limpando a borracha

Dae galera blz?
Eu sou novo no esporte e gostaria de saber como devo limpar a borracha?
abraços
João Ricardo.

Na falta de um produto especifico (normalmente anti-estaticos) limpe com um pano umido com agua, sem raspar, apenas apalpando.

vc tmbm pode limpar com um algodão molhado, passando o algodão levemente sobre a borracha :o

Cruti só na falta de produtos estesificos use uma esposga de lavar louça (amarela e verde ) aranque a parate verde e passe s parte amarela bem de leva na raquete igual a eu !! obs: nao estraga a borracha !!!

A parte verde da esponja também serve, pq adere melhor a sujeira da borracha… caso estrague não se preocupe compre outra e não use mais a parte verde.

Um produto excelente é o Rubber Cleaner da Butterfly custa cerca de U$ 12 mas dura muito tempo basta passá-lo com uma esponja que a borracha gruda absurdo, entretanto quando eu tinha este eu só usava quando ia jogar em campeonatos devido a rumores que o uso excessivo deste produto ressecava a borracha atualmente uso é a receita do Matheus mesmo: agua com uma flanela ou algodão.

Algumas observações são importantes:

1- Evite treinar em locais que tenham muita poeira, se não for possivel limpe constantemente a borracha com agua e durante o treinamento.
2- Nunca guarde sua borracha suja de poeira, porque este agente reduz em muito a vida util da borracha.
3- Evite de limpar a borracha com panos que desprendem plumas pois estas também são prejudiciais para a borracha.

Ae pessoal desse site q manja bastante , eu tenho uma duvida um pouco parecida com a do Persson . Apareceu em minha borracha(Mark V AD) umas manchas , jah passei um pano umido mas naum adiantou , ela continua c/ o msm efeito , naum mudou nd , soh as manchas q deixa ela um pouco feia , naum empresto minha rakete p/ ninguem , por isso estranhei esse aspecto estranho , oq seria bom eu fazer c/ela???

Ae pessoal desse site q manja bastante. Apareceu em minha borracha(Mark V AD) umas manchas , jah passei um pano umido mas naum adiantou , ela continua c/ o msm efeito , naum mudou nd , soh as manchas q deixa ela um pouco feia , naum empresto minha rakete p/ ninguem , por isso estranhei esse aspecto estranho , oq seria bom eu fazer c/ela???

hHehehehhehe, putz cara, sacanagem!

Pô, caco a única coisa q eu conheço q causa esse tipo de mancha é exposição continua ao sol…

Mas não tenho nem idéia de como arrumar…

Po Felipe , mas eu naum deixo ela no sol , por isso estranhei , msm assim vlw pela resposta…

ce vc num tiver um produto especifuco, vc pode limpar com um algodão umído passando em suas borrachas

ae murilo , jah fiz isso soh q naum adiantou , as manchas naum sairam…

As manchas, se nâo forem marcas deixadas por seus dedos parados sempre no mesmo lugar da borracha, podem ter sido provocadas por excesso de umidade. A umidade cria fungos, que podem ter ficado entre a espuma e a borracha. O ideal é deixar dentro da raqueteira um saquinho de sílica gel, que absorve a umidade. No seu caso, isso nâo vai tirar a mancha que já se instalou, mas pode evitar outras. E, se a borracha nâo se alterou, desencana e vai jogar.

Vlw Fabio , vou fazer isso…

Detergente pode ?!!?
Ou Alcool?

nao…ai vc vai estragar a borracha…um algodão com uma gota d agua ja basta…e cobre ela com um papel…aquelas capinhas que vem as borrachas podem ser…e depois eh soh conservar…

a minha borracha durou 5 meses, poderia ter usado mais , mas ja estava ruim pra sacar e dar drive
ela tambem estava meio rosada e com uma mancha branca no meio
se sua borracha ja tem mais de 6 meses e voce esta com uma vontade intensa de jogar a raquete no chao, joga essa borracha fora e compra outra, voce vera a diferença

Tome cuidado com a cola que você irá usar, pois ao usar uma cola, não adiantou eu passar água com pano, esponja, etc… a única solução que eu tive foi colocar um pano úmido sobre a borracha e passar de leve um ferro de passar roupa na temperatura média, o que não é muito recomendado, pois danifica a espuma. OBS.: faça isso quando não tiver mais alternativa.

Diga, Galera. Sou novo no TM e no site e gosto de ambos.

Uso o cleaner da BTY (muito econômico) que comprei na butterflyminas.com.br com Valdir e ele disse que para limpar também servia uma gota de limpol neutro. Pensei até que vocês já soubessem. De qualquer forma, vale a experiência de Valdir, que já foi campeão mineiro.

Um abraço baiano

:slight_smile: