Madeira Caneta Japonesa. Qual Escolher ?

… quanto mais macia, maia controle a borracha, eu achei a narucross ex soft da Nittaku espuma Max controladissima… Mas um jpen, não funciona já que temos que sentar a madeira em qualquer bola…

… poxa tu quer uma borracha que faça todo o trabalho? Kkkk cara se 10mm+ t5 não agradou, esquece, para ser eficiente da chapada, tem que ser rápido, e fazer o movimento certo, e as ternergy cumprem esse papel, aí a 25, talvez é a mais indicada, vc quer uma borracha boa pra chapar e bloquear? Eita, igual um cara uma vez que queria uma borracha rápida e com controle, poxa…ou ganha aqui e perde ali…tem uma dessas chinesas neo, que bate chapado…num sei qual…

TSP Spectol 21.

tenho a donic desto f3 e com ela tudo passa ou seja tudo vai na mesa em bolas chapadas porém tem pouco efeito e durabilidade.
Queria uma semelhante e com boa durabilidade. To pensando na tenergy 64 ou 80.

Sou caneta japonesa nakata,

Tenho a tenergy 05 que achei a melhor borracha que ja usei p drive e top spin, inclusive eu nem sou bom nesse quesito. Sou bom em bolas chapadas mas com a tenergy 05 a cada 10 bolas eu acerto 5 e erro outras 5 bolas. Já com a big slam eu acerto de cada 10 bolas 9 bolas na mesa chapadas. Mas a desto f3 nao tem muito efeito e durabilidade.

Será que uma mark v numa caneta de 10m espessura num vai me ajudar a bloquear drive tendo em vista que ela não é tensionada e nao espirrar a bola?

Olá! Creio que será bem difícil achar uma borracha que faça tudo o que você está querendo: ótima para dar bola chapada, para bloquear, para dar topspin e para dar drive com boa durabilidade e barata.

Pelo que você colocou, me parece que gosta de borrachas bem macias, nesta linha teria as tenergys FX (talvez a 80 se encaixe melhor), saiu agora também a bluefire bigslam e teria a rakza X soft etc.

Mas, como você colocou que gosta de dar bola chapada e bloquear drive, creio que borrachas com o arco menor (throw angle) podem encaixar bem, dentre elas: Calibra LT sound e Andro Rasant Beat.

Qualquer que seja a escolha, acho melhor testar na prática antes. O que mais vi até hoje para dar bola chapada é o pino curto, então, pode ser o caso.

As borrachas mais antigas: Mark V e Sriver, vão te dar um bom controle e efeito e em uma raquete de 10mm, boa velocidade. Sobre durabilidade, talvez elas durem mais e certamente são mais baratas do que as borrachas atuais.

Nakata, obrigado por responder,

Vc já jogou com borracha donic desto f3 big slam? Qual a diferença entre ela e a tenergy 64?

Desculpe;;; mas voce tem 3 madeiras tops e vai colocar sriver???
Essas madeiras pedem tennergy, Rasant, … quer vender a Ryu Seung Min G MAx?

Pessoal podem me dizer se a combinação raquete caneta japonesa mod ck+borracha tg skyline 3 neo é uma boa pedida??

Borracha “tacky” como a skyline geralmente nao é utilizada em madeira caneta jp, pois a área é menor e nao vai aproveitar muito o forte dessas borrachas q é o efeito, geralmente esse tipo de borracha o pessoal usa em caneta chinesa e classineta ou classica. Para madeira caneta jp o pessoal usa mais non-tacky e o forte q é o ataque.