limpando a borracha

Olha, aqui no DF nós limpamos com espuma de barbear, a gente pega um pouco de espuma de barbear, mas tem que ser espuma de barbear, coloca-se na borracha, e espalha-se com a esponja. Depois de 1 minuto lá, a gente tira toda e passa um algodão com agua, deixa secar e pronto. Eu faço isso 2 vezes por mes, e deixa a borracha muito boa. Aconselho: podem usar, mas nao usem em excesso, pois pode deixar a borracha meio hidratada.

aÍ, EU ME LEMBRO QUE UMA VEZ, quando eu tinha uma raquete muito podre, eu peguei uma chuva, molhou a borracha, e depois ela ficou com uma mancha meio branca, mais depois ela voltou ao normal :roll: ::assobio::

Na miha tbm quando eu vou limpar com uma esponginha e molho ela demais ela fica meio esbraquiçada mais é normal é so enchugar bem e esperar voltar ao normal. :smiley:

É BEM DESSA MESMO :lol:

[color=darkblue]Galera, blz? :slight_smile:

Sou novo no site e no esporte e não tenho muito dinheiro… (assim como muitos brasileiros).

Assim, não tenho produtos específicos p/ limpeza da borracha nem raquetes profissionais.

Tenho uma Sunflex Samurai a 6 meses (não é pão durice não, é falta de money mesmo) de uns 28 reais e a borracha tá meio suja: é alguma coisa meio gordurenta e não sai com água de jeito nenhum.

Eu passo água com esponja, algodão, pano, e na hora a mancha (meio clara) desaparece. Aí é só a agua secar que lá vem ela aparecer de novo. Queria saber como farei p/ limpar esta mancha.

Outra: Penso em trocar a raquete por uma não tão cara: o que vcs acham da sunflex mandarin, e da Donic série 500? Vcs sabem de outras raquetes “no preço” que sejam boas?[/color]

Troca de raquete veio!
Olha no site da Yasaka tem uns preços legais!

Flwz 8)

Rarylson, compra uma Verão SBCX. No Extra, paguei 2 raquetes por R$ 2,99 e ainda ganhei uma bolinha.

[quote=“RARYLSON”:2ystdojh][color=darkblue]Galera, blz? :slight_smile:

Sou novo no site e no esporte e não tenho muito dinheiro… (assim como muitos brasileiros).

Assim, não tenho produtos específicos p/ limpeza da borracha nem raquetes profissionais.

Tenho uma Sunflex Samurai a 6 meses (não é pão durice não, é falta de money mesmo) de uns 28 reais e a borracha tá meio suja: é alguma coisa meio gordurenta e não sai com água de jeito nenhum.

Eu passo água com esponja, algodão, pano, e na hora a mancha (meio clara) desaparece. Aí é só a agua secar que lá vem ela aparecer de novo. Queria saber como farei p/ limpar esta mancha.

Outra: Penso em trocar a raquete por uma não tão cara: o que vcs acham da sunflex mandarin, e da Donic série 500? Vcs sabem de outras raquetes “no preço” que sejam boas?[/color][/quote]

se tua borracha ta assim, faz assim ó:

1º: JOGA A BORRACHA NO LIXO, OU VENDE PRA ALGUM IDIOTA QUE NAO ENTENDA NADA DE TM.

2º: VAI AO BANCO.

3º: SACA 500 PAU.

4º: CASO VC NAO TENHA 5OO PAU NO BANCO, FAZ UM CONSORCIO PRA RAQUETE.

5º: SE NAO TIVER CORAGEM, VAI TYER QUE CRIAR E IR,

6º: CASO MESMO ASSIM VC NAO TENHA, O JEITO E ASSALTAR UMA MERCEARIA PERTO DA TUA CASA, PEGA OS SALGADINHO E BOLACHA, OS PAO, E AS MOEDINHA QUE TIVER NO CAIXA.

7º: VAI NA FAVELA VENDE TUDO…

8º: PEGA O DINHEIRO Q VC CONSEGUIU COM A VENDA E ENTRA NA INTERNET…

9º: MANDA UM E-MAIL PRA BUTTERFLY PEDINDO UMA WERNER SCHALANGER COM DUAS BRYCE.

10º: COPRAR UMA APA, UM CAIXAO, UMAS FLORES. E ESPERAR Q TUA RAQUETE CHEGUE ANTES Q OS CARA DA FAVELA VENHAM TE MATA…

É YUMA BOA IDEIA, POREM, NAO MUITO SEGURA… :lol: :lol: :lol:

QUALQUER COISA, FALA PROS PM QUE APARECE QUE ERA UM CASO DE VIDA OU MORTE…
(É BRINCADEIRA, JAMAIS FAÇA ISSO)

aBRAÇOS, E DESCULPE QUALQUER BRINACDEIRA D MAL GOSTO…

FALOWW…

Como a sua borracha nao e nenhum material de ponta, vou lhe sugerir algo nada aconcelhavel. benzina e eter sao 2 desegordurantes potetes, voce pode tentar um dos dois produtos para ver se essa mancha desgruda. CUIDADO O USO DESTES PRODUTOS RECECAM A BORRACHA NAO DEVE SER USA DO CONSTANTEMENTE, JA PRA TIRAR POEIRA OU PO TENTE SEGUIR AS INTRUCOES DOS ORIENTAIS, COLE E DESCOLE UM CONTACT NA BORRACHA. FIQUE ATENTO AA MARCA QUE COMPRAR POIS ALGUNS DEIXAM A COLA NA BORRACHA, CASO ISSO ACONTEÇA VOCE TERA DE TROCAR A MESMA. UMA BOA MARCA E O 3M E CARO E DIFICIL DE ACHAR, +OU- 3,50 O METRO. VALE A PENA!!!

Eu jogo demais (isto é: jogo mais de 3 horas sem cansar) com isso eu suo muito, fazendo com que eu tenha de estar constantemente enxugando a minha raquete, tem uns 3 anos que uso o spray da Butterfly para limpeza de minha raquete. O último custou R$ 30,00, hoje deve estar custando uns R$ 35,00 e dura mais de 1 ano, mesmo contando com os filões. (toda vez que vou usar, sempre aparece alguém pedindo para esperimentar um pouquinho)
Awatch Rubber Cleaner - O spray Awatch não possui cheiro e não degrada a camada de ozônio. O seu creme remove a poeira e o óleo de sua borracha deixando-a como nova. O tubo pode ser utilizado para colar sua raquete, como um rolo de macarrão

Ah tá, e a Borboleta tá pagando quanto pra você fazê propaganda?

Nada, nada! Por incrível que pareça o único produto da Butterfly que eu uso é este spray.
Nunca usei nenhuma raquete ou borracha da Borboleta.
Somente usei raquetes e borrachas da: TSP, Nittaku, Donic, Tibhar, Yasaka e atualmente estou usando uma raquete DONIC Waldner Diablo Senso e Borrachas:BH: Tibhar Makss - FH: Tibhar Torpedo - Max

nada contra, nada a favor.
Mas que esse spray é bom… é sim :smiley: :smiley: :smiley:

As espumas pra limpar borracha são muito boas, já usei uma da DHS na minha Hammond e ficou muito bom, ficou bem limpa e meio “hidratada” sem ficar melada e grudando poeira.

Quanto custa essa espuma e esse spray?
A bty tem essa espuma?

Eu uso uma esponja da Tibhar que aqui em Portugal custa 3 € e acho-a excelente… aconselho…

eu tinha um spray da nivea, espuma de barbear. melhor q o da bty. Limpa mais, nao hidrata, nao agride a borracha. Tira apenas a fina camada de poeira da borracha.

[quote=“Jonny_ctba”:2pqcjztr]Dae galera blz?
Eu sou novo no esporte e gostaria de saber como devo limpar a borracha?
abraços
João Ricardo.[/quote] :smiley:

Cara eu utilizei agua para retirar a poeira, podem quando o a gordura é muita utilizo um desengordurante que é usado para limpar fogão. Fiz um teste para verificar se isso danificava a borracha deixando por 30 dias um pedaço de borracha de molho nesse desengordurante e nada aconteceu.

Cara eu utilizei agua para retirar a poeira, podem quando o a gordura é muita utilizo um desengordurante que é usado para limpar fogão. Fiz um teste para verificar se isso danificava a borracha deixando por 30 dias um pedaço de borracha de molho nesse desengordurante e nada aconteceu. :smiley:

eu tinha um spray da nivea, espuma de barbear. melhor q o da bty. Limpa mais, nao hidrata, nao agride a borracha. Tira apenas a fina camada de poeira da borracha

Amigo, há quanto tempo vc está usando espuma de barbear para limpar sua borracha?..outra coisa, se a composição química da espuma de barbear for igual ao do spray da Butterfly, ai realmente tem sentido, sem dizer que sairia muito mais em conta ir ao supermercado e encher o carrinho.