Ma Long perde noTorneio de qualificação Olimpiadas

[quote=“Watanabe”:3s04ilm8]Esse Niwa Koki é um mito. Impressionante resultado em cima do candidato nº 1 para conquistar Olimpíada.
Niwa que já entrou pra historia vencendo a 1ª Olimpíada Junior, fará estragos nas Olimpíadas de Londres?Espero que sim

Percebi que o Ma long ficou muito irritado ao perder para o Niwa Koki ( 17 anos), ele deve ter pensando: Como eu puder perder para uma criança ,husahsahusahusahusahusauh . O cara estava indignado , nao estava acreditando no que tinha acabado de acontecer.

PArabens para o Niwa Koki[/quote]

Uma coisa q acontece, as vezes, no altissimo nivel do TM, acontece, com frequencia, no baixissimo nivel, é essa questao da pressao! Qdo vc vai jogar com um cara q vc acha q tem obrigaçao de vencer, ai o cara começa acertar umas bolas, q vc nao espera, vc perde a concentraçao, começa a errar bolas “bobas” e o cara ganha uma confiança danada e continua acertando bolas inacreditaveis [na sua visao pelo menos]… Ai vc perde a partida. ::raiva::

Eu já perdi as contas, de qtas partidas perdi assim. Ai depois do jogo, eu falava com alguem e a pessoa olhava para mim com cara de espanto e dizia: cara, como é q tu perdeu para aquele cara?!
E eu nem conseguia explicar direito o motivo… :mrgreen:

Muito bem lembrado Alcir , o Kenta Matsudaira ( campeao mundial juvenil nao lembro o ano ),depois daquele jogo espetacular com o Ma lin no Mundial , nao teve mais nenhum resultado de expressão Eu só me lembro do Chan Kazuhiro nessa partida contra o Ma Long mesmo.Ambos nao cresceram depois de realizaram partidas fantasticas.
Fiquei bastante impressionado com a vitoria do Niwa Koki , porque na atualidade eu só enxergo o Zhang Jike para fazer frente ao Ma Long. Mesmo nao estando nos seu melhor dia, é mto dificl de vence-lo.

Eu boto fé que Niwa Koki será um jogador melhor que o Kenta e Kazuhiro.
17 anos - 19º ranking mundial, nao é para qualquer um.

Eu espero que essa atuação contra o Ma Long nao seja isolada,torço para que ele surpreenda nas Olimpiadas, pois potencial ele tem

:mrgreen: E chovendo no molhado …

O Koki Niwa além de muito talento nato, tem algo a disposição que impede muitos jovens promissores figurarem em posições significativas do ranking (daqui e de muitos outros países… ) :
Estrutura do conjunto, (não só de treinamento, materiais, apoio financeiro, apoio psicológico…)… mas como treinar com jogadores e jogadoras do topo do ranking da seleção japonesa. Estar pronto para enfrentar aqueles com um diferencial evidente na mesa. Algo que lembro ter escutado em uma entrevista que o Gustavo Tsuboi citou após a derrota para o Ovtcharov, na Copa do Mundo em Paris 2011 … muito desgastado pela fase anterior, mas citando que o altissimo nível do jogo, … . Depois ganhou do Smirnov e tirou um set do Z.Jike. Conseguiu se adaptar e estava mais descansado…mas imaginem se ele pudesse treinar frequentemente com os tops… Potencial ele tem!
No mais, torcer para mais Koki Niwas aparecerem, mesmo de forma efêmera (como o Kenta M.) , e mudarem o panorama atual do nosso esporte. E que vez ou outra jogadores excepcionais como Ma Long e toda equipe chinesa mostrem que não são imbatíveis !
Abraços!