[quote=“Santos02”:3ebeyjuu]Ah, já ia me esquecendo…
Não jogar e dividir o prêmio é msm uma vergonha!
E Maurel, se eles são da mesma ou de equipes diferentes não importa, o Tênis de Mesa é um esporte individual, lembra?[/quote]
Mas vc’s pegaram o bonde andando…
Gima e Giano (por exemplo), fizeram (ou iriam fazer) a final da categoria especial. Nao a categoria por idade.
Na especial, joga quem quiser, nao tem cabeça de chave (ou seja Gima pode enfrentar Giano no primeiro jogo).
Por isso fizeram (fazem) acordo.
Até parece que tem ainda tem pessoas ingênuas que acreditam mesmo que o Wang LIqin perdeu para o Wang Hao na Olímpiada de 2004 né ?
O técnico acho que Wang Hao tinha mais condiçoes de ganhar do Ryu SM, mas nao deu ( e ele tinha certa razao, pois o Liqin já havia perdido e o Hao tinha ganhado).
Vai me dizer que vc, num grupo, sabendo que se sair de segundo da chave pode pegar um adversário mais fraco, iria fazer “muita” força para sair em primeiro sabendo que irá pegar um adversário mais forte.
Nao sejamos “cegos” nem “hipócritas” em achar que tudo na vida é beleza…
No jogo ninguém quer perder, ou vc acha mesmo que até no saque nao roubam ?
Veja, eu sou contra qq tipo de “ladroagem”, mas que infelizmente nem sempre é assim, é verdade.
Procuro sempre ensinar tudo corretamente aos meus alunos.
Por isso falo sobre responsabilidade, dedicaçao, empenho, estudos, regras, ábitros etc…
Vc acha que a regra de confrontar atletas do mesmo clube primeiro (no grupo) foi criada para que ? Para tentar evitar “acertos” …