Liga Nipo: Alguém sabe como está?

Parece ser um campeonato em franco crescimento, mas tem pouca informação no site…

Ayrton

A pouca informação é proposital. Eu e alguns usuários estávamos participando de um outro tópico sobre a Liga Nipo e os organizadores da Liga pediram para apagar o tópico. Pergunta aos Marquinhos que ele vai te dar mais informações. Antes que seja apagado daqui, olha o calendário:

11 DE ABRIL – LIGA NIPO – REGISTRO
16 DE MAIO – LIGA NIPO – IPÊ
30 DE MAIO – LIGA NIPO – ATEME
19 E 20 DE JUNHO – LIGA NIPO – BUNKYO
27 DE JUNHO – LIGA NIPO – KOSMOS
08 DE AGOSTO – LIGA NIPO – ITAQUERA
29 DE AGOSTO – LIGA NIPO – PALMEIRAS
07 DE SETEMBRO – LIGA NIPO – NIPPON
10 DE OUTUBRO – LIGA NIPO – ACREPA
24 DE OUTUBRO – LIGA NIPO – TOP 8 ITAIM KEIKO
21 DE NOVEMBRO – LIGA NIPO – KENZEN
04 DE DEZEMBRO – FESTA DE ENCERRAMENTO LIGA NIPO – ACREPA

Obrigado pela Informação
Quanto o tópico ser retirado do site, acho que deve ter ocorrido algum equivoco, pois não acredito que o Mazinho faria esse tipo de papel por qualquer motivo que fosse. Seria lamentável se este fato realmente esteja ocorrendo, imaginem se a FPTM, CBTM e Liga Paulista seguissem o mesmo exemplo. Conheço algumas pessoas da organização e são pessoas sérias e comprometidas, não fariam isso, pois esse espaço é democrático, aberto para comentários e debates. Pelo menos era assim.
Como está o nível do campeonato? Tem muitos Atletas??

O Yoshida tem razão.
O problema é que os “diretores” da Liga Nipo, nao querem que sejam divulgados dados da competição, com “medo” de represálias da CBTM.
Anos atrás, votaram ( todos os Estados Menos Sao Paulo), de que todo tipo de Liga, deveria contribuir com TRA, sob pena de multa pesada.
Bem, hoje, o que acontece é justamente isso.
SP, apesar de ter “poucos” atletas jogando nos torneios oficiais (Ranking (max 32 por categoria)), tem fortes Ligas, seja ela Nipo, do Interior, Paulista, Vale, etc…
Até para se jogar o Intercolonial, é preciso ter TRA paga.
Então fica nisso, nao se pode “divulgar” estas informações e todo mundo só perde com isso.
[]'s

Pois então Ayrton, conforme o que o Doc_SP disse, é uma demanda da organização da Liga Nipo e não uma solicitação do Mazinho. Ele apenas a atendeu para não causar enormes problemas à Liga Nipo (problemas que acredito que poderiam ser sérios e definitivos, se é que vc me entende).
Conversamos mais sobre o assunto no próximo torneio em que eu achar um pai infartando, pq obviamente será vc hahahahahahaha. Aliás, mande um abraço para o Eric!
E vê se tira esta foto sua com este peixe que vc comprou no Mercadão Municipal!!! hahahahahahahh.
Abraços!!!

imaginando que este tópico sairá do ar logo…

sim, recorde de atletas e de jogos, alguns mais fáceis, outros muito difíceis.
o nível tem se tornado alto, assim como a forte (e bela) presença feminina.

a próxima etapa será dia 11/04 em Registro e nós da ATEME vamos ficar escondidos num hotel (não conto qual, para vocês não “bagunçarem” coisa e tal, hehehehehe)

Não se preocupe…

Sempre alguém “entrega” …

Doc!

Vou entrar nesta discussão sobre TRA, para uma opinião e uma correção de informação.
Opinião: Eu históricamente sempre fui contra a TRA, mas num determinado momento, por algumas razões e argumentações acabei sendo convencido a votar pela TRA. Depois com o decorrer do tempo e dos acontecimentos ví que tinha cometido um equívoco. Enfim, errei e assumo isto.
Correção: A votação foi de todos os presentes na assembléia, inclusive São Paulo. Quem te deu a informação, não deu corretamente, ou quis tirar o corpo fora. Não estou aqui condenando São Paulo, só quero dizer que se houve erro, foi de todos. Todos os federados do Rio Grande do Sul sabem do meu voto, pois a eles é que presto contas, já que são eles a quem represento.
Um abraço

João Irigoyen

Olá João.
Me desculpe, mas a VOTAÇÃO, foi sim de TODOS, mas ela não foi unânime não…
Inclusive, com a confirmação por parte de outros…(que tb se arrependeram…)
Mas nem é isto que está mais em questão…
A questão é pura e simples de deixar tudo regularizado…
“Não adianta chorar pelo leite derramado” como dizem…
O importante é “não cometer os mesmos erros” …

Doc

Desculpe a insistência, mas ela foi unânime, a partir do momento que se decidiu que 50% da TRA voltaria para a federação de origem. Afirmo isto por que estava na assembléia.
Mas concordo que não adianta chorar o leite derramado. A questão é; se existe a regra, cumpra-se, até que ela seja modificada, e isto depende de atitudes.

João Irigoyen

[quote=“joaocarlos”:23o3r9vn]… Afirmo isto por que estava na assembléia.
João Irigoyen[/quote]
Joao…
Eu nao estava na assembéia, porém 3 outras pessoas que estavam, me confirmaram esta informaçao.
Mas como eu não quero ter que “dar nomes aos bois” para não ficar muito chato, vamos deixar assim então…
Mas até pelos relatos, sei que não foi unânime (entre outras coisas), pois na época da votação (inclusive), só existia Liga em SP, em nenhum outro lugar…
Mas tudo bem, é como eu disse, não adianta chorar pelo leite derramado…
Cada Presidente de Federação tem direito a um voto, SP com mais de 2.000 atletas registrados, só tem direito a um voto, então o Estado fica à mercê de “acordos”…
Ou seja, SP sempre vai sair perdendo…
[]'s

Grato pela Informação.
Se foi determinado e teve a concordância das Federações, é justo que se pague a TRA. Quanto ao destino do recurso arrecadado fica sob responsabilidade da CBTM, que foi eleita também pelas Federações.
Embora muitos não concordem, enquanto não mudar a regra , ela deve ser cumprida, e não acredito que 30 reais anual atrapalhe qualquer orçamento. A organização do evento deveria expor essa situação para os seus representantes regionais e seguirem a regra pré estabelecida.
A omissão da informações sobre um torneio que existe é inadmissivel, ainda mais por questão de irregularidades cometidas pela organização do torneio (falta de cobrança do TRA).
Um torneio com resultados positivos como a Liga, deve ser exemplo a ser seguido em todos os Estados, com certeza melhoria muito o nosso esporte.

Ayrton
Eu concordo com vc, mas não é R$ 30,00…

O pessoal que joga Intercolonial, pagou R$ 30,00 pq o Marcos Yamada, conseguiu “um desconto” …

Veja a tabela abaixo :

Taxa de Registro Anual (TRA) - Para Todo Brasil
Para associados novos Gratuito
De 01/01 até 31/01 (R$40,00)
De 01/02 até 28/02 (R$40,00)
De 01/03 até 30/06 (R$40,00)
De 01/07 até 30/09 (R$40,00)
De 01/10 até 31/12 (R$40,00)

Abraços

Valeu Doc !

Como sempre, a informação na ponta da língua.

Alcir
Ser Pai de Atleta não é fácil, vc viu o Stress que a gente passa, acho que jogar é muito melhor. Fico imaginando a quantidade de Pais novos da Liga Nipo passando por esta mesma situação. Um dia vou conhecer a Liga Nipo, sei que não posso jogar, pois sou federado(hahahaha???), mas vou lá para sentir com é…

Doc!

Estamos falando da mesma coisa em épocas diferentes, ou seja, nos dois estamos certos. A votação que voçê fala, de quando só tinha uma liga, foi no passado que não sei se eu estava presente. O que falo é da última assembléia onde ficou decidido que a TRA seria cobrada de todos, e que 50% da arrecadação voltaria para a federação de orígem, e nesta a votação foi unânime, com a participação de São Paulo. Acho necessário este esclarecimento só para não transitar em julgado.
Quanto a sua informação de que a TRA é de 40,00, e que os trinta pagos pelos participantes do intercolonial foi uma concessão especial não procede, pois quem pagou a TRA em Janeiro, como eu, pagou 30,00, e tenho o recibo como todos que pagaram em janeiro também o possuem. E isto não foi uma concessão. Eu sempre pago em janeiro justamente por ser um valor menor e para todos.

João Irigoyen

[quote=“Ayrton”:2jv4sm1d]Alcir
Ser Pai de Atleta não é fácil, vc viu o Stress que a gente passa, acho que jogar é muito melhor. Fico imaginando a quantidade de Pais novos da Liga Nipo passando por esta mesma situação. Um dia vou conhecer a Liga Nipo, sei que não posso jogar, pois sou federado(hahahaha???), mas vou lá para sentir com é…[/quote]
Pois é Ayrton, para mim, que não estou ligado emocionalmente de forma direta (diferente de vc que é pai), é engraçado te ver assistindo os jogos do Eric. Eu estou acostumado a ver pais gritando, vibrando, quase jogando junto. Mas vc tem um estilo muito particular, já que fica “quieto”, mas visivelmente sofrendo muito (parece que tem uma bola de espinhos correndo pelo seu estômago hahahaahahahah). E como eu já te disse pessoalmente, se é assim sendo pai de um grande atleta como o Eric, se vc fosse meu pai já teria morrido na minha primeira temporada hahahahahahaha.
E finalmente, será um prazer receber a sua visita! Assim vc poderá presenciar a minha pouca habilidade e quem sabe ficar mais calmo quando assistir os jogos do seu filho hahahahahhahaah.
Abraços!!!

A tabela que eu publiquei foi a que a CBTM nos enviou…em 13/01/2010 …

Bem, mas o problema é que depois que a cobrança ja estava sendo feita, não “há mais como voltar” , MAS pelo menos 50% agora, voltam p/ as Federações…
De qq forma, APENAS UM VOTO OU DOIS, não iriam fazer diferença…
O que mais chateia é que como vários Estados sequer tem uma boa quantidade de atletas, quanto mais uma Liga independente… a eles não faz a menor diferença… e pior, tem o mesmo peso de Voto que os Estados com mais atletas e que deveriam ter mais representatividade ( proporcionalidade)…
É o mesmo caso ( proporcional) dos Deputados Federais… um absurdo !!!

Pessoal,
P/ tentar encerrar a discussão…
1o) Este e um torneio para NUNCA FEDERADOS, ou seja o nivel é muito baixo (quem já me viu jogando sabe do que estou falando…) e nem sabem se vão se dedicar ao esporte…
2o) Através de levantamentos da organização, desde o início até o momento mais de 300 atletas deixaram a Liga para se federar. No Kenzen temos vários casos.
3o) Juliana Lindman do IK participou da Liga e foi Campeã Brasileira Individual em dezembro (Floripa) e a única a se classificar na seletiva na CBTM em janeiro, vai para o sulamericano.
4o) O foco dessa competição são os iniciantes, daí os atletas já têm: taxa de inscrição (R$15), mensalidade do clube (R$45), uniforme (R$30), raquetes(R$$$$$), despesas de viagens(Registro, Mogi, Taubaté…) , alimentação, transporte, como falar para os pais que tem mais R$40 ? Muitos desistirão antes de iniciar e vão para outro esporte.
5o) Assim como no futsal e voleibol, existem várias Ligas que fomentam a Federação, esta é a funcao da Liga Nipo (Voleibol, Futsal, Xadrez e Tênis de Mesa).
6o) A Federação Paulista de Tênis de Mesa é o orgão máximo no estado de SP, de ambito regional, principalmente por este não ser um evento interestadual.
7o) O que não pode é a Liga Nipo participar da Federação, como fazem a Liga Vale e Liga Paulista que têm atletas mistos federados e não federados, daí sim terão registro oficial (cadastro).

Não conheço a liga nipo, mas pra mim tudo isso é desculpa, se tem regra tem que seguir, não basta, ficar na moita e depois fazer coisas escondidas. Um dirigente tem que mostrar exemplo para os mais jovens e para os iniciantes, estamos cheio de corruptos e aproveitadores. Tenis de mesa é um esporte caro, quem não tem condições deve procurar outra opção. Alguem dá desconto no uniforme, raquete, borracha, tenis, ou na taxa do torneio ou clube pensando que os iniciantes vão desistir???
Caro luciano o que você esta escrevendo tá parecendo discurso de dirigente desonesto, que utiliza de situações para justificar malandragem.
Descupe-me pelo desabafo, mas precisamos moralizar este esporte.