LIGA INTERIOR SP

Foi acordado entre os finalistas e organizadores do torneio de:
jogarem uma partida só válida para

  • Final do Adulto Masc e
  • Semi-final do Especial

O resultado foi 3x2 como vc deve ter visto, já que alega ficar sempre até o final do torneio.

Antes de sair falando de dinheiro procure saber o que se passou.

Na mesma questão do dinheiro, para a sua informação, quem ganhou a partida válida para as duas NÃO FICOU COM 1 CENTAVO DO DINHEIRO DO 1° LUGAR DO ADULTO.

Reitero, antes de sair falando que o dinheiro fala mais alto, saiba do que está falando.

[quote=“Dusantos”:fo70ko79]Como são burros…
Porque não jogam a final e dividem o prêmio?
Assim não levantaria polêmica alguma.[/quote]
Concordo exatamente com voce, acho que os jogadores devem jogar, sendo dividido o premio ou não!

[quote=“Ifanger”:21q8c2v9]Bom Maurel, então se puder comente um pouco a falta de “profissionalismo” dos atletas de “ponta” que ao invés de jogarem a partida final para decidir quem é o campeão do evento, simplesmente dividem o dinheiro e não jogam a final, DESRESPEITANDO ASSIM O PESSOAL QUE FICA ATÉ O FIM DO TORNEIO PARA ASSISTIR AS PARTIDAS DE ALTO NIVEL TECNICO…na minha opinião o dinheiro fica em primeiro lugar e quem perde com isso é o tênis de mesa, e a própria liga do interior!!!

Abraço Maurel
ifanger indaiatuba[/quote]
Intão jovem ifanger, em defesa aos atletas giuliano e gilmar, são do mesmo clube e não tem interesse em jogar pra valer. Se alguem não entendeu até agora : “A DIVISÃO ESPECIAL É VALENDO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO” a partir do momento em que você atingiu o objetivo você tem o direito de dividir ou não o premio, alias, também acho que não é legal não ter o jogo, mas acho que eles nunca vão dar o seu máximo, nem na china isso acontece, quanto mais no Brasil.

Todo mundo aqui tem direito a opinar, mas verdades precisar ser ditas.

Para jogar na Liga Nipo, existe uma regra básica : Jogadores Nao podem ter sido Federados (JAMAIS), ou seja um jogador que ficou federado aos 9 anos e depois ficou sem jogar por muito anos, nao pode jogar a Liga.

Existe até uma multa para que isto nao ocorra.

Porém eu mesmo sei de 3 casos cujos jogadores “se fazem de desentendidos” e jogam na cara dura, e pior, sao jogadores que defendem um clube bastante conhecido.

Na liga do Interior, nao há esta restriçao.
Pode haver vantagens e desvantagens, porém, para a grande maioria (jogador de nível médio) é um enorme ganho de conhecimento, pois nesta liga jogam “lendas” como Gima, Fabio, GPxoto, DUchi, RT entre outros.
Muitos que vão, aprendem somente ao ver estes jogadores.

Há inclusive váriaçoes, como torneio de Equipes e Individual.

Além das categorias por idade, há ainda a especial, onde joga quem quiser.

Faça uma pesquisa e veja há quanto tempo jogam as pessoas que vencem na Liga Nipo…

Iniciantes que jogam há mais de 3 anos, nao sao bem iniciantes…

Só pq nao é federado ou foi, nao indica nível, pelo menos aqui em SP.

[quote=“Kyo”:237ucykn]
Os iniciantes não têm vez neste torneio assim como em 99% dos torneios. A liga mais interessante p/ os iniciantes é realmente a Liga Nipo pq é a única q incentiva e encoraja o iniciante a competir, exceto pelo fato de alguns mesatenistas de lá postergarem ou até negarem seus registros na federação, distorcendo a homogeneidade do nível dos atletas (principal atrativo e encorajador).[/quote]

Eu fui infeliz quando escrevi isso pq posso ter causado outra interpretação. O Doc_SP foi mto mais feliz quando expressou o que eu quis dizer.

Há pessoas que já atingiram um bom nível e poderiam jogar entre os federarados, mas preferem não se federar. Não cabe a discussão dos motivos, eu só quis mostrar que mesmo no camp mais homogêneo, mais incetivador de iniciantes e mais bem organizado do Brasil, o iniciante infelizmente não tem vez.

Entretanto, após meu post alguns comentaram que já viram ex-federados por lá. De maneira alguma eu quis denunciar esses casos. Peço desculpas aos organizadores da Liga Nipo por poder ter passado a impressão de que há ex-federados (mesmo que outros os tenham denunciado).

Caro Daniel, existem sim atletas ex-federados na Liga.
Eu sou federado (fui) desde 1980, parei de jogar mais de 3 vezes, Universidade, morei fora do Brasil, depois o doutorado etc…
( da última vez fiquei 8 anos sem jogar)

Com isto eu conheci muitos jogadores e joguei com muitos deles.

Não há como negar, e a vergonha maior é que justamente quem tinha que dar o exemplo, tem na sua lista um integrante ex-federado.

Mas a discussão aqui é sobre iniciantes.

Tem um torneio organizado pela Liga São Paulo Norte, onde, além das categorias tradicionais por idade (onde jogam federados e nao federados decendentes de japones), tem outra por nível ( A,B,C,D).

Pergunte a qume já jogou, todos aprovam, pois depende do nível, isto independente de idade e sexo.

É muito mais interessante.

Na verdade é que o que se tenta fazer no Rating.

Doc_SP eu concordo com vc e lembro que tem a Liga Paulista da mesma região que a Liga RT, em que jogam as categorias divididas em Mirim 1 e Mirim 2, Infantil 1 e Infantil 2, Juvenil 1 e Juvenil 2, e depois dos jogos das categorias tem os jogos do Rating divididos em A, B, C, D, E e F. Todas as categorias tem premiação até 08º lugar e tem muita gente jogando por lá.

Deve ser esse o motivo de lá ter sempre 500 inscrições ou até +, muito mais que outras Ligas do país.

É muito interessante a forma como eles fazem os torneios que os atletas jogam o máximo possível.

Ah, já ia me esquecendo…

Não jogar e dividir o prêmio é msm uma vergonha!

E Maurel, se eles são da mesma ou de equipes diferentes não importa, o Tênis de Mesa é um esporte individual, lembra?

[quote=“Santos02”:3ebeyjuu]Ah, já ia me esquecendo…

Não jogar e dividir o prêmio é msm uma vergonha!

E Maurel, se eles são da mesma ou de equipes diferentes não importa, o Tênis de Mesa é um esporte individual, lembra?[/quote]

Mas vc’s pegaram o bonde andando…

Gima e Giano (por exemplo), fizeram (ou iriam fazer) a final da categoria especial. Nao a categoria por idade.

Na especial, joga quem quiser, nao tem cabeça de chave (ou seja Gima pode enfrentar Giano no primeiro jogo).

Por isso fizeram (fazem) acordo.

Até parece que tem ainda tem pessoas ingênuas que acreditam mesmo que o Wang LIqin perdeu para o Wang Hao na Olímpiada de 2004 né ?

O técnico acho que Wang Hao tinha mais condiçoes de ganhar do Ryu SM, mas nao deu ( e ele tinha certa razao, pois o Liqin já havia perdido e o Hao tinha ganhado).

Vai me dizer que vc, num grupo, sabendo que se sair de segundo da chave pode pegar um adversário mais fraco, iria fazer “muita” força para sair em primeiro sabendo que irá pegar um adversário mais forte.

Nao sejamos “cegos” nem “hipócritas” em achar que tudo na vida é beleza…

No jogo ninguém quer perder, ou vc acha mesmo que até no saque nao roubam ?

Veja, eu sou contra qq tipo de “ladroagem”, mas que infelizmente nem sempre é assim, é verdade.

Procuro sempre ensinar tudo corretamente aos meus alunos.

Por isso falo sobre responsabilidade, dedicaçao, empenho, estudos, regras, ábitros etc…

Vc acha que a regra de confrontar atletas do mesmo clube primeiro (no grupo) foi criada para que ? Para tentar evitar “acertos” …

Tenho que dar os “parabéns” para os atletas que ontem em Valinhos, ao invés de dividirem o prêmio jogaram a final…parece que foi entre GSpin x DUchi!!! Só não sei se foi no adulto ou na especial…

quem souber poste os resultados para todos saberem…

Abraços

[quote=“Ifanger”:27it8lc5]Tenho que dar os “parabéns” para os atletas que ontem em Valinhos, ao invés de dividirem o prêmio jogaram a final…parece que foi entre GSpin x DUchi!!! Só não sei se foi no adulto ou na especial…

quem souber poste os resultados para todos saberem…

Abraços[/quote]

Eles podem ter jogado a final…
Agora se dividiram o prêmio, não há como saber… rs

Na final foi DUchi vs GSpin

Uma das semi finas foi

DUchi vs Hugo Mdkoro

e outra

GSpin vs Gima

Até que enfim uma boua equipe mostrou que disputam especial mesmo sendo da mesma equipe

ABraços