Lista das melhores raquetes

Combinações sugestivas p/ clássicos:
Allround e OFF de controle: 5 folhas só madeira + 2 borrachas EKRIPS ou tds as consideradas moles (sejam européias ou japonesas).

OFF: Madeira 5 ou 7 folhas, Hinoki, Arylate ou Arylate-Carbon
a) + borracha tensionada no lado predominante se o atleta privilegiar mto um dos lados.
b) + tensionada se for um jogador c/ 2 lados fortes.

Ofensivo chinês: 5 folhas + H3 (ou Skyline)/729 + borracha mole
(precisa ter mta força p/ gerar bola acelerada de Fore)
P/ quem não tem tanta força, uma kong linghui special cai mto bem c/ essa combinação de borrachas p/ um ofensivo chinês).
No entanto, ainda tenho a curiosidade como uma borracha chinesa reage qdo colada em 2 tipos de madeira:

  1. madeira adicionada somente de Kevlar-Arylate (s/ carbono)
  2. Madeira Hinoki

OFF+: Madeiras Carbonadas c/ 2 borrachas tensionadas. (Poucos tem controle p/ tal).

[quote=“Kyo”:nv4ym4fw]Combinações sugestivas p/ clássicos:
Allround e OFF de controle: 5 folhas só madeira + 2 borrachas EKRIPS ou tds as consideradas moles (sejam européias ou japonesas).

OFF: Madeira 5 ou 7 folhas, Hinoki, Arylate ou Arylate-Carbon
a) + borracha tensionada no lado predominante se o atleta privilegiar mto um dos lados.
b) + tensionada se for um jogador c/ 2 lados fortes.

Ofensivo chinês: 5 folhas + H3 (ou Skyline) + borracha mole
(precisa ter mta força p/ gerar bola acelerada de Fore)
P/ quem não tem tanta força, uma kong linghui special cai mto bem c/ essa combinação de borrachas p/ um ofensivo chinês).
No entanto, ainda tenho a curiosidade como uma borracha chinesa reage qdo colada em 2 tipos de madeira:

  1. madeira adicionada somente de Kevlar-Arylate (s/ carbono)
  2. Madeira Hinoki

OFF+: Madeiras Carbonadas c/ 2 borrachas tensionadas. (Poucos tem controle p/ tal).[/quote]

esse é o Kyo…
no comments…rs

Lembrando q teremos q revisar tudo isso dps de pararmos de usar colas tóxicas, substituindo por materiais mais rápidos existentes ou não-existentes.

Vai ser legal q vai abrir mais espaço e dar mais fôlego p/ as discussões sobre materiais. Tomara q tenhamos mtas novidades.

Um ex disso: Qdo na era da bola 38mm, eu não enxergava raquete mais adaptável a um jogador ofensivo q a Banda/DONIC/Nittaku Waldner branquinha. C/ a chegada da bola 40mm, já houve mudança na opinião.

Bom, nesse caso eu usei uma hurricane 2 da dhs na andro c.suss hinoki all+.

Ficou uma boa combinação, um pouco lenta mas com bastante cola ficou bom sim. O negócio é que borracha chinesa me obrigava a raspar na maioria ou em todos os golpes. Qualquer coisa a bola caía.

Eu só recomendaria com certeza se fosse uma chinesa um pouco mais mole, mais rápida, pq a hurricane era muito dura e a madeira não respondia bem pra drive rápido. Pra topspin e drives com movimento bem amplo era excelente, mas pra drive curto e contra-ataque, achei ruim.

[usava pelo menos 2 mãos de cola rápida]

Gostei muito de ter usado duas J.O Waldner numa Dicon com cola Nittaku.
Uma das copmbinações mais impressionantes que eu experimentei foi:
Clipper WRB ST com duas Neos Sound coladas com Cola Carbo da Stiga!! Mas um pouco rápida demais prá mim…
O material da minha assinatura está ótimo , nem muito rápido nem muito lento , fêz até meu jogo subir um pouco, como diz na propaganda da Pirelli : " potência não é nada sem contrôle".

[quote=“Kyo”:2bvl38u6]Lembrando q teremos q revisar tudo isso dps de pararmos de usar colas tóxicas, substituindo por materiais mais rápidos existentes ou não-existentes.

Vai ser legal q vai abrir mais espaço e dar mais fôlego p/ as discussões sobre materiais. Tomara q tenhamos mtas novidades.[/quote]
Com a proibição da cola rápida tenho a impressão que tudo caminha p/ as tensionadas. A Juic lançou uma borracha de características chinesas com a tecnologia Nano (não sei bem se é tensionada): Juic 999 Elite Nano. Parece ser interessante. E com certeza os demais fabricantes vão lançar coisas novas, mas o lado ruim disso é que tais lançamentos trazem um aumento considerável de preço. Por ex, a nova Bryce Speed vai custar 6 mil yenes, o mesmo preço cobrado pela V-Stage da Yasaka que é a borracha mais cara atualmente no mercado japonês.

Bom, seria mais fácil dizer o que nunca gostei mas, vamos lá:
Caneta japa: Madeira Top Spin da Yasaka com MarkV e KTS com Sriver FX (abandonei esse estilo quando o Claudio faleceu)
Classico: treinei por um ano só e utilizei a KWS Firefly Carbom com Huricane 2 e 3 e muita, mas muita cola mesmo, não gostei do estilo.
Sou classineta e aqui incluo o caneta chinesa na boa. Meus conjuntos preferidos: Petr Korbel com Sriver e Catapult, Tulpe carbom com 999t3 e Skyline 3 e Primorac Carbom CS com 999t3 e Catapult, sendo que, quando canso desse material dou de presente pro aluno que mais se destaca nos treinos da escolinha. No momento estou aguardando a chegada a Primorac com catapult e New era, por isso é dificil dizer o que gosto, mas facil seria dizer o que eu não gosto e as Thibar ta no topo desse quesito.
Abraços
Speed

[quote=“speed”:2m2lhy9f]Bom, seria mais fácil dizer o que nunca gostei mas, vamos lá:
Caneta japa: Madeira Top Spin da Yasaka com MarkV e KTS com Sriver FX (abandonei esse estilo quando o Claudio faleceu)[/quote]
Estou para comprar uma KTS e poderia me dizer o que não agradou na raquete?

Voce não entendeu…quando eu digo: seria melhor eu falar do que não gostei é porque são poucos os materiais que utilizei e não gostei, tipo os Thibar como falo mais abaixo, leia a msm toda. O material que citei são os meus preferidos e hoje e de antigamente e, uma coisa Lestat, KTS como as do tempo que o cara jogava não existe mais, o que existe é uma cópia que não faz jus a essa lenda. Entendeu?
Speed

[quote=“speed”:2b6g4kfn]Voce não entendeu…quando eu digo: seria melhor eu falar do que não gostei é porque são poucos os materiais que utilizei e não gostei, tipo os Thibar como falo mais abaixo, leia a msm toda. O material que citei são os meus preferidos e hoje e de antigamente e, uma coisa Lestat, KTS como as do tempo que o cara jogava não existe mais, o que existe é uma cópia que não faz jus a essa lenda. Entendeu?
Speed[/quote]
Em que você se baseia para falar que não existe KTS dos tempos antigos? não entendi.
Você diz a qualidade do material? ou modificaram algo?

Olha só…quando eu falo isso é pelo fato que, quando o cara jogava, essa madeira era o sonho de qualquer caneteiro japa e, não só eu, como outros daqui, fãs do cara, compramos uma. Com o passar do tempo e com a aposentadoria do mestre caneteiro a madeira dele sumiu e reapareceu agora só que não é como a que tinhamos antigamente ela é diferente e um tikim mais fina, mas um tikim mesmo, acho até que ela é uma Cypress Max que so trocaram o nome pra vender.
Mas nada contra ela, essa KTS nova é muito boa, assim como a Cypress Max, a hasha a Hunter (na minha opinião a melhor delas) as “A” da Nittaku. É uma questão de treino para utiliza-las bem. Eu, particularmente, tenho uma KTS do tempo que ele jogava e que decora minha sala.
Speed

Enquanto jogava no estilo caneteiro japonês minha combinação preferida era a Nittaku A com BTY Tackifire Special 2.1 sem cola.

Lista:

  1. Cypress Special (essa é das antigas - vinha com um adesivo dourado na lateral do cabo) + Sriver Kawatsuki (outra velharia)

A melhor madeira que a BTY já fez, na minha opinião. Vendia fora de catálogo e, segundo às linguas, era a raquete do KTS antes da KTS

  1. Darker SpeedGrip 70 + Bryce Hard 2.1mm

  2. Nittaku A + V Stage

Sou novo aqui, mas gostaria de saber, na opinião de voces, ou ao menos uma opinião sobre as raquetes Darker HINOKI TANPAN e Juic KISO HINOKI SHAKE qual das duas raquetes seria a melhor para um jogo all+ ou OFF-
Obrigado.

pessoal queria uma opinião sobre a minha raquete
tou com uma primorac carbon
for hand sriver g2 1.7mm
back sriver fx max
tou colando assim meus drivers no for esta entrando com bastante efeito e velocidade e tá espirrando bem
back da controle e um pouco de velocidade pela borracha ser max

vlw

obs tou gostando na minha opinião ficou bem equilibrado

Sou classista e já usei várias madeiras (Donic Dicon, Donic Persson fibra de vidro, Bty Power-7, Bty Exalter, TSP Euro Series de carbono, etc) e borrachas (TSP Xs f1, TSP D-Top, Bty Sriver, Bty Tackness D, Donic Desto F3, etc), e a combinação que eu mais gostei é a que jogo atualmente, madeira Gergely 21 FL (carbono) e borrachas Sriver FX (Max no back e 2.1 no fore).

iolite bty o fore bryce speed e no back bryce daqui a pouco vou testar uma tenergy no back

Alguém mais testou raquetes KWS clássicas, além do speed (Firefly Carbom) e do Mutley-BR (Warrior)?

Abs.

Bem, senhores…
agora já posso acrescentar outra combinação favorita a essa discussão:
a madeira Athena Platinum RSM da Xiom com borracha Xtend ( própria para usar sem cola). Antes da Xtend eu usei uma Xiom Omega I, que não durou dois meses… era uma boa combinação. Mas a Xtend na RSM combinou demais. A madeira é uma delícia, 10mm, rápida e tem controle(coisa que a KTS que testei não tinha). Próxima borracha que vou usar nela: Bryce Speed. Bati bola com uma ontem e apaixonei. Fica fácil jogar, pois apesar da velocidade absurda, a bola vai na mesa do adversário. Depois conto como ficou. Abraços.

a combinaçao que eu gostei mais foi provalvelmente uma stiga allround classic cm duas almanas com cola rapida…era rapida mas mantinha controle, o pior era o spin, que mesmo assim ja era bom… entre a nittaku A e a Cypress-S , qual consideram melhor?