Madeira Caneta Japonesa. Qual Escolher ?

Nao pratico o esporte a 10 anos, e pretendo recomeçar para ajudar a entrar em forma, vide que meus 170KG estao me lascando, mesmo eu tendo 1,91m. Qual madeira indicam. Eu queria ir de Nittaku Excelent A , mas ta meio fora do padrao ($$). Vi uma publicação no Face , onde o rapaz estava vendendo uma Hinoki Pen HP Winner S , baratinha com uma borracha Tenergy. Oq acham ? Essa madeira é boa ?? #Duvida

Attachments:

A Penn Winner ( da Butterfly) é uma raquete mais dura que a de hinoki puro. Ela é feita de combinação de madeiras rígidas e macias, tem 5 camadas de madeira. É muito boa mas a sensação de jogo é bem diferente da cypress. Para bloqueios e batidas chapadas próximo à mesa acho ela melhor que a cypress, mas para drives com muito top spin prefiro as raquetes de uma lâmina de hinoki.

Existem alternativas baratas no ML para você experimentar, Galaxy 985 (5 lâminas de madeira), Galaxy 988 (madeira + carbono). No preço que estão as raquetes de hinoki puro, vale a pena buscar alternativas.

Abraço.

Bom Dia,

Eu tenho uma Galaxy 985, é uma raquete legal, ótimo custo benefício, com 8,7mm, leve e com bom controle. Só não descobri ainda uma borracha pra se adequar bem nela.

Maciel_CR

tente uma Acuda Blue P2. É uma borracha bem equilibrada, não é pesada como as Bluefire, efeito e a velocidade são um pouco menores que as Bluefire, mas o controle é mais alto. Eu achava a Acuda S2 a melhor borracha All+/Off-, agora acho a Acuda Blue P2.

Ótima opção! LuizGustavoBH mandei uma MP lá pra você, se puder me dar sua opinião agradeço! vlw

Raquete j-pen é bem carinha mesmo, mas existem opções mais em conta. Indico a champion bipa special. Melhor custo-benefício em raquetes folha única de hinoki.

Boa noite galera. Tenho uma Nittaku Excellent A, uma Cypress Max e uma Ryu Seung Min G Max para vender. Se alguém se interessar… é só me responder no privado que faço um precinho camarada. Todas 03 na caixa. 10 mm. As melhores… E lembrando que a Cypress Max nem fabricam mais. RARÍSSIMA!. Vlw a todos. Vou colocar a venda no ML…

Attachments:

Me desculpem a Nittaku Excellent A é 9 mm

Boa tarde a todos.

Eu tenho uma Nittaku Excelkent A, uma Cypress Max e uma Ryu Seung Mim G Max. Vou usar uma Sriver FX. Qual madeira devo escolher para jogar? Preciso lixar a madeira que escolher. Estão todas na caixa… Me ajudem pelo amor de Deus!

Rapaz! Isso aí é igual pedir pra escolher entre Ferrari, Lamborghini e Bugatti… hahahahhaaha. Se vc não estiver pensando em vender nenhum, não posso lhe dar recomendação melhor do que jogar com cada uma delas. hehehehehe. Vida difícil, ein!? kkkkkkk

O problema é esse… Vou usar uma que quero lixar agora e vender as outras 2. Me ajuda!.. Por favor…

… caraca vc vai usar sriver fx nessas madeiras? ela não se adaptar em nenhuma poxa, a sriver fx ja era, ninguem usa, não funciona sem cola rápida… vc só precisa lixar e encomodar o dedo,
me envia um whats ae 11 98785-8191 Yamada.

Yamada!

Qual dessas borrachas fica melhor numa raquete rápida de 10m espessura de hinoki?
Tenergy 05, 05fx, 64 ou 80?

… cara, eu achei a 64, por ter menos giro achei ser mais rápida, mais a diferença entre elas eh muito pouca, mas a 25 acho mais equilibrad em relações a velocidade…pra mim é quase tudo igual…

Aproveitando o tópico,

Qual das tenergys é a melhor para bater chapado?

… chapado? A 64 com certeza…numa folha top de 10mm…

Boa noite mesatenistas!

Gostaria de opiniões sobre o conjunto raquete caneta japonesa de 11m espessura + borracha mark v. Esse conjunto ficaria lento em virtude da borracha não ser tensionada ou devido a raquete rápida de hinoki o conjunto ficaria equilibrado?

Queria saber pois estou prestes a comprar essa borracha.

… na minha opinião, saí fora dessas borrachas, elas só funcionam com as proibidas colas rápidas, vcpode colar com cola a base de água essas antigas Mark v sriver fx, em lamidas de 15 mm vai ficar lento, já tratei em lâmina de 10mm de 112gramas de puro hinoki, e ficou uma desgraça de lenta, talvez seja por hj jogar com uma rsm + bryce speed e t5, mas creio que vai ficar lenta sim, mas lenta pra mim neh, de repente o lento pra mim é rápido pro seu jogo…

valeu pelas dicas.

Outra dúvida,
Qual borracha com maior controle que existe?

Testei tenergy 05 numa raquete de 10m espessura de hinoki. E achei a borracha muito top pra top spine drive porém achei péssima para bolas chapadas. Queria uma dica de uma borracha top para bolas chapadas e também para bloquear drive.