu reparei q comecou a haver algumas diferencas na hora do treino e jogo. Eu não conseguia defender c/ a Coffer os drives dos companheiros de treino (q na epok eram Diogo, Tsuboi e Kojima) c/ a msm facilidade e regularidade com q defendia c/ a Kong Special. Outro detalhe percebido no jogo e treino é q eu não conseguia aplicar a msm curva e efeito na bola (pq a raqt eh rapida demais e a bola sai em poko tempo da raqt). No jogo eu não conseguia sacar tão curto. No 1o campeonato q eu joguei c/ ela eu eprdi de um kra q eu costumava ganhar pq meu saq sai comprido o kra atacava e eu naum conseguia defender. E qdo eu conseguia atacar eu naum conseguia aplicar efeito e o kra aproveitava minha velocidade p/ bloquear rapidamente p/ a minha mesa (ele fazia isso pq eu naum tenho uma bola taum potente a ponto do kra naum pegar na bola, e como meu drive naum eh potente eu dependo do efeito p/ fazer o kra errar o bloqueio)
O kra q comprou a raqt de mim, ele esta satisfeito pq a raqt eh rapida, faz barulho e sente a bola. Já que ele não treina p/ jogar no nivel competitivo alto, ele não precisa ganhar, ele precisa se sentir bem, jogar c/ tesão. E garanto q a Cofferlait proporciona isso pq a raqt eh mto rapida, os drives entram mto velozes msm e otima p/ contra ataque, e ela faz barulho e sente a bola…
Conclusão: Essa raqt eh indicada p/ 2 tipos de jogadores
Se o kra quer ser uma dos melhores do Brasil com essa raqt tem q se basear num jogo totalmente ofensivo: ataq e contra-ataq direto baseados na potencia. pq ela eh veloz e ão eh a melhor raqt p/ defender, nem colocar mto spin na bola…
O kra q naum quer ser um dos melhores do Brasil q quer jogar c/ tesao.
bom…em relaçao ao alto nivel…eu nao posso afirmar nd…pois estou longe disso mas realmente…ela nao é uma raquete para se defender…o negocio é bater em cima! hehe…em relaçao ao tesao que vc disse…realmente…dá mt tesao bater com ela…principalmente em pessoas que nao estao acostumados com raquetes mt rapidas como ela…eu consegui bater bem com ela…eu fui fechando aos poucos o angulo da raquete e consegui bater bem…mais ela é mt rapidaa mesmoo…hehe…falow…
Como disse no começo, nunca agreditei que a BTY fizesse boas madeiras clássicas, porém se um dia fosse usar uma clássica BTY seria com certeza a Cofferlait, por causa do Hinoki, porém eu acho muito importante a defesa apesar de jogar sempre ofensivo, sóque tem horas em que se ataca e a bola volta rápido, e nessas horas vc tem que ter um simples block, para devolver na mesa, não abro mão de mesclar jogadas, estou praticamente iniciando no TM pois tenho 2,5 anos que jogo TM antes era pingpongueiro, e não quero gastar um dinheirão numa madeira para depois ficar com ela parada, ou ter que vender barato.
PS. vou tentar experimentar primeiro, se eu conseguir jogar eu repenso melhor.
Embora a BTY tenha uma puta tecnologia e linha de produção e pesquisa de madeira e matéria-prima de qualidade no norte do país, eu não gosto das madeiras puras clássicas da BTY…Eu só gosto das “aditivadas” e minhas preferidas são: Kong Linghui Special, Michael Maze e Timo Boll Spark e tbm uma Gergely usada bem amaciada…
Madeira-madeira eu gosto mais das suecas: Stiga, Avalox e Yasaka
As suecas são otimas mais tb as europeias são execelente, Joola, Tibhar, ANDRO, ::aplausos:: esta última é show!!! ::babando:: quem usa apaixona!!! ::amor::