Liga Tibhar de tenis de mesa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A partir da participação de vários colegas me convenci que participar da liga paulista é a única opção para os habitantes daquela região.

Isto torna a posição dos adversários da “promoção” ainda mais sólida e justa.

Concordo plenamente com a posição do Mazinho. Já imaginou se a CBTM fecha uma patrocinio por exemplo com outra marca (e ficou mais de 15 anos com a Yasaka) e nas Copa Brasil, só pode jogar quem usar Yasaka, ou quem usa Yasaka o valor da categoria e rating é R$ 60,00 reais e quem usa outras marcas é: R$ 80,00 reais?

Para nosso colega que mora na Alemanha, o pessoal da região de Campinas, Piracicaba, Americana, Santa Barbara, Limeira, tem opções de jogar outras competições sim.

Existem os campeonatos regionalizados organizados pela Federação Paulista onde o valor da inscrição é de R$ 10,00 reais (bem mais barato que na liga paulista certo?).

Mas o problema é que existe um contrato entre a Fran TT e os treinadores. Esse contrato pode até ser bom para ambos, mas a longo prazo priva os atletas de jogar outras competições. Claro que eles responderão: mas quem quiser joga na FPTM, Copa Brasil, etc. Sim, mas como um pai mesmo de atleta falou aqui: está ficando cada vez mais dificil jogar a liga pelo preço das:

  1. inscrições a R$ 20,00 reais x 15 etapas = R$ 350,00 reais ao ano
  2. alimentação a R$ 7,00 reais para o filho e mais o pai = R$ 210,00 / ano
  3. transporte com o carro da familia x 15 etapas = ano

O problema é que o treinador tem que levar sua equipe com um número x de atletas em todas as 15 etapas. potanto jogando apenas estas 15 etapas, já complica quem quiser jogar na FPTM e CBTM.

Se a familia decidir jogar jogar as 15 etapas da liga paulista, as 5 etapas da copa brasil, e os rankings paulista, ela irá desenbolsar uma quantidade razoavel de dinheiro. Podem até gastar. Mas será que vale a pena?

Os amigos que jogam a liga paulista, estão numa grande encruzilhada. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come…

Eles não podem nem reclamar, pois o seu treinador em sua cidade assinou um contrato que obrigado a fazer tudo isso: comprar só uma marca de material, jogar as 15 etapas da liga paulista, fazer clinica de janeiro e de julho, etc.

É isso aí pessoal.

PQP!! Gastei 45 minutos lendo esta discussão desde o início. Posso resumir o meu pensamento?
IN: opiniões de Mitidieri e Freakazoid (cara, eu já ouvi falar muito de vc, sempre postando coisas inteligentes e sensatas :smiley: Volte a postar +).
OUT: opinião (isolada, pelo que parece) de Yoda.
[]s a todos.

Gouki.

Essa questão transcende a ética esportiva e atinge o seu direito de consumidor.
Uma dica prática:
Sempre que voce sentir-se lesado, coagido, discriminado de alguma maneira no seu direito de optar pelo produto de sua preferência, procure os orgãos de defesa do consumidor.
É algo que eu faço com relativa frequência, e pode acreditar, os PROCONS funcionam, só não são mais eficientes, porque poucas pessoas defendem os próprios direitos!?!!

Só mais uma coisa: estou achando que a terra do mestre YODA, Dagoba, fica no interior de São Paulo…

Abraços.