Ma Long perde noTorneio de qualificação Olimpiadas

A grande bomba do dia!!! Ma Long foi derrotado por Koki Niwa placar de 2x4 .Achei que fosse brincadeira,mas pelo q li em outro site é vero mesmo!!!E eu que achei que Niwa não tava com tanta moral assim… classificou-se para as olimpiadas!!!

Oloco !
Onde voce viu isso ? haahhaha
E agora José!?

Seria uma boa noticia se a china só tivesse o Ma Long a mega candidato a vencer as olimpiadas kkkkkk
Tem Zhang Jike, Wang Hao, Ma Lin, Xu Xin, até mesmo Wang Liqin poderia muito bem ser campeao.

Mas é isso ai se for vdd o doidao mais explosivo que ja vi jogar está fora. Tb nunca achei muita graça no jogo dele !!!

Mas uma coisa, se esta tendo isso ai, pq o Jun Mizutani esta jogando o Spanish open ? Ele ja está classificado?

Segue a matéria da ITTF

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_full_story1.asp?ID=27644&Category=General&Competition_ID=&

Os primeiros classificados são Koki Niwa e Leung (HKG). O Niwa meteu 4-1 no Ma Long e o Leung 4-0 no Ryu.

Ainda tem mais vagas em jogo.

O Mizutani e o Kishikwa já estão classificados pelo rank mundial, por isso só o Niwa jogou. Com esse resultado ele garantiu a presença da equipe japonesa completa.

Entao pq o Ma Long nao está classificado pelo ranking mundial ?

Poque só entram dois por país, e na época o ZJK e o Wang Hao estavam na frente do Ma Long.

Ta eu sei que só entram 2 por país. Mas se ZJK e Wang Hao estao classificados o Ma Long estava disputando oque ? Equipes ?
Desculpa a viagem, mas desta vez fiquei boiando

Ele disputa para dar uma vaga à China no torneio de equipes. Assim como o Koki Niwa fez, como o Steger fez, etc.

Entendi.
Valeu !

[quote=“AlexandreMonteiro”:1qjcrm6v]Segue a matéria da ITTF

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_full_story1.asp?ID=27644&Category=General&Competition_ID=&

Os primeiros classificados são Koki Niwa e Leung (HKG). O Niwa meteu 4-1 no Ma Long e o Leung 4-0 no Ryu.

Ainda tem mais vagas em jogo.

O Mizutani e o Kishikwa já estão classificados pelo rank mundial, por isso só o Niwa jogou. Com esse resultado ele garantiu a presença da equipe japonesa completa.[/quote]

Valeu pela correção Alexandre!

Celojp,

Pior que ao abrir o arquivo nesse mesmo link, mostra que o Koki ganhou mesmo de 4-2. Não dá para confiar muito nas informações da ITTF.

Links do jogo em questao…só tentei assistir no primeiro link o segundo não sei se está funcionando…

http://sports.cntv.cn/20120421/114757.shtml
http://bugu.cntv.cn/sports/information/ … 0717.shtml

[quote=“AlexandreMonteiro”:10c6gsku]Celojp,

Pior que ao abrir o arquivo nesse mesmo link, mostra que o Koki ganhou mesmo de 4-2. Não dá para confiar muito nas informações da ITTF.[/quote]

Tudo bem Alexandre.Mas o Koki acabou ganhando mesmo de 4x2.O que se viu no jogo foi um Ma Long bastante inconsistente e nervoso,muitos erros anormais para ele.Mas acho que só isso não foi o fator decisivo para ele ter perdido.Koki foi bastante consistente em cima da mesa e em seus contra-ataques,pressionou bastante com seu back.O jogo “casou” bem contra Ma Long.

É, eu vi o jogo e realmente o Ma Long errou demais. Não houve muitas sequências durante os pontos e pelo andar da carruagem poderia ter sido até mais fácil para o japonês.

Claro que no final das contas o Ma Long se classifica (se já não o fez) mas acende um sinal de alerta quanto à sua instabilidade emocional. Eu realmente torço para que ele jogue o torneio individual em Londres e leve o título, pois para mim ele é o jogador tecnicamente mais completo que já vi, porém o tm também é jogado com a cabeça e parece que o ZJK reage melhor à pressão nos grandes momentos.

De fato, ontem ele conseguiu a vaga vencendo o indiano Sharath Kamal Achanta por 4X0.
Ryu Seung Min, que perdeu na mesma rodada que o Ma Long para o Leung Chu Yan, conseguiu a vaga vencendo o Kim Hyok Bong por 4X3.
Comemoro ambas as vagas.

Abraços!!!

Acho que o Ma Long deveria ter alguma razão muito séria para ele se sair tão mal nesse jogo. Afinal de contas, como disse nosso companheiro anteriormente, ele é o jogador mais bem preparado tecnicamente, e, descordando um pouco com o colega AlexandreMonteiro, não acho que o Zhang Jike saiba controlar direito as emoções porque em alguns jogos quando vê que não tem chance de vitória, diferentemente do Ma Long, ele meio que desiste ao invés de correr atrás.

Além do mais eu também acho que não deveríamos discutir o emocional dos chineses, pois como sabemos (desculpem se estiver errado! :oops: )eles são treinados desde pequenos para saber como lidar com a pressão.

http://www.youtube.com/watch?v=iKgLHzKk … re=related

achei o jogo da classificação do Ma Long.

É só impressão minha ou ele tem tido mais dificuldade em se movimentar na mesa? E além disso, alguém sabe se ele mudou o saque? Desde o jogo com o Koki ele não tem mais jogado a bola laaaaaaaaaa pra cima.

Esse Niwa Koki é um mito. Impressionante resultado em cima do candidato nº 1 para conquistar Olimpíada.
Niwa que já entrou pra historia vencendo a 1ª Olimpíada Junior, fará estragos nas Olimpíadas de Londres?Espero que sim

Percebi que o Ma long ficou muito irritado ao perder para o Niwa Koki ( 17 anos), ele deve ter pensando: Como eu puder perder para uma criança ,husahsahusahusahusahusauh . O cara estava indignado , nao estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.

PArabens para o Niwa Koki

Na minha humilde opinião, as coisas não são assim tão lineares.
Tanto é, que quem aqui acredita que o problema do Ma Long nas competições “major” seja técnico? Existe uma reportagem especial sobre ele da TV chinesa, onde tanto ele, quanto seu técnico (Qin Zhijian), quanto o chefe de todos os técnicos (Liu Guoliang) admitem que a componente emocional é o seu maior problema, e ainda que venha sendo tratado, é a grande barreira no caminho do rapaz. E isso para ele, que é talvez o maior da atualidade.
Sendo assim, não acredito que possamos “nacionalizar” o desempenho emocional, embora até concorde que existam características psicológicas comuns. Entretanto, não julgo que o controle emocional seja uma delas.

[quote=“Watanabe”:19toffvn]Esse Niwa Koki é um mito. Impressionante resultado em cima do candidato nº 1 para conquistar Olimpíada.
Niwa que já entrou pra historia vencendo a 1ª Olimpíada Junior, fará estragos nas Olimpíadas de Londres?Espero que sim

Percebi que o Ma long ficou muito irritado ao perder para o Niwa Koki ( 17 anos), ele deve ter pensando: Como eu puder perder para uma criança ,husahsahusahusahusahusauh . O cara estava indignado , nao estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.

PArabens para o Niwa Koki[/quote]
O Koki Niwa é de fato um ótimo jogador, mas isso foi apenas UM jogo. Não quer dizer nem mais e nem menos que isto.
Vencer o Ma Long é um baita feito sim, mas não quer dizer nada para o futuro. Lembram do Chan Kazuhiro? Na Copa do Mundo de Equipes de 2010, ele venceu o Ma Long por 3X0. Apareceu um monte de gente aqui falando que o cara era uma lenda, fora os “engenheiros de obras prontas” mais do que comuns hahahahahahahah.
Foi muito legal e merecido tb ele ter vencido a Olimpíada da Juventude, mas há de se considerar que faltaram adversários mais fortes tb (por exemplo os chineses). E antes de vc fazer um boneco de voodoo para mim Watanabe (hahahahahahahhaah), repito que não quero dizer que ele não seja um bom jogador (muito pelo contrário), mas simplesmente que esta vitória não vai mudar o rumo das coisas.

Abraços!!!

Acredito que pessoas reagem de forma diferente quanto à questão psicológica. Não é como uma linha de produção. Se, como o Alcir disse, os próprios técnicos da seleção chinesa admitem que o Ma Long tem um problema mental. Isso não é novidade.

O fato é que o Ma Long participou de 5 majors (2 Mundiais e 3 Copas do Mundo) e não levou nenhum e o ZJK participou de 3 majors e ganhou 2, um mundial e uma copa do mundo.

Quanto ao Niwa, eu o acho um fenômeno mesmo. Agora me lembro bem 2 anos atrás, no Mundial de Osaka, eu achava a mesma coisa do Kenta Matsudaira que tinha feito um jogão contra o Ma Lin. Deixa o moleque jogar aí mais uns anos e veremos o que vai dar. O potencial está provado que ele tem.

[quote=“AlexandreMonteiro”:24pavf26]
Claro que no final das contas o Ma Long se classifica (se já não o fez) mas acende um sinal de alerta quanto à sua instabilidade emocional. Eu realmente torço para que ele jogue o torneio individual em Londres e leve o título, pois para mim ele é o jogador tecnicamente mais completo que já vi, porém o tm também é jogado com a cabeça e parece que o ZJK reage melhor à pressão nos grandes momentos.[/quote]

Isso considerando q o ZJK nao enfrente o Ma Long, pois nesse confronto, quem parece sempre estar psicologicamente na frente é o Ma Long.