Lista das melhores raquetes

Eu tenho a impressão que nenhum jogador usou apenas 1 combinação de material na vida. No meu caso eu já usei várias combinações e vou listar o que eu achei melhor até hoje. Vale lembrar que eu já joguei (ou pelo menos tentei) em estilos diferentes, logo a minha opinião é diversificada.

melhor raquete no estilo caneteiro chinês - Nittaku CP548 + Spinpips
melhor raquete no estilo caneteiro japonês - Nittaku AA + X’S F1-V
melhor raquete no estilo classineta - Stiga Clipper + Sriver FX (forehand) + Cermet
melhor raquete no estilo clássico tradicional - Joola K3 + Sriver FX + Sriver FX
melhor raquete no estilo clássico chinês - Stiga Allround Evolution + DHS H2 PRO (forehand) + JO Waldner SC

Eu peço o favor para quem postar aqui CITAR a sua melhor raquete. Se for para comentar: “não existe melhor raquete, o jogador é que faz diferença”, não fará nenhuma falta.

obs.: Eu me enganei e tive que editar o post. Não é a K5 e sim a K3 a melhor madeira clássica que eu já testei.

o melhor conjunto q jah usei eh uma nittaku aa com a finada milford da nittaku

Madeira clássica: Kreanga Aeros
borrachas: plasmas 430 / 2.0

Na era da cola rápida (até setembro 2008):
melhor raquete no estilo classineta - Nittaku Runlox 5 + Skyline 3 + Coppa + Bty Fairchack

(Obs.: a runlox, pelo que sei, é a mesma madeira que a avalox 500)

Depois do fim da cola rápida: ???

Uma possibilidade que estou considerando é essa nova avalox:

http://www.avalloavx.com/jaramid.htm

[quote=“Mitidieri”:1d0pyzrf]Depois do fim da cola rápida: ???

Uma possibilidade que estou considerando é essa nova avalox:

http://www.avalloavx.com/jaramid.htm
Se puder, faça uma análise da raquete se realmente a adquirir. Mas você vai continuar com a Skyline 3 mesmo sem cola rápida?

Por enquanto tá dificil de achar esta madeira no varejo, já que é lançamento. Será que já tem no Japão? Eu sei que vc não é macaco gordo, mas quebra o galho aí prá nós e dá uma olhada, vai … :smiley:

Skyline: tô esperando pra ver o que os chinenes vão usar depois do fim da cola. Prá onde eles forem, eu vou também

Aqui no Japão essa madeira não está a venda, infelizmente. Parece ser interessante. Eu tenho a impressão que a Nittaku (que importa a marca Avalox) não vai trazer essa madeira.

Essa é uma resposta muito difícil para “iniciantas” (um misto de Anta com inexperiente como eu…). Já usei algumas combinações de canetas japonesas, desde uma Biriba até uma Kim Taek Soo (vixe… só agora me dei conta que passei do Angu de fubá ralinho ao Caviar em menos de 2 anos…).
Logo depois da Birirba, usei uma Senkoh-8+Sriver (bom, para primeiro upgrade). Antes treinava com uma Cypress-S(antiga)+Tackfire emprestada do meu técnico, e era uma ótima combinação. Depois ganhei minha Nittaku-A+Mark.V, excelente. E também, por causa daquela boa experiência anterior comprei minha Cypress-S+Sriver.EL. Recentemente experimentei a Kim Taek Soo (emprestada do rcota)+minha Sriver.EL, e apanhei dela.
Depois de tudo isso, minha impressão é que a Cypress velha+Tackfire é a combinação que combinou melhor com meu jogo e, em segundo lugar, minha Nittaku.A+Mark V (talvez, quando eu trocar minha Mark V por uma AD 2.0 em vez da max que uso hoje vou gostar mais… o que vc acha Nakata?). Abraços a todos.

Depende. Se você não pretende usar cola rápida talvez seja melhor manter a Mark V comum. Porque a AD sem cola rápida fica meio morta, tipo Sriver FX sem cola.
Agora a espessura a 2.0mm vai te dar mais controle e facilidade p/ bloquear. Jogadas curtas como harau por ex, tbm ficam mais fáceis de executar com borracha 2.0 em relação a 2.5. Mas você vai perder velocidade, isso é inevitável. Mas ttalvez seja melhor manter a bola na mesa com menos velocidade ao invés de mandar um tiro p/ fora (pelo menos a probabilidade de ir p/ fora é maior com velocidade mais alta).

É, mestre Nakata…
vc tem razão. Quando ganhei minha Nittaku A usei uma Hammond (quase morri correndo atrás das bolas que voltavam uns foguetes). Troquei pela Mark V exatamente pra acertar mais a mesa e chegar nas bolas devolvidas. Eu não uso e nunca usei cola, portanto já estou acostumado com isso. Fazendo uma projeção para o futuro, acho que minha borracha vai poder ser um pouco mais rápida que a Mark V (dentro de uns 5 a 6 meses), mas não estou gostando muito da espessura max, pois gosto de sentir a madeira nas batidas mais fortes. E aí? que alternativas devo considerar para daqui a 6 meses eu trocar minha borracha? Pensei até numa Xtend (própria para uso sem cola). Atenciosamente,
Abraços, Glauco.

Tudo que eu testei até hoje está aí.
https://mesatenista.net/modules.php?name … 87242d571d

nd vdd pra se o melhor conjunto dpendia do tanto de cola q eu passava
mas o melhor:
timo boll spirit
fore:sriver fx
back:sriver

quando eu acertava na cola ficava perfeito, mas tinha dia q eu passava um poco mais ai acabava perdendo o controle

Cypress-s 10mm + Yasaka Extreme Speed.
Era um ótimo conjunto, boa velocidade, conseguia encaixar bem os movimentos e a bola onde eu queria.
Mas quebrei a cypress =/

Quando eu jogava estilo caneta, gostava muito da Nittaku RORIN feita de madeira tipo Hinoki, raquete de excelente equilibrio e sem vibrações… borracha Sriver FX

[quote=“Glauco3940”:193v1lkf]É, mestre Nakata…
vc tem razão. Quando ganhei minha Nittaku A usei uma Hammond (quase morri correndo atrás das bolas que voltavam uns foguetes). Troquei pela Mark V exatamente pra acertar mais a mesa e chegar nas bolas devolvidas. Eu não uso e nunca usei cola, portanto já estou acostumado com isso. Fazendo uma projeção para o futuro, acho que minha borracha vai poder ser um pouco mais rápida que a Mark V (dentro de uns 5 a 6 meses), mas não estou gostando muito da espessura max, pois gosto de sentir a madeira nas batidas mais fortes. E aí? que alternativas devo considerar para daqui a 6 meses eu trocar minha borracha? Pensei até numa Xtend (própria para uso sem cola). Atenciosamente,
Abraços, Glauco.[/quote]

Caro, Glauco!!!
Já usei a Xtend durante muito tempo em conjunto com a Hammond, basicamente as duas tem a mesma velocidade, porém a Xtend tem bem mais efeito e é muito macia (chega a ser xoxa), testei ela nas espessuras 2.5mm e 2.0mm, cara tem uma diferença incrível de velocidade entre essas 2 espessuras, (não jogo fazendo uso de cola rápida), o feeling da Xtend é muito bom. Porém ela é bem mais rápida que a mark V e tem muito, mais muito efeito mesmo…Espero ter ajudado!!!

E uma das combinações que eu mais gostei foi…
A raquete Galaxy N-6 com as borrachas
Ritc Focus I (porém essa borracha não se encaixa no meu jogo)
Ritc Faster III

Gostei da Faster III, pois ela usa o topshet da faster normal (bem pegajoso), e tem uma esponja de ~40 degree, que deixa eu jogar distante da mesa (embora não goste), os arcos produzidos relamente são muito baixos (adorei:D), e tem muitissimo efeito (perde para focus I).

A Focus I tem uma esponja mais macia ~35-36 degree, seu topsheet é bem macio e não é tacky, porém é a borracha que eu testei e achei que tem mais efeito (gostei dela somente por isso, rsrsrs). Para quem gosta de arcos alto com muito efeito é uma boa opção.

Abraços,

Cleber

  • Timo Boll Spirit + TSP Tyrano MPS + TSP Triple 21

É um ótimo conjunto, mas acho que preciso encontrar uma borracha mais rápida que grude como a triple 21. Acho que pode melhorar um pouco.

Também gostei do

  • Andro C.Suss Hinoki All+ + Dhs Hurricane 2 + Tibhar ExtraLong

Para o meu estilo a melhor raquete eh a petr korbel + Bryce(forhand) + sriver fx(backhand) e colando com bty faerchack.

Valeu Nakata! Seu post das borrachas é leitura obrigatória pra qualquer mesatenista que se preze. Eu tenho ele no meu HD há uns 3 meses e venho lendo aos pouquinhos… mesmo assim, quero experimentar algo diferente na próxima troca de borracha (daqui uns meses).

Valeu Nightscream!! A Xtend é uma das que vou comprar (vou comprar 4 borrachas diferentes das que já usei, e vou experimentando todas), as outras 3 devem ser: Nittaku Valdner SC (achei uma num site japonês, mas só tem preta…), Bryce e Mark V AD. Todas diferentes…

Abraços a todos.

E ae, gente boa!

Até hj o q mais gostei foi KWS Warrior com TG3 no fore e BryceFX no back.
Adorei o efeito da TG3 pois, pra mim, foi o upgrade de quem tava esperando por uma Hurricane2 que aceitasse melhor o efeito de cola rápida… Só lamentei pq ela criou uma bolha com “Pouco” tempo de treino, como já citei aqui.

No back, como gosto de chapar em cima, a bryce dá velocidade mais q suficiente, e a FX encaixa melhor a bola pra meus lampejos de drives de back…ehheheehe

Ah, to testando a Focus III… gostei do Spin e maciez…Daqui a mais algum tempo vejo se merece o lugar da TG3.

[]´s

A que eu mais gostei foi uma biriba
:roll:

Ok OK ehehhehe raquete que EU mais gosto é a Cypress Max + Bryce.