LIGA INTERIOR SP

Tenho participado das etapas do Interior há 2 anos e estou percebendo como tem terminado muito cedo as competições normais, onde valem somente troféis e medalhas. Deve ser repensado o fato de valer dinheiro pois os iniciantes não tem vez naquele torneio. Não traz incentivo aos iniciantes e sim fominhas e até muitos jogadores “bons”, muitos deles, antipáticos e prepotentes. Participo há mais tempo de outra liga da colonia japonesa em São Paulo, onde se reúnem 300 atletas ou mais e gosto demais de ver os iniciantes com adrenalina à flor da pele na mesa e depois nos bastidores conversando e brincando. É mais incrível ainda a solenidade de abertura, tão semelhante ao Intercolonial Brasileiro, com o enfileiramento de clubes, discursos e todo o protocolo das competições nipônicas. Pratiquei atletismo por muito tempo antes de vir para Sampa e assim acontecia também no Ibirapuera nas competições intercolonias de atletismo. Uma abertura emocionante e um encerramento marcante para o resto das nossas vidas.

Bem, EdsonYabuuti, como representante de um clube que participa da desde sua criação, tenho visto muitas mudanças ao longo destes 4 ou 5 anos que estamos juntos, algumas para melhor, outras para pior.
Pelo fato de haver premiação em dinheiro para as categorias isso atrai mesmo jogadores bons de todos os cantos do estado, isso é um diferencial fantástico, pois em um pais que quase não possui profissionalismo no tênis de mesa somente algumas iniciativas como a do Sr. Romeu Tibério podem trazer o incentivo necessário para o crescimento do esporte.
Também não concordo com algumas coisas, mas chamar atletas que dedicaram mais da metade de suas vidas em treinamentos exaustivos de “fominhas” me parece um pouco ofensivo.
Eu sempre briguei dentro para que o perfil fosse melhorar as condições dos atletas iniciantes, infelizmente para mim ou felizmente, o esporte cresce em torno dos atletas de ponta.
Quem sabe não poderia crescer a idéia de um torneio para iniciantes? Por enquanto o perfil é esse, cabe a você decidir se deve ou não jogar nela, um grande abraço, Maurel Luchiari

voce tem toda a razao maurel

quem quiser protestar pare de ir meu eu concordo com o Maurel

mesmo sendo iniciante jah percebi que tem muitas coisas errada por dentro dela

abraço a todos vcs!

Bom Maurel, então se puder comente um pouco a falta de “profissionalismo” dos atletas de “ponta” que ao invés de jogarem a partida final para decidir quem é o campeão do evento, simplesmente dividem o dinheiro e não jogam a final, DESRESPEITANDO ASSIM O PESSOAL QUE FICA ATÉ O FIM DO TORNEIO PARA ASSISTIR AS PARTIDAS DE ALTO NIVEL TECNICO…na minha opinião o dinheiro fica em primeiro lugar e quem perde com isso é o tênis de mesa, e a própria liga do interior!!!

Abraço Maurel
ifanger indaiatuba

[quote=“LOOKMARK”:22ync0bf]
Nao percam

www.tminterior.com.br[/quote]

Tentei acessar o site, mas não está funcionando!!

Tem algum outro site para ver as informações?

Vlw, T+

Edson, não tenho nada contra a sua pessoa, mas não posso compartlhar da sua opinião em alguns pontos.

De fato, as categorias de base (principalmente feminino e exceto juvenil) têm terminado cedo, mas não só nesta liga e sim outras ligas e torneios abertos. A causa disso é a escassez de jogadores em algumas categorias em diversas cidades. É aí que entra a importância da Liga Integração do Interior que reune num torneio as cidades daquela região, as quais possuem poucos atletas de todos os níveis que moram longe dos locais onde são disputados os torneios federados. Se não houvesse esse torneio, o tm em algumas cidades poderia até sumir e de outras poderia diminuir consideravelmente.

Os iniciantes não têm vez neste torneio assim como em 99% dos torneios. Não culpe esta liga. A liga mais interessante p/ os iniciantes é realmente a Liga Nipo pq é a única q incentiva e encoraja o iniciante a competir, exceto pelo fato de alguns mesatenistas de lá postergarem ou até negarem seus registros na federação, distorcendo a homogeneidade do nível dos atletas (principal atrativo e encorajador).

A antipatia e a prepotência dos jogadores é um juízo pessoal, então cabe a vc selecionar as pessoas p/ vc se relacionar. Caso contrário, fazer o que? Bater, matar? Tem q aprender a conviver ou se distanciar. Tirar o atrativo destes jogadores é mto eficaz tbm, mas não esqueça que estes jogadores odiados fazem elevar o nível do campeonato. Td mundo sabe que o nível de TM só sobe qdo há desafio e nível do outro lado da mesa. Querendo ou não estes jogadores odiados fazem os demais participantes melhorar direta ou indiretamente através do jogo, da vontade de “dar uma lição”, das conversas e da observação. Ou seja, sem trazer os jogadores dos grandes centros, o nível regional fica estagnado pq diminuiria-se a amplitude e a freqüência do intercâmbio entre atletas regionais e atletas dos grandes centros. Na maioria das vezes que converso com atletas dos pequenos centros, as reclamações mais comuns são: a falta de parceiros para treinar e limitação técnica do treinador. Portanto, é de grande valia o aumento da freqüência e amplitude deste intercâmbio porque há desenvolvimento também dos técnicos que observam, conversam e são obrigados a amadurecer p/ instruir contra jogadores mais fortes. Além disso, as vezes, jogadores regionais só têm a chance de enfrentar determinados jogadores neste tipo de torneio.

A questão da abertura de campeonatos com discursos vai de acordo com o gosto pessoal. Se vc acha incrível, eu respeito sua opinião. Infelizmente, eu sou obrigado a discordar pq não acho gostoso. Participei de competições de atletismo intercoloniais tbm e igualmente odiava as cerimônias de abertura e encerramento só por causa da tortura de ficar em pé enfileirado ouvindo políticos.

Quanto ao Infanger ele deve me conhecer,tambem axo injusto isso que fazem nos ficamos até o final para ver as melhores jogos,aprender mais um pouc com os mais esperientes!!

Abraço Leonardo chagas CPS

[quote=“Ifanger”:2y6be5hs]Bom Maurel, então se puder comente um pouco a falta de “profissionalismo” dos atletas de “ponta” que ao invés de jogarem a partida final para decidir quem é o campeão do evento, simplesmente dividem o dinheiro e não jogam a final, DESRESPEITANDO ASSIM O PESSOAL QUE FICA ATÉ O FIM DO TORNEIO PARA ASSISTIR AS PARTIDAS DE ALTO NIVEL TECNICO…na minha opinião o dinheiro fica em primeiro lugar e quem perde com isso é o tênis de mesa, e a própria liga do interior!!!

Abraço Maurel
ifanger indaiatuba[/quote]

Por que vc não comenta a falta de profissionalismo dos jogadores que não jogam a final e a disputa de 3º e 4º dos jogos regionais e abertos quando de mesmo clube?

Pelo menos em todos os torneios que estive, eu fiquei até o final do evento, não houve repartição na final do especial, ocorreram ótimos jogos e mesmo assim não vi ninguém de Indaiatuba na arquibancada. Além dos jogadores, era possível ver somente pessoas que estavam no mesmo veículo que os finalistas, seus técnicos e os organizadores do torneio.

Não concordo que as pessoas que ficam até o final no ginásio somente em presença de espírito estejam sendo desrespeitadas, mas é a sua opinião pessoal.

Como vc pode afirmar que o $ fica em 1º lugar? Vc sabe o q se passa na cabeça dos jogadores agora? Nunca passou pela sua cabeça que eles utilizam estes torneios p/ se preparar p/ Jogos Regionais e Abertos? Nunca imaginou que há pessoas que jogam pq gostam? Ou até que há pessoas que ralam trabalhando e não necessitam do prêmio, mas que gostam de jogar competitivamente contra oponentes fortes?

Pelo fato de haver premiação em dinheiro para as categorias isso atrai mesmo jogadores bons de todos os cantos do estado, isso é um diferencial fantástico, pois em um pais que quase não possui profissionalismo no tênis de mesa somente algumas iniciativas como a do Sr. Romeu Tibério podem trazer o incentivo necessário para o crescimento do esporte.
Também não concordo com algumas coisas da liga, mas chamar atletas que dedicaram mais da metade de suas vidas em treinamentos exaustivos de “fominhas” me parece um pouco ofensivo.
Eu sempre briguei dentro da liga para que o perfil fosse melhorar as condições dos atletas iniciantes, infelizmente para mim ou felizmente, a liga cresce em torno dos atletas de ponta.
Quem sabe não poderia crescer a idéia de um torneio para iniciantes?
Maurel Luchiari[/quote]

Será que é justo os jogadores que já dispenderam mais de 10 anos de suas vidas (este tempo não tem $ que pague) e utilizaram mais de 20 mil dólares em materiais/viagens/treinamentos c/ câmbio oscilante entre 1~4 R$ (se vc projetar p/ os dias atuais c/ rendimento de renda fixa verá que dá p/ comprar um Ap em São Paulo) serem chamados de fominha? Será que eles não merecem algum retorno? Vc acredita mesmo que não deve haver premiação em dinheiro quando outros esportes (que exigem menos do cérebro) têm uma premiação MUITOOO SUPERIOR ao nosso tm?

Eu que o diga. Já joguei vários torneios Nipo, que considero ideal (teoricamente) p/ meu nível de jogo. Mas quando chego lá no ginásio o que geralmente vejo é uma quantidade de jogadores federados. De que vale então o item “atletas nunca federados”?
Essa falta de seriedade (ou de vontade) de se cumprir os regulamentos é que me faz acreditar que a proibição da cola não vai pegar em torneios desse nível.

[color=orange]DANIEL ESCREVEU:
Por que vc não comenta a falta de profissionalismo dos jogadores que não jogam a final e a disputa de 3º e 4º dos jogos regionais e abertos quando de mesmo clube?

Pelo menos em todos os torneios que disputei da liga, eu fiquei até o final do evento (jogando ou torcendo), não houve repartição na final do especial, ocorreram ótimos jogos e mesmo assim não vi ninguém de Indaiatuba na arquibancada. Além dos jogadores, era possível ver somente pessoas que estavam no mesmo veículo que os finalistas, seus técnicos e os organizadores do torneio.

Não concordo que as pessoas que ficam até o final no ginásio somente em presença de espírito estejam sendo desrespeitadas, mas é a sua opinião pessoal.

Como vc pode afirmar que o $ fica em 1º lugar? Vc sabe o q se passa na cabeça dos jogadores agora? Nunca passou pela sua cabeça que eles utilizam estes torneios p/ se preparar p/ Jogos Regionais e Abertos? Nunca imaginou que há pessoas que jogam pq gostam? Ou até que há pessoas que ralam trabalhando e não necessitam do prêmio, mas que gostam de jogar competitivamente contra oponentes fortes?[/color]

Opa Daniel, nada contra vc, e nem contra os jogadores q dividem o premio na especial, sou contra esse tipo de atitude, se vc não divide o premio quando chega na final, tenho que te dar os parabéns, isso sim é atitude de atleta!!! agora posso citar exemplos atuais de divisão do prêmio, várias vezes GIMA X GIANO ( divisão do prêmio e não teve partida final), CHELL X TUTI (divisão do prêmio e nao partida final)…sobre 3º e 4º nos abertos não jogarem por serem do mesmo clube, tb não acho agrádavel, na minha opinião teria que ocorre sim a disputa, enfim não é o individual???

abraço

Não conheço a Liga do Interior, mas jogo a Liga Nipo, e gostaria de expor minhas opiniões :

a) Não tenho nada contra os prêmios em dinheiro, se motiva os bons a virem jogar, que tenha ! A Jéssica Yamada foi jogar um torneio lá em Itaquera e o pessoal parou pra ver.

b) O grande atrativo da Liga Nipo pra quem é iniciante ou pangaré é a divisão das categorias A e B e a regulamentação de que o campeão da “B” tem que jogar na “A” nas etapas seguintes. Torneios que não têm categoria “B” ou pior, em que não tem Pré-Sênior eu nem participo, vide o torneio do Nippon que aconteceu por esses dias.

c) O regulamento da Liga Nipo é realmente pra “Nunca Federados”, se houver algum federado ou ex-federado jogando, acho que têm que ser denunciados à coordenação.

d) Realmente, pros atletas mais novos a parte da abertura (c/ perfilamento e discursos) é chata, mas é importante pra mostrar um torneio organizado. Além do mais imagino que os políticos que prestigiam o torneio têm direito a uma contrapartida junto aos atletas. Para quem vê de fora isso mostra um torneio bem organizado e com muitos atletas.

Enfim, as etapas da Liga Nipo valem uma visita a quem nunca foi…

Isto é um atentado à honra esportiva. Deveria ser coibido pela direção do torneio.

o regulamento da Liga Nipo é realmente pra “Nunca Federados”, se houver algum federado ou ex-federado jogando, acho que têm que ser denunciados à coordenação.

lembrando q naum pode pode jogar federado ow ex federado pq a liga naum é autorizada pela cbtm!!!

pois fui joga uma vez e fui barrado pois naum sabia q federado naum pderia jogar!!!ai os dirigentes me contaram esse detalhe
e se a cbtm pega federado jogando é multa(pra varia)
abraço

Como são burros…
Porque não jogam a final e dividem o prêmio?
Assim não levantaria polêmica alguma.

Boa, Du Santos.

É que a zona é tão à ceu aberto que não adiantaria nada cobrir as meninas com um véu no rosto.

Aliás - essa é para quem participa das ligas do interior -

PORQUE QUE ELES SEMPRE DÃO PLAY NO HINO NACIONAL DE REPENTE???

Cara, até assusta!!! Fora as vezes onde se liga e desliga umas 30 vezes aquela coisa.

Só um comentário de desgosto momentâneo: eita esportinho besta esse nosso, né? Em todas as esferas há sempre uma aberração ocorrendo.
Seja na liga Nipo, no Interior, na FPTM, na CBTM, na ITTF…

ABRAX

[quote=“Dusantos”:pyzc7oky]Como são burros…
Porque não jogam a final e dividem o prêmio?
Assim não levantaria polêmica alguma.[/quote]

Exatamente, é por esse motivo que eu disse que o dinheiro estava ficando a frente do nosso esporte!!! poderia muito bem acontecer o jogo final, ser decidido na mesa quem é o campeão do evento e depois em comum acordo eles poderiam dividir o prêmio sem problema nenhum!!!

Aí não teria sentido dividir… Ou não joga e divide, ou joga a final e leva o prêmio o vencedor. Isso me parece óbvio.
A divisão do prêmio me parece uma demonstração de respeito mútuo, quando se solidariza aquilo que era destinado a um só.

[quote=“FabioAM”:q67vpe08]Aí não teria sentido dividir… Ou não joga e divide, ou joga a final e leva o prêmio o vencedor. Isso me parece óbvio.
A divisão do prêmio me parece uma demonstração de respeito mútuo, quando se solidariza aquilo que era destinado a um só.[/quote]

O valor não é destinado a um só…o segundo colocado tb recebe a premiação em dinheiro, só que menor!!! ficar sem jogar é feio…rsrsrs

[quote=“Kyo”:169v01on][quote=“Ifanger”:169v01on]
Opa Daniel, nada contra vc, e nem contra os jogadores q dividem o premio na especial, sou contra esse tipo de atitude, se vc não divide o premio quando chega na final, tenho que te dar os parabéns, isso sim é atitude de atleta!!! agora posso citar exemplos atuais de divisão do prêmio, várias vezes GIMA X GIANO ( divisão do prêmio e não teve partida final), CHELL X TUTI (divisão do prêmio e nao partida final)…sobre 3º e 4º nos abertos não jogarem por serem do mesmo clube, tb não acho agrádavel, na minha opinião teria que ocorre sim a disputa, enfim não é o individual???

abraço[/quote]
Sendo assim, desculpa a exaltação e em alguns casos é chato quando não há jogo.[/quote]

Mais uma vez não houve final da categoria adulto masculino na liga do interior disputada em Itatiba no dia 09/06/08… Oq será que faz essa liga ser tão interessante??? Como eu postei a algum tempo atrás…o DINHEIRO está acima do nosso esporte até em ligas do interior!!!