Liebherr Men’s World Cup [COPA DO MUNDO]

Não sei quem são os atletas na enquete, se quiserem votar em outro, especifiquem.

Dia 27, sexta feira, outubro de 2006, No Halle Georges Carpentier em Paris, na França, vai rolar a copa do mundo de 2006, um dos torneios mais importantes do calendário.

Lembrando que Boll foi campeão ano passado com uma campanha fantástica.

Aqui tem uma matéria : http://www.ittf.com/stories/Stories_det … &ID=10352&

Na matéria, Boll fala da conquista e dos treinos, ele disse que estava em sua melhor perfomance naquela competição. Disse que vencer 3 chineses não é algo frequente, ele disse que fez uma preparação diferente nos ultimos 12 meses.

Ficou no verão da China, treinando e jogando na Super Liga, disse que estava bem cansado no final, e foi dificil se acostumar com clima, comida e outras coisas mais para jogar, como longas viagens.

Disse que emagreceu 5 kg, e tem melhorado suas condições psicológicas, e com os atuais resultados de vencer o panasonic open e perder na semifinal do Japan Open, acredita estar no caminho certo.

E foi lembrado tambem que ele não estava no auge em Paris 2003 quando era numero 1 e perdeu pra Qiu Yike. Disse que o ambiente não era bom pra ele, e que não estava em seu “pico”. Foi um dos resultados que causou surpresa no torneio, somando as fantasticas vitorias de schlager e joo.

Ma lin é tri na copa do mundo, e venceu 3 pro tours esse ano. É um dos principais adversários de Boll.

Boll na foto acima, perto de vencer a Copa do Mundo de 2005 em Liege.

Ah, minha opinião:
Votei no boll, mas vai dar um chinês esse ano, infelizmente.

votei no werner, mas tambemacho q vai dar um chines, espero q seja o malin de novo, pois ele é o chines q mais simpatizo!!!

Eu tb acho que vai dar Ma Lin, mas seria legal Joo ou Ryu ganhando…

[b]Como o voto secreto é secreto, naum posso revelar o meu :lol:

Só digo uma coisa, naum é o Ryu!

huahuahuahuahuahua![/b][/b]

Sou fã do Boll e votei nele claro, mas não se espantem se Ma Long roubar a cena… 8O

Timo Boll.

Eu queria muito que o Ma lin ganhasse pois sou fâ número 1 dele, e torço por ele sempre, mas… na minha opinião, sem choro e nem vela pros adversários, Wang liqin, sentará no seu trono, e mostrará quem é o rei do Tênis de mesa.

como firei catero gostaria que joo ganhasse …mais vai fdar liqin ou ma long

Tb penso que ele vai jogar pra coroar a era Liqin…MaLong ta começando a mostrar serviço, MaLin está em ótima fase tb, mas se nao me engano, está faltando Copa do Mundo pra lista humilde de torneios pro Liqin… :wink:

Tb penso que ele vai jogar pra coroar a era Liqin…MaLong ta começando a mostrar serviço, MaLin está em ótima fase tb, mas se nao me engano, está faltando Copa do Mundo pra lista humilde de torneios pro Liqin… :wink: [/quote]

Liqin não é campeão olimpico devido a entrega pra wang hao.Pelo menos a prata olimpica era dele.

GRUPOS DA COPA DO MUNDO!!

GRUPO A:
PASSA WANG LIQIN E CHEN WEIXING

GRUPO B:
TIMO BOLL E SAMSONOV

GRUPO C:
MA LIN E SCHLAGER

GRUPO D: WANG HAO E CHUAN

Não sei como são os critérios de seleção, mas NENHUM COREANO FOI SELECIONADO.

Focus on the Groups
Group A
Wang Liqin, Chen Weixing, Jean-Michel Saive, William Henzel

Wang Liqin was unable to answer the question: “Who is your most dangerous opponent?” The reason is perhaps because the Chinese player is the big favourite for the World Cup. Defender Chen Weixing and Jean-Michel Saive, adored by French public, will be ready to threaten the best player in the world and Chen Weixing has beaten Wang Liqin on the ITTF Pro Tour in 2006.

Group B
Timo Boll, Vladimir Samsonov, Kalinikos Kreanga, El-Sayed Lashin

Timo Boll will have to play at top level because he faces Vladimir Samsonov, a player who has already won the World Cup twice and beat Boll in the group stage one year ago. Furthermore, Kalinikos Kreanga is a dangerous opponent, the year 2006 has not been one of his best but the Greek may spring a surprise. “This group is very hard to me; I will have to be at my best to qualify”, said Timo Boll. “For the past month, I’ve been practising a great deal but to win I’ll have to be in excellent form; being very good will not be enough.”

Group C
Ma Lin, Werner Schlager, Patrick Chila, Liu Song

Nothing is impossible in sport it’s just some tasks are harder than others and although Patrick Chila starts as an outsider, the home crowd might just give him the spur he needs. Ma Lin has already won the World Cup three times and Werner Schlager really loves Paris! He became World Champion at Bercy three years ago. “I feel very good”, said the Austrian player. “I am very happy to come back to Paris, even if playing in Bercy would have been better for me”.

Group D
Wang Hao, Chuan Chih-Yuan, Damien Eloi, Bence Csaba

Damien Eloi, who was surprised to be invited, is determined to play well in the Liebherr World Cup. However, he will have to play at a very high level to beat Chinese star Chinese Wang Hao and the fast Chuan Chih-Yuan of Chinese Taipei. Meanwhile, Damien Eloi, like Patrick Chila, will want to avoid Timo Boll and Vladimir Samsonov. Tough matches for Damien Eloi and Patrick Chila but for the French players, it is a good draw.

Olha, alguns jogadores não estão presentes, logo nossa enquete está meio furada.

Depois de ver esses grupos, fiquei 1 pouco preocupado pq dificilmente Saive sairá da chave, e Boll corre o risco sim, de não sair, pois ele e samsonov sempre é pedreira, já kreanga é mais fraco que os dois na minha opinião, só que pode surpreender.

Um jogo por dia

Friday 27th October 2006
Group A
13.00 : Chen Weixing v William Henzell and Wang Liqin v Jean-Michel Saive
18.00 : Wang Liqin v Chen Weixing and Jean-Michel Saive v William Henzell

Group B
13.45 : Vladimir Samsonov v El-Sayed Lashin and Timo Boll v Kalinikos Kreanga
18.45 : Timo Boll v Vladimir Samsonov and Kalinikos Kreanga v El-Sayed Lashin

Group C
15.15 : Werner Schlager v Liu Song and Ma Lin v Patrick Chila
20.15 : Ma Lin v Werner Schlager and Patrick Chila v Liu Song

Group D
16.00 : Chuan Chih-Yuan v Bence Csaba and Wang Hao v Damien Eloi
21.00 : Wang Hao v Bence Csaba and Chuan Chih-Yuan v Damien Eloi

Saturday 28th October 2006
Group A:
13.00 : Wang Liqin v William Henzell and Chen Weixing v Jean-Michel Saive

Group B
13.45 : Timo Boll v El-Sayed Lashin and Vladimir Samsonov v Kalinikos Kreanga

Group C
15.15 : Ma Lin v Liu Song and Werner Schlager v Patrick Chila

Group D
16.00 : Wang Hao v Bence Csaba and Chuan Chih-Yuan v Damien Eloi

[/b]

creio q nao haja nenhum coreano pelo fato de eles jogarem na asia…e as vagas da asia devem ter sido preenchidas pelos 3 chineses

Não, os coreanos tinham autorização para participar, mas sabe-se lá pq cancelaram a inscrição na ultima semana. O Ryu is pelo ranking mundial e o Joo pelo “wild car”, um convite especial cedido pela ITTF. Quem recebeu o Wild Card do Joo se não me engano foi o Schlager mas não tenho ctz, talvez ele até tenha entrado por ranking devido ao Ryu pular fora.

Estranho o Ryu não ter participado, vocês não acham?
Ele está começando a recuperar a forma que o levou ao Campeonato Olímpico, seria uma boa hora de tentar subir novamente ao topo dos pódios.

é uma pena também que nenhum americano tenha condições de jogar a Copa do Mundo…

Distribuição das vagas para a Copa do Mundo:

Atual Campeão
1- Boll Timo, GER - Atual Campeão (nº 2 do ranking)
Representantes dos Continentes
2- Samsonov Vladimir, BLR - Representante da Europa (nº 5 do ranking)
3- Lashin El-Sayed, EGY - Representante da África (nº 149 do ranking)
4- Henzell William, AUS - Representante da Oceania (nº 141 do ranking)
5- Liu Song, ARG - Representante da America Latina (nº 84 do ranking)
6- Csaba Bence, CAN - Representante da America do Norte (nº 262 do ranking)
7- Wang Hao, CHN - Representante da Ásia (nº 4 do ranking)
6 melhores rankeados
8- Wang Liqin, CHN - 1º Selecionado pelo ranking mundial (nº 1)
9- Ma Lin, CHN - 2º Selecionado pelo ranking mundial (nº 3)
10- Chen Weixing, AUT - 3º Selecionado pelo ranking mundial (nº 9)
11- Kreanga Kalinikos, GRE - 4º Selecionado pelo ranking mundial (nº 11)
12- SCHLAGER Werner, AUT - 5º Selecionado pelo ranking mundial (nº 12)
13- Chuan Chih Yuan, TPE - 6º Selecionado pelo ranking mundial (nº 13)
Representante do País sede (França)
14- Chila Patrick, FRA - Representante da sede do evento (nº 31 do ranking)
Convidados pela ITTF
15- Jean Michel Saive, BEL - 1º Convidado da ITTF (Ranking nº 17)
17- Damien Eloi, FRA - 2º Convidado da ITTF (Ranking nº 35)

Observações:
Não sei porque Chen Qi (6º), Ryu Seung Min (7º) e Oh Sang Eun (8º) não foram selecionados pelo ranking mundial.

[quote=“jadsonalmeida”:35ws0cla]
Observações:
Não sei porque Chen Qi (6º), Ryu Seung Min (7º) e Oh Sang Eun (8º) não foram selecionados pelo ranking mundial.[/quote]

bom, segundo eu li no site da federaçao francesa… pelo pouco q eu entendo de frances, a nao participaçao dos 3 coreanos previamente convidados, joo, ryu e oh, aconteceu devido à divergencias da confederaçao coreana com o comite olimpico coreano…

o comite olimpico olimpico coreano exigiu uma preparaçao dos atletas para os jogos asiaticos q vao começar em dezembro, e por isso vetou a participaçao deles na copa do mundo.

a materia do site frances ainda alega que os chineses vao participar da copa do mundo mesmo tendo que jogar os jogos asiaticos e tambem alega q a copa do mundo por si só seria uma boa preparaçao pros jogos asiaticos… entao, vai saber… foi decisao do comite olimpico coreano.

quanto ao chen qi, eu acho que é porque já tem 3 chineses inscritos, ma lin, wang liqin e wang hao… parece q é o limite por país. nao tenho ctz.

flw

[quote=“AlexandreMonteiro”:1zpxllwu][quote=“jadsonalmeida”:1zpxllwu]
Observações:
Não sei porque Chen Qi (6º), Ryu Seung Min (7º) e Oh Sang Eun (8º) não foram selecionados pelo ranking mundial.[/quote]

bom, segundo eu li no site da federaçao francesa… pelo pouco q eu entendo de frances, a nao participaçao dos 3 coreanos previamente convidados, joo, ryu e oh, aconteceu devido à divergencias da confederaçao coreana com o comite olimpico coreano…

o comite olimpico olimpico coreano exigiu uma preparaçao dos atletas para os jogos asiaticos q vao começar em dezembro, e por isso vetou a participaçao deles na copa do mundo.

a materia do site frances ainda alega que os chineses vao participar da copa do mundo mesmo tendo que jogar os jogos asiaticos e tambem alega q a copa do mundo por si só seria uma boa preparaçao pros jogos asiaticos… entao, vai saber… foi decisao do comite olimpico coreano.

quanto ao chen qi, eu acho que é porque já tem 3 chineses inscritos, ma lin, wang liqin e wang hao… parece q é o limite por país. nao tenho ctz.

flw[/quote]

A Coréia vive com esses problemas. Joo foi punido naquela história de troca de clubes.

E não sei como convidaram ELOI, que me desculpem os franceses, mas tinha jogador melhor pra convidar. Convidava o Maze, Smirnov, Korbel, CHEUNG Yuk, Li Ching… Bom… agora é torcer.

Timo Boll já perdeu pro rei do backhand, Kalinikos Kreanga. Sansonov ganhou fácil de seu adversário.
Impressionante como o Kreanga joga bem Copa do Mundo. Se não me engano ele é tri-vice!
Ma Lin passou um sufoco danado pra ganhar do Chila (4 x 3). Os demais resultados foram mesmo os esperados.

Existe precedente de Boll perder pra Kreanga?

Aff kra!! num acredito!!
Boll agora precisa ganhar de samsonov por 4x0 ou 4x1, e isso não será nada fácil, e torcer que kreanga faça uns sets ou até vença.
Ma lin venceu Chila apertado, que nem no mundial de equipes.

Mas… prevejo tempos dificeis pra timo boll, acabei rogando uma praga huaehuae sem perceber, quando falei num dos tópicos:

e Boll corre o risco sim, de não sair, pois ele e samsonov sempre é pedreira, já kreanga é mais fraco que os dois na minha opinião, só que pode surpreender.

É galera… Se boll não ganhar de samsonov, e não é simplesmente ganhar, ele tem que passar que nem um trator literalmente. E na minha opinião, não tem ninguém além dele pra tirar os chineses da parada! Mas… ainda acredito que ele pode sim, sair da chave.

Wang liqin estava perdendo por 2x0 e 7x4!!! e o cara virou o jogo pra 4x2!!! eta chinês malvado…
Liqin ja classificou pras quartas de final, e agora basta esperar Weixing x Saive, pra decidir quem será o segundo da chave. Acho que weixing ganha.