Liga Nipo: Alguém sabe como está?

Paulo,

Se você não conhece não venha atirar…

Não acho que devemos excluir quem não tem condições… ainda bem que milhares de pessoas não pensam como você, senão não teríamos vários medalhistas no atletismo que nem condições para pagar ônibus tinham.

E antes de me chamar de dirigente desonesto deveria procurar me conhecer.

Eu gosto muito de tênis de mesa, sou um péssimo jogador, mas vou aos treinos com a maior disposição e alegria. Ajudo sempre na coordenação da minha chave na Liga Nipo por livre e espontânea vontade, fico sempre do início ao final do torneio. Não porque os outros estão se aproveitando de mim, mas porque é um ambiente EXCELENTE, através do tênis de mesa fiz MUITAS amizades.

Não posso falar por todos os dirigentes da Liga, mas nenhum dos que eu conheço ficou rico ou trocou de carro com o dinheiro dos torneios. No entanto eu posso te dizer o que nosso clube fez com cada centavo que arrecadou.

O tenis de mesa tem vários projetos sociais, posso te indicar o que o Ederson Assis toca em Diadema que é financiado por uma indústria metalúrgica (Colegas), se te interessar eu te passo o email dele para você conhecer o projeto e dizer pessoalmente para os garotos que eles têm que largar o esporte e sair roubando por aí.

Lamentável é a sua posição, eu te convido também a conhecer o Kenzen e questionar qualquer um de lá sobre a minha honestidade.

Ah, nós podemos não dar desconto para os atletas, mas nos desdobramos para conseguir ônibus mais barato, caronas, parcerias e patrocínios que dêem uma ajuda para eles.

Atc
Luciano Kumagai

Isso já define a história: procure conhecer. Talvez vc até descubra que estava mesmo certo depois disso, mas antes disso, não construa uma opinião tão definitiva.

Então parabéns!!! Agora sim o esporte já está totalmente moralizado!!!

POR FAVOR, vamos acabar logo com este tópico antes que haja maiores problemas. Não vamos mais correr o risco de causar danos definitivos ao esporte amador. Afinal só nós amadores estamos preocupados com ele.

Abraços.

Luciano

Não estou questinando a sua integridade ou honestidade, porém o seu discurso parece muito com opiniões de alguns dirigentes do tenis de mesa.
Quanto ao seu clube, também não fiz nenhuma referência a ele, até por que não conheço, mas por alguma razão você sentiu a necessidade de justificar as suas atividades, fique a vontade.
Em relação a projetos sociais, parabenizo essa ações que incentivam o nosso esporte, porém quando falo sobre desistir que não tem condições financeiras, estou referindo justamente o esporte competitivo e não projetos sociais que tem outra finalidade.
Não sei se você é dirigente de algum clube, mas não se sinta ofendido pelo meu comentário. Fiz referência apenas aos corruptos e aproveitadores, que ficam criando mil justificativas para burlar regras. Veja o poder desse pessoal, conseguiram tirar as matérias deste site(comentarios de usuários), apenas por que tem receio de ser punidos pela CBTM. Seria mais ético incentivar o pagamento da taxa ou promover uma arrecadação junto aos que tem condições ou empresas que possam patrocinar em cunho social.
A minha opinião visa melhorar o tenis de mesa, tenho esperança que o tenis de mesa seja no futuro um esporte ético, com valores pessoais que possam formar um bom atleta ou esportista.
Não temos fair play entre os dirigentes, mas nós atletas praticamos todos os dias, respeitando os adversários e seguindo as regras estabelecidas.

Caro Alcir

Concordo com vc, para mim também já esgotou.

[quote=“lucianok”:2g6gpd2m]Pessoal,
P/ tentar encerrar a discussão…
1o) Este e um torneio para NUNCA FEDERADOS, ou seja o nivel é muito baixo (quem já me viu jogando sabe do que estou falando…) e nem sabem se vão se dedicar ao esporte…[/quote]
Pois é, pelo visto, quem desconhece “as regras” é vc…( me desculpe)
Mas há sim jogadores (ex-federados), que vem com a “bela desculpa” de que “caducou” o cadastro.(na FPTM)
Primeiro que o tal cadastro NUNCA caduca…
Segundo pq, se vc tem cadastro na CBTM, não seria lógico considerar o atleta FEDERADO ?
Pense muito bem antes de responder…

Sobre valores e taxas, uma coisa nao tem nada a ver com outra.
Então vc considera certo uma pessoa que precisa de um carro p/ fazer entregas e nao tem condiçoes financeiras p/ mantê-lo sair dirigindo por ai nas ruas ?
A parte financeira nao pode ser usada como desculpa, para burlar as leis…
Vc até pode ter razao em citar, mas os fins nao justificam os meios…
[]'s

Ta pegando fogo o tópico ein…mas vamos-la, estou precisando de 2 meninas para formar a equipe que vai para os jogos regionais, alguém pode me indicar alguma menina que joga a liga nipo??? pois se jogar a liga nipo não é federado e pode ir para os regionais tranquilo…e olha que a cidade paga a passagem das meninas e um par de borracha!!! se alguém conhecer por favor entre em contato por mp, ou por qui mesmo rsrsrs

Curioso. Vejam se concordam comigo. Apagaram os tópicos sobre a Liga Nipo a pedido dos organizadores dessa competição e isso ao meu ver só piorou a situação. Se não tivessem feito esta besteira não tinhamos chegado a este tipo de discussão sobre a honestidade dos dirigentes. Me parece uma estupidez absurdxa tentar esconder uma competição que tem mais de 600 pessoas por etapa.

Pois é, concordo com vc…
Seria “mais simples” , todo mundo regularizado…
Dai todas as informaçoes importantes e mais algumas com certeza seriam úteis a todos…

Pois é! Eu que criei e estava acompanhando o tópico anterior posso afirmar que estava tão pacífico, apolítico, pessoal e amistoso. Nada tão polêmico…Nem tive tempo de promover uma troca de vídeos dos participantes…
Esse aqui tá muito mais apimentado…rs …E o pior é que eu estou “boiando” nesse papo todo.
Onde posso me informar a respeito da estrutura organizacional e legislação a respeito das associações, clubes, ligas e federações ? Quem é obrigado a pagar a TRA ? Se eu fizer um campeonato aberto no meu quintal, tenho que desembolsar uma grana para a CBTM se algum atleta federado participar ?
Sério…me ajudem aí…rs :lol:

[quote=“Seinada”:2u3rj2u8]… Se eu fizer um campeonato aberto no meu quintal, tenho que desembolsar uma grana para a CBTM se algum atleta federado participar ?
Sério…me ajudem aí…rs :lol: [/quote]
Bem, fazer um campeonato aberto no seu quintal (uma vez), nao vai ter problema.
O problema será se vc decidir fazê-lo todo ano e criar algo “parecido” como Liga.
Ai iria ter que exigir que os participantes tivessem a TRA paga.
Só para explicar por alto.
Anos atrás durante uma votaçao na CBTM sobre taxar ou não toda e qq entidade (leia-se Liga) que tivesse competições “em seu território”.
Dai, todos os Estados, exceto SP votaram a favor (e naquela época só SP tinha uma LIga).
Bem dai para frente, então todos os Estados que tenham Liga (e mais as Federações Estaduais) tem que ter todos os seus atletas devidamente registrados na CBTM e ter TRA paga (naquele ano) para que possa participar dos torneios.
Se houver um caso que seja de atleta que não tenha TRA paga, a Liga corre o risco de ser multada.
Assim sendo, campeonatos como o Intercolonial, todos os participantes tem que ter cadastro na CBTM e TRA paga.
A taxa (atual) é de R$ 40,00 por ANO, nem é tão cara assim, porém, conforme Joao Carlos cita, pelo menos desta vez, 50% da taxa retorna às Federações de origem (coisa que nao acontecia anteriormente).
Se ficou ainda alguma dúvida, escreva novamente
[]'s

Olá Ifanger!

Lhe enviei uma mensagem pessoal a respeito de uma menina para jogar. Dependendo no nível tenho até 2 meninas. Se houver interesse é só entrar em contato. Os dados estão em sua caixa de mensagem!

Grande abraço à todos…

tá muito boa

Valeu Doc ! As coisas já estão ficando mais claras…Agora só mais uma : ter cadastro na CBTM significa se federar ? E não poder participar de campeonatos amadores ? E Por que a pessoa não pode se desassociar ? Uma vez federado , tá amarrado para sempre ? Não tem divorcio ?
Valeu

Desculpem se saí do tópico galera…Agora uma pergunta importante: Quem vai para Registro ? Alguém tem lugar em busão fretado ?
Não mexam com o Luciano !O cara é meu chapa !Se não o bixo pega!! :lol:

[quote=“Seinada”:18uxmc6h]…Agora só mais uma : ter cadastro na CBTM significa se federar ? E não poder participar de campeonatos amadores ? E Por que a pessoa não pode se desassociar ? Uma vez federado , tá amarrado para sempre ? Não tem divorcio ?
Valeu[/quote]
Veja, em “teoria” , quem tem cadastro na CBTM deveria sim ser considerado Federado, pois é a instância maior aqui no Brasil para quem joga TM, PORËM, por incrível que pareça, para os representantes da Liga Nipo, o “que vale” é ser federado na FPTM (instância inferior)… é mole ?
Ou seja, uma pessoa que não é federerada em SP (FPTM), e tem cadastro na CBTM (como os que jogam o Intercolonial), “são considerados NAO FEDERADOS”.
E mais… há pessoas que já foram FEDERADAS na FPTM no passado, mas que jogam a LIga Nipo, sob alegação de que o cadastro “caduca” , ele NUNCA CADUCA, é para sempre.
Engraçado é que a regra é NUNCA FEDERADO.
Ou seja, “moldam as regras conforme interesse” …

Sobre campeonatos “amadores” , sao poucos onde vc tem a separação de federados ou não…
É bem verdade que a Liga tem vários iniciantes, de nível mais baixo, mas há tb os que “teriam” nível p/ disputar campeonatos mais fortes, mas não o fazem pq “não querem perder a boquinha” …

[quote=“Doc_SP”:2ai2rhsd][quote=“Seinada”:2ai2rhsd]…Agora só mais uma : ter cadastro na CBTM significa se federar ? E não poder participar de campeonatos amadores ? E Por que a pessoa não pode se desassociar ? Uma vez federado , tá amarrado para sempre ? Não tem divorcio ?
Valeu[/quote]
Veja, em “teoria” , quem tem cadastro na CBTM deveria sim ser considerado Federado, pois é a instância maior aqui no Brasil para quem joga TM, PORËM, por incrível que pareça, para os representantes da Liga Nipo, o “que vale” é ser federado na FPTM (instância inferior)… é mole ?
Ou seja, uma pessoa que não é federerada em SP (FPTM), e tem cadastro na CBTM (como os que jogam o Intercolonial), “são considerados NAO FEDERADOS”.
E mais… há pessoas que já foram FEDERADAS na FPTM no passado, mas que jogam a LIga Nipo, sob alegação de que o cadastro “caduca” , ele NUNCA CADUCA, é para sempre.
Engraçado é que a regra é NUNCA FEDERADO.
Ou seja, “moldam as regras conforme interesse” …

Sobre campeonatos “amadores” , sao poucos onde vc tem a separação de federados ou não…
É bem verdade que a Liga tem vários iniciantes, de nível mais baixo, mas há tb os que “teriam” nível p/ disputar campeonatos mais fortes, mas não o fazem pq “não querem perder a boquinha” …[/quote]

Desculpe a pergunta,mas Doc ,o que vc quis dizer com “não querem perder a boquinha”?
Seria atletas mais fortes participarem da Liga, somente para ganhar medalha? particularmente não conheço nenhum mesatenista com essa intenção.

falo,Abraço :mrgreen:

[quote=“PINGMAN”:6cgrsj5l]Olá Ifanger!

Lhe enviei uma mensagem pessoal a respeito de uma menina para jogar. Dependendo no nível tenho até 2 meninas. Se houver interesse é só entrar em contato. Os dados estão em sua caixa de mensagem!

Grande abraço à todos…[/quote]

eu te mandei um e-mail vc viu? peguei o e-mail que estava no site que vc me indicou, se não recebeu me passa seu e-mail por mp ok?

abraço e obrigado

[quote=“panga sbc”:2868c5v6]Desculpe a pergunta,mas Doc ,o que vc quis dizer com “não querem perder a boquinha”?
Seria atletas mais fortes participarem da Liga, somente para ganhar medalha? particularmente não conheço nenhum mesatenista com essa intenção.[/quote]
Bem, mas é exatamente isso, lei do menor esforço…
Para que “se matar” em torneios fortes, sob o risco de sequer sair do grupo, quando “lá”… é bem mais fácil ?
Só nao vê quem nao quer…

Alguem sabe me informar os resultados da etapa em Registro??

falo,Abraço :mrgreen:

Olha amigo, resultado geral ainda não sei, mas quem estava lá com certeza se lembra do jogo na mesa 10 (em frente à banca da Yasaka) que foi vencido pelo atleta do Palmeiras no 5 set por 19 a 17!

Eles estavam em outro nível de concentração, vibrando a cada ponto ao máximo, torcida participando, todos os olhos voltados para a mesa a fim de não perderem nenhum lance.

Enfim, um belíssimo jogo, pontuado pelo abraço dos jogadores em reconhecimento do esforço.

obs: sorry por não lembrar os nomes/categoria.